GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Guaratiba.
Sim existe, o colega mosqueteiros já postou umas fotos aqui.
-------------------------------------------------------------
Vlw, quando tiver mais informações poste aqui.
Você sabe qual será o esquema? eles vão distribuir por armários com no máximo 500metros de distância? Será igual ao speed, verizon...?

Sabia disso não....... Vou dar umas pesquisadas sobre esses DSLAM's.


Pera ae
500 Metros é o limite de distancia entre o Cliente e o Armario, na conexão com fibra ???
Pelo o que eu saiba, seria de Kilometros e não Metros. - Mas tambem depende do tipo de Fibra, Monomodo ou Multimodo, qual que a COPEL usa ??
 
Última edição:
Sabia disso não....... Vou dar umas pesquisadas sobre esses DSLAM's.


Pera ae
500 Metros é o limite de distancia entre o Cliente e o Armario, na conexão com fibra ???
Pelo o que eu saiba, seria de Kilometros e não Metros. - Mas tambem depende do tipo de Fibra, Monomodo ou Multimodo, qual que a COPEL usa ??

não cara, 500m é o limite que a empresa impõe, ninguém vai meter KM's de fibra pra ligar um assinante em nenhum lugar do mundo faz isso.
 
não cara, 500m é o limite que a empresa impõe, ninguém vai meter KM's de fibra pra ligar um assinante em nenhum lugar do mundo faz isso.

Depende da fibra utilizada... se for multimodo (mais barata) o alcance não chega aos 500m!

Tem que saber que fibra essas empresas estão utilizando para o FTTx.

Abs,
Eduardo
 
Depende da fibra utilizada... se for multimodo (mais barata) o alcance não chega aos 500m!

Tem que saber que fibra essas empresas estão utilizando para o FTTx.

Abs,
Eduardo

Essa resposta já fica pra Mosqueteiros e/ou H1Vltge

Mas a GVT tem um limite de 400m pra fibra se não me engano, o que pode significa que ela usa multimodo
 
Alguma novidade sobre a GVT e seus planos de expansão no RJ pra 2012? Se existirem é claro! To vendo que GVT nunca vai chegar em SG desse jeito.
 
não cara, 500m é o limite que a empresa impõe, ninguém vai meter KM's de fibra pra ligar um assinante em nenhum lugar do mundo faz isso.

Nunca se sabe.....
Ela pode usar um Mini-Switch no meio do caminha + um re-transmissor para prolongar e não ter "construir" um no DSLAM pra isso.

É um assunto meio complexo. Só sabendo mais afundo pra tirar essas dúvidas.
Creio eu que exista pessoas que estejam a 500m+ do Armario, e com Fibra ainda por cima; mas foi como EDU falou, o depende do tipo de cabo que a empresa usa, o Multimodo, como citado, tem um alcance de 500m(Isso sem perda de pacotes), ja o Monomodo, se não me engano, tem o alcance de 2,5~5Km+....

Pra vc ter uma idéia, a PNET puxa um cabo dela desde a Rua da Conceição(Centro de Nikity - Niterói SHopping) até o Final da Praia(R. Joaquim Távora).... Pelas informações que tenho, eles passam pela Fagundes Varela e pegam a Miguel de Frias e vão embora e tambem vão colocar um Re-Transmissor na Joaquim e seguir em frente até a Região Oceânica e etc....
 
Desencanem desse assunto.

Vcs tao confundindo redes passiva e ativa ...redes longhaul e backhaul.

Eu já expliquei aqui essas diferenças... isso vai mto além de monomodo e multimodo.
 
Depende da fibra utilizada... se for multimodo (mais barata) o alcance não chega aos 500m!

Tem que saber que fibra essas empresas estão utilizando para o FTTx.

Abs,
Eduardo


Explicando de forma simples GVT faz um ponto a ponto entre o DSLAM e o assinante usando uma fibra, o assinante no DSLAM é conectado a um transceptor optico (GBIC) numa interface que penso ser gigabit e quando essa fibra chega na casa do assinante é convertida pra que possa ser usado o cabo de rede “comum”... já uma rede xPON exige toda uma infra como OLT, ONU, divisores opticos e etc... não precisa de realimentação ao contrario da fibra da GVT que com menos de 1 km (+- 800 metros) já tem que realimentar... no geral não há grandes problemas mas é limitada se comparada a uma rede xPON, essa é a "gpon" da GVT=gambiarra pon..kkkk

Hoje o limite no sistema da GVT é 800 metros também para a Fibra.
 
Quando a GVT chegou em Niterói, só colocaram 8 pares para um total de 24 moradores, e agora não tem mais "vaga". Mudou a síndica e a mesma resolveu f.. tudo. Essa semana a GVT ofereceu ampliação doa pares para o condomínio e a NET ofereceu o cabeamento. Ela travou todas as 2. pqp.

Estou tentando convencer ela a mudar de ideia. Isso tudo porque a OI "cagou" com a caixinha do bloco B (onde moro), e deixou uma galera sem telefone, e agora ela acha que se alguém mexer lá vai acontecer a mesma coisa.


P.S.

NET complementou o cabeamento da rua São João na madrugada de Terça feira.
 
Quando a GVT chegou em Niterói, só colocaram 8 pares para um total de 24 moradores, e agora não tem mais "vaga". Mudou a síndica e a mesma resolveu f.. tudo. Essa semana a GVT ofereceu ampliação doa pares para o condomínio e a NET ofereceu o cabeamento. Ela travou todas as 2. pqp.

Estou tentando convencer ela a mudar de ideia. Isso tudo porque a OI "cagou" com a caixinha do bloco B (onde moro), e deixou uma galera sem telefone, e agora ela acha que se alguém mexer lá vai acontecer a mesma coisa.


P.S.

NET complementou o cabeamento da rua São João na madrugada de Terça feira.

Argumenta com veia ae,ate pq ela não tem esse direto.
 
Faz um boletim de ocorrencia, pq o condominio é espaço comum, e ela não pode travar algo que todos (ou a maioria) dos condominos queira...
 
Pessoal,

Minha primeira experiência com o VDSL da GVT após essa chuvarada de ontem e hoje... NENHUMA queda! os parâmetros não mudaram em nada durante a chuva.

Cada vez mais satisfeito com os 35Mb! hehehehe

Abs,
Eduardo
 
Quando a GVT chegou em Niterói, só colocaram 8 pares para um total de 24 moradores, e agora não tem mais "vaga". Mudou a síndica e a mesma resolveu f.. tudo. Essa semana a GVT ofereceu ampliação doa pares para o condomínio e a NET ofereceu o cabeamento. Ela travou todas as 2. pqp.

Estou tentando convencer ela a mudar de ideia. Isso tudo porque a OI "cagou" com a caixinha do bloco B (onde moro), e deixou uma galera sem telefone, e agora ela acha que se alguém mexer lá vai acontecer a mesma coisa.


P.S.

NET complementou o cabeamento da rua São João na madrugada de Terça feira.

Ela não pode fazer isso... ela é sindica e não dona... isso é totalmente ilegal...
Pode até fazer um boletim de ocorrência contra ela.. como nosso colega acima informou...
 
O problema do condomínio é que tudo que altera algo comum ao prédio deve ter a autorização do síndico, ou a aprovação da maior parte dos condôminos...

Caso a síndica não autorize, como é o seu caso, é necessário convocar uma assembléia extraordinária e colocar o assunto em votação, caso a maioria concorde, a síndica não pode vetar...

O problema é a burocracia de marcar uma reunião e tal.

Mas dá pra fazer...

Abs,
Eduardo
 
Pessoal,

Minha primeira experiência com o VDSL da GVT após essa chuvarada de ontem e hoje... NENHUMA queda! os parâmetros não mudaram em nada durante a chuva.

Cada vez mais satisfeito com os 35Mb! hehehehe

Abs,
Eduardo

Bom saber...
 
Finalmente chegou meus 35 MB vejam se os parâmetros estão bom.


Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 4000

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 37976

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 43988

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 17427

Margem de Ruído de Downstream 16.60 dB

Margem de Ruído de Upstream 4.9 dB

Atenuação de Downstream 19.2 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 11.5 dbm

Potência de Upstream 6.5 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 343

Blocos Corrigidos no Upstream 0
 
Um "off" rapido, em relação a não ter disponibilidade pra aumentar conexão na Velox.

Uma amiga minha que trabalha na Oi do Paraná, me disse que eu poderia solicitar um técnico pra qualificar a minha linha, pra "bular" a desculpa deles de que minha linha não suporta tal conexão.
Alguém confirma isso?
 
Um "off" rapido, em relação a não ter disponibilidade pra aumentar conexão na Velox.

Uma amiga minha que trabalha na Oi do Paraná, me disse que eu poderia solicitar um técnico pra qualificar a minha linha, pra "bular" a desculpa deles de que minha linha não suporta tal conexão.
Alguém confirma isso?
esse e o famoso up
pra ter lerdox rápida basta botar a linha onde tem disponível e depois mudar a linha que o velox muda junto
 
Finalmente chegou meus 35 MB vejam se os parâmetros estão bom.


Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 4000

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 37976

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 43988

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 17427

Margem de Ruído de Downstream 16.60 dB

Margem de Ruído de Upstream 4.9 dB

Atenuação de Downstream 19.2 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 11.5 dbm

Potência de Upstream 6.5 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 343

Blocos Corrigidos no Upstream 0

4.9 de snr, pode ter perda de sincronia principalmente quando chover.
 
Dei uma melhorada no sinal mexendo na caixinha do telefone.

Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 4000

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 37976

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 45688

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 17787

Margem de Ruído de Downstream 17.60 dB

Margem de Ruído de Upstream 6.0 dB

Atenuação de Downstream 19.0 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 11.4 dbm

Potência de Upstream 6.0 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 36

Blocos Corrigidos no Upstream 0
 
Dei uma melhorada no sinal mexendo na caixinha do telefone.

Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 4000

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 37976

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 45688

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 17787

Margem de Ruído de Downstream 17.60 dB

Margem de Ruído de Upstream 6.0 dB

Atenuação de Downstream 19.0 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 11.4 dbm

Potência de Upstream 6.0 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 36

Blocos Corrigidos no Upstream 0
A GVT bem que poderia aumentar o upload dos 35Mb. Todo mundo que eu vejo, tem SNR de up excelente, acho que uns 10Mb de upload iria confortável.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo