[TÓPICO DEDICADO] [HBO] The Last of Us

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Era só ter lido os livros e reparado nas mudanças desnecessárias e sem sentido que já estavam fazendo.
Eu li, mais de uma vez. Uma coisa que aprendi desde que comecei a ler e ver as adaptações foi entender o que significa "adaptação" e não ficar esperando por reproduções perfeitas. Algumas se desviam e dão certo, algumas não. Os filmes do Senhor dos Anéis são infinitamente melhores que os livros e tem uma porrada de adaptações para fazer a obra mais palatável. Hoje seria chamado que atentado a obra de Tolkien.
 
Game of Thrones só se acabou depois que a base dos livros se foram, apesar de que a sexta temporada teve episódios finais inesquecíveis, positivamente falando.

Sétima e oitava foram lamentáveis, de fato.
 
Game of Thrones só se acabou depois que a base dos livros se foram, apesar de que a sexta temporada teve episódios finais inesquecíveis, positivamente falando.

Sétima e oitava foram lamentáveis, de fato.
É bem isso. Durante um período a série tinha um trilho pra seguir e poderia fazer alguns desvios com certa segurança. Depois o trilho acabou e a locomotiva seguiu numa estrada de cascalho ladeira abaixo.

Ainda assim tiveram cenas muito bem executadas e que eu lembro até hoje (A chega do Vale na batalha dos bastardos, Daenerys queimando os Lannisters, Melisandre colocando fogo nas espadas do Dohtrakis e depois na trincheira, etc)
 
Eu li, mais de uma vez. Uma coisa que aprendi desde que comecei a ler e ver as adaptações foi entender o que significa "adaptação" e não ficar esperando por reproduções perfeitas. Algumas se desviam e dão certo, algumas não. Os filmes do Senhor dos Anéis são infinitamente melhores que os livros e tem uma porrada de adaptações para fazer a obra mais palatável. Hoje seria chamado que atentado a obra de Tolkien.
Deu super certo essa mentalidade com GoT e Rings of Power, dois lixos.

Se eu acho ruim a mudança é o suficiente para não gostar, normal. No caso do Senhor dos Anéis tem mudanças (várias péssimas inclusive) mas ele se mantém fiel o suficiente para esse lado não sobressair.
 
Deu super certo essa mentalidade com GoT e Rings of Power, dois lixos.

Se eu acho ruim a mudança é o suficiente para não gostar, normal. No caso do Senhor dos Anéis tem mudanças (várias péssimas inclusive) mas ele se mantém fiel o suficiente para esse lado não sobressair.
Nossa, o cara jogou Rings of Power na mesa 😂😂😂😂

TLOU teve pequenas alterações que, até o momento, pra esmagadora maioria das pessoas, não foram grande problema.

Rings of Power, por outro lado, é praticamente uma série que só pegou emprestado o nome da obra do Tolkien.

São duas coisas completamente diferentes.
 
Voltei umas páginas do tópico eu não sei se é burrice ou só pra forçar personagem estilo craque Neto ou Fábio Sormani pra bostejar, galera quer cosplay e um ctrl c + ctrl da porra do jogo. 2023 e não entenderam o que é uma adaptação.
 
Esse eps 02 ainda continuo empolgado com a série
Duas coisinhas me incomodaram (3 na verdade)
Agora que foi mostrado mais do mundo, é perceptível os efeitos visuais, personagens ficam sempre destacados do resto do cenário.
Notei isso. Rola uma diferença de iluminação e achei os cenários de fundo muito estáticos. Mas é CG né, dá pra disfarçar melhor, mas ficar perfeito é difícil.
 
Ih rapaz... não gostei nem um pouco de todas essas mudanças em relação aos infectados e todos esse foco neles (e em explicações desnecessárias) no começo de cada episódio.

O que sempre gostei em TLoU é o quão focada a história é. A série esta claramente optando em focar em outras coisas e inventando moda demais pra mim, introduzindo muitos novos elementos, grandes chances de perderem o rumo.

O final do episódio foi horrível, muito galhofa. Acho engraçado como o jogo é bem mais elegante que a série e mostra mais domínio da linguagem áudio visual, faz muito mais com menos. TLoU é tudo menos aquela explosão ali.
 
Tem uns três no tópico que ficam injuriados com qualquer comentário crítico. Comovente.

É criancice de desocupado, sequer devem ter jogado os games e se jogaram certamente não curtiram a lore, dai vem encher saco de quem tá argumentando com fatos. Eu gostei mais desse segundo ep, mas o beijo foi no mínimo medonho, por um momento achei que tava assistindo guerra mundial Z :haha:
 
Um forum de discussão onde só uma opinião é válida. Esses caras são uma piada.
Se não achou perfeito é burro, se não gostou é troll. Olha o nível dos caras...

Discussões de TLoU são sempre assim, triste.

Inclusive no geral estou até gostando da série, só não gostei mesmo dessas mudanças drásticas em relação a como os infectados funcionam e pelo visto é suficiente para os caras se indignarem.
 
Última edição:
Mais um episódio sensacional.

Faz tempo que joguei os games, explicam a origem da infecção? Não tô lembrando...
 
  • Curtir
Reações: Mil
Mais um episódio sensacional.

Faz tempo que joguei os games, explicam a origem da infecção? Não tô lembrando...

Tem textos e outros documentos espalhados que dão algum contexto, mas como está na série não tem nada.

Não terminei o DLC do primeiro, mas acho que lá não tinha nada muito relevante a respeito também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Discussões de TLoU são sempre assim, triste.

Espera a segunda temporada pra ver esses malucos caindo do salto no tópico. :mj:
 
Espera a segunda temporada pra ver esses malucos caindo do salto no tópico. :mj:
Como alguém que gostou muito de TLoU Part 2, pior que as discussões sobre o jogo acho que não pode ficar, pura baixaria. Mas nunca se sabe.

Mais um episódio sensacional.

Faz tempo que joguei os games, explicam a origem da infecção? Não tô lembrando...
Não muito, mas tem em recortes de jornal falando de colheitas contaminadas vindo da America do Sul como a origem do problema.
 
Eu poderia ser polêmico e dizer que a série é mais um série de morto vivo com mistura de relação adulto e adolescente já contada em outros filmes.

Mas o que chama a atenção para mim é a qualidade geral e a boa imersão da experiência, o negócio está bom quando sem perceber você está inclinado em direção a tela.

Vi análises por exemplo que não gostaram das cenas mostrando o passado, que deveriam ficar somente naquela primeira da entrevista. Eu achei elas incríveis, mas achei desnecessário a examinada estar nua por exemplo.

Vi análise que cara querendo fazer poesia sobre os episódios, dando uma de filósofo...

No geral o pessoal tende a se apegar a história que foi contada primeira e o game dá para encher mais de conteúdo, talvez uma "quest" que não aparecer na série vai ser motivo de revolta.

Eu lembro que quando vi o filme dos senhor dos anéis fiquei irritado quando trataram os Ents como seres burros e facilmente enganáveis...
 
Não conheço o jogo, vi o primeiro episódio ontem, gostei do momento do passado, já quando virou o futuro nos 20 anos depois, achei médio, mas espero que melhore.
 
Terminei agora de assistir o segundo capítulo, acho inferior ao primeiro capítulo porém gostei, achei meio estranho o cgi dos infectados no museu meio estranho porém melhor que aqueles cgi borrachudo sem peso da Marvel.
Início do segundo capítulo na indonésia eu achei a melhor parte disparado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um episódio sensacional.

Faz tempo que joguei os games, explicam a origem da infecção? Não tô lembrando...

Acho que no primeiro jogo na parte da universidade encontra um áudio e documentos falando da infecção em macacos
 
Última edição:
Gostei do segundo episódio, a caracterização dos clickers ficou ótima e as cenas com eles dão a mesma angústia de quando eles apareciam no jogo.

Achei as mudanças bem mínimas. Essa é a série/filme baseada em videogame mais fiel já feita. Quem tá achando a adaptação ruim, desafio a me indicar uma boa.
 
Ih rapaz... não gostei nem um pouco de todas essas mudanças em relação aos infectados e todos esse foco neles (e em explicações desnecessárias) no começo de cada episódio.

O que sempre gostei em TLoU é o quão focada a história é. A série esta claramente optando em focar em outras coisas e inventando moda demais pra mim, introduzindo muitos novos elementos, grandes chances de perderem o rumo.

O final do episódio foi horrível, muito galhofa. Acho engraçado como o jogo é bem mais elegante que a série e mostra mais domínio da linguagem áudio visual, faz muito mais com menos. TLoU é tudo menos aquela explosão ali.

Na nova adaptação do Titanic, o navio não vai afundar... vai trazer o cara que provou que é possível sentir o cheiro de iceberg e desviar...

O lance da Tess é o mesmo lance dos esporos, quiseram deixar algo mais dramático ou visualmente mais apelativo.

A morte da Tess... Pqp é a primeira vez que o Joel "quebra", qdo vê ela caída... quiseram colocar um drama extra com o auto sacrifício, bacana a intenção mas galhofaram feio no final.

A mesma cena, só na hora que entra a multidão, mostra ela fechando os olhos e isqueiro caindo... kaboom, ficaria mto mais marcante.


Visualmente continua mto parecido... os clickers perfeitos, tomara que tenham até as girafas... o Bill na prévia do 3 ep também está ranzinza e chatolino igual.

Só que as mudanças ruins tiraram totalmente a vontade de ver no lançamento, não vale ficar acordado num domingo as 23:00, mas é o que tem pra hoje...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo