HD3870 ou 8800 GT

Sobre o overclock, blasfemia sua, não existe perigo algum, se der erro basta usar um placa PCI ou uma com video onboard, ou até mesmo conectar a placa no outro slot PCI-X (caso tenha), a mudança de bios é apenas pra modificar gerador de frequencia da placa, não se altera voltagens ou nada que comprometa, apenas corrige a frequencia de operação, sendo assim não existe erro no update, apenas se caso der errado (acabar a luz :p), ou seja, se mexer em voltagens vai ainda mais, dependendo da memoria que vai junto com a placa, o over dela pode ser muito maior que uma 8800GT...

Sobre o cooler, essa temperatura que você informou é em stock, e não com over, sendo uma placa fraca pra over devido ao sistema de refrigeração ruim, que funcionando em stock é mais barulhento e muito menos eficiente, imagina essa placa funcionando em over, com a temperatura ambiente beirando os 30º? Duvido ficar em 65º mesmo o cooler em 100%, indicutivelmente o cooler da 3870 é mais eficiente, mais silencioso e de quebra da uma possibilidade melhor, mais segura e mais estavel de over, teoricamente falando.

Sobre o DX10.1, é tiro no escuro, o fato é que placa tem a tecnologia, agora se vai ser usado ou não quem garante? Todo mundo apostou no DX10 e não deu em nada, vai que com essa correção apareça um monte melhorias e aproveitamento (mesmo que só daqui a uns meses) que só o DX10.1 faça? Eae? É uma possibilidade, não resta duvida, mas tambem pode nunca ser utilizado, e em seguida saia o 10.2, como eu disse, é um tiro no escuro, o fato é que a placa tem a tecnologia, sendo assim...

Esse preço atual da HD3870 é do distribuidor, nem de longe o preço real da placa, se basear nesse preço é meio apelativo, ja que a ATI ja avisou que vai é melhorar ainda mais as placas e reduzir os preços...

HD3870 de qualquer forma, no meu ponto de vista, é a melhor escolha!:fist:


Exatamento isso comprar uma placa DX10 ou DX10.1 é dar um tiro no escuro, agora em 2008 sai SP 1 com DX10.1 comesso de 2009 vem SP2 com DX10.2 ou DX11, então oq vai ser utilizado hoje ?

Potencia, então a melhor é a que faz mais frames, mas isso é o meu ponto de vista, realmente é impossivel de negar que o cooler da HD3870 é melhor, mas sobre 8800GT tem varios mods com Fans de 120mm jogando ar encima dela que ja da pro gasta sem gasta nem 20R$.

Cara hoje estou indo na potencia, pq entrei nessa de dar tiro no escuro e o tiro pego o meu pé com a 6600GT e o DX9c.

Flw
 
Sei não. Com o fan a 80 por cento, vários que compraram, nos EUA, já fizeram over, e com overs agressivos, a maioria disse que não passa de 80 graus. Isso em over, sem over fica em uns 65-70 (full load). Sendo que a placa foi feita para suportar isso até um pouco mais de 80. È na casa dos 90 que a coisa complica(travar, desgaste...).

Além disso, a placa é potente o suficiente para não precisar de over. Os drivers da Nvidia me parecem melhores. Mas se a HD que tem performance proxima, vier consideravelmente mais barata, será uma bela competição. Tomara que isso derrube os preços de ambas :D


Mas isso gear um ruido muito alto, se for pra ficar em over e com ruido eu prefiro ficar em stock, detalhe que dificilmente la fora a temperatura ambiente chega a 30º, aqui é todo dia heheh:rolleyes:


Exatamento isso comprar uma placa DX10 ou DX10.1 é dar um tiro no escuro, agora em 2008 sai SP 1 com DX10.1 comesso de 2009 vem SP2 com DX10.2 ou DX11, então oq vai ser utilizado hoje ?

Potencia, então a melhor é a que faz mais frames, mas isso é o meu ponto de vista, realmente é impossivel de negar que o cooler da HD3870 é melhor, mas sobre 8800GT tem varios mods com Fans de 120mm jogando ar encima dela que ja da pro gasta sem gasta nem 20R$.

Cara hoje estou indo na potencia, pq entrei nessa de dar tiro no escuro e o tiro pego o meu pé com a 6600GT e o DX9c.

Flw


Que seja, o que interessa (o que... I-N-T-E-R-E-S-S-A) é que a tecnologia da HD é mais atual que a 8800, e isso é fato!:p

E para de historia, 6600GT é um classico da historia "custo beneficio", e é muito mais valorizada que uma X700...

Mod's com fan de 120mm ? WTF?:p


E potencia, a 3870 é mais barata, o crossfire é bem proxima graças a ela, um CF e tu vai ter potencia a doidado no futuro (coisa que no presente é nem é tão necessario, salvo o "Crusis"...) por um preço bem baixo!
 
A ATI está bem melhor equipada mesmo... Visto que as duas placas praticamente se equiparam em desempenho... compraria a ATI mesmo.

Falow
 
8800GT

alias, soh estou esperando aparecer em alguma loja aki no brasil pra mim compra-la
 
http://www.evga.com/forums/fb.asp?m=149915

EVGATech_JacobF: "We are going to investigate this issue, however, please remember that the card is designed to operate at over 100c GPU temp."

Quanto maior a temperatura menor a vida util da placa e do chip, quero ver QUEM é o corajoso que deixa uma placa de R$ 900 funcionar "over 100ºC" ...

Detalhe, que esse chip não tem nada de magico, o PCB não é abençoado por nem dos santos da igreja católica, sendo assim, trabalhar acima de 100ºc não é bom pra saude da placa assim como uma 8600gt/8800gts tambem não seria muito feliz trabalhando assim...

Detalhe que essa informação não é OFFICIAL, é um comentario no forum...

Sendo assim eu comento tambem, e um forum bom tambem em...

"Essa Vga é desenhada pra trabalhar até derreter, gogogo!! burn like a hell"
 
Vou dizer uma coisa pra vocês, mas que fique só entre nós tá? ahuahuahuahauauhaua...

To numa "tara" retada pra fazer um Crossfire de HD3870 aqui... kekekekekekeke... deve ficar o bixo... mas pra isso tenho que esperar os preços se estabilizarem (e reduzirem também).
 
Quanto maior a temperatura menor a vida util da placa e do chip, quero ver QUEM é o corajoso que deixa uma placa de R$ 900 funcionar "over 100ºC" ...

Detalhe, que esse chip não tem nada de magico, o PCB não é abençoado por nem dos santos da igreja católica, sendo assim, trabalhar acima de 100ºc não é bom pra saude da placa assim como uma 8600gt/8800gts tambem não seria muito feliz trabalhando assim...

Detalhe que essa informação não é OFFICIAL, é um comentario no forum...

Sendo assim eu comento tambem, e um forum bom tambem em...

"Essa Vga é desenhada pra trabalhar até derreter, gogogo!! burn like a hell"



Se você teve o trabalho de abrir o link viu que é uma pessoa da eVGA que falou isso, se ele fala isso quem sou eu para dizer o contrário? :wave:
 
Se você teve o trabalho de abrir o link viu que é uma pessoa da eVGA que falou isso, se ele fala isso quem sou eu para dizer o contrário? :wave:

Ja vi esse link antes, e volto a dizer, a informação passa longe de ser oficial, quero ver se isso ta escrito no manual da vga... duvido muito.

E digo mais, essa declaração é no minimo muito estranha... :sly:


Assim como as 6600gt foram projetadas para rodar a 90º e varias morreram ne ? placa de video a 100º ? nao muito obrigado,ainda nao ganhei na loteria.


Pow cara, uma VGA funcionando a 100ºc é até perigoso o cara ficar com o gabinete aberto, se encostar no dissipador é queimadura de 3º grau na certa!!!
 
Meu irmão foi hj para os EUA..dei a grana para ele trazer a VGA..a principiop ia ficar com essa HD 3870 pq tinha medo da temperatura da 8800 GT.. mas segundo li em foruns, me aconselharam a pegar a 8800 GT e disseram que era só aumentar a rotação do cooler que a temperatura em full não chegava aos 70 graus.. tem te alguns testes aqui no adrenaline mostrando issso.. aew reolvi pegr 8800 GT,... pelo que vi, a HD 3870 perde por pouco da 8800 GT.. acho que seria uma boa compra.. mas resolvi ficar com a 8800 GT da BFG mesmo :D
 
Meu irmão foi hj para os EUA..dei a grana para ele trazer a VGA..a principiop ia ficar com essa HD 3870 pq tinha medo da temperatura da 8800 GT.. mas segundo li em foruns, me aconselharam a pegar a 8800 GT e disseram que era só aumentar a rotação do cooler que a temperatura em full não chegava aos 70 graus.. tem te alguns testes aqui no adrenaline mostrando issso.. aew reolvi pegr 8800 GT,... pelo que vi, a HD 3870 perde por pouco da 8800 GT.. acho que seria uma boa compra.. mas resolvi ficar com a 8800 GT da BFG mesmo :D

Pois é. Logo não vai chegar nem perto de 90 graus o coller estando a uma rotação de 70-80. Mesmo em over.

Não sei qual é o stress em termos de coller, o coller da 8800GT rodando a uma rotação normal, é mais do que suficiente para deixar a placa bem refrigerada. Nos testes do Flashgordon não passou nem de 70 graus. Isso em jogos muito pesados.
 
Pois é. Logo não vai chegar nem perto de 90 graus o coller estando a uma rotação de 70-80. Mesmo em over.

Não sei qual é o stress em termos de coller, o coller da 8800GT rodando a uma rotação normal, é mais do que suficiente para deixar a placa bem refrigerada. Nos testes do Flashgordon não passou nem de 70 graus. Isso em jogos muito pesados.

Além de aumentar a rotação do cooler, eu aumentei a refrigeração do gabinete.. coloquei 2 coolers da AKAS jogando ar pra dentro e 2 exaustores.. melhorou bem
 
Além de aumentar a rotação do cooler, eu aumentei a refrigeração do gabinete.. coloquei 2 coolers da AKAS jogando ar pra dentro e 2 exaustores.. melhorou bem


Então, podemos dizer que uma vantagem em larga escala da HD3780 em cima da 8800GT é o seu sistema de refrigeração, alem de mais eficiente, menos burocratico é ainda mais silencioso.

Fato!
 
Então, podemos dizer que uma vantagem em larga escala da HD3780 em cima da 8800GT é o seu sistema de refrigeração, alem de mais eficiente, menos burocratico é ainda mais silencioso.

Fato!

concordo com vc solberg. Como ja falei, o sistema de refrigeração do HD foi uma coisa que me fez pensar em compra-la.. ams preferi escolher a potencia :D

abraços
 
Ja vi esse link antes, e volto a dizer, a informação passa longe de ser oficial, quero ver se isso ta escrito no manual da vga... duvido muito.

E digo mais, essa declaração é no minimo muito estranha... :sly:





Pow cara, uma VGA funcionando a 100ºc é até perigoso o cara ficar com o gabinete aberto, se encostar no dissipador é queimadura de 3º grau na certa!!!

Bem, é apenas alguém da eVGA afirmando no fórum da eVGA.

E sequer esse era o meu ponto, e sim o pessoal assustado com a placa rodando 80-90 graus. A maioria está rodando em 90-100 graus sem problemas.



Quanto ao DX 10.1:

"When asked about the advantages of picking up a DirectX 10 graphics adaptor today, versus waiting for NVIDIA or AMD DirectX 10.1 products, Microsoft's senior global director of Microsoft games on Windows, Kevin Unangst, replied, "DX10.1 is an incremental update that won’t affect any games or gamers in the near future.""

"Microsoft isn't the only developer downplaying DirectX 10.1. Cevat Yerli, CEO of Crytek, states,"We pride ourselves on being the first to adopt any important newtechnology that can improve our games so you would expect us to getwith DX10.1 right away but we've looked at it and there's just nothingin it important enough to make it needed. So we have no plans to useit at all, not even in the future."



Post Edit: Sugiro o pessoal ler o máximo de reviews possíveis, e descartar os que mais pendem para cada lado da balança. É o que eu faço.
 
sabe o que eu acho interessante ? e que se fosse a nvidia com dx10.1 e uma vga com pouca diferenca de rendimento alguns foristas desde topico estariam vestindo a camisa e "reforçando" a ideia da tecnologia como uma grande vantagem em cima do desempenho , isso me fez lembrar a briga da 6800ultra contra a x850xtpe , que naquela epoca havia sim uma boa diferenca de performance entretanto alguns preferiam a serie 6x pelo sm3.0 (que demorou a ser usado) , mas com todo esse blablabla o que eu quero dizer ? Nada demais , apenas evidenciar que com "doidos" nao se discute e que o forum perde cada vez mais seu foco nao tendo opinioes abalizadas na maioria das vezes e sim pessoas que por orgulho e infantilidade querem provar para os outros e para si mesmos que produto X ou Y e melhor apesar de "blablabla" "blablabla" ou "blablabla" , ou seja , so conversa fiada porque sao poucos que relatam algo construtivo sobre as vgas ou que tem condicoes de compra-las e compara-las e mesmo assim quando o fazem muitos vem tecer seus "brilhantes comentarios !! Ora se num forum onde os frequentadores tem um poder aquisitivo e conhecimento um pouco diferenciado somos obrigados a ler tais disposicoes ignorantes penso o que esperar da massa em si ?


abraços
 
sabe o que eu acho interessante ? e que se fosse a nvidia com dx10.1 e uma vga com pouca diferenca de rendimento alguns foristas desde topico estariam vestindo a camisa e "reforçando" a ideia da tecnologia como uma grande vantagem em cima do desempenho , isso me fez lembrar a briga da 6800ultra contra a x850xtpe , que naquela epoca havia sim uma boa diferenca de performance entretanto alguns preferiam a serie 6x pelo sm3.0 (que demorou a ser usado) , mas com todo esse blablabla o que eu quero dizer ? Nada demais , apenas evidenciar que com "doidos" nao se discute e que o forum perde cada vez mais seu foco nao tendo opinioes abalizadas na maioria das vezes e sim pessoas que por orgulho e infantilidade querem provar para os outros e para si mesmos que produto X ou Y e melhor apesar de "blablabla" "blablabla" ou "blablabla" , ou seja , so conversa fiada porque sao poucos que relatam algo construtivo sobre as vgas ou que tem condicoes de compra-las e compara-las e mesmo assim quando o fazem muitos vem tecer seus "brilhantes comentarios !! Ora se num forum onde os frequentadores tem um poder aquisitivo e conhecimento um pouco diferenciado somos obrigados a ler tais disposicoes ignorantes penso o que esperar da massa em si ?


abraços

Cara ... juro que tentei entender o q vc falou mas não consegui.

Coloque pontos nas frases e divida em paragrafos.

Fiquei confuso aqui ...:wacko:
 
Até Jan anda tem muita agua pra rolar, os preços ainda caem um pouco.. mas não acho que seja nenhum absurdo... as GT 512 sem duvida são mt boas, mas o que vale é o que vale pra vc? andei lendo em muitos lugares que os filtros da ATI são melhores, sem contar que essa seria 3800 vem com umas tecnologias novas incorporadas... e falando por mim, eu to indo de 3870 em janeiro... na MINHA opinião é vantajosa.

abs!
 
Cara ... juro que tentei entender o q vc falou mas não consegui.

Coloque pontos nas frases e divida em paragrafos.

Fiquei confuso aqui ...:wacko:

humm, o q ele quis dizer foi o seguinte!!

Que na epoca da x8xx vs. 6xxx, os fans da Nvidia quiseram influenciar o povo leigo, dizendo que a tecnologia futura da 6xxx (leia-se Shader Model 3.0) era mais importante que o desempenho bruto da x8xx (que tinha Shader Model 2.alguma coisa), e que demorou muito ate o SM3 ser utilizado com frequencia (quase no fim de vida de 7xxx e x1xxx, sem contar que a 6xxx quase nao roda direito os jogos SM3)!!

e que agora que o papel se inverteu com hd3xxx tendo mais tecnologia vs 8xxx GT com mais força bruta, o pessoal by Nvidia esta influenciando o povo leigo dizendo que força bruta e melhor q tecnologia futura!!

Nao tenho nada contra o pessoal que postou aqui :yes:!!

sobre as placas, ambas sao placas boas, vai de quanto $$$ a pessoa tem disponivel pra comprar as PVs!! :thumbs_up
 
humm, o q ele quis dizer foi o seguinte!!

:thumbs_up

Exatamente,o fato e que nvidia nessa geracao possui uma placa de video que tem um maior desempenho, mas nem sempre foi assim.
Na epoca das Geforce 6xxx e radeon 8xx a maioria aqui do forum falava que era melhor ter tecnologia do que forca bruta.
O argumento que voces usaram no passado e o mesmo que vem CONTRA voces no futuro.
Abracos,Ygor Muniz.
 
Como os preços estão praticamente iguais eu iria de 8800GT. Quanto ao problema de refrigeração, é só colocar o cooler pra trabalhar a 70* que resolve, tem um tópico de um user que já tem a placa, fez isso e postou umas SS em jogos como Crysis e a temp não passou de 70 graus.
 
se houver corte nos preços das 3870 eu iria nela, sem falar que esta muito mais viavel fazer um crossfire agora, devido ao bom preço da placa, do que em gerações anteriores... e eu tb acredito que ela seja melhor tecnologicamente falando... vai ser dificil a nvdia baixar os preços da 88gt e a diferença de desempenho ñ é tao grande... pra mim é isso, vai do preço das placas! x)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo