[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Última edição:
Olá povo, faz uma semana que adquiri o mi 8 lite, estou adorando apesar da bateria achei que poderia durar mais. Vi agora que o note 7 baixou bem o preço e ficou no mesmo valor que peguei o mi, 1199 no ML 4/64. Vi o comparativo e me chamou atenção, pois é um mi8 lite com 4000mah de bateria, p2 e infravermelho, será que vale a troca?
 
Olá povo, faz uma semana que adquiri o mi 8 lite, estou adorando apesar da bateria achei que poderia durar mais. Vi agora que o note 7 baixou bem o preço e ficou no mesmo valor que peguei o mi, 1199 no ML 4/64. Vi o comparativo e me chamou atenção, pois é um mi8 lite com 4000mah de bateria, p2 e infravermelho, será que vale a troca?
Acredito que em desempenho será muito parecido. A troca valeria a pena se conseguisse vender bem o teu mi 8 lite.
 
Acabei comprando um pocophone f1 no mercado livre por 1,600.
acho que foi uma boa escolha :joia:

Qual foi o vendedor que conseguiu por esse preco?
 
Srs., peguei um cel na Banggood há cerca de um mês. Lembrei que tinha escolhido fazer um seguro que eles tem como opcional no site e vi que o mesmo é usado para reembolso de tarifas. Acabei de pagar a taxa da alfândega (R$258,91) + taxa dos correios (R$15). O aparelho veio declarado no DIT com custo de R$431,51 (a taxa foi 60% desse valor).

Pergunto: Esse serviço está funcionando? Vi em um blog que haviam pausado o mesmo.
 
Está valendo a pena comprar o Pocophone na China? Ou estão taxando muito?
 
tá passando muita coisa sem taxa e é o melhor período pra importar. chega em uns 25 dias.

Estou pensando em pegar um pocophone na Aliexpress, é só comprar ou tem que colocar alguma observação para diminuir o risco de ser taxado? Se necessário, como colocar alguma informação de envio?
 
Estou pensando em pegar um pocophone na Aliexpress, é só comprar ou tem que colocar alguma observação para diminuir o risco de ser taxado? Se necessário, como colocar alguma informação de envio?
os vendedores normalmente declaram abaixo do valor sem pedir. se for taxado deve ficar na casa dos 200,00 ou 300,00.
 
os vendedores normalmente declaram abaixo do valor sem pedir. se for taxado deve ficar na casa dos 200,00 ou 300,00.

A minha preocupação é que a taxação fique muito acima dos 300 reais ...

Pensei em pegar na loja oficial da xiaomi na aliexpress. Vi que tem a opção de mandar uma mensagem para o vendedor na hora da compra, alguma dica?
 
Última edição:
Mi8 Lite no Oiapoque (shopping popular de BH) tá saindo por 1030 a vista, acabei de ligar lá, acho que vou pegar
Tenho que me atentar a alguma coisa especificamente? Versão, sei lá?
 
Alguém comprou o pocophone na aliexpress e foi taxado? Qual o valor?

Estava lendo os comentários do site e vi que teve taxação de até 700 reais ...
 
Tô interessado em pegar o Mi 8 Lite por conta de utilizar a banda B28 (700) do Brasil... será que vou sentir muita diferença? Hoje tenho um Redmi Note 3 Pro guerreiro :p
 
Estamos sem problemas em comprar na Gearbest ou Aliexpress? Com todas essas novas histórias faz tempo que não importo celular.
Taxa ainda na casa dos 200 reais?
 
Boa tarde, amigos. Importei um OnePlus 5 no AliExpress. Chegou em ~40 dias, sem taxas. Porém, o aparelho reinicia após alguns segundos de uso, mesmo sem abrir nenhum programa pesado. Não passa mais de um minuto sem reiniciar.
Cogitei que fosse a bateria, e deixei carregar até 100% com o aparelho desligado. Os problemas persistem.
Alguém sabe qual o procedimento para trocá-lo? Falo com o AliExpress ou com o vendedor? Ou seria com a OnePlus? Estou meio perdido, qualquer ajuda é bem-vinda.
 
Boa tarde, amigos. Importei um OnePlus 5 no AliExpress. Chegou em ~40 dias, sem taxas. Porém, o aparelho reinicia após alguns segundos de uso, mesmo sem abrir nenhum programa pesado. Não passa mais de um minuto sem reiniciar.
Cogitei que fosse a bateria, e deixei carregar até 100% com o aparelho desligado. Os problemas persistem.
Alguém sabe qual o procedimento para trocá-lo? Falo com o AliExpress ou com o vendedor? Ou seria com a OnePlus? Estou meio perdido, qualquer ajuda é bem-vinda.
Primeiro, faz vídeos do problema, com o máximo de informação visual possível (pacote de entrega, caixa do produto, dia e hora) pra anexar como prova.

Depois, tenta dar um hard reset no aparelho, se possível, seguido de uma atualização, pra descartar problema de software.

Não resolvido o problema, abaixo o link de um guia de como proceder.

https://fizcompras.com/como-abrir-uma-disputa-no-aliexpress/

Boa sorte!
 
Última edição:
Primeiro, faz vídeos do problema, com o máximo de informação visual possível (pacote de entrega, caixa do produto, dia e hora) pra anexar como prova.

Depois, tenta dar um hard reset no aparelho, se possível, seguido de uma atualização, pra descartar problema de software.

Não resolvido o problema, abaixo o link de um guia de como proceder.

https://fizcompras.com/como-abrir-uma-disputa-no-aliexpress/

Boa sorte!
Obrigado pela resposta detalhada, talvez valha a pena adicionar ao primeiro post do tópico.
Tentei dar hard reset, trocar a ROM, atualizar, utilizar software de reparo da OnePlus, nada adiantou. Consultei comunidades do aparelho e apontaram que o hardware deve estar defeituoso. Como orientado, gravei um vídeo do problema para mostrar ao AliExpress e ao vendedor.
Tenho a impressão de que o problema será resolvido (seja com reembolso ou com outro aparelho enviado), mas lamento a perda de tempo. Não tem o que fazer, só ir desenrolando isso e eventualmente esperar outro aparelho chegar.

Update: o vendedor disse pra eu mandar de volta pra China, e ele vai mandar um novo.
 
Última edição:
Tenho receio com os aparelhos chineses unicamente por causa da tela... acho muuuito frágil... os aparelhos novos estão corrigindo isso?
 
Tenho receio com os aparelhos chineses unicamente por causa da tela... acho muuuito frágil... os aparelhos novos estão corrigindo isso?

Acho que nao faz muito sentido essa sua preocupacao, a qualidade da tela é a mesma dois demais. Me corrijam se eu estiver enganado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo