GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então, no caso de São Gonçalo e em locais onde por enquanto só existe a "cobertura" ( se é que se pode chamar esse serviço de cobertura) da Oi/Velox, qualquer uma que chegar oferecendo seus serviços nessas cidades será bem aceita, independente do nome da empresa. Mas, com a chegada de várias empresas, claro que isso possibilita ao consumir a opção de escolha da que melhor lhe agrade. E é isso o que eles querem!
 
Como falei no tópico da Velox

Downstream Upstream
SNR Margin (dB) 7.9 17.0
Attenuation (dB) 33.5 25.5
Output Power (dBm) 19.0 12.0
Attainable Rate (Kbps) 5436 960
Rate (Kbps) 4512 576


O Falco acordou inspirado hoje "vou liberar 15mbps pra ZP" aueihaiiuaehuaehiuah
 
isso é que é complicado na velox... quando mudei pra 2mb (antes tinha 1) a atendente tinha me informado que eu poderia ter 4mb... mas ai chegou o tecnico e me informou que minha linha só suportava 2mb ... eles falaram que iriam fazer alguma coisa para melhorar mas isso já tem uns 3 anos :( ...
por sorte estou em um bairro (maracanã) onde todas "atendem" a velox tem um outdor informando que estão disponiveis 15mb a gvt tem inúmeras propagandas também, e a net sempre esteve presente mas com preços absurdos .
Como a gvt não resolve meu problema de instalação vou ligar pra velox para ver a possibilidade da minha linha, sendo possível fico com os 10mb da velox mesmo.


Cara, aqui no Fonseca em Niterói, a OI também fez propaganda em outdoor dizendo que tinha velocidade de 15 megas disponível no bairro. Fui ao site do Velox onde dá para verificar a viabilidade da linha, digitei uma porção de números q não encontrei 15m em NENHUMA. Digitei linha residencial, linha dos meus vizinhos, linha de lojas, clínicas, supermercados e nada. Aqui no bairro é fantasia...
 
Cara, aqui no Fonseca em Niterói, a OI também fez propaganda em outdoor dizendo que tinha velocidade de 15 megas disponível no bairro. Fui ao site do Velox onde dá para verificar a viabilidade da linha, digitei uma porção de números q não encontrei 15m em NENHUMA. Digitei linha residencial, linha dos meus vizinhos, linha de lojas, clínicas, supermercados e nada. Aqui no bairro é fantasia...

Por esta, e por outras tantas que, o fato de usar o Velox, por enquanto, é comparável ao ditado que diz: "Quem não tem cão caça com gato".
Mas esses tempos estão no fim.
 
Daniel, eu não trocaria por conta do UP do Predial que é imbatível.

Sem contar que você corre sério risco de ter velocidade roubada da sua linha por algum técnico pilantra. Tem gente que fala que essa moda acabou na OI, mas ainda está firme e forte!! Conheço muitas pessoas em outros fóruns e na comunidade da OI no Orkut que passaram por isso.

voce disse bem, passaram, mas atualmente não tem mais, só casos isolados, eles apertaram bastante lá dentro, não é suposição não :D:D:D

é sério!!
 
Como falei no tópico da Velox

Downstream Upstream
SNR Margin (dB) 7.9 17.0
Attenuation (dB) 33.5 25.5
Output Power (dBm) 19.0 12.0
Attainable Rate (Kbps) 5436 960
Rate (Kbps) 4512 576


O Falco acordou inspirado hoje "vou liberar 15mbps pra ZP" aueihaiiuaehuaehiuah

Dá pra traduzir para leigos o que tem ai?



Assim que eu conseguir uma resposta da velox posto aqui ... mas já vou ligar sem muita esperança ...

Já fui no site, mas como sou cliente, não aparece minha disponibilidade (errado isso)

O foda é que a linha de telefone é deles .... se não tem capacidade para maior velocidade eles deveriam trocar ...
 
Dá pra traduzir para leigos o que tem ai?



Assim que eu conseguir uma resposta da velox posto aqui ... mas já vou ligar sem muita esperança ...

Já fui no site, mas como sou cliente, não aparece minha disponibilidade (errado isso)

O foda é que a linha de telefone é deles .... se não tem capacidade para maior velocidade eles deveriam trocar ...



Eu pedi o aumento pra 5megas, arrisquei né, eles aumentaram a velocidade, mas botaram o perfil de 4megas ou seja, sincroniza em 4512Kbps. O SNR caiu bem pra 8 o limite da estabilidade é 6, abaixo disso pode ocorrer quedas, o que isso significa então? 4Mbps é o limite da minha linha... Talvez se eu mexer em algo aqui dentro, rever filtros, caixinhas e fio de telefone melhore algo mas subir pra 5mbps, ou chorar pra eles dizendo que nao botaram 5megas e sim 4megas seria arriscado a perder a qualificação da linha.
 
Rss, cara essa empresa é horrorrenta mesmo, pra você ver aqui só suporta 2Mbps, veio a equipe técnica aqui dizendo que estava no limite, e se eu solicitasse reparo eles teriam que voltar minha velocidade para 1Mbps, então pedi pra o técnico deixar quieto e fechar a O.S como reparo realizado. Só insista se realmente sua linha conseguir suportar tal velocidade, senão deixa quieto. Não sei se sua linha suporta 5Mbps, pois o SNR para down está quase no limite, o mínimo é 6db, ta em 7.9db, só fazendo um teste com um perfil de 5Mbps, pra ver se não cai mais, mais acho que vai cair sim, e deixar no limite pode trazer instabilidade.
 
Última edição:
Alguém tem alguma novidade sobre a entrada da GVT em São Gonçalo, e o suposto cabeamento em Alcântara? Final de semana devo ir lá comprar umas roupas, caso veja algo eu posto aqui, só não terei como registrar imagens, pois perdi meu celular,af...
 
Assim, eu não passei mais no Alcântara nesses dias, daí veria se ainda tem algum técnico lá instalando algo. Agora, dizem que eles trabalham bem rápido, então a possibilidade de ainda encontrar eles fazendo qualquer coisa naquela área é remota.

Quanto a novidades, nada concreto ainda. Mas um colega meu insiste em afirmar que o processo já teve início na entrada do bairro de Jardim Catarina. Mas trato isso como pura especulação ainda.
 
Rss, cara essa empresa é horrorrenta mesmo, pra você ver aqui só suporta 2Mbps, veio a equipe técnica aqui dizendo que estava no limite, e se eu solicitasse reparo eles teriam que voltar minha velocidade para 1Mbps, então pedi pra o técnico deixar quieto e fechar a O.S como reparo realizado. Só insista se realmente sua linha conseguir suportar tal velocidade, senão deixa quieto. Não sei se sua linha suporta 5Mbps, pois o SNR para down está quase no limite, o mínimo é 6db, ta em 7.9db, só fazendo um teste com um perfil de 5Mbps, pra ver se não cai mais, mais acho que vai cair sim, e deixar no limite pode trazer instabilidade.

snr 6 é limite pra ficar estavel, mas ai tua fiação em casa tem que ta 110%, se voce sobe a velocidade com ele assim, fica caindo..
 
Sim INFOFRG, mais no caso do pennant tem que ver se mudar o perfil para 5Mbps vai se manter estável. No meu caso é impossível aumentar, até o técnico confirmou o que era óbvio, a rede externa aqui na região ta toda deteriorada, o próprio me afirmou isso, tem DSLAN aqui próximo, mas o cabeamento acaba comprometendo muitas linhas.
snr 6 é limite pra ficar estavel, mas ai tua fiação em casa tem que ta 110%, se voce sobe a velocidade com ele assim, fica caindo..
 
Sim INFOFRG, mais no caso do pennant tem que ver se mudar o perfil para 5Mbps vai se manter estável. No meu caso é impossível aumentar, até o técnico confirmou o que era óbvio, a rede externa aqui na região ta toda deteriorada, o próprio me afirmou isso, tem DSLAN aqui próximo, mas o cabeamento acaba comprometendo muitas linhas.

Eu sai de 2Mbps com SNR 20 pra 4Mbps com snr 8, ta ótimo, não vou chorar esse 1mb agora, só depois que rever minha linha interna e conseguir melhorar o SNR pra pelo menos 12-14...
 


Eu pedi o aumento pra 5megas, arrisquei né, eles aumentaram a velocidade, mas botaram o perfil de 4megas ou seja, sincroniza em 4512Kbps. O SNR caiu bem pra 8 o limite da estabilidade é 6, abaixo disso pode ocorrer quedas, o que isso significa então? 4Mbps é o limite da minha linha... Talvez se eu mexer em algo aqui dentro, rever filtros, caixinhas e fio de telefone melhore algo mas subir pra 5mbps, ou chorar pra eles dizendo que nao botaram 5megas e sim 4megas seria arriscado a perder a qualificação da linha.

off mas só para saber mesmo!
Vê se vc sabe tirar minha dúvida:
Cara o velox na casa da minha tia o SNR fica em 15.0/14.0 e ATN fica sempre 48 quanto vc acha que suporta essa linha? no momento ela está com 2mb
 
Essa estoria de 5mb da OI é conversa pra BOI dormir.Acabei de falar com uma atendente e ela me foi sincera.Nao existe 5 mb.No sistema diz que sim,mas ninguem aqui esta com 5mb.Alguem se habilita a mostrar?

Da 4512 pra todo mundo e só!

Brincadeira,essa empresa só funciona porque está no BRAZIL,pais das bananas!!!Cade a ANATEL,outro LIXO
 
Essa estoria de 5mb da OI é conversa pra BOI dormir.Acabei de falar com uma atendente e ela me foi sincera.Nao existe 5 mb.No sistema diz que sim,mas ninguem aqui esta com 5mb.Alguem se habilita a mostrar?

Da 4512 pra todo mundo e só!

Brincadeira,essa empresa só funciona porque está no BRAZIL,pais das bananas!!!Cade a ANATEL,outro LIXO

Antes de mais nada, longe de mim querer defender a OI, eu sofro com ela diariamente.
Modem na casa da minha namorada:
veloxs.png
 
Antes de mais nada, longe de mim querer defender a OI, eu sofro com ela diariamente.
Modem na casa da minha namorada:

isso ai pega 10mbps, porém dependendo do firmware ele pode nao passar de 7mb se voce ligar la e pedir os 10mb , portanto se for pedir uma hora, ideal mesmo é gastar 50 conto e botar um modem adsl2+ mais novo, um speedtouch por exemplo, tão bom quanto o ss4200..
 
Essa estoria de 5mb da OI é conversa pra BOI dormir.Acabei de falar com uma atendente e ela me foi sincera.Nao existe 5 mb.No sistema diz que sim,mas ninguem aqui esta com 5mb.Alguem se habilita a mostrar?

Da 4512 pra todo mundo e só!

Brincadeira,essa empresa só funciona porque está no BRAZIL,pais das bananas!!!Cade a ANATEL,outro LIXO

existir existe sincroniza em 5663000 como ta na foto acima, ela que foi uma anta, e tua linha nao vai 5mb nao adianta hehehehehehe

baixa a 560k/s.
 
isso ai pega 10mbps, porém dependendo do firmware ele pode nao passar de 7mb se voce ligar la e pedir os 10mb , portanto se for pedir uma hora, ideal mesmo é gastar 50 conto e botar um modem adsl2+ mais novo, um speedtouch por exemplo, tão bom quanto o ss4200..

Hehehe, ela não usa cara. Ela tinha 1Mb/s e pediu pra mudar pra 2Mb/s por que eu falei que era o mesmo preço. 3 Meses depois jogaram pra 5Mb/s sem falar nada e ta la até agora.
 
Moro no Porto Velho -SG e até ontem tinha 2MB. Para minha surpresa no site da velox estava disponivel para mim 10MB. Liguei pela manhã solicitando o serviço e ja alteraram, mas parece que minha linha não aguenta.. o SNR está muito baixo e a conexao cai toda hora e so sincroniza em 6.6MB aproximadamente. Liguei novamente para abaixar para 5MB para ver se o SNR subia para um valor aceitavel, mas a atendente disse que só poderei alterar nvoamente na segunda-feira
 
Galera não levem pro lado pessoal, mas já existe um topico sobre o Velox, não seria melhor vcs postarem lá suas reclamações?
Digo isso pq fazem dias que entro nesse tópico pra ver se tem alguma novidade sobre a GVT e só tem posts off topic.

Como já disse, não me levem a mal, mas o tópico está se disvirtuando muito.
Abçs.
 
Cara, aqui no Fonseca em Niterói, a OI também fez propaganda em outdoor dizendo que tinha velocidade de 15 megas disponível no bairro. Fui ao site do Velox onde dá para verificar a viabilidade da linha, digitei uma porção de números q não encontrei 15m em NENHUMA. Digitei linha residencial, linha dos meus vizinhos, linha de lojas, clínicas, supermercados e nada. Aqui no bairro é fantasia...

Tambem fiz os mesmo testes , em MAria Paula e LArgo da Batalha tambem tem um OUtdoor algumas linha suportam 15mb de 10 linhas 2 suportam,, Maria Paula do lado do Meu bairro , e aqui o maximo chorando é 600k, o $ que A OI gasta com estes OUtdoor iludindo o pessoal hein dava pra colocar um armario novo aqui no meu Bairro rsrsrs (todos os OUTDOORS juntos)
 
Tambem fiz os mesmo testes , em MAria Paula e LArgo da Batalha tambem tem um OUtdoor algumas linha suportam 15mb de 10 linhas 2 suportam,, Maria Paula do lado do Meu bairro , e aqui o maximo chorando é 600k, o $ que A OI gasta com estes OUtdoor iludindo o pessoal hein dava pra colocar um armario novo aqui no meu Bairro rsrsrs (todos os OUTDOORS juntos)

Você mora onde? eu sou do MataPaca e tenho 10 Mb... coloquei essa semana, antes tinha 1MB.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo