• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Pessoal, queria saber se vale a pena comprar esse redmi 8 que sairia pra mim por 947 com o frete. O mais barato que achei no Brasil foi 1326 na cissa magazine já com o frete. Vale a pena comprar na china por essa diferença de valor ? Se eu fosse taxado pagaria mais do que esse valor da cissa magazine ? Não manjo muito de importação...

 
Pessoal, queria saber se vale a pena comprar esse redmi 8 que sairia pra mim por 947 com o frete. O mais barato que achei no Brasil foi 1326 na cissa magazine já com o frete. Vale a pena comprar na china por essa diferença de valor ? Se eu fosse taxado pagaria mais do que esse valor da cissa magazine ? Não manjo muito de importação...


Se for pra arriscar pegaria no Aliexpress que está R$100,00 mais barato. Exemplo:


Não sei como estão as coisas ultimamente, mas é na sorte. Pode passar sem taxa, como pode variar entre R$150,00 ~ R$350,00. Ou levar alguma multa se declarar por menos do valor real do produto. Ambas as vezes que importei celular pedi para declarar menos de $50 e tive a sorte de não levar taxa. Mas havia comprado na Fantacy, que é uma loja na Aliexpress, porém parece que não enviam mais para cá.
E também há a demora, pode ser algo que leve até 3 meses para chegar.
 
Galera, me ajudem por favor, talvez isso me faça economizar o preço de um celular novo.

Da pra instalar o Android 10 no Redmi 6a? Eu já viq ue ele vai receber essa atualização, mas não queria esperar porque eu quero testar a LineageOS 17.1 e ela precisa (não tenho certeza) do Android 10.

Então aproveito pra perguntar, da pra instalar essa versão da Lineage em cima deu m Android 9 ou eu vou ter que instalar uma versão antiga compatível com o Android 9 primeiro e só depois tentar atualizar pra outra versão?
 
Se for pra arriscar pegaria no Aliexpress que está R$100,00 mais barato. Exemplo:


Não sei como estão as coisas ultimamente, mas é na sorte. Pode passar sem taxa, como pode variar entre R$150,00 ~ R$350,00. Ou levar alguma multa se declarar por menos do valor real do produto. Ambas as vezes que importei celular pedi para declarar menos de $50 e tive a sorte de não levar taxa. Mas havia comprado na Fantacy, que é uma loja na Aliexpress, porém parece que não enviam mais para cá.
E também há a demora, pode ser algo que leve até 3 meses para chegar.

engraçado, o meu foi declarado por menos de 50 dólares mas mesmo assim fui taxado..
 
Pergunta: Alguém aqui já leu em foruns ou tentou, ao importar o smart, solicitar que na declaração e no valor, conste o nome de um smart mais barato?

Será que diminui a taxa, pois ao menos na declaração é informado que é um smart e não outro produto?

Por exemplo: comprei o redmi note 8 por 908 reais e declarei "
Samsung galaxy j1 mini j105" no valor de 232,50


Abs, Cezar
 
Pergunta: Alguém aqui já leu em foruns ou tentou, ao importar o smart, solicitar que na declaração e no valor, conste o nome de um smart mais barato?

Será que diminui a taxa, pois ao menos na declaração é informado que é um smart e não outro produto?

Por exemplo: comprei o redmi note 8 por 908 reais e declarei "
Samsung galaxy j1 mini j105" no valor de 232,50


Abs, Cezar

Teoricamente...

Eu comprei um Redmi K20 Pro ano passado na Fantacy e pedi para declararem como telefone usado (used cellphone) e no valor de 34,90.

Não fui taxado
 
Galera, me ajudem por favor, talvez isso me faça economizar o preço de um celular novo.

Da pra instalar o Android 10 no Redmi 6a? Eu já viq ue ele vai receber essa atualização, mas não queria esperar porque eu quero testar a LineageOS 17.1 e ela precisa (não tenho certeza) do Android 10.

Então aproveito pra perguntar, da pra instalar essa versão da Lineage em cima deu m Android 9 ou eu vou ter que instalar uma versão antiga compatível com o Android 9 primeiro e só depois tentar atualizar pra outra versão?

O Lineage é um sistema baseado em android e pode ser instalado independente de ter a versão 10 instalada.
Precisa pesquisar bastante para saber o que esta fazendo e não brickar o aparelho.
Por outro lado ainda dá para usar o 9 por um tempo. Ou procurar se tem o 10 oficial para esse aparelho sem esperar atualizar sozinho.
 
O Lineage é um sistema baseado em android e pode ser instalado independente de ter a versão 10 instalada.
Precisa pesquisar bastante para saber o que esta fazendo e não brickar o aparelho.
Por outro lado ainda dá para usar o 9 por um tempo. Ou procurar se tem o 10 oficial para esse aparelho sem esperar atualizar sozinho.
Obrigado pela resposta, amigo.

Fui tentar fazer o procedimento aqui e acho que brickei o aparelho kkkkkkkkk. Fui tentar por o LineageOS 17.1 nele, mas no meio do processo de instalar os drivers usb (acho) o celular ficou conectando e desconectando o USB sem parar, aí eu fui reiniciar o PC com o programa ligado (pois não conseguia dar pause/stop no processo) pra tentar fazer do zero de novo, mas aí quando o PC reiniciou o cel já não era mais reconhecido de forma alguma. Quando conecto ele ao PC pelo cabo USB e seguro o botão de power + volume- ele conecta como um USB Desconhecido e logo em seguida desconecta. Dá pra perceber o cel parando de vibrar enquanto isso, como se ele estivesse ligando e desligando. Entretando já instalei todo tipo de driver usb/adb/miflash etc. pra tentar reconhecer o cel, mas nada dá certo. Agora ele tá com a tela apagada, vibrando direto com pequenas pausas, sem entrar no fastboot nem nada. Minha esperança agora é deixar ele vibrar até acabar a bateria e ver se ele liga depois, mas acho que não vai dar certo pois acredito ter brickado o SO mesmo. Vou tentar levar em algum técnico (já fui em alguns mas nenhum mexe com Xiaomi).
 
eae pessoal, quanto tempo tao liberando ou mudando o status de chegou no brasil pra receita te fuuu ?

meu espertophone chegou ha duas semanas e ta parado no chegou no brasil. Engraçado é ver outras encomendas passando na frente e ja chegando em casa =/
 
chegou o celular carai, aeeeeee, depois de quase 3 fodendo meses, finalmente..
 
o queridinho do momento é o redmi note 9 pro, CxB.

sim, ela mesma, a Fantacy!

Boletei um por R$1.250,51 só que da Mi&World store, será que é boa? 6gb / 64gb
Considerando que moro em SC...
Também boletei um Note 8 4/64 da mesma loja por R$760,00, mas to mais propenso ao Redmi 9 :T
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Arrisquei um Realme 6 4GB,128GB; pelo rastreamento já foi enviado pra CWB, agora é aguardar...
Qual loja?
 
Gente, tem o review do Mi Note 10 na Internet (acho que é no tudo celular) dizendo o que aparelho super aquece e trava. Alguém sabe se ele tem esses problemas mesmo?
 
Na pior das hipóteses, de quando é a taxa nesse redmi note 9 Pro? Uns 400 reais?
Pior das hipóteses é 60% em cima do valor real.
Importação é o seguinte: importe já com 60% real na mão, para evitar surpresas, pois é o que está na lei. Claro que pode, e deve, vir menos, na faixa de 200 a 400, mas não é o que está em lei.
E fica meio complicado de eu aconselhar a fazer algo, pois vai que....
 
Galera surgiu uma oportunidade de comprar um Redmi Note 7 Neptune Blue 3 gb ram de um amigo por 800 reais. Vale a pena comprar esse celular?
 
Estou pesquisando sobre aparelhos e esses preços praticados nos sites chineses são tentadores, mas e a garantia? Tô querendo trocar meu j5 prime velho de guerra e queria sair da samsung, vejo muita gente elogiando celular chinês, youtube é praticamente tudo relacionando a unbox, review de celular chines, os caras estão dominando tanto assim?
Entre essas chinesas, qual marca está compensando mais e qual aparelho?
Obrigado pessoal
 
Estou pesquisando sobre aparelhos e esses preços praticados nos sites chineses são tentadores, mas e a garantia? Tô querendo trocar meu j5 prime velho de guerra e queria sair da samsung, vejo muita gente elogiando celular chinês, youtube é praticamente tudo relacionando a unbox, review de celular chines, os caras estão dominando tanto assim?
Entre essas chinesas, qual marca está compensando mais e qual aparelho?
Obrigado pessoal
Se for Aliexpress, tem uns dias ainda pra tentar um reembolso caso algum problema aconteça na entrega ou logo depois dela... Mas não é garantido.
O negócio é que é MUITO raro vir com defeito quando você compra um Xiaomi ou um Realme, por exemplo, e se der defeito, quando o celular é mais popular, não é difícil achar lugar que faz reparo e acaba saindo mais em conta.
 
Se for Aliexpress, tem uns dias ainda pra tentar um reembolso caso algum problema aconteça na entrega ou logo depois dela... Mas não é garantido.
O negócio é que é MUITO raro vir com defeito quando você compra um Xiaomi ou um Realme, por exemplo, e se der defeito, quando o celular é mais popular, não é difícil achar lugar que faz reparo e acaba saindo mais em conta.

Obrigado amigo
Vou pesquisar sobre essas marcas
 
Esse oneplus 6 está valendo a pena.

Saindo a 1500 o de 64gb/6ram + uns 500 de imposto. Dá uns 2 mil.

Com 2 mil aqui vc só compra A71 da samsung.

Esse oneplus é um snap 845 com essa rom foda da Oxygen,que na minha opinião é uma das melhores do mercado android.

Caramba,gearbest para mim acabou.

Estou em uma disputa com um vendedor sobre um fone airdots da xiaomi que faz 3 meses e nada do fone chegar.

Gearbest simplesmente fica repassando mensagem de vendedor dizendo que foi enviado e não faz o papel de intermediário que seria reembolsar o cliente.

Foi me fornecido um código de rastreio que não há movimentação nenhuma desde junho e eu fico aqui chupando bala igual um trouxa.

Gearbest pra mim já era.
 
Última edição:
Banggood está bem ágil nos procedimentos.
 
Estou pesquisando sobre aparelhos e esses preços praticados nos sites chineses são tentadores, mas e a garantia? Tô querendo trocar meu j5 prime velho de guerra e queria sair da samsung, vejo muita gente elogiando celular chinês, youtube é praticamente tudo relacionando a unbox, review de celular chines, os caras estão dominando tanto assim?
Entre essas chinesas, qual marca está compensando mais e qual aparelho?
Obrigado pessoal
Se quer Xiaomi , aconselho comprar aqui, pelo mercado livre, já compramos 4 aqui em casa, tudo de boa, não me meto com esses lances de importar direto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo