[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Cada vez que vejo um celular chegando me da uma tristeza. Dois meses esperando já e nada :feelbad:
 
Cada vez que vejo um celular chegando me da uma tristeza. Dois meses esperando já e nada :feelbad:
Também to na mesma meu celular atual é aqueles nokia que nem tem mp3 so toque polifônico:haha: , vejo uns adroidzin e bate uma saudade do meu spice xt300(tem nem gpu esse celular) e pra piorar hoje eu to ainda mais triste d manha chego a capa do smart ai eu fiquei olhando aquele pedaço de plastico e fingindo que tava usando o touch screen minha mãe disse: ta doido menino larga de bota o dedo nessa borracha preta ai :bwahaha:
 
Vish, fiquei triste, mas importa que chegou Hahahahah valeu cara, respondeu às minhas dúvidas, depois te qualifico, tô no smart

Entra no site dos correios e pega o telefone da agência que está com o seu telefone. É só ligar pra lá com o n° de rastreio que eles te dizem o valor da taxação.
 
Também to na mesma meu celular atual é aqueles nokia que nem tem mp3 so toque polifônico:haha: , vejo uns adroidzin e bate uma saudade do meu spice xt300(tem nem gpu esse celular) e pra piorar hoje eu to ainda mais triste d manha chego a capa do smart ai eu fiquei olhando aquele pedaço de plastico e fingindo que tava usando o touch screen minha mãe disse: ta doido menino larga de bota o dedo nessa borracha preta ai :bwahaha:

Liga pro correio pra saber em quanto ficou a taxa. Até o momento eu fui educado com eles, agora se até dia 18/12 eu não receber uma resposta decente eu vou ter que me portar de uma forma não muito agradável porque isso já é falta de respeito com o cidadão.
 
Última edição:
Liga pro correio pra saber em quanto ficou a taxa. Até o momento eu fui educado com eles, agora se até dia 18/12 eu não receber uma resposta decente eu vou ter que me portar de uma forma não muito agradável porque isso já é falta de respeito com o cidadão.

Uma dica, não perca o pose e não faça barraco assim você perde a razão. Até porque você não sabe o "culpado", lembre-se que os Correios não é uma pessoa é uma instituição, empresa logo tente ser educado que acho que terá mais sorte, olhe os casos de clientes que reclamavam muito e foram trolados pelas empresas, de repente eles podem "esquecer" o seu celular em algum lugar em qualquer deposito. Eu esperei só 40 dias para poder estar com o meu em mãos além dos 137,48 da café da Dilma.

Vejam no link abaixo o modelo THL W300 quase com as mesmas especificações do meu Umi Cross, reparem que tem duas imagens mostrando a quantidade do armazenamento interno de 25Gb livres e ele tem os mesmo 32Gb de ROM do meu. Só que o meu só diz que tem 5Gb de armazenamento livres.

http://www.geekbuying.com/item/ThL-...Android-4-2-OS-3G-GPS-OTG---White-321240.html
 
Última edição:
Uma dica, não perca o pose e não faça barraco assim você perde a razão. Até porque você não sabe o "culpado", lembre-se que os Correios não é uma pessoa é uma instituição, empresa logo tente ser educado que acho que terá mais sorte, olhe os casos de clientes que reclamavam muito e foram trolados pelas empresas, de repente eles podem "esquecer" o seu celular em algum lugar em qualquer deposito. Eu esperei só 40 dias para poder estar com o meu em mãos além dos 137,48 da café da Dilma.

Dia 17 vão fazer 60 dias que eu estou esperando. O Correios e a Receita federal são instituições publicas muito mal organizadas, porque o meu celular está desde 8/11 como conferido e alguns chegaram depois e já estão sendo entregues, não como isso é possível mas sei que se eles tivessem o minimo de organização poderiam dar conta de tudo. Era só analisar por ordem de chegada e deu.

Qual o valor que o vendedor declarou seu celular?
 
Dia 17 vão fazer 60 dias que eu estou esperando. O Correios e a Receita federal são instituições publicas muito mal organizadas, porque o meu celular está desde 8/11 como conferido e alguns chegaram depois e já estão sendo entregues, não como isso é possível mas sei que se eles tivessem o minimo de organização poderiam dar conta de tudo. Era só analisar por ordem de chegada e deu.

Qual o valor que o vendedor declarou seu celular?

Geralmente os sites declaram um valor entre 20 a 50 dólares como gifit(presente). O meu veio como valor de 20 dólares na embalagem, mas a receita estipulou ele como 100 dólares a 2,29 a cotação ficando em 229,00 reais e com 60% de imposto tive que desembolsar mais 137,48. Achei muito pela média que a receita vem cobrando ultimamente que é metade desse valor em média, mas poderia ser pior se eles soubesse que foi 350 doletas.
 
Geralmente os sites declaram um valor entre 20 a 50 dólares como gifit(presente). O meu veio como valor de 20 dólares na embalagem, mas a receita estipulou ele como 100 dólares a 2,29 a cotação ficando em 229,00 reais e com 60% de imposto tive que desembolsar mais 137,48. Achei muito pela média que a receita vem cobrando ultimamente que é metade desse valor em média, mas poderia ser pior se eles soubesse que foi 350 doletas.

Eu espero ser taxado em uns 60~80 reais. Comprei um Haier paguei 125 doletas. Eu to juntando moedas desde o dia que comprei, até agora já tenho 57 reais em moedas de R$ 1,00 e 0,50 Cents. Para compensar a demora, vou ir pagar com moeda a taxa :coolface::coolface:
 
Liga pro correio pra saber em quanto ficou a taxa. Até o momento eu fui educado com eles, agora se até dia 18/12 eu não receber uma resposta decente eu vou ter que me portar de uma forma não muito agradável porque isso já é falta de respeito com o cidadão.
Eu liguei e disseram que so vou saber quando chegar na ac daqui pelo que entendi so vou saber valor indo lá ac porque ele ta indo pra tributação
DataLocalSituação
10/12/2013 11:27CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
04/11/2013 18:14CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
04/11/2013 17:17UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
28/10/2013 12:07SUIÇAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
28/10/2013 12:06SUIÇAConferido
Recebido na unidade de exportação
11/10/2013 18:46SUIÇAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
11/10/2013 18:46SUIÇAPostado
11/10/2013 18:46SUIÇAConferido
Recebido na unidade de exportação

Isso quer dizer que ele ja foi ou não taxado ou ainda pode passar sem cafe?
 
Eu liguei e disseram que so vou saber quando chegar na ac daqui pelo que entendi so vou saber valor indo lá ac porque ele ta indo pra tributação
DataLocalSituação
10/12/2013 11:27CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
04/11/2013 18:14CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
04/11/2013 17:17UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
28/10/2013 12:07SUIÇAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
28/10/2013 12:06SUIÇAConferido
Recebido na unidade de exportação
11/10/2013 18:46SUIÇAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
11/10/2013 18:46SUIÇAPostado
11/10/2013 18:46SUIÇAConferido
Recebido na unidade de exportação


Isso quer dizer que ele ja foi ou não taxado ou ainda pode passar sem cafe?

Ele já foi taxado, mas tem que esperar chegar na sua cidade pra saber o valor. É só entrar no site do correios e ver o número do telefone da agência que ficar sua encomenda.
 
Eu espero ser taxado em uns 60~80 reais. Comprei um Haier paguei 125 doletas. Eu to juntando moedas desde o dia que comprei, até agora já tenho 57 reais em moedas de R$ 1,00 e 0,50 Cents. Para compensar a demora, vou ir pagar com moeda a taxa :coolface::coolface:
Verdade eu também pagava em moedas so de mal, meu medo era so de ser lixado na ac daqui pq sempre ta lotada, os cara na fila ia fica Put$ da vida
 
Última edição:
E ai gurizada, depois da surpresa da caixinha de som(Rosa) hj tenho outra chegou o bichinho em casa e nem café paguei :D ao menos essa uma surpresa boa neh ;)

Buenas, mas mudando de assunto alguém ai sabe me dizer pq não consigo acessar a net, tem alguma configuração especial ou "especial" sou eu mesmo???

Ah to devendo a foto da caixa de som, mas logo tiro e envio ela ;)
 
E ai gurizada, depois da surpresa da caixinha de som(Rosa) hj tenho outra chegou o bichinho em casa e nem café paguei :D ao menos essa uma surpresa boa neh ;)

Buenas, mas mudando de assunto alguém ai sabe me dizer pq não consigo acessar a net, tem alguma configuração especial ou "especial" sou eu mesmo???

Ah to devendo a foto da caixa de som, mas logo tiro e envio ela ;)

Qual o aparelho que você comprou? Bem, o meu Umi Cross quando peguei ele aqui só liguei o wi-fi, foi identificado pelo aparelho, coloquei a senha e pronto tudo funcionando de boa. Ainda não testei o 3G, pois tenho que liberar umas coisas no chip da Claro antes.
 
Peguei o Haier w910, mas foi erro meu mesmo..hehe
Eu tinha trocado o modem a pouco tempo e esquecido de reconfigurar o roteador, mas agora ta que ta ;)
E 3g pra mim testar aqui na minha cidade acho muito dificil, fazer o que nem tudo são flores.
Agora é aproveitar o bichinho, mazá!
 
Peguei o Haier w910, mas foi erro meu mesmo..hehe
Eu tinha trocado o modem a pouco tempo e esquecido de reconfigurar o roteador, mas agora ta que ta ;)
E 3g pra mim testar aqui na minha cidade acho muito dificil, fazer o que nem tudo são flores.
Agora é aproveitar o bichinho, mazá!
Posto isso não kk o FRED vai ficar com inveja :haha:
 
Última edição:
É os correios só podem estar de sacanagem comigo mesmo. E lá se vão 60 dias de espera :feelbad:
 
Isso SE realmente forem bloqueados. Cara, aqui é terra sem lei. Se isso ocorrer acredito que não seja tão cedo assim.



Posta uma foto dessa caixinha ai, comprei na PandaWill tbm e to curioso pra saber como é! Valeu!!
bah velho tomei de 10 pro imageshack quando consiguir lidar com esse rapaz posto a caixinha okk ;)
desculpa ai, mas acho que a net ta meio baleado aqui... heheehe
 
Re: [GUIA] Smartphones Chineses: Aparelhos, Lojas, Taxas, DICAS e Mais..

Verdade eu também pagava em moedas so de mal, meu medo era so de ser lixado na ac daqui pq sempre ta lotada, os cara na fila ia fica Put$ da vida

Me lembro de quando o motorista do ônibus me pagava o troco em moedas de 5cents...
Um dia peguei todo o troco e paguei o ônibus em moedas de 5cents...
Só faltou me chingar, Kkkkk
Pior que isso só dar nota de 10 ou 20 reais e querer troco na hora, kkkkkk
 
Fui pegar o meu ZOPO C2 comprado na pandawill.

Total tributos: 220,24 !!!! :damn:

Celular foi 580 acho, mais 220 ficou em 800. Celular parece bom...

Data Local Situação
13/12/2013 12:32 AC CENTRAL DE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC Aguardando retirada
Endereço: PC XV DE NOVEMBRO,242 FLORIANOPOLIS - CENTRO
13/12/2013 07:44 CEE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC Encaminhado
Em trânsito para AC CENTRAL DE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC
12/12/2013 13:43 CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC Encaminhado
Em trânsito para CEE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC
10/12/2013 11:20 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC
29/10/2013 17:08 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
29/10/2013 16:40 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
25/10/2013 00:43 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
 
Última edição:
Fui pegar o meu ZOPO C2 comprado na pandawill.

Total tributos: 220,24 !!!! :damn:

Celular foi 580 acho, mais 220 ficou em 800. Celular parece bom...

Data Local Situação
13/12/2013 12:32 AC CENTRAL DE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC Aguardando retirada
Endereço: PC XV DE NOVEMBRO,242 FLORIANOPOLIS - CENTRO
13/12/2013 07:44 CEE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC Encaminhado
Em trânsito para AC CENTRAL DE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC
12/12/2013 13:43 CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC Encaminhado
Em trânsito para CEE FLORIANOPOLIS - FLORIANOPOLIS/SC
10/12/2013 11:20 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC
29/10/2013 17:08 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
29/10/2013 16:40 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
25/10/2013 00:43 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Sorry por você, pois se o aparelho foi 580(você acha que foi), ele deve estar na casa dos 250 dólares, mas a Receita deve ter calculado ele na casa dos 160 dólares por isso o valor de 220,24. Eu estava triste por pagar 137,48 pra Dilma só que o meu foi 350,00 dólares e eles calcularam como 100 dólares. Você teve menos sorte.
 
Sorry por você, pois se o aparelho foi 580(você acha que foi), ele deve estar na casa dos 250 dólares, mas a Receita deve ter calculado ele na casa dos 160 dólares por isso o valor de 220,24. Eu estava triste por pagar 137,48 pra Dilma só que o meu foi 350,00 dólares e eles calcularam como 100 dólares. Você teve menos sorte.

Receita calculou ele em 100 dolares.
Eu paguei, no aparelho, 247 dolares acho.

Ficou 142,44 de imposto de importação (60% de 100 dolares ou de 237,40 reais) e 77,80 de ICMS (17% de 237,40 + 142,44).
 
Receita calculou ele em 100 dolares.
Eu paguei, no aparelho, 247 dolares acho.

Ficou 142,44 de imposto de importação (60% de 100 dolares ou de 237,40 reais) e 77,80 de ICMS (17% de 237,40 + 142,44).

Então te assaltaram duplamente, pois no meu caso(verifiquei na NF da receita) não paguei ICMS. Mas se você disse que que pagou de tributos 220,24 a conta não fecha amigo com esses valores.

60% dos 237,40=142,44
17% dos 237,40=40,35
Total:182,79
Agora 220,24-182,79=37,45

Ta faltando coisa aí, e pelo valor total a receita calculou o dólar a 2.374 o meu foi a 2,29.
 
Então te assaltaram duplamente, pois no meu caso(verifiquei na NF da receita) não paguei ICMS. Mas se você disse que que pagou de tributos 220,24 a conta não fecha amigo com esses valores.

60% dos 237,40=142,44
17% dos 237,40=40,35
Total:182,79
Agora 220,24-182,79=37,45

Ta faltando coisa aí, e pelo valor total a receita calculou o dólar a 2.374 o meu foi a 2,29.

O ICMS é calculado por dentro, o próprio imposto faz parte da base da cálculo do imposto.

Produto = 237,40
Imposto Importação = 142,44
ICMS = 77,80
Total = 457,64 (Base de cálculo do ICMS)

alíquota ICMS de 17%
0,17 * 457,64 = 77,80
 
Sorry por você, pois se o aparelho foi 580(você acha que foi), ele deve estar na casa dos 250 dólares, mas a Receita deve ter calculado ele na casa dos 160 dólares por isso o valor de 220,24. Eu estava triste por pagar 137,48 pra Dilma só que o meu foi 350,00 dólares e eles calcularam como 100 dólares. Você teve menos sorte.
Cara agora to com medo do possível imposto que vou pagar no meu smart, mandei o cara declarar como 45$ ebook reader, acho justo ate R$150 mas se vir com taxa na casa dos 200 não pago não, deixo voltar e fico sem smart:feelbad:
 
Nossa, meu Jiayu G3T foi taxado. 160 reais pro café da Dilma.. Sendo que paguei 189 doletas :p.. Que azar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo