GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu vou de GVT 15Mbps ou se possível 35Mbps, IPTV acho que ainda é cedo, ainda falta implementar infra-estrutura pra isso, mais no ritmo que está, não deve demorar muito não. Que eu saíba eles estão entrando pro ramo de tv via satélite tbm, daqui a pouco terá o combo da GVT, vendo que a net ta fazendo sucesso, entraram nessa onda. O que mata na NET é essa franquia mensal de dados da banda larga, ou eles não estão aplicando? Espero que com a concorrência eles acabem com isso, na OI estão dizendo que vai ter, imagine eu com 600Kbps sujeito a isso! cumulo da burrice elevado ao extremo... estou torçendo pra que ela faça isso mesmo, assim irá mais rápido a falência, e quem sabe alguma empresa estrangeira compre esse troço, tem que ser estrangeira, prq brasileira já viu que não dá né! Ahh se fosse uma Verizon Fios, rs... sonhar não custa nada.
 
Ramos tem Net, Tem Oi Veloz e agora vai ter GVT. "Eu acho"
A central dela fica localizada na Rua Nossa Senhora das Graças, os carros ficam parados ali e é só você começar a dar um rolé pela área "sem ser do lado da Uranos" que você vai ver os carrinhos com o emblema da GVT na porta e a escada no teto.
Eu nem sonhava em ver um carro da GVT por aqui, agora vejo vários todos os dias e outra a Net está com várias placas por aqui divulgando o netcombo baratinho. Pelo visto por aqui vai acontecer uma guerra de preços..
Só me resta esperar e ver se vai se concretizar.. esses dias vi um carro parado na minha rua e uma escada no poste. Vou parar esses caras e perguntar até onde eles vão cabear.

gugbyrne, pergunta por favor qual é a previsão para terminar o cabeamento de ramos e as previsões para bonsucesso.
 
Eu vou de GVT 15Mbps ou se possível 35Mbps, IPTV acho que ainda é cedo, ainda falta implementar infra-estrutura pra isso, mais no ritmo que está, não deve demorar muito não. Que eu saíba eles estão entrando pro ramo de tv via satélite tbm, daqui a pouco terá o combo da GVT, vendo que a net ta fazendo sucesso, entraram nessa onda. O que mata na NET é essa franquia mensal de dados da banda larga, ou eles não estão aplicando? Espero que com a concorrência eles acabem com isso, na OI estão dizendo que vai ter, imagine eu com 600Kbps sujeito a isso! cumulo da burrice elevado ao extremo... estou torçendo pra que ela faça isso mesmo, assim irá mais rápido a falência, e quem sabe alguma empresa estrangeira compre esse troço, tem que ser estrangeira, prq brasileira já viu que não dá né! Ahh se fosse uma Verizon Fios, rs... sonhar não custa nada.

Fala aí Darkrot também sou de São Gonçalo e ontem mais uma vez fiz o meu pré-cadastro, sei que isso não é muita coisa mais dessa vez o meu CEP já está no sistema de cadastramento da GVT.

Com certeza vou pegar o plano de 15MB.
 
Última edição:
Centro de gerenciamento de rede da GVT

ger%20rede%20gvt.jpg
 
Última edição:
a gvt ja tem como atualizar o firmware, fizeram na casa do du__f
pra ligacao internacional eu estou conseguindo fazer, mas tem que retirar o codigo de operadora pq a gvt ja inclui automaticamente

Aqui atualizaram meu modem, já tem 1 semana e só caiu 1x a internet, pra uma internet que caia mais de 1 x por dia cair 1 por semana está bom. Vou continuar os testes e se continuar vou exigir outro modem.
 
a gvt ja tem como atualizar o firmware, fizeram na casa do du__f
pra ligacao internacional eu estou conseguindo fazer, mas tem que retirar o codigo de operadora pq a gvt ja inclui automaticamente

O problema da ligação internacional é de Interconexão, ou seja, a ligação não completa devido a um problema entre a rede da GVT e a rede da Embratel.
 
Aqui atualizaram meu modem, já tem 1 semana e só caiu 1x a internet, pra uma internet que caia mais de 1 x por dia cair 1 por semana está bom. Vou continuar os testes e se continuar vou exigir outro modem.

Aqui não sei se atualizaram o firmware (aliás onde vejo o firmware?), mas depois que trocou o DNS, já caiu uma vez ontem. Hoje ainda não caiu, vamos ver.
 
Última edição:
Aqui não sei se atualizaram o firmware (aliás onde vejo o firmware?), mas depois que trocou o DNS, já caiu uma vez ontem. Hoje ainda não caiu, vamos ver.

muito provável que não tenha o firmware novo pois eles só atualizam quando reclama que a conexão cai muito com o torrent ou qualquer programa que faça muitas conexões no modem.
du__f que sabe mais dele para falar onde ver o firmware
 
Você conhece alguém de dentro da GVT?

Se ele conhece não sei, mas essa foto e outras estão sendo postadas no twitter da GVT :D é uma semana 'comemorativa' pelos 1milhão de clientes em banda larga da GVT.
 
Se ele conhece não sei, mas essa foto e outras estão sendo postadas no twitter da GVT :D é uma semana 'comemorativa' pelos 1milhão de clientes em banda larga da GVT.

Legal a idéia de postar no Twitter, mas se eles começarem em São Gonçalo esse número sobe para 2 milhões.
 
A GVT usa o único anel óptico de Niterói, o da Embratel. Fiquei sabendo disso hoje.
 
Segundo minhas fontes internas.... GVT para usuários domésticos na cidade do Rio, previsão é segundo semestre deste ano.

Primeira fase prevê cobrir (meta até Setembro, não significa que só em Setembro apenas este terão, pode vir antes):
Tijuca (zona situada próximo ao Maracanã)
Zona Portuária
Centro (lapa e santa tereza não confirmados na primeira fase)
Zona Sul - Glória e Catete
Barra
Recreio
Parte de Jacarepaguá

Desculpe desenterrar isso lá do post #534 de 13/03/2010, mas a fonte do cara era quente.
 
Zona Portuaria ai nao é a que ta sem net que o penant ta reclamando.

Zona portuaria = GVT 0 :D

Em contrapartida esses dias (de ontem pra hoje) apareceu umas antenas pra internet wi-fi - provavelmente do governo - com o nome Porto Digital, nos testes iniciais conseguimos (eu e um amigo) 2,5Mbps de down e 1Mbps de UP. Matou a Oi já kkkkkkkkk :lol:


Edit//

Ele acabou de mandar uma SS aqui - Conseguiu 13Mbps de down/up - :lol: to chutando a GVT em bre... ops nem tenho. :lol:
 
Última edição:
Também pude observar essas antenas wifi em alguns pontos nas imediações do cais do porto. Essa da GVT usar esse único anél óptico da Embratel, aff... terá que investir muito em fibra óptica, em resumo então é uma rede alugada, não totalmente própria? observei que nos troncos de cabos telefonicos da gvt, tem a plaquinha amarela de identificação dela e uma branca da embratel. Perguta meio off topic. Há alguns meses atrás, observei que na extenção da br 101 colocaram no canteiro central entre as duas pistas, uma tubulação subterrânea fora a fora, elas seriam para instalação de fibra óptica cortando os vários municípios, ou só para uso próprio da concessionária que administra a pista?
 
Última edição:
Hoje eu vi um carro de uma empresa nova que está trabalhando para a GVT aqui no RJ. Não é nenhuma das já citadas aqui no fórum mas, infelizmente, eu esqueci o nome. :(
 
A GVT usa o único anel óptico de Niterói, o da Embratel. Fiquei sabendo disso hoje.

sem querer desmerecer sua informação, mas que anel unico é esse ?? de backbone?? pq em Niteroi tem de fibra, as redes

OI
EMBRATEL
NQT usada tbm pela AMPLA vide etiquetas NQT/AMPLA nos postes, regiao oceanica ta cheia delas..

as duas ultimas se nao cobrem 100% da cidade é quase isso, mas a da embratel ta na cara que será pra rede da viaembratelbandalarga que ja ta em osasco e aparecendo em muitas cidades pelo país

a pessoa que me passou a informação de que haveria alguns pontos com rede alugada ta envolvida diretamente no projeto, só se a GVT usa backbone da embratel pra chegar a Niterói, pq o anel optico que liga RJ a SP ainda nao está 100% pronto, isso é outra pessoa la de dentro que disse ha um tempo atrás

pode detalhar??
 
Zona portuaria = GVT 0 :D

Em contrapartida esses dias (de ontem pra hoje) apareceu umas antenas pra internet wi-fi - provavelmente do governo - com o nome Porto Digital, nos testes iniciais conseguimos (eu e um amigo) 2,5Mbps de down e 1Mbps de UP. Matou a Oi já kkkkkkkkk :lol:


Edit//

Ele acabou de mandar uma SS aqui - Conseguiu 13Mbps de down/up - :lol: to chutando a GVT em bre... ops nem tenho. :lol:

não seria PNBL ? dei uma pesquisada e única que achei sobre porto digital foi que isso é um tipo de prêmio.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo