Guild Wars 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Meu irmão esta farmando essa dungeon. É só o senhor Adriano largar um pouco esse WvW e se juntar com a galera do PvE, principalmente agora com as mudanças, não vai faltar gente pra fazer DG...:awesome:

Vou focar nessa dungeon até chegar nos 500 tokens...
 
quero lvl 80 pra fazer dg :feelbad:

Na verdade você não precisa de 80.

Os levels das dungeons segue o seguinte:

AC: lvl 30~35
CM: lvl 40~45
TA: lvl 50~55
SE: lvl 60~65
CoF:lvl 70~75
CoE:lvl 75~80
HoTW: 75~80
Arah: 80


Tome nota apenas que:
Todos os story modes são fáceis. Se não consegue ir Exp, vá história. (cada dungeon da uma experiência retardada, vale muito a pena).

Sobre modo Explorável, CoF e SE são as mais fáceis, seguidos por um o outro path de AC e TA.
CM, maioria dos paths de TA e AC são absurdamente difíceis se você não estiver bem preparado.

O restante é dungeon de level alto então não faz muita diferença, mas em geral HoTW é a mais fácil. CoE é complicada até pegar as manhas e pelo fato das partys encherem de rangers, enginners e thief. (não me entenda mal, mas CoE é uma dungeon que tankers meele se dão muito bem, mas quando começa a encher de ranger na party o negócio desanda).

Arah é ridicula no story mode (na boa, aquilo só não é solavel porquê você precisa de dois players para abrir a primeira porta).
Mas todos os Paths são absurdamente complicados.
 
Para de chorar e vai upar...:awesome::awesome::awesome:...o record que eu vi de up na guilda foi o Renza que upou um char do 0 ao 80 em 4 dias....:lol2::lol2::lol2:

:lol2: Estou jogando a quase 2 semanas (com tempo bem limitado, claro) e ainda nem cheguei no lvl 20 (devo estar no 18 ou 19).

Devo estar fazendo algo errado, pois já completei o mapa de Queensdale e Plains of Ashford, fazendo todos os eventos que eu tive sorte de encontrar.
 
:lol2: Estou jogando a quase 2 semanas (com tempo bem limitado, claro) e ainda nem cheguei no lvl 20 (devo estar no 18 ou 19).

Devo estar fazendo algo errado, pois já completei o mapa de Queensdale e Plains of Ashford, fazendo todos os eventos que eu tive sorte de encontrar.

Não esta fazendo nada errado, é que na lista de mais rápido para upar, completar mapas não é a primeira opção. Fazer a historia pessoal, dungeons, WvW e ate craft pode ser mais rápido, porem para craft precisa de muito gold, então é usado mais para upar um segundo char.

eu to 14 com um e 11 com o outro, acho qeu vou focar no guardian mesmo :haha:

Com certeza, começar a jogar e já querer upar 2 chars não é uma boa opção. Sou meio focado em 1 só personagem, se você não tem todo o tempo do mundo, que nem eu por exemplo, ter vários chars acaba te levando a ter nenhum muito bom de verdade, mas isso é só uma opinião minha...rs...tenho um amigão que tem uns 7 chars, mas ele deve ser um dos que tem mais horas jogadas em Gw2. Eu tenho outros chars, mas comecei muito tempo depois de upar o meu primeiro, ai fica mais fácil, eles são sustentados pelo meu main char..:awesome:
------------
Alguém aqui me perguntou do FASTERTUNNELING, mas perdi a mensagem e vou responder aqui mesmo. No meu caso, valeu a pena, e sobre em qual server se conectar, deve-se conectar em server americano que tiver menor latência.
 
Não esta fazendo nada errado, é que na lista de mais rápido para upar, completar mapas não é a primeira opção. Fazer a historia pessoal, dungeons, WvW e ate craft pode ser mais rápido, porem para craft precisa de muito gold, então é usado mais para upar um segundo char.



Com certeza, começar a jogar e já querer upar 2 chars não é uma boa opção. Sou meio focado em 1 só personagem, se você não tem todo o tempo do mundo, que nem eu por exemplo, ter vários chars acaba te levando a ter nenhum muito bom de verdade, mas isso é só uma opinião minha...rs...tenho um amigão que tem uns 7 chars, mas ele deve ser um dos que tem mais horas jogadas em Gw2. Eu tenho outros chars, mas comecei muito tempo depois de upar o meu primeiro, ai fica mais fácil, eles são sustentados pelo meu main char..:awesome:
------------
Alguém aqui me perguntou do FASTERTUNNELING, mas perdi a mensagem e vou responder aqui mesmo. No meu caso, valeu a pena, e sobre em qual server se conectar, deve-se conectar em server americano que tiver menor latência.

é, e meu tempo é bem curto, jogo só a noite e não todos os dias nos dias de semana, jogo mais tempo só find :feelbad:
 
Cara, tudo depende da party e da experiencia/habilidade de cada um.
P1 e P4 = pelo menos duas horas, mais provável que seja completada em 3 horas, ou até 3 horas e meia.
P2 é em torno de duas horas e pouquinho.
P3 é mais tranquilo, mas acho que é no mínimo uma hora.


E sim, é disparada a dungeon mais difícil. Alguns bosses, principalmente o Lupicus, são dificeis. E tem bastante skips longos e difíceis a fazer, em todos os paths.
Acho a dungeon mais bacana do jogo.


Vlw pela explicação, se aparecer uma oportunidade irei tentar fazer, mais não sei se compensa fazer, pois posso fazer COF que dá o mesmo status que preciso e tbm gostei da skin.
na verdade eu iria misturar COF com Arah.


Arah é a dungeon que mais gosto, otimo desafio e uma boa dificuldade.
É como o TioChuck falou, com uma party boa, da pra fazer o P3 em 50 minutos, P2 em 1h30m, P1 em 2h30m e o famoso P4 no minimo em 3h. Mas como sempre, uma party boa é tudo, se a party for ruim não termina nenhum path..


Como falei pro TioChuck nao sei se copensa eu fazer, talvez só pra eu conhecer, mais o COF é mais facil e o status é o mesmo.


eu to 14 com um e 11 com o outro, acho qeu vou focar no guardian mesmo


kra, escolhe um e começa a upar, pois nao tem como vc upar 2 chars ao mesmo tempo,
vc vai apacar não upando nenhum e desistindo de jogar, pois nao vai sair do lugar com nenhum dos 2.
 
Vlw pela explicação, se aparecer uma oportunidade irei tentar fazer, mais não sei se compensa fazer, pois posso fazer COF que dá o mesmo status que preciso e tbm gostei da skin.
na verdade eu iria misturar COF com Arah.





Como falei pro TioChuck nao sei se copensa eu fazer, talvez só pra eu conhecer, mais o COF é mais facil e o status é o mesmo.





kra, escolhe um e começa a upar, pois nao tem como vc upar 2 chars ao mesmo tempo,
vc vai apacar não upando nenhum e desistindo de jogar, pois nao vai sair do lugar com nenhum dos 2.

mas é difícil escolher um :mas:

gostei de todos eles :feelbad:
 
Como falei pro TioChuck nao sei se copensa eu fazer, talvez só pra eu conhecer, mais o COF é mais facil e o status é o mesmo.

CoE tambem é o mesmo status, muito mais fácil que Arah e muito mais divertido que CoF. :awesome:

mas é difícil escolher um :mas:

gostei de todos eles :feelbad:

Ta parecendo mulher na hora de escolher roupa pra sair...:fovhappy::fovhappy::fovhappy:
 
mas é difícil escolher um :mas:

gostei de todos eles :feelbad:

mais deve ter um que vc gostou mais que os outros.

CoE tambem é o mesmo status, muito mais fácil que Arah e muito mais divertido que CoF.

Achei a skin feia, não combina com necromancer. o set de Arah e COF combina bem mais.
na verdade de Arah só queria a ombreira e o helmo.

obs. estou pensando no set do necromancer, pois o warrior já esta completada com o set do WvW usando algumas skins dos eventos.
 
Última edição:
Não esta fazendo nada errado, é que na lista de mais rápido para upar, completar mapas não é a primeira opção. Fazer a historia pessoal, dungeons, WvW e ate craft pode ser mais rápido, porem para craft precisa de muito gold, então é usado mais para upar um segundo char.

Pois é, mas eu faço a história pessoal sempre que alcanço o nível necessário para a próxima parte. Mas enfim, já me conformei com isso. Talvez em 3 meses eu consiga chegar no 80 e começo a me divertir com o restante da guild nas dungeons :)
 
Pois é, mas eu faço a história pessoal sempre que alcanço o nível necessário para a próxima parte. Mas enfim, já me conformei com isso. Talvez em 3 meses eu consiga chegar no 80 e começo a me divertir com o restante da guild nas dungeons :)

uma vez o SoulSin postou aqui um guia com algumas dicas de como upar mais rápido.
eu testei e gostei do resultado, acho que vale a pena vc ler.
como nao achei o link aqui do forum vou postar o que achei no site da guild.
http://aca-gw2.enjin.com/upando
 
Pois é, mas eu faço a história pessoal sempre que alcanço o nível necessário para a próxima parte. Mas enfim, já me conformei com isso. Talvez em 3 meses eu consiga chegar no 80 e começo a me divertir com o restante da guild nas dungeons :)

Vamos otimizar esse tempo. Lembre que outras pessoas podem de ajudar na historia pessoal, permitindo que você faça alguns níveis superior ao seu. No dia que a galera estiver no WvW, vai junto que upa legal. Quando chegar no level 40, ja da pra arriscar fazer a dungeons AC, porem com a galera da guilda e o restante da party todos level 80. Sempre use os consumíveis que te dão 10% a mais de XP. Precisando de ajuda, peça pelo chat da guilda dentro do jogo, sempre tem alguém para ajudar.

Hoje vou jogar com meu Warrior level 40, vou focar em upar um pouquinho.
------------
uma vez o SoulSin postou aqui um guia com algumas dicas de como upar mais rápido.
eu testei e gostei do resultado, acho que vale a pena vc ler.
como nao achei o link aqui do forum vou postar o que achei no site da guild.
http://aca-gw2.enjin.com/upando

Excelente guia do SoulSin.
 
Última edição:
As classes estão balanceadas? Vi em alguns forums alguns QQ's (normal, sempre vai haver), mas fortes em relação ao Ranger.
A classe é viável ou é melhor manter distancia? (tbm estou começando e em duvida de qual classe fazer).
Ja experimentei mesmer, guardian e ranger.

Mesmer pareceu legal pra pvp mas pra pve parece deixar a desejar.
Guardian pareceu bom em td lolz
Ranger me chamou atenção, principalmente as sequencias melees dele. Bem legais
 
As classes estão balanceadas? Vi em alguns forums alguns QQ's (normal, sempre vai haver), mas fortes em relação ao Ranger.
A classe é viável ou é melhor manter distancia? (tbm estou começando e em duvida de qual classe fazer).
Ja experimentei mesmer, guardian e ranger.

Mesmer pareceu legal pra pvp mas pra pve parece deixar a desejar.
Guardian pareceu bom em td lolz
Ranger me chamou atenção, principalmente as sequencias melees dele. Bem legais

A melhor classe hoje, pode ser a pior amanha, eles vivem mexendo nisso, então escolha a classe que você mais goste, independentemente da situação atual.
 
Balanciamente de classes sempre segue o seguinte foco

1º sPvP
2º WvWvW
3º Qualquer modo de PvE (Dando preferência a Dungeons/Fractals e depois o PvE normal)

Existe algumas classes que sofrem sim com o PvE (Mesmer lvl baixo é um trabalho de parto para upar), mas em level alto viram monstros. (deve ter um vídeo de mesmer solando fractals por ai no youtube)


Dai é aquilo. O jogo é focado em lvls altos, pois balanciar em lvls baixos pode prejudicar o andamento do jogo no lvl 80.


Agora sobre balanceamento, se eu disser que pelo menos metade de todas as Patch Notes até hoje eram parágrafos sobre balanceamento de classes, o que você acharia?
 
não tem um que gostei mais que os outros :feelbad:, antes a dúvida era entre necro, warrior e guardian, daí fui testar o ranger e ele entrou na lista tbm :mas::yuno:
 
não tem um que gostei mais que os outros :feelbad:, antes a dúvida era entre necro, warrior e guardian, daí fui testar o ranger e ele entrou na lista tbm :mas::yuno:

kra vc pode fazer 2 coisas, ou vc testa todas as classe pra realmente escolher uma e upar até lvl 80.
ou vc para de criar novas classes e pega uma que vc ja tem criada e começa a upar.

estou falando isso pq eu tbm nao sabia qual escolher e ficava criando vários chars e so testava.
so que uma hora eu estava cansando e nem queria mais jogar, então eu escolhi uma aleatório de todas que gostei e upei até 80 e valeu a pena, pois no final gostei muito de jogar com ela.
e agora com um char no lvl 80 e com um set razoável fica mais facil de upar a outras classes que gostei.
juntando gold e itens pra eles.
 
Galera, queria fazer uma DG. To level 46 com um necromancer e até agora não fiz. :feelbad:


Ah, e me expliquem, qual os paranauê dessas culturals armors e weapons? Achei elas "fracas" e caras comparadas com as do leilão que eu poderia comprar pro mesmo level. :poker:
E armadura com karma, onde compra?
 
pqp, na real eu sou muito chato com criação de char, só pra sair da tela de personalização demorei em média 30 minutos em cada :fuuu:
acho que vou pegar o que fica com as armors mais legais mesmo :haha:
 
pqp, na real eu sou muito chato com criação de char, só pra sair da tela de personalização demorei em média 30 minutos em cada :fuuu:
acho que vou pegar o que fica com as armors mais legais mesmo :haha:

Eu fazia muito isso, no final da história parei de jogar.
Agora que voltei, não parei mais com a minha necromancer. Próximo personagem só quando eu pegar 80 com ela. :challenge:
 
Galera, queria fazer uma DG. To level 46 com um necromancer e até agora não fiz. :feelbad:


Ah, e me expliquem, qual os paranauê dessas culturals armors e weapons? Achei elas "fracas" e caras comparadas com as do leilão que eu poderia comprar pro mesmo level. :poker:
E armadura com karma, onde compra?

Armas culturais são puramente estéticas. Você usa um certo item de Gema para "transmutar" a aparência das armas culturais na arma que você quer.
(você definitivamente não compra elas para usar, apesar de ser possível).

Armadura de Karma tem duas.
As que se vendem dos NPCs de corações nos mapas lvl 80 (é a "comum") e tem a armadura de Karma dos Templos de Or. Tipo Templo de Balthazar, Templo de Lyssa e etc. Quando é completado os eventos destes lugares aparece um NPC que vende estas armaduras exóticas de karma.

Segue a wiki
http://wiki.guildwars2.com/wiki/Armageddon_armor

Preste atenção no lance "Available Stat Combination".
Se você joga com alguma classe que usa os sets Rabi, Magi ou Soldier, a armadura de Karma pode sim virar seu set definitivo.
Senão ela vira um set temporário até você comprar um decente para sua build.
 
Galera, queria fazer uma DG. To level 46 com um necromancer e até agora não fiz. :feelbad:


Ah, e me expliquem, qual os paranauê dessas culturals armors e weapons? Achei elas "fracas" e caras comparadas com as do leilão que eu poderia comprar pro mesmo level. :poker:
E armadura com karma, onde compra?

Escreva no chat da guilda: "Galera, beleza?! Então nao fiz nehuma DG ainda, sera que teria um grupo com alma caridosa que podesse me levar nas costas pra fazer AC?".
Com certeza a galera vai se comover e te levar na Dungeons, principalmente agora que AC é uma das mais rentaveis...:awesome::awesome:

As culturais só valem pela skin, e são muito usadas para isso. Exemplo, a maioria dos humanos mulheres do jogo usa a cultural Tier 3, muito linda. A armadura heavy dos Norms é linda também, e assim vai. Mas o galera usa mesmo as skins de armaduras, ja as weapons não fazem tanto sucesso.
 
Más noticias para novos jogadores


Com o novo sistema de carteira account bound, fazer runs em dungeons com personagens diferentes não aumenta a quantidade de tokens que você consegue por dia.

O jeito agora é farmar multiplas dungeons e paths com sets com stats semelhantes para quem te pressa em fazer um exótico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo