GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cabeando eles sempre estão, isso no sentido de expandir para bairros que ainda não eram atendidos. Acredito que o problema não está na rede da cidade, mas sim que não há banda suficiente para suprir a cidade nos horários de pico. Se você ligar lá e perguntar se estão cabeando, eles vão falar que estão... agora se é na fibra que chegará na cidade, aí é outro papo.
Mas acredito na informação que um camarada postou aqui uns dias atrás, que existem dois cabos chegando na central e que eles estão no aguardo pela liberação da anatel. Não resta muito a não ser esperar, mas no momento que ativarem essa fibra (mesmo que não comecem a oferecer o power logo de cara, até por que devem testar por algumas semanas a rede nova) já devemos ter a banda contratada sendo entregue sem problemas.
 
galera da uma luz ai, hoje choveu raio aqui na minha região, e por azar o meu meu modem (particular) foi pro saco:okay:, ele liga o led do power, porem não sincroniza, não entra na pag de configuração, e nao responde ao ping, e a wireless dele foi pro saco tbm, da pra fazer alguma coisa alem de jogar ele no lixo? alguem ja conseguiu ressarcimento num caso parecido com esse?
 
Se tu resetou e continua não funcionando, o lugar do modem é na lixeira infelizmente.
 
b_120001.jpg

por favor desconsiderem a foto pq a patroa tava enchendo o saco loca da vida achando um absurdo parar para tirar foto, mas ta ai um carretel provavelmente de fibra e gente trabalhando em frente a enersul em campo grande, o q me deixou encucado é q no caminho entre nova alvora do sul e rio brilhante esse mesmo pessoal acompanhado de pessoas uniformizadas da OI (camisa verde agua) tambem estava enterrando aparentemente fibra.... alguem ta sabendo de algo mais?:challenge:
 
Parece coerente com a informação que um camarada deu que avistou o pessoal trabalhando próximo à fábrica da coca (se eles estiverem passando cabos sentido centro -> saída de são paulo)...
Agora torço para que o pessoal trabalhando na rodovia não seja o da tão esperada fibra, por que se até agora não chegaram em nova alvorada saindo de dourados, vão demorar um tempão pra chegar em campo grande
 
Parece coerente com a informação que um camarada deu que avistou o pessoal trabalhando próximo à fábrica da coca (se eles estiverem passando cabos sentido centro -> saída de são paulo)...
Agora torço para que o pessoal trabalhando na rodovia não seja o da tão esperada fibra, por que se até agora não chegaram em nova alvorada saindo de dourados, vão demorar um tempão pra chegar em campo grande

Se me deixa pessimista falando q vai demorar um tempão pra chegar a fibra. ¬¬ Se não sair power gvt esse ano, não sei se espero mais com a Net oferecendo um upload tão alto agora. E 20MB sai por 99 reais no plano com fixo. Sério, só ficamos na gvt pela esperanca de ter os planos powers, e muitos já se cansaram. Só assina gvt aqui em Campo Grande quem está muito por fora do mercado de banda larga. Pq a internet da gvt aqui ta ridicula de ruim. Não presta, se espandem com esperanca de vender, deve ser pros leigos e sempre tem por ae.

To de saco cheio já da gvt, quando for cancelar vou falar até eles cansarem de ouvir. Pelo menos desabafo por esperar tanos anos os planos powers aqui e nada ainda.

flws
 
http://media10.dropshots.com/photos/1049306/20121011/b_120001.jpg
por favor desconsiderem a foto pq a patroa tava enchendo o saco loca da vida achando um absurdo parar para tirar foto, mas ta ai um carretel provavelmente de fibra e gente trabalhando em frente a enersul em campo grande, o q me deixou encucado é q no caminho entre nova alvora do sul e rio brilhante esse mesmo pessoal acompanhado de pessoas uniformizadas da OI (camisa verde agua) tambem estava enterrando aparentemente fibra.... alguem ta sabendo de algo mais?:challenge:

Aff sera que pediram um help da Oi pra coisa andar?
KKK nada isso!!! porque provavelmente tem fibra enterrada da Oi, eles aconpanhanhan pra evitar dano na fibra deles.
------------
Quarta feira Fui na casa do meu Tio que mora no Hortencia la ele tem GVT 5mb,velho ele pediu pra min da uma olhada no pc dele,precisou reinstalar sistema operacional.ate ai tudo bem quando fui atualizar java,flash player etc(12k,18k de transferencia),Conexão lenta da pega velho nen quando eu tinha 256k da Oi era assim,tem 1 anos que sai da GVT ela conseguiu piorar mais a banda larga não e a toa que ele paga por telefone e banda larga pouco mais de R$50,00.
 
Aff sera que pediram um help da Oi pra coisa andar?
KKK nada isso!!! porque provavelmente tem fibra enterrada da Oi, eles aconpanhanhan pra evitar dano na fibra deles.
------------
Quarta feira Fui na casa do meu Tio que mora no Hortencia la ele tem GVT 5mb,velho ele pediu pra min da uma olhada no pc dele,precisou reinstalar sistema operacional.ate ai tudo bem quando fui atualizar java,flash player etc(12k,18k de transferencia),Conexão lenta da pega velho nen quando eu tinha 256k da Oi era assim,tem 1 anos que sai da GVT ela conseguiu piorar mais a banda larga não e a toa que ele paga por telefone e banda larga pouco mais de R$50,00.

o pior dessa historia toda era o boato que a fibra ja estava em cg, eu tinha visto em maio eles na altura de rio brilhante, agora vejo pertinho de nova alvorada?? estranho isso... muito estranho mesmo, pelomenos tem gente mechendo! e se for pessoal da GVT trasendo a fibra pra cg, sei nao se até final do ano ta pronta hein!:S eu nao tenho muita escolha mesmo....
 
Tava pensando, esse papo de esperar a Anatel pode ser mentira, pois a ANATEL liberou DOURADOS e tá embaçando com Campo Grande ??????????????????????
Meio ilógico, acho que a GVT está super enrolada em campo grande nada vai acontecer tão cedo ... não espero mais nada pra esse ano nem pro começo do ano que vem.
A GVT virou a Oi no MS, serviço ridículo, agora são 18:40 de um sábado e mal consigo abrir páginas de sites, tá feia a coisa.
É muita incompetência pro meu gosto.
 
Tava pensando, esse papo de esperar a Anatel pode ser mentira, pois a ANATEL liberou DOURADOS e tá embaçando com Campo Grande ??????????????????????
Meio ilógico, acho que a GVT está super enrolada em campo grande nada vai acontecer tão cedo ... não espero mais nada pra esse ano nem pro começo do ano que vem.
A GVT virou a Oi no MS, serviço ridículo, agora são 18:40 de um sábado e mal consigo abrir páginas de sites, tá feia a coisa.
É muita incompetência pro meu gosto.

Tem muito burocracia por tras disso ae q deve estar enrolando. Aposto q estão atrasando a gvt aqui para as outras operadoras não perderem clientes a lot. Imagina passar na propagandas da tv, 35MB por 99 reais? Ia ter migração em massa. Com certeza tem o dedo de alguém no alto escalão tentando adiar isso. Mas tb foi falta de planejamento da gvt de compartilhar o backboone com a Oi aqui.¬¬

flws
 
Tem muito burocracia por tras disso ae q deve estar enrolando. Aposto q estão atrasando a gvt aqui para as outras operadoras não perderem clientes a lot. Imagina passar na propagandas da tv, 35MB por 99 reais? Ia ter migração em massa. Com certeza tem o dedo de alguém no alto escalão tentando adiar isso. Mas tb foi falta de planejamento da gvt de compartilhar o backboone com a Oi aqui.¬¬

flws

É verdade, pode ser, mas o que me espanta é que nas outras cidades onde tem concorrência pesada também até onde eu sei não teve essa novela toda.
Que chato isso, o duro são as outras opções, Oi com sua infraestrutura que data do Brasil Império e a Net que tenho N amigos que vivem reclamando de problema e sua franquia de dados.
Aliás, faz muito tempo que não baixo um jogo, tô baixando agora o Max Payne 3 ... quase 30gb ... na NET com esse jogo mais uns 10 dias de uso pronto, acabou a franquia e lá vamos de internet lenta até o fim do mês...
Não tá fácil ter internet decente em Campo Grande.
 
Max Payne 3 ... quase 30gb vale MUITO a pena :magico::muchwin:
 
Concordo com você Peixepf, internet com limite de dados, isso é ridículo, não existe cara, eu com uma internet da net seria horrível, dois dias eu já alcançaria o limite maximo, o jeito ta ficar na gvt mesmo, a oi não qualifica onde moro, ou fico com a gvt ou via rádio. Mas ta dificil a gvt...
 
Dizem q a Net aqui em CG não está aplicando o limite. Pelo q to vendo é balela né? Ela aplica mesmo! É ridiculo isso, mas pro meu server de cs ia ficar bom com esses 4MB de upload. Já q só tenho 1MB de up, e nen chega as vezes nisso. De madrugada aqui a gvt é ótima, se fosse assim o dia todo,esperaria os planos powers mais tranquilo.

Se a Net não tivesse limite de dados, já tinha mudado a 2 anos. :lol:

flws
 
É verdade, pode ser, mas o que me espanta é que nas outras cidades onde tem concorrência pesada também até onde eu sei não teve essa novela toda.
Que chato isso, o duro são as outras opções, Oi com sua infraestrutura que data do Brasil Império e a Net que tenho N amigos que vivem reclamando de problema e sua franquia de dados.
Aliás, faz muito tempo que não baixo um jogo, tô baixando agora o Max Payne 3 ... quase 30gb ... na NET com esse jogo mais uns 10 dias de uso pronto, acabou a franquia e lá vamos de internet lenta até o fim do mês...
Não tá fácil ter internet decente em Campo Grande.

cara pelo menos aki em casa, tenho a NET a quase 3 meses e nunca reduziram minha velocidade e olha q eu ainda compartilho com meu vizinho, eu baixo muito seriado e jogo, ele tambem, e sempre faço teste de speed, e pega sempre 9.~~ e agora com 2mb de up, e baixo a 1.2mb
 
cara pelo menos aki em casa, tenho a NET a quase 3 meses e nunca reduziram minha velocidade e olha q eu ainda compartilho com meu vizinho, eu baixo muito seriado e jogo, ele tambem, e sempre faço teste de speed, e pega sempre 9.~~ e agora com 2mb de up, e baixo a 1.2mb

Legal, mas se não me engano tem um lugar para o assinante da NET checar quanto de dados já consumiu no mês e meses anteriores... você poderia checar isso ?
Se realmente ela não estiver aplicando o limite ai fica muito interessante
 
Rapaz, desde os 2mbps as coisas baixam mais rápido do que eu consigo consumir... De onde vem tanta criatividade para estourar a franquia todo mês?? hahaha
Com relação a servidor caseiro, mesmo na situação atual a gvt é boa pra isso. O ping fica bom (ainda mais se for pra jogar com os amigos na cidade) e o game não usa muito upload (a não ser que vc queria fazer um 16 versus 16)
 
Dizem q a Net aqui em CG não está aplicando o limite. Pelo q to vendo é balela né? Ela aplica mesmo! É ridiculo isso, mas pro meu server de cs ia ficar bom com esses 4MB de upload. Já q só tenho 1MB de up, e nen chega as vezes nisso. De madrugada aqui a gvt é ótima, se fosse assim o dia todo,esperaria os planos powers mais tranquilo.

Se a Net não tivesse limite de dados, já tinha mudado a 2 anos. :lol:

flws

essa parada de franquia é contratual eles não aplicam na pratica, pode ser que seja muito raro acontecer em em outras cidades

mas em cg é nulo esse corte da velocidade, esse mes mesmo já ultrapassei a franquia
 
Legal, mas se não me engano tem um lugar para o assinante da NET checar quanto de dados já consumiu no mês e meses anteriores... você poderia checar isso ?
Se realmente ela não estiver aplicando o limite ai fica muito interessante

ja chequei, aparece zerado !!
 
ja chequei, aparece zerado !!

Esse é um dos motivos para recorrer da redução da velocidade.
Se vc não tem uma forma de administrar sua franquia, eles não tem direito de reduzir sua velocidade.
Outra coisa tb....é que esse medidor de consumo da NET não é aferido pelo INMETRO...como saberemos que está realizando a leitura de tráfego corretamente?

Pelo que sei da NET, essa redução é devido ao fluxo por regiões. Se não tem muito fluxo eles matem a velocidade, caso contrario, já sabe....

------------

Desde aquele dia que ocorreu aquela queda devido a chuva (das 17:30 até ~21:00) minha internet que era 5MB foi para 10MB.

Ela está SUPER RÁPIDA.

2243673538.png


Na conta consta como 5MB e no site está assim: "Meu pacote: POWER 10Mbps + Plano Smart Maxx Zero".
No dia que realizar o teste e bate a velocidade corretamento já sei que é a nova backbone....até lá acho que irei assinar uma 3G que está mais rápido kkkkkkkkkk
 
Última edição:
Rapaz, desde os 2mbps as coisas baixam mais rápido do que eu consigo consumir... De onde vem tanta criatividade para estourar a franquia todo mês?? hahaha
Com relação a servidor caseiro, mesmo na situação atual a gvt é boa pra isso. O ping fica bom (ainda mais se for pra jogar com os amigos na cidade) e o game não usa muito upload (a não ser que vc queria fazer um 16 versus 16)

Claro q o jogo usa upload. Tenho um progama aqui da valve q manda vc medir seu upload pra estabelecer o rate do server. Consegui fazer um server caseiro pra 16 pessoas com 900k de up, q é minha velocidade de upload na gvt, e tenho q setar o rate em 7200, como diz o programa. Bom, não ótimo. Acima de 10.000 seria excelente, por isso mais banda de upload. Mas não posso passar de 16 pessoas, q se não terei q diminuir ainda mais o rate e ficaria horrivel. Por isso queria 3, 4MB de upload. Já ia aumentar pra mais pessoas e com isso melhorar o rate do server. E não é só pra pessoas de Cg, e sim do Brasil todo.

flws
 
tá passando propaganda na globo da power em campo grande

antes não passava, será que tá perto ? e tá falando que internet abaixo de 15MB é passado
 
Certeza que vc não viu a globo de são paulo na tv a cabo??? hahaha
Se bem que a net passa a globo daqui e a sky não libera o sinal de sampa
 
Acredito ser Globo de SP, aqui também nunca vi a tal propaganda.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo