GVT no Ceará

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT?

  • 3 Mb

    Votes: 12 8.1%
  • 10 Mb

    Votes: 64 43.2%
  • 15 Mb

    Votes: 38 25.7%
  • 35 Mb

    Votes: 13 8.8%
  • 50 Mb

    Votes: 4 2.7%
  • 100 Mb

    Votes: 17 11.5%

  • Total de votos
    148
  • Enquete Fechada .
Tbm queria poder ter uns 4mbs aqui em ksa
mas ao menos to pagando 34 reais por 600k
ta um pouco mais justo o preço
mas nada melhor que 10mb por 70 reais
to louco para q chegue logo na minha rua
 
Hoje falei com o encarregado de equipe!!!

Pessoal, hoje tinha uma equipe na gonçalves ledo com santos dumont que é vizinho ao local que eu trabalho (unimed), nos postes e o caminhão com o rolo de cabos, quando avistei a equipe, dei uma saidinha de leve do setor e fui falar com o encarregado que estava no local com os cabeadores, e logico, perguntei quando eles iriam para av. josé bastos, que é onde eu moro, ele me falou que a previsão inicial, pra o lado que eu moro, é cabear até o início da Parangaba, comentei com ele que no bairro rodolfo teofilo, que é um bairro próximo de onde moro já teria um armário da GVT, ele não soube precisar esta informação, porém ao mesmo tempo me disse outra informação que eu achei super importante e vou passar para vocês: disse que a distância traquila do armário até os locais de instalação chega até 5.000 metros, ou seja, pega uma grande área cada armário deles, e com certeza vai vir pra onde eu moro :)

Outra informação que eu achei de suma importância, disseram que está havendo uma demora a mais devido a OI ter entrado na justiça para não permitir o cabeamento nos postes da Coelce, ou seja, querendo exclusividade, mas conforme ele, há pouco tempo essa "pendenga" já se resolveu e agora já estão começando a cabear tranquilamente, sem esse empecilho que estava atrapalhando e as obras a partir de agora devem acelerar mais.

Perguntei pra ele mais ou menos a previsão de término inicial, ele acredita que lá pra junho, julho, já deve ter boa parte da cidade cabeada, pelo menos todo ou grande parte do projeto inicial deles.

Lembrando que ele não era diretor, nem gerente ou algo do tipo, mas era o encarregado ou supervisor daquela equipe toda que estava por lá, ou seja, com certeza não vai inventar as coisas nem falar mentira, até pq não vai ganhar nada por isso.

Ah, eles estavam com a farda da empresa já citada aqui (facility) e confirmaram que eram das obras da GVT.

Só não bati as fotos na hora pq não estava com máquina digital e nem celular de foto, além de estar no horário de trabalho :lol:

Qualquer novidade a mais que consiga colocarei por aqui. :yes:

bOI bOI bOI, tua hora tá chegando...:evil:
 
eu moro no bairro Damas moro a 50 metros da joao pessoa Joao Pessoa sera ki a gvt vai chegar aki?
esse armario do rodolfo vai ser instalado em q rua?
 
Pessoal, hoje tinha uma equipe na gonçalves ledo com santos dumont que é vizinho ao local que eu trabalho (unimed), nos postes e o caminhão com o rolo de cabos, quando avistei a equipe, dei uma saidinha de leve do setor e fui falar com o encarregado que estava no local com os cabeadores, e logico, perguntei quando eles iriam para av. josé bastos, que é onde eu moro, ele me falou que a previsão inicial, pra o lado que eu moro, é cabear até o início da Parangaba, comentei com ele que no bairro rodolfo teofilo, que é um bairro próximo de onde moro já teria um armário da GVT, ele não soube precisar esta informação, porém ao mesmo tempo me disse outra informação que eu achei super importante e vou passar para vocês: disse que a distância traquila do armário até os locais de instalação chega até 5.000 metros, ou seja, pega uma grande área cada armário deles, e com certeza vai vir pra onde eu moro :)

se for assim
mesmo q o armario mais prox daqui da minha ksa for o do rodolfo da pra mim ter sim
pois calculei no google maps a distancia de carro daqui pra uma rua ja cabeada da gvt no rodolfo pelo maps do topico ta uns 4.5km
entao poosso ter na boa :D
se tiver tbm, um armario na joao pessoa no começo da parangaba ai q vou ter mesmo auqi no joao xxiii pois é bairro vizin a parangaba, mesmo ela sendo enorme por ser distrito de fortaleza
com essa noticia vejo q ta mais perto deu da um pé na bunca na BOI
 
mora mais precisamente onde? tambem moro no bairro damas/jardim america (o que colocar chega, hehehe)

lembre-se da obra da gvt na filgueiras lima entre a alexandre barauna e delmiro de farias prox a paça do jardim america, será que la vai ficar um armario????


mais se levar em conta o calculo de 5km...
 
Última edição:
como ki faz pra calcular a distancia no google maps?

eu tomei como base uma rua ja cabeada da gvt no rodolfo
peguei como referencia o instituto do cancer e colocoquei no google maps
depois coloquei minha rua e mandei traçar o caminho de carro e aqui deu 4.6km
e sei q o armario nao é muito longe do instituto eu axo
fazendo as contas deu isso

mora mais precisamente onde? tambem moro no bairro damas/jardim america (o que colocar chega, hehehe)

lembre-se da obra da gvt na filgueiras lima entre a alexandre barauna e delmiro de farias prox a paça do jardim america, será que la vai ficar um armario????


eu no joao xxiii vizin a parangaba
minha bisavo morava nas damas bem perto do hemoce
e minha vo no jardim america bem perto do extra montese


eu moro pero da joao pessoa ha 50 mts perto da javel na joao pessoa

parece q ai ter um armario na joao pessoa tbm
se tiver ai ser melhor ainda pois a joao pessoa é bem mais perto da minha casa podendo pegar cabo desse armario
 
so resta saber em que altura da joao pessoa.... se nao me engano la onde fica o povo da facility na joao pessoa (em frente a FAC) la devia ter uns 15 armarios, ah se tiver um armario na filgueiras lima onde ta tendo a obra em via publica, ai fica um pulo daqui de casa
 
Que eu saiba, cada armário cobre um raio de até 800 metros. 5KM é coisa da bOI! Acho que esse cara estava mal informado. 5 km é muita distância para levar 15mbps via ADSL2+ para qualquer assinante da rede.
 
Que eu saiba, cada armário cobre um raio de até 800 metros. 5KM é coisa da bOI! Acho que esse cara estava mal informado. 5 km é muita distância para levar 15mbps via ADSL2+ para qualquer assinante da rede.

Corretíssimo. A GVT tem uma política de atender seus usuários no máximo 800 Metros do armário, isso é pra q qualquer usuário possa ter q velocidade q desejar, e não se limitar como na Boi q coloca poucos armários e aumenta o raio de abrangência ate absurdos 5 KM criando disparidades. Na GVT a distância de um armário pra outro não deve exceder 800 Metros, garantido assim q seus usuários tenham qualidade de sinal e possam ter a velocidade q quiserem. Então se virem um armário, calcule um raio de 800 metros. Esse 5 KM absurdos por armário é ciosa da BOI.
 
Que eu saiba, cada armário cobre um raio de até 800 metros. 5KM é coisa da bOI! Acho que esse cara estava mal informado. 5 km é muita distância para levar 15mbps via ADSL2+ para qualquer assinante da rede.

Sinceramente eu não sei te responder, é questão técnica, não tenho conhecimento, mas foi o que o encarregado da equipe me falou, a intenção da GVT é cabear toda ou a maioria da cidade de Fortaleza segundo o mesmo, no momento prefiro acreditar nesta informação passada por ele, até por me dar mais esperança :)
 
Tambem nao acho que seja essa distancia toda, deve ser coisa de 700mts a 1 km, mais do que isso perde a qualidade do sinal, como todo mundo sabe que é desse jeito na boi
 
Andei lendo sobre o assunto, realmente, é muita distância e a qualidade com certeza iria cair e não daria certo se nada a parte fosse feito, acredito que ele quis dizer que um armário desse suporta uma distância de até 5.000m mas não necessariamente deve ser usada toda essa distância, das três uma: ou existe outros métodos para manter o nível de sinal durante essa distância percorrida do armário até a residência da pessoa, ou apenas é um fato ilustrativo ou informativo que ele quis passar como exemplo da possibilidade de expansão do cabeamento, ou realmente ele está mal informado a questão técnica da GVT, enfim, que apareçam as pessoas que mais entendam deste assunto e por favor nos esclareçam. ;)
 
a gvt tb ja me ajudou muito

so vcs saberem negociar com seus prestadores de serviço q consiguram descontos , upgrades de velocidade ou ate as 2 coisas

vlw gvt
 
Acessem as páginas 36, 37 e 38 no PDF desse link: http://www.mzweb.com.br/gvt2007/web/arquivos/GVT_IAN2008_port.pdf

Nele tem um desenho exibindo a arquitetura da rede GVT e lá consta o máximo de 800 metros de distância do armário para a tecnologia VDSL2 e 1500 metros para ADSL2+, com temanho médio de 400 metros. Interpretando essas informações, e tendo como princípio que a GVT oferece a todos os seus clientes todas as velocidades disponíveis, então temos que 800 metros é o limite máximo de distância dos armários. No desenho também consta que cada armário pode ter até 1600 clientes.
 
Última edição:
Aê Galera ninguem viu nada sobre a avenida presidente castelo branco ??
no mapa não tem nada ainda nem foi cabeada nem tem previsão de nada moro na
mesma e aguardo respostas se alguem tiver claro né.
 
Acessem as páginas 36, 37 e 38 no PDF desse link: http://www.mzweb.com.br/gvt2007/web/arquivos/GVT_IAN2008_port.pdf

Nele tem um desenho exibindo a arquitetura da rede GVT e lá consta o máximo de 800 metros de distância do armário para a tecnologia VDSL2 e 1500 metros para ADSL2+, com temanho médio de 400 metros. Interpretando essas informações, e tendo como princípio que a GVT oferece a todos os seus clientes todas as velocidades disponíveis, então temos que 800 metros é o limite máximo de distância dos armários. No desenho também consta que cada armário pode ter até 1600 clientes.


Isso mesmo Rômulo, segue a imagem:

gvtrede.png


Texto retirado do arquivo PDF:

"A nossa solução de rede de acesso é única no mercado brasileiro, é baseada em topologia FTTN,
combinando anéis metropolitanos de fibra ótica e cabos de cobre de curta distância, com o máximo
de 1,5 quilômetros e média de 400 metros de comprimento. Essa proximidade do cliente permitenos
prestar serviços com mais qualidade e velocidade de transmissão de até 20 Mbps com a
atual tecnologia ADSL2+, 50 Mbps com tecnologia VDSL2 (limitada a 800 metros) e 100Mbps com
EFM (Ethernet First Mile – Ethernet Ativa usando última milha de fibra do armário de rua às dependências
do cliente). Com o aumento da receita de serviços SNG e da demanda por aplicações de
banda larga como IPTV e vídeo pela internet, acreditamos estar melhor posicionados do que
nossos principais competidores para nos beneficiar desse novo mercado. A rede já está preparada
para suportar tráfego IPTV (para oferecer IPTV precisamos investir somente em equipamentos de
vídeo – headend, conversores de vídeo e servidores de vídeo)."

Tudo esclarecido! :thumbs_up
 
Isso mesmo Rômulo, segue a imagem:

gvtrede.png


Texto retirado do arquivo PDF:

"A nossa solução de rede de acesso é única no mercado brasileiro, é baseada em topologia FTTN,
combinando anéis metropolitanos de fibra ótica e cabos de cobre de curta distância, com o máximo
de 1,5 quilômetros e média de 400 metros de comprimento. Essa proximidade do cliente permitenos
prestar serviços com mais qualidade e velocidade de transmissão de até 20 Mbps com a
atual tecnologia ADSL2+, 50 Mbps com tecnologia VDSL2 (limitada a 800 metros) e 100Mbps com
EFM (Ethernet First Mile – Ethernet Ativa usando última milha de fibra do armário de rua às dependências
do cliente). Com o aumento da receita de serviços SNG e da demanda por aplicações de
banda larga como IPTV e vídeo pela internet, acreditamos estar melhor posicionados do que
nossos principais competidores para nos beneficiar desse novo mercado. A rede já está preparada
para suportar tráfego IPTV (para oferecer IPTV precisamos investir somente em equipamentos de
vídeo – headend, conversores de vídeo e servidores de vídeo)."

Tudo esclarecido! :thumbs_up

carai, esse centro de gerência deve ser irado d+
 
ae galera ontem eu vindo aqui para a casa do meu tio no bairro meireles em frente ao predio que ele mora tinha uns cara da FACILITY perguntei para 1 funcionario se era a empresa contratada da GVT ele disse que sim , comecei a converssar com ee e talz e ele me dizendo que a rede da GVT vai ser toda na FIBRA a unica parte metalica que vai existir vai ser a que vai sair da FIBRA ÓPTICA para as nossas casas , eu perguntei voces tao começando a cabear só aqui os bairros de luxo rsrs , ele falo que nao sao varias unidades cabeando simultaneamente e ele afirmou para mim que a GVT¨vai cabear toda fortaleza repito TODA FORTALEZA ^^
perguntei para ele como diferenciar os cabos da GVT para os demais ele disse que os cabos da GVT como sao na fibra eles sao brancos e mostrou para mim apontando o da frente do predio e nos postes tem placas amarelas com o nome GVT nelas , eu falei entao todas as placas amarelas sao da GVT ?
ele falo nao , as placas amarelas sao de fibra óptica mais as da GVT tem a sua sigla nela .

entao galerinha alquem coloca no GVT EM FORTALEZA ae a rua JOAQUIN NABUCO com a rua PEREIRA VALENTE pode adicionar esses dois trexos porque eu olhando aqui do predio vi varios cabos brancos simultaneos o que o homem me mostrou.
em março geral de GVT porra ^^rsrsrs


OBS : o cara me falo que na cidade tera mts armarios mts msm , pois como disseram ai em cima no post anterior que os armarios cobrem 800M vao ter varios.
 
Última edição:
ae galera ontem eu vindo aqui para a casa do meu tio no bairro meireles em frente ao predio que ele mora tinha uns cara da FACILITY perguntei para 1 funcionario se era a empresa contratada da GVT ele disse que sim , comecei a converssar com ee e talz e ele me dizendo que a rede da GVT vai ser toda na FIBRA a unica parte metalica que vai existir vai ser a que vai sair da FIBRA ÓPTICA para as nossas casas , eu perguntei voces tao começando a cabear só aqui os bairros de luxo rsrs , ele falo que nao sao varias unidades cabeando simultaneamente e ele afirmou para mim que a GVT¨vai cabear toda fortaleza repito TODA FORTALEZA ^^
perguntei para ele como diferenciar os cabos da GVT para os demais ele disse que os cabos da GVT como sao na fibra eles sao brancos e mostrou para mim apontando o da frente do predio e nos postes tem placas amarelas com o nome GVT nelas , eu falei entao todas as placas amarelas sao da GVT ?
ele falo nao , as placas amarelas sao de fibra óptica mais as da GVT tem a sua sigla nela .

entao galerinha alquem coloca no GVT EM FORTALEZA ae a rua JOAQUIN NABUCO com a rua PEREIRA VALENTE pode adicionar esses dois trexos porque eu olhando aqui do predio vi varios cabos brancos simultaneos o que o homem me mostrou.
em março geral de GVT porra ^^rsrsrs


OBS : o cara me falo que na cidade tera mts armarios mts msm , pois como disseram ai em cima no post anterior que os armarios cobrem 800M vao ter varios.



resta saber QUANDO eles vao terminar o cabeamento!
 
Opa pessoal... Aqui na rua Silva Paulet, a equipa da Facility estão cabeando há alguns dias. Hoje cedo, assim que vou saindo, me deparei com o pessoal passando o cabo! Muito bom. A "BOI" deve ta no desespero!
 
Opa pessoal... Aqui na rua Silva Paulet, a equipa da Facility estão cabeando há alguns dias. Hoje cedo, assim que vou saindo, me deparei com o pessoal passando o cabo! Muito bom. A "BOI" deve ta no desespero!


parece ki eles soh tao cabeando a area nobre
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo