• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD 4850: Resolvendo de forma simples o problema da alta temperatura

Qual a temperatura agora que a VGA tá limpinha?
 
Eu to aqui pensando, se eu remover aquela parte plastica do cooler, remover os adesviso termicos e colocarr pasta AS5 ao inves do adesivo termico na memoria, talvez dê certo o que acha pessoal?
 
E ai galera o que vocês me dissem disto:
New0000-3.jpg


Eu estava quase desesperado conversando com um amigo meu que minha placa queimar seria ruim especialmente agora que o dinheiro não ta brotando em arvore, ai ele me mostrou esse tópico e me bateu um pouco de esperança, amanhã eu vou tentar abrir, mas me ocorreu algumas dúvidas: 1º é obrigado a trocar a pasta térmica? 2º Abrir e fechar a placa sem mecher na pasta pode piorar o problema? 3º Manter o Fan em 100% é prejudicial? (o barulho não me atrapalha, meu fone é totalmente fechado)

Valeu:yes:
 
se voce estiver jogando cod5, ta otimo
mas se ta no windows, a minha (aquele cooler padrao single) faz isso com 38% da rotacao
limpa tudo ai mesmo, vai q resolve, ou no minimo melhore
sim! troque a pasta
e ja li em varios lugares que nao eh muito bom deixar o fan sempre a 100%, acho q pela vida util
 
se voce estiver jogando cod5, ta otimo
mas se ta no windows, a minha (aquele cooler padrao single) faz isso com 38% da rotacao
limpa tudo ai mesmo, vai q resolve, ou no minimo melhore
sim! troque a pasta
e ja li em varios lugares que nao eh muito bom deixar o fan sempre a 100%, acho q pela vida util

Queria eu que in-game fica-se assim, isso é no desktop mesmo, depois de umas 2 horas jogando Gears of War no talo ela fica em 96º, quando eu arranjar álcool isopropilico e uma pasta termica boa eu mecho, e o fan eu vou deixar a 70% quando ela tiver boa, valeu a ajuda, depois posto os resultados.:yes:
 
nao sei por que a galera quer setar a 40% 60% 70%, quando vo joga toco 100%, vcs tem medo de que?
 
nao sei por que a galera quer setar a 40% 60% 70%, quando vo joga toco 100%, vcs tem medo de que?

no windows eu deixo em 40% por causa do barulho.. mas se for jogar alguma jogo que exige alguma coisa (fora css e fifa) eu mudo pra 80%.. mais do q isso nao muda tanto, na minha visao, que compense o barulho
 
pior que ajuda muito, a minha 9600gt aqui é quase igual o dissipador da 4850 ali,
tava com a mesma poeira, eu tirei pra limpar diminuiu uns 5~7º
 
Parabens ae cara, eu sempre faço a limpeza a cada 3 meses, e agora coloquei filtro em todos os fans do pc para evitar que a poeira entre!!!
 
Oi galera, retirando o tópico do cemitério :D

Como está no meu post acima, minha HD 4850 parecia uma frigideira e como eu estava sem o material para limpar a placa não postei nada, mas hoje chegou minha artic silver e deu para limpar:

Abrir a placa não chega a ser realmente difícil mas é BEM trabalhoso e desgastante, o processo todo leva em torno de 2h para marinheiros de primeira viagem como eu, que por sinal nunca tinha feito algo do tipo, uma foto dela desmontada:

Imagem0011.jpg


Como o Tony mostrou o problema real é no dissipador e eu duvido que alguém supere o meu :lol:

Imagem0012.jpg


Eu confesso que a placa estava tão suja que eu nem sabia por onde começar, mas depois de todo o sofrimento para limpar aquela porcaria que a AMD criou veio a recompensa:

New0000-5.jpg


Agora sim da para jogar despreocupado :yes:
 
Aconteceu o mesmo comigo, minha VGA é igual a sua. COmprei as primeiras que chegaram no Paraguai. Até o filete de poeira que você tirou é idêntico ao que eu tirei aqui hehehe.

COm o fan em 100% estava 60º e depois de horas jogando Crysis chegou a 105º até lagou o jogo. Depois do procedimento a temperatura está em 45º e no Crysis não passou de 65º.
 
Como estava tentando resolver um problema, resolvi limpar minha vga novamente hj. Não lembrava ao certo as temps que ficava, mas em idle elas cairam de 79ºC para míseros 54ºC com o fan setado a 50%.

tempsvga.jpg
 
Tony Montana, só pra avisar que sua dica salvou mais uma vida! :D :yes:
Detalhe que a minha HD4850 já tá pra completar um ano e não sabia dessa dica :eek: ou seja, o "bigode" de poeira estava duro e não mole como eu imaginava!

Antes: (fan 70%)
idle: 61
Depois: (fan 70%)
idle: 52

[]s
 
eu limpei esse bigode de poeira soh usando um aspirador de poh, pos bem no canto da ventuinha e sugou o bigode todo, nem precisa dismontar o cooler todo pra isso.
 
salvou minha vida tb, ja tava pra comprar um v900 ate ver esse topico, MTO bom!!!! antes idle tava 72º, tinha um bigode mexicano na minha pois nao fazia ideia desse acumulo de poeira e minha placa ja tem mais de 6 meses. Agora, 53 idle e nos jogos o cooler nem precisar "gritar" pra manter abaixo dos 70, antes tava pegando 94-95 jogando :no:

Me economizou 190 pratas Tony! :wub:
 

Attachments

  • DSC00800.JPG
    DSC00800.JPG
    140.5 KB · Visitas: 161
Há pouco tempo fiz a limpeza da minha, que estava atingindo 95-100 graus jogando em full com o cooler a 80%!

Por conta da poeira, e do cooler ser bem pequeno, acaba comprometendo o trabalho dele. Eu abri, limpei com cotonetes como o Tony fez, limpei a pasta térmica e apliquei a Noctua NT-H1, agora eu consigo jogar tranquilo com o cooler a 50% e as temperaturas não passam dos 65 graus.

Recomendo a todos que estejam tendo esse tipo de problema com temperatura a fazerem, não é tão complicado, basta remover os parafusos (que são vários) e ir com cuidado depois limpando a placa. :)
 
Topico muito util
Já estava assustado com os 80ºC em idle aqui
nao ia descobrir que vem com rotação limitada de fabrica nunca hehehe

valeu galera...
 
Gente, como vcs fizeram pra tirar aquele... chiclete térmico que vem em cima da GPU? Tou me coçando pra tirar aquilo ali e tacar uma AS5, mas tou meio receioso, pois algumas partes da pasta tão grudada... tenho medo de danificar a GPU...
:cry:
 
Gente, como vcs fizeram pra tirar aquele... chiclete térmico que vem em cima da GPU? Tou me coçando pra tirar aquilo ali e tacar uma AS5, mas tou meio receioso, pois algumas partes da pasta tão grudada... tenho medo de danificar a GPU...
:cry:

álcool isopropílico

um toque pro pessoal.. nem precisa desmontar a vga, basta utilizar uma pinça..ela chega certinho por dentro da ventoinha e atinge o bigode. Mas antes dêem umas sopradas fortes nas saídas de ar laterais ;)
 
A minha temperatura estava aumentando aos poucos aqui, ai fale é, está chegando a hora daquela limpeza na placa de video, dai limpei onde sempre acumula a poeira e troquei o elastomero do chip de video por pasta térmica de qualidade, o resultado?

Diminuiu INCRIVEIS + de 30 graus jogando:eek:


recomendo a todos fazer a limpeza, principalmente chegando o calor por ai:boring:
 
Caramba, não sabia que chegava a temperaturas tão altas!

Aqui em iddle fica em 38ºc e 45ºc full com Fan sempre em 50%.
 
Pessoal,

Legal hein, fico feliz que meu tópico até hoje auxilie na limpeza das peças.

Não se esqueçam, muita gente se descabela e coloca trocentos coolers no gabinete, sendo que o problema (e a preguiça de limpar) pode ser apenas poeira.


Abraço!

Tony M.
 
Pessoal,

Legal hein, fico feliz que meu tópico até hoje auxilie na limpeza das peças.

Não se esqueçam, muita gente se descabela e coloca trocentos coolers no gabinete, sendo que o problema (e a preguiça de limpar) pode ser apenas poeira.


Abraço!

Tony M.

Legal mesmo, eu aqui quando eu Comprei minha HD4870 já comprei Fans Filter's para barrar a poeira, mesmo assim acho que só isso não é necessário, futuramente vou pegar um VF1000...

Seu Tópico ajuda muita gente, parabéns pela iniciativa! :yes:

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo