GVT no Ceará

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT?

  • 3 Mb

    Votes: 12 8.1%
  • 10 Mb

    Votes: 64 43.2%
  • 15 Mb

    Votes: 38 25.7%
  • 35 Mb

    Votes: 13 8.8%
  • 50 Mb

    Votes: 4 2.7%
  • 100 Mb

    Votes: 17 11.5%

  • Total de votos
    148
  • Enquete Fechada .
Também os vi cabeando a Vereador Pedro Paulo (Parque Manibura) e nas ruas por onde passa o Messejana Papicu até perto do novo prédio do TRE. Na rua dos meus pais já colocaram a GVT.
 
Essa instalação para medidor de energia indica que vai ter um armário aí. Ele deve ser instalado no quintal dessa casa de muro verde.

Passei hoje em frente e fui reparar no medidor, mais so tem a caixa, o que consta que foi colocado a pouco tempo. o estranho é que onde fica a outra tampa (esquina com a delmiro de ferias) la ta cheio de terra.
 
Só pra dar mais uma animada na galera... por volta do dia 20 começa o treinamento do pessoal que vai fazer a instalação predial e as instalações em si devem começar a ser feitas no fim de fevereiro para início de março.
A previsão para o lançamento oficial da GVT aqui é na primeira semana de março.
 
vi hoje tecnicos pela rua da senador alencar 03 caminhoes com mutos cabos de fibra e os caras executando o mesmo serviço daquele citado do video.
 
Conversei hoje com o supervisor da obra que está ocorrendo na José Lourenço, o comentário foi que a obra deve terminar a tempo deles estrearem dia 15 de março, disse que a estreia será por lotes, perguntei sobre minhas duas áreas de interesse, Varjota e Cidade 2000, ele comentou que Aldeota, Varjota, Meireles, Dionisio Torres e proximidades estava sob sua supervisão então ele poderia afirmar que iria estrear no primeiro lote, provavelmente no dia 15 de março. Já a Cidade 2000 estava com outra equipe, então ele não sabe dizer se ia estar no primeiro lote.
 
hj eu vi o pessoal da TEL (terceirizada GVT) kebrando a calçada na avenida carapinima
bem enfrente a uma casa amarela
tinha la uma estrtura pra colocar tipo um armario
 
Vi uma galera passando cabo na Idelfonso Albano,mais exato na frente do Colégio Darwin =)

[]'s
 
Alguém tem notícia de cabeamento na Borges de Melo ou perto daqui? Vai ser um saco se aqui não rolar no primeiro lote também =/
 
Alguém tem notícia de cabeamento na Borges de Melo ou perto daqui? Vai ser um saco se aqui não rolar no primeiro lote também =/

Em qual altura da Borges de Melo vc está? Tem um armário na esquina da Borges de Melo com a Tertuliano Sales. Ele vai atender a avenida entre a Av. Luciano Carneiro e a R. Bartolomeu de Gusmão além da região por trás desse trecho.
 
Passei hoje vindo do colégio (Cefet) na rua Dep João Pontes (Bairro de Fática, perto da Treze de Maio), e vi que eles estavam colocando um armário lá, numa casa perto da pracinha que tem lá.... Antes já havia visto que eles quebraram o chão da rua, e da praça pra passar cabeamento, agr vi a instalação do armário....
 
Hoje eu vi um caminhao com muito cabo na Borges de Melo em frente ao pareao e a rodoviária farda azul mais não deu para saber se e da gvt e tb vi um pessoal passando cabo prox ao castelão no sentido Br. Castelão do quando cheguei perto era do cinturão digital do governo
 
Aew pessoal...venho acompanhando o forum deeesde acho q a página 10...mas sempre tive preguiça de resgistrar...enfim, hoje criei coragem e to por aq colaborando. Eu já faço a colaboração no mapa, adicionando os lugares onde vejo cabeamento. Já vi cabeamento em diversos lugares, todos lá no mapa já coloquei. Mudando de assunto, certo dia desses o velox tava altamente lento...liguei pra lá e fui informado q tava em manutenção...etc... Uns 15 dias antes fiz aquela velha novela, que ia cancelar. blah blah blah...aih me deram 1 mb por 59 conto. Qdo liguei pra reclamar agora da velocidade lenta, eu perguntei "qual plano tenho contradado aih??" Me falaram 2mb. Quero ver qdo chegar a conta, se vier os 2mb com preço de 1mb..ta tranquilo. Aora eh ossooo vídeo no youtube. Nam, uma demora angustiante. Então eh isso pessoal, espero trazer mtas coisas boas pra cá. Soh pra finalizar, moro no Dionísio Torres, e acho q por aq ja tem mtas ruas cabeadas. Espero poder ligar logo pra Oi e cancelar essa porcaria.
 
Todas as empresas fazem TS, so que em coisas diferentes,a GVT faz em P2P "nem em todas as localidades", OI faz em youtube, e outros centenas de sites de streming, site muito movimentado, como orkut, twiter, etc..., sites que hospeda arquivos como megaupload, rapidshare, e muitos outros. neste caso quando o cliente ver que ta lento estes sites sempre poe a culpa no site e não na sua conexão. sendo que e exatamente ao contrario.

Sei disso pelo simples fato que pedi para amigos meus que tem GVT ou outra operadora que não seja OI pegar o mesmo down, ou ver o mesmo vídeo. ele pega 100% da sua conexão e eu aqui com 1mbps não pegava nem 20% "menos de 20kb/s e sempre oscilando para baixo." bem que no meu caso não reclamo da oi, nem uso youtube e sites citados, eu faço meus down por outros meio ou VPN pessoal/FTP/IRC, neste caso sempre pego 100% do meu 1mbps "109kb/s".
 
Importancia do Pre-cadastro

Só uma lembrança: se você está com pressa para assinar a GVT, faça o pré-cadastro.

O que aconteceu em Recife: em Setembro/2009 eles começaram a oferecer o serviço, à medida que iam cabeando os bairros, para as pessoas que haviam feito o pré-cadastro e para algumas poucas pessoas que selecionaram na lista telefônica (mas poucas pessoas!). Só em Novembro/2009 eles abriram para aceitar como cliente quem quisesse pedir. Ou seja: por 2 meses, eles conectaram só quem eles quiseram e quem havia feito o pré-cadastro.

Suponho que farão o mesmo em Fortaleza, em Abril e Maio. Quem não fez o pré-cadastro (nem tiver sorte de ser selecionado aleatoriamente pela lista telefônica), vai esperar mais.
 
liguei lá e fiz o meu pré-cadastro, façam isso tb que eles entram em contato com vcs quando o serviço estiver disponível.
o atendente disse que os valores serão os mesmos praticados em Recife-PE.

uma dúvida, na GVT é preciso assinar um provedor como na Velox?
 
So precisa pegar o pacote de telefone junto, dai fica mais barato
Sem telefone fica um preço impraticavel

por ex.: O mais barato q eh net de 3mb mais plano de telefone com 300min. da R$ 104,17
10mb com 300min da R$ 124,17

Se a GVT realmente quiser pegar o mercado da Oi/telemar, eles tem q melhorar esse pacote de telefone, senao nao vai mudar muita coisa, ja que comprando so a internet da GVT fica irreal o preço
E muita gente usa o fixo ainda e a Oi tem plano de minutos ilimitados pra fixo
 
Última edição:
Pessoal, tenho uma dúvida, a GVT só vai pegar nas ruas que forem passados os cabos?

ou se por exemplo, na rua vizinha, paralela a minha tiver cabo, vai ser possível chegar o sinal até minha casa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo