HD Tach - [Ranking]

Eu só me pergunto se vcs trabalham pesado para precisar disso... mas blz...

Nada, vende bem as suas peças e compra os novos na faixa...
 
Eu só me pergunto se vcs trabalham pesado para precisar disso... mas blz...
Muitas coisas que rolam pelo fórum eu também acho um exagero (tipo esses caras que fazem over a 4GHz), mas em se tratando de raid0 eu considero extremamente válido.

Vc sente a diferença logo no primeiro boot, vê os jogos carregando muito mais rápido, copiar arquivos, etc...
 
Eu só me pergunto se vcs trabalham pesado para precisar disso... mas blz...
Oi amigo, não é bem assim trabalhar pesado...Principalmente p usuários q mantém todo um sistema top e na hora dos hds colocar qualquer um...Será que não se percebe ao carregar um jogo, iniciar o sistema, cópia de arquivos e etc...E como tbm o pessoal aí em cima comentou e quando aparecem chances de vc vender suas peças antigas*na faixa de comprar as novas..
 
4x500.jpg


Animal!
 
caraca!!!! depois de um raid como o do amigo ai de cima fico ateh acanhado de postar o meu resultado... mas vai lah

2x500gb 7200.12 Raid0 64
Average Read:188,7mb/s
Burst speed: 365,00 mb/s
Random Access: 14,0ms

2h6et1s.jpg
 
Já usei 4 x 160GB 2MB da Maxtor, depois usei 4 x 500GB 32MB 7200.11 e agora 4 x 500GB 16MB 7200.12 e nunca tive problemas. Tenho mais de 1TB de ISO's e nunca perdi nada...
Medo até que eu não tenho, se eu perder os ISO's, baixo tudo em uma semana... kkk...

O average aumentou um pouco:
4x5002.jpg


Raid-0, Strip 128K, formatação padrão.

Abraços!
 
Show de bola Raid0 com 4 hd's...parabéns mesmo!!!
 
Os HD 7200.12 da Seagate estão excelentes... Vale muito a pena!
 
systechx HUMILHOU, PARABÉNS MSMO CARA PELO RAID......
 
Olha que FODA isso...ioXtreme ( ioDrive da Fusion com parceria Fatal1ty ) por 900 dólares vc tem essa maravilha hehe, barato não é, mas considerando que tem capacidade um pouco maior que o X25-E de 64GB da Intel que custa 700 dólares e aparentemente estupra o Intel...o_O

chart1-a.jpg
 
Raid-0/32kb 2x Seagate 500GB/16mb 7200.12

m4n72e.jpg


Normal o teste? Estou utilizando Windows 7 e não instalei nenhum driver durante a instalação do windows, somente coloquei os drivers do chipset quando o windows estava instalado já. Lembro que no windows XP tinha que colocar em um disquete ou cd os drivers para raid.

Outra coisa, logo que peguei os HD's fiz o raid-0 e não utilizei os HD's em single nem uma única vez, ao criar o Raid-0 pediu se eu queria dar Clear no MBR, escolhi que não, pois acreditei que não era necessário já que os HD's estavam "virgens" :D, então fiz a escolha certa ou tenho que formatar e dar clear no MBR?
 
OCZ Vertex SSD 120gb

HDTach
hdtach_ssd_macbook.PNG


Esse HDTach nao boto fe nao... cada hora da um resultado diferente...


ATTO Benchmark
atto_ssd_macbook.PNG



ATTO Benchmark no WD do iMac (320gb 7200rpm 16mb buffer)
atto_wd_imac.PNG
 
Olá a todos, essa é minha primeira postagem nesse fórum.
Já leio há bastante tempo e sempre venho tirar minhas dúvidas aqui, então resolvi me registrar e participar.

Aqui vão meus resultados:

2x:
Western Digital / Caviar Black
Size: 1TB / Buffer:32 MB
RAID0 Stripe 128K
1st Slice 100GB

Average Read: 301.7 MB/s
Burst Speed: 3639.5 MB/s
Random Access: 7.1 ms

caviarraid0full100gb.png


Só uma coisa, acho que devíamos começar a usar outro programa para os testes.
Esse HD Tach está muito desatualizado, com certeza não tem instruções corretas para os novos chipsets e para SSD's, acredito que muitos resultados nossos não condizem com a realidade, inclusive o meu.
Principalmente quando ligamos o "Volume Write-Back Cache", o programa não consegue ler direito as velocidades.

O ATTO Disk Benchmark é muito usado nos fóruns internacionais, fora que testa tanto a leitura quanto a escrita. Infelizmente não tem informação de Random Access, mas acho que nisso podemos confiar no HD Tach.

Só pra ilustrar, o mesmo array, no ATTO, obteve este resultado:
attoraid0.png


E no HD Tune:
raid0caviarblack.png


Bem mais condizente com a realidade, jamais que estou fazendo 300MB/s com apenas 2 HD's.
 
No ATTO obtive estes resultados Raid0/stripe 64kb (havia primeiro testado 32kb, depois reformatei e coloquei 64kb que no manual diz ser o recomendado pela Nvidia):
okatto.png
 
Esses 7200.12 estão rápidos mesmo, eu ia montar o RAID com eles, mas infelizmente o primeiro que comprei veio com problema, estalando e fazendo barulho de agulha :(

Juntou isso com o problema das firmwares, resolvi não confiar mais em Seagate por enquanto. Já tive outros WD e nunca tive nenhum problema, inclusive tenho um de 250GB deles no PC do meu pai e tá firme e forte. Uns 4 anos já.
 
1x Seagate 500GB 7200.12 16MB

testeloi.jpg


:wave:
 
average read de 2 x 7200.12 de 500gb a 150 mb/s ... to achando baixo demais ... eles estao na M4a79T Deluxe ... o driver e o mais atual do site da asus ... alguem ai com esses 7200.12 em raid 0 128k?

misck.png
 
Última edição:
1x Seagate 500GB 7200.11 32MB
nossa, mto estranho, nem um ano de uso e tão baixo assim :huh:
mais alguém com o mesmo modelo que o meu ? :cry:
 

Attachments

  • HDTACH.JPG
    HDTACH.JPG
    103 KB · Visitas: 191
Amigo, os Seagate 7200.11 sairam com um probleminha, mas pelo que eu saiba se resolve atualizando o firmware.Voce ja fez ? Em relaçao a performance nao sei quanto eles alcançam, so sei que os 7200.12 mesmo tendo a metade do cache (16mb) sao mais rapidos que os 7200.11.
 
poisé, não atualizei o firmware, talvez seja isso :)
tomara
LOL
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo