GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
IRC foi bom até 98, depois ficou ruim.

Para matar as saudades:

Planet 2000 - A Estrutura (1995~2001):
YouTube - Planet 2000 - A Estrutura (1995~2001)

Planet 2000 - A Empresa (1995~2001):
YouTube - Planet 2000 - A Empresa (1995~2001)

Planet 2000 - Kit de Acesso (1995~2001):
YouTube - Planet 2000 - Kit de Acesso (1995~2001)

O cara narrando é O F0D4! ahauhauhauah

Eu ainda tenho o case e CD da Elógica aqui. "Tchu-tchu-tchu-tchu-tchutchuba"

Axo q em 98 ou 99 eles tavam com 8mbps mas óbvio que já era uma empresa de tecnologia ("Processamento de Dados") já sólida. Não começou com a proposta de ser provedor.

Muito bom... vintage stuff!
 
@Gradius2
Se poder me ajudar, tenho uma pergunta:

Velho vocês já reparam umas caixinhas prestas presas nos postes ( Com o nome GVT e um número de série)? tem uma a +- 80m da minha casa *-*. Alguém sabe do que se trata?
:S

Essa segunda vou ver se procuro o armário aqui do meu bairro, alguém sabe onde fica o armário do Parnamirim/Casa Amarela? :S²
__________________
 
O armário da GVT fica na frente do Serpro, do outro lado da rua.
 
IRC foi bom até 98, depois ficou ruim.

Para matar as saudades:

Planet 2000 - A Estrutura (1995~2001):
YouTube - Planet 2000 - A Estrutura (1995~2001)

tunel do tempo mesmo :thumbs_up

e olha as caras da galera do suporte
tava tudo navegando no gostosa.com.br :D

..

sei aqui aqui é o tópico do GVT, mas lá vai:

meu Velox de 1MB, que eu pedi pra migrar pra 2MB, ficou comdownload de 60K.

e agora meu amigo, que havia pedido a migração de 1MB para 4MB, ligou pra mim pra dizer que também está fazendo download a 60K.

que PORR# a OI tá fazendo, hein?! :ranting3:
 
@Gradius2
Se poder me ajudar, tenho uma pergunta:

Velho vocês já reparam umas caixinhas prestas presas nos postes ( Com o nome GVT e um número de série)? tem uma a +- 80m da minha casa *-*. Alguém sabe do que se trata?

A priore o "roxo" é da Oi, e o preto é da GVT, alguns viram da Embratel tbm, mas para ter certeza do que se trata Dooug, só tirando foto.
 
O cara narrando é O F0D4! ahauhauhauah

Eu ainda tenho o case e CD da Elógica aqui. "Tchu-tchu-tchu-tchu-tchutchuba"

Axo q em 98 ou 99 eles tavam com 8mbps mas óbvio que já era uma empresa de tecnologia ("Processamento de Dados") já sólida. Não começou com a proposta de ser provedor.

Muito bom... vintage stuff!

Conheço quase todos os sócios/donos dos provedores de Recife pessoalmente, o Clovis Lacerda (da ex-Elógica) foi pros EUA, ficou um tempo lá e agora se não me engano mora em SP, o conheço há anos desde os tempos da FIDO (BBS). Eu morei até final de 2001 em Recife (estive desde 1990), e retornei a Ctba, agora por volta de 12/2009 estarei aí novamente. O FORD vai ser me re-acostumar com o calor de aí !! Calor arretado demais!

Também conheço o dono da Elógica, cabra esperto, mas começou com impressoras fiscais para o comércio em geral (aquelas que imprimem nota). Hoje quem domina esse setor é a multinacional Epson. Estou na área de IT desde 1982, uso BBS desde 1985 e Internet (através da UFPE) desde 1991. O centro de processamento de dados (CPD) que mais me impressionou até o momento é do Paraná (que fica em Ctba), só deve perder para o de SP (e talvez RJ).
 
tunel do tempo mesmo :thumbs_up

e olha as caras da galera do suporte
tava tudo navegando no gostosa.com.br :D

kkk era o site da Planet 2000, que melhorou muito depois, mas não deu tempo para sair nessas vinhetas.


sei aqui aqui é o tópico do GVT, mas lá vai:

meu Velox de 1MB, que eu pedi pra migrar pra 2MB, ficou comdownload de 60K.

e agora meu amigo, que havia pedido a migração de 1MB para 4MB, ligou pra mim pra dizer que também está fazendo download a 60K.

que PORR# a OI tá fazendo, hein?! :ranting3:

Conheço essa turma desde a época da antiga Telpe, o mais incrível é que pelo visto não mudaram a filosofia da empresa... é uma lástima, mas quem vai perder são eles. Gostei muito da GVT, e por isto serei novamente (e com prazer) cliente deles (deixei de ser entre 12/2007 e 12/2009 devido a viagem no exterior).

Inicialmente teria 35Mbps, depois migraria para os 100Mbps. Afinal, eu já pagava R$ 200 pelos 4Mb na época.
 
Okay pessoal, já posso estimar o número de linhas por armário, MAS preciso que alguém vá a um destes armários da GVT e meça: ALTURA, LARGURA e PROFUNDIDADE ! :thumbs_up

gvt_pana.jpg


Essa é uma foto de um pessoal trabalhando em um armário da GVT que foi postada algumas páginas atrás.

Pela foto, eu estimo:

Altura - 2m
Profundidade - 0,9m
Largura 1,5m

Coloca uma margem de erro de uns 15% pra mais ou pra menos, acho que dá pra ter uma boa estimativa. ;)
 
tunel do tempo mesmo :thumbs_up

e olha as caras da galera do suporte
tava tudo navegando no gostosa.com.br :D

..

sei aqui aqui é o tópico do GVT, mas lá vai:

meu Velox de 1MB, que eu pedi pra migrar pra 2MB, ficou comdownload de 60K.

e agora meu amigo, que havia pedido a migração de 1MB para 4MB, ligou pra mim pra dizer que também está fazendo download a 60K.

que PORR# a OI tá fazendo, hein?! :ranting3:



Cara... to com o mesmo problema. ou parecido... Troquei de 600k pra 1mb e download não chega a 20...
mandaram um técnico quinta feira. Ele disse que o problema era o modem. ainda não consegui arranjar um pra testar. To mto puto aqui! mal consigo mexer na net!


E galera... Disse uma coisa errada ai no meu outro post, do outro lado da calçada não tem esses dutos ai não.
Tem o cabo da Embratel q faz uma curva meio assim (\__/).
 
Última edição:
OFF - passou há pouco propaganda do VELOX ULTRA, na Globo

Foi eu vi :D Amanhã vou ligar lá pra ver se já da para eu ter aqui e colocar uns 4MB até a Gvt chegar.Liguei hoje e disseram que só aguenta 1MB, mas vou tentar, vai ver que eu consigo um aumento.
 
Bom, fiz um pequeno tour hoje (Candeias-Olinda) e pude observar que: Candeias Av. Bernardo vieira e as 3 faixas tão cabeadas e a cada 2~3 postes +- tem a caixinha preta da gvt (alias, alguem pode me dizer pra que serve essa caixinha?) no sentido Piedade - Barra de jangada até o Bompreço de Candeias. Piedade nao consegui observar bem mas pude identificar alguns pontos cabeados. Boa viagem, tambem nao deu pra identificar muito mas vi uns pontos cabeados e outros com postes com rolo de fio enrolado. Vi também a caixinha preta da GVT no PINA, naquela via que tem as pontes, sentido Derby. Em Olinda a mesma coisa, pude identificar alguns pontos cabeados, não muitos. Inclusive na frente da casa da minha namorada (proximo ao bompreço de casa caiada, na rua da casa de eventos Dayse Nogueira).
Lembrando que: identifiquei o cabeamento com base nun post a umas paginas atras que o fio seria \__,,__/ onde ,, seria tipo uma presilha.
..

O mesmo serve pra esses 'dutos' azuis. Tão em TODA parte de Candeias-Olinda.
 
Amanhã muitas pessoas terão notícias da Oi sobre esses novos planos que concorrerão com a GVT. Resta a GVT anunciar que chegará logo aqui para que comecemos a ter preços cada vez melhores e conexões mais eficientes. A dúvida é: quando?
 
Cobertura 24h informa:
Hoje, domingo, às 21h tinha uma equipe da GVT (LCA Telemática) cavando um buraco até grandinho no cruzamento da Farmácia 4 Cantos no Derby.
 
Amanhã muitas pessoas terão notícias da Oi sobre esses novos planos que concorrerão com a GVT. Resta a GVT anunciar que chegará logo aqui para que comecemos a ter preços cada vez melhores e conexões mais eficientes. A dúvida é: quando?

Também axo que amanhã a velox vai ligar pra mta gente. Ou pra quem ligou e recebeu a resposta de que a linha só vai até 1mb. Tbm axo que GVT vai esperar a poeira baixar, (o pessoal esquecer um pouco a velox) pra fazer propaganda.

Só vão fazer qndo tiver tudo pronto, isso é fato.
 
Amanhã muitas pessoas terão notícias da Oi sobre esses novos planos que concorrerão com a GVT. Resta a GVT anunciar que chegará logo aqui para que comecemos a ter preços cada vez melhores e conexões mais eficientes. A dúvida é: quando?

Se vacilar a GVT vai lançar até promoção que é pra bater a Oi de vez. Imagina se ela lançasse 10MB por 39,90 promocional por 1 ano hein. Seria sonhar demais?
 
Se vacilar a GVT vai lançar até promoção que é pra bater a Oi de vez. Imagina se ela lançasse 10MB por 39,90 promocional por 1 ano hein. Seria sonhar demais?

O técnico da velox me falou que vai ser R$50,00, só especulação mesmo... não sei se é verdade!
 
tenso!! :wacko:
 
Huumm, galera já estamos na página 47 do tópico, quero ver em que página vai está quando a GVT começar suas operaçoões por aqui, tô apostando entre as páginas 55 à 60 pra dar:wave: a oi.
 
Rapaz,

A GVT tem que chegar logo. A velox continua palhaçando com os clientes. Quero só ver os 10Mbps por R$59,90. Eu assino na hora. Pode escrever o que estou dizendo. 48h depois de oficial em Recife já estou com minha internet de 10Mbps (ao menos solicitada). E pessoal da Oi que ligar: "Oi? Tchau!"

Liguei hoje, moro em BV a uns 200m de uma caixa da Oi(que fica no cruzamento da Ernesto de Paula Santos e Visconde de Jequitinhonha) e a minha linha não possui viabilidade para a Velox, só internet discada. Operadora m... do c...
 
Po, a oi até que tá com uns preços atraentes nessas promoções com fixo (vantagem da oi é o fixo)
mas não boto fé na estrutura da oi, pq se continuar com o mesmo esquema de gestão que sempre teve... FAIL.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo