GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fui no site da NET, coloquei niterói e não fui pra site da TV Cidade nenhum.

Não aparece escrito TV CIDADE, mas na prática é... pode até ver que o site é largado....não tem nada nele praticamente... e já é assim faz tempo... SENDO QUE A NET DE VERDADE NÃO EXISTE EM NITERÓI... logo é a TV CIDADE...

Minha pergunta está relacionada com o que o Edu falou...

@Edu

Deve ser algo por ai mesmo...
[]'s
 
Não aparece escrito TV CIDADE, mas na prática é... pode até ver que o site é largado....não tem nada nele praticamente... e já é assim faz tempo... SENDO QUE A NET DE VERDADE NÃO EXISTE EM NITERÓI... logo é a TV CIDADE...

Minha pergunta está relacionada com o que o Edu falou...

@Edu

Deve ser algo por ai mesmo...
[]'s

A NET nunca foi uma controladora da TV Cidade amigo. A NET é NET e pronto, vai entrar como NET e ponto, que óbvio ein?
 
Espero que não consigam barrar a entrada da GVT em São Gonçalo por muito tempo, já ta certo a entrada dela na baixada, não acredito que ela não entre aqui no município. Aliás, a Oi já está morta, não vai ter grana pra ficar soltando pra barrar a concorrência... Se nem pra fazer melhoria na rede tem, quanto mais pra isso. Não tenho visto nada da Oi na rua, nem carro, só tem GVT, muito movimento, e alguns carros da NET. Alguem me confirme, vi um cara falando no orkut que a Oi que vai disponibilizar os links pro PNBL, espero que não seja verdade, se for é o fim, não acredito.
 
O Brasil está muito atrasado na oferta de ultra-banda larga, com pouquíssimos quilômetros de redes de fibras ópticas puxadas até a casa (FTTH) ou até o prédio (FTTB) do assinante, constata Nelson Saito, gerente do departamento técnico da Furukawa. Segundo ele, entre as incumbents, somente a Telefônica está investindo nesta tecnologia. Até o final do ano, a Furukawa terá vendido fibras para a operadora chegar em 5,8 mil prédios no estado de São Paulo.

"Enquanto nos países da Ásia-Pacífico, são mais de 32 milhões de assinantes, na América do Norte, 6,8 milhões e na Europa 2,3 milhões, no Brasil, nós só temos os 10 mil clientes da Telefônica", afirmou. Saito não considera em suas contas os clientes da GVT que também têm acesso à internet com velocidades muito rápidas, pois, segundo ele, a operadora não leva a fibra até a casa ou até a porta do prédio do usuário.



Conforme o executivo, o Brasil está mais atrasado do que o Chile e no mesmo patamar ao da Argentina, que também enfrenta problemas regulatórios que impedem a massificação desta tecnologia. Para Saito, somente a aprovação do PL 119 (o antigo PL 29), que libera as concessionárias brasileiras de telecom no mercado de TV a cabo, irá reverter este cenário de falta de investimentos em novas tecnologias. "As empresas só vão investir em ultra-banda larga se puderem também levar vídeo para o cliente", completou.



A sua aposta é que, com o ingresso da Portugal Telecom na Oi - a empresa tem um amplo projeto de IPTV em Portugal - a concessionária brasileira torne-se mais agressiva nestes investimentos. "A falta de competição faz também com que as empresas deixem o Brasil muito atrasado", concluiu.



Fonte: Telesíntese
 
Duas Perguntas:

1ª) Cadê o servidor da GVT no Rio de Janeiro no speedtest.net?

2ª) Porque o serviço speedy fibra não oferece pacote com link full?
 
Duas Perguntas:

1ª) Cadê o servidor da GVT no Rio de Janeiro no speedtest.net?

2ª) Porque o serviço speedy fibra não oferece pacote com link full?

1° - Não sei, eu não cheguei a ver esse servidor.

2° - Porque ela não quer, se ela quisesse oferecia qualquer coisa.
 
Galera, agora no Speedtest aparece um server da GVT no Rio de Janeiro. Meu ping está em 31ms

1001784656.png



Antes o server do RJ era de outra empresa e o ping não ficava menor que 60

Ei luciandotecladista aqui ainda aparece NetBotanic como servidor do Rio de Janeiro.
 
Última edição:
1° - Não sei, eu não cheguei a ver esse servidor.

2° - Porque ela não quer, se ela quisesse oferecia qualquer coisa.

Olha na página 162 tópico 4047.
 
Olha na página 162 tópico 4047.

Aparece 2 servidores no RJ agora, um no RJ da NetBotanic e um em São Lourenço de uma tal StarWeb mas não faz o teste aqui de ping e por isso não prossegue o teste de velocidade. É só deixar o mouse em cima da estrelinha que vai aparecer os 2.
 
Aparece 2 servidores no RJ agora, um no RJ da NetBotanic e um em São Lourenço de uma tal StarWeb mas não faz o teste aqui de ping e por isso não prossegue o teste de velocidade. É só deixar o mouse em cima da estrelinha que vai aparecer os 2.

Veleu! Eu ainda acho que o melhor servidor é o de Curitiba.
 
Ei luciandotecladista aqui ainda aparece NetBotanic como servidor do Rio de Janeiro.

O servidor da GVT só aparece para quem usa GVT. Com o Velox ele não aparece.

Vi vários técnicos da Embratel no centro de niterói.
 
Espero que não consigam barrar a entrada da GVT em São Gonçalo por muito tempo, já ta certo a entrada dela na baixada, não acredito que ela não entre aqui no município. Aliás, a Oi já está morta, não vai ter grana pra ficar soltando pra barrar a concorrência... Se nem pra fazer melhoria na rede tem, quanto mais pra isso. Não tenho visto nada da Oi na rua, nem carro, só tem GVT, muito movimento, e alguns carros da NET. Alguem me confirme, vi um cara falando no orkut que a Oi que vai disponibilizar os links pro PNBL, espero que não seja verdade, se for é o fim, não acredito.

Caro colega Darkrot. Tenho o mesmo pensamento que você e varias outras pessoas. Aguardamos ansiosamente a chegada da GVT em SG como um todo. Engraçado que no mês de maio desse ano solicitei um reparo para meu fixo e velox e um técnico disse que estaria aumentando a velocidade do velox (que por incrivel que pareça tenho 1 mb) na minha região até agosto (de Deus) para tentar concorrer com a chegada da GVT. Comentei com um colega de trabalho que já trabalhou na oi e ele me disse o seguinte: Sua rua é de terra? É a segunda rua de terra? Se for, pode esquecer... Perguntei o porque disso. Ele me respondeu que internamente há "ordens" para que eles não melhorem os serviços para pessoas que morem a partir da 2ª rua de terra. Achei um absurdo isso. Ou seja, sou descriminado pela Oi só porque moro em uma rua não asfaltada. Só espero que não seja política da GVT fazer a mesma coisa...
 
Caro colega Darkrot. Tenho o mesmo pensamento que você e varias outras pessoas. Aguardamos ansiosamente a chegada da GVT em SG como um todo. Engraçado que no mês de maio desse ano solicitei um reparo para meu fixo e velox e um técnico disse que estaria aumentando a velocidade do velox (que por incrivel que pareça tenho 1 mb) na minha região até agosto (de Deus) para tentar concorrer com a chegada da GVT. Comentei com um colega de trabalho que já trabalhou na oi e ele me disse o seguinte: Sua rua é de terra? É a segunda rua de terra? Se for, pode esquecer... Perguntei o porque disso. Ele me respondeu que internamente há "ordens" para que eles não melhorem os serviços para pessoas que morem a partir da 2ª rua de terra. Achei um absurdo isso. Ou seja, sou descriminado pela Oi só porque moro em uma rua não asfaltada. Só espero que não seja política da GVT fazer a mesma coisa...

Isso não faz mt lógica, eu moro na rua colada na prefeitura no centro, asfaltada e não passo de 1mb
 
Espero que não consigam barrar a entrada da GVT em São Gonçalo por muito tempo, já ta certo a entrada dela na baixada, não acredito que ela não entre aqui no município. Aliás, a Oi já está morta, não vai ter grana pra ficar soltando pra barrar a concorrência... Se nem pra fazer melhoria na rede tem, quanto mais pra isso. Não tenho visto nada da Oi na rua, nem carro, só tem GVT, muito movimento, e alguns carros da NET. Alguem me confirme, vi um cara falando no orkut que a Oi que vai disponibilizar os links pro PNBL, espero que não seja verdade, se for é o fim, não acredito.

Aonde vc viu que já está certo a entrada da GVT na baixada ? Sabe quais os municípios e datas ?
 
Caro colega Darkrot. Tenho o mesmo pensamento que você e varias outras pessoas. Aguardamos ansiosamente a chegada da GVT em SG como um todo. Engraçado que no mês de maio desse ano solicitei um reparo para meu fixo e velox e um técnico disse que estaria aumentando a velocidade do velox (que por incrivel que pareça tenho 1 mb) na minha região até agosto (de Deus) para tentar concorrer com a chegada da GVT. Comentei com um colega de trabalho que já trabalhou na oi e ele me disse o seguinte: Sua rua é de terra? É a segunda rua de terra? Se for, pode esquecer... Perguntei o porque disso. Ele me respondeu que internamente há "ordens" para que eles não melhorem os serviços para pessoas que morem a partir da 2ª rua de terra. Achei um absurdo isso. Ou seja, sou descriminado pela Oi só porque moro em uma rua não asfaltada. Só espero que não seja política da GVT fazer a mesma coisa...

Eu moro numa rua asfaltada, e não tenho Velox por nada. A BOI não liga para o nosso município.

OBS: Aqui no bairro existe pessoas que moram em ruas de terra e possuem o Velox 300kbps.
 
Última edição:
Me ligaram agora a pouco e assinei o plano Smart MAXX 15Mb.

Num primeiro momento eu não queria assinar, mas ela começou a falar dos benefícios da GVT e disse que a fibra ia até a minha residência... kkkkkk. Comecei a questioná-la e ela se corrigiu, mas assinei mesmo assim. Vou fazer um teste.

Dúvidas: existe algum tipo de fidelidade? Ela não me passou nada a respeito... O modem é meu ou comodato?
 
Me ligaram agora a pouco e assinei o plano Smart MAXX 15Mb.

Num primeiro momento eu não queria assinar, mas ela começou a falar dos benefícios da GVT e disse que a fibra ia até a minha residência... kkkkkk. Comecei a questioná-la e ela se corrigiu, mas assinei mesmo assim. Vou fazer um teste.

Dúvidas: existe algum tipo de fidelidade? Ela não me passou nada a respeito... O modem é meu ou comodato?

Tem sim fidelidade de 12 meses
 
A NET nunca foi uma controladora da TV Cidade amigo. A NET é NET e pronto, vai entrar como NET e ponto, que óbvio ein?

Você parece não querer entender a pergunta do amigo, né?

A TV Cidade possui um contrato com a NET, que permite que ela use a marca NET e sua programação em Niterói.... com a chegada da NET em Niterói, o que acontecerá com a TV Cidade?

Que a NET não tem nada a ver com a TV Cidade (a não ser o contrato), isso todo mundo tá careca de saber!!!!

O que queremos saber é o futuro da TV Cidade... afinal ela tem uma cobertura muito grande em Niterói.... e essa rede em boas mãos poderia ser uma grata surpresa para os moradores daquela região.

Abs,
Eduardo
 
Você parece não querer entender a pergunta do amigo, né?

A TV Cidade possui um contrato com a NET, que permite que ela use a marca NET e sua programação em Niterói.... com a chegada da NET em Niterói, o que acontecerá com a TV Cidade?

Que a NET não tem nada a ver com a TV Cidade (a não ser o contrato), isso todo mundo tá careca de saber!!!!

O que queremos saber é o futuro da TV Cidade... afinal ela tem uma cobertura muito grande em Niterói.... e essa rede em boas mãos poderia ser uma grata surpresa para os moradores daquela região.

Abs,
Eduardo

Vocês é que não parecem entender a resposta, A TV cidade já deixou a marca NET a tempos, a TV Cidade quase faliu, o que resta agora é TV Cidade e só.
 
GVT chegando em laranjeiras !

Foto que tirei hoje na rua das laranjeiras.

A RELACOM está com as obras a todo vapor, furando o chão para a passagem dos cabos.

relacom.jpg



Foto do exato local, pelo google street view

semttulohpb.jpg
 
Gvt tá braba!! Iniciaram as operações em campinas e piracicaba hoje! Agora quem vai levar mais uma pentada é a telecômica! Gvt entrando agressivamente em várias cidades, por isso que ela é a que cresce mais rapidamente! Não é qualquer empresa que entra numa cidade e quebra buracos, faz obras. Quando acompanhei em niterói, foi a primeira vez que vi uma operadora de telefonia entrando desse modo na cidade. Ela vai levar economia aos clientes e vai causar um grande estrago na concorrência. Será fatal para a oi e outros..
 
Gvt tá braba!! Iniciaram as operações em campinas e piracicaba hoje! Agora quem vai levar mais uma pentada é a telecômica! Gvt entrando agressivamente em várias cidades, por isso que ela é a que cresce mais rapidamente! Não é qualquer empresa que entra numa cidade e quebra buracos, faz obras. Quando acompanhei em niterói, foi a primeira vez que vi uma operadora de telefonia entrando desse modo na cidade. Ela vai levar economia aos clientes e vai causar um grande estrago na concorrência. Será fatal para a oi e outros..

Que alguém taque um míssil na sede da OI.

E que ano que vem se possível em Janeiro comece as obras aqui em São Gonçalo e em toda baixada fluminense.
 
Última edição:
Gvt tá braba!! Iniciaram as operações em campinas e piracicaba hoje! Agora quem vai levar mais uma pentada é a telecômica! Gvt entrando agressivamente em várias cidades, por isso que ela é a que cresce mais rapidamente! Não é qualquer empresa que entra numa cidade e quebra buracos, faz obras. Quando acompanhei em niterói, foi a primeira vez que vi uma operadora de telefonia entrando desse modo na cidade. Ela vai levar economia aos clientes e vai causar um grande estrago na concorrência. Será fatal para a oi e outros..

Não vai ser e nem está sendo tão falta assim (por enquanto)

Vale lembrar que a Oi atua sozinha em diversas cidades brasileiras (região metropolitana e interior), cidades onde a GVT nem pensa em entrar... É ai que a Oi ganha sobrevida e respira mais "aliviada", pq além disso ela ainda pratica preços absurdos nessas cidades. A GVT entrou aqui em Niterói com uma cobertura pequena, para não dizer medíocre. Ela sequer anunciou o número de linhas e portas por aqui.

E creio que esse número não deve chegar nem a 100 mil aqui em Niterói (contando voz e dados)

A GVT não esta machucando a Oi tanto assim, ela ainda está conseguindo andar.
 
Gvt tá braba!! Iniciaram as operações em campinas e piracicaba hoje! Agora quem vai levar mais uma pentada é a telecômica! Gvt entrando agressivamente em várias cidades, por isso que ela é a que cresce mais rapidamente! Não é qualquer empresa que entra numa cidade e quebra buracos, faz obras. Quando acompanhei em niterói, foi a primeira vez que vi uma operadora de telefonia entrando desse modo na cidade. Ela vai levar economia aos clientes e vai causar um grande estrago na concorrência. Será fatal para a oi e outros..

Você não viu porque quando a Telerj no caso do Rio de Janeiro passou seus cabos, você nem devia ser nascido :lol: e a Oi usa-os até hoje a única coisa que mudou foi as centrais, mais modernas e com isso menores. No tempo da Telerj, uma unica central ocupava um andar inteiro de um prédio, hoje, um andar inteiro pode ter 3-5 centrais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo