Algumas dicas pra quem tá começando:
- Compre Classic Packs, as cartas de lá são, em geral, melhores e mais utilizadas em relação ao pack GvG. Chillwind Yeti, por exemplo, é uma boa alternativa ao Piloted Shredder, uma das melhores e mais populares cartas normais do GvG.
- Pra não ficar muito atrás nas cartas GvG e tentar pegar algumas cartas importantes, adote uma razão de, por exemplo, a cada 4~5 packs clássicos, uma arena.
- Aventuras não valem a pena, em geral, serem adquiridas com gold. Se quiser fazer algum investimento em dinheiro no jogo, compre aventuras. Eu, particularmente, tenho Naxx completa e a primeira ala de BRM pelo Thaurissan. Uma aventura está em torno de R$ 55,00, acho, é um valor relativamente barato pra se investir em um jogo que proporciona horas de diversão como HS, na minha opinião.
- O jogo é meio lento. É um CCG, afinal. Investindo alguma grana nas aventuras, em cerca de 2~3 meses, dependendo da sorte, já é possível ter uma coleção estável e buscar um deck forte para subir na ranked.
- Não gaste seu pó com cartas comuns, de modo geral. Lendários geralmente são substituíveis por opções inferiores, exceto em decks que giram especificamente em torno deles, o esqueleto da maioria dos decks é composto por épicas e raras.
- Quase todas as classes possuem arquétipos de deck baratos, que giram em torno de 1k de pó e podem proporcionar bastante diversão, muitas vezes superando aquele deck cheio de lendárias. Quando comecei jogava com um de Priest que custou menos de 1k, com vários combos e interações entre as cartas.
- É uma particularidade, mas eu acho um saco montar um face hunter pra 'farmar gold'. O farm não é muito eficiente de qualquer modo e não gosto do estilo de jogo, prefiro mais combo/controle. Monte um deck com as interações e mecânicas que lhe agradem. Se gostar do estilo agressivo dos decks mais baratos, vá em frente, una o útil ao agradável.
São algumas poucas considerações que podem ajudar os players novos.