[TÓPICO OFICIAL] HearthStone: Heroes of Warcraft

E aí galera. Já viram isso aqui?

http://us.battle.net/hearthstone/en/blog/20475356/a-year-of-mammoth-proportions-2-16-2017

O que acham dessas mudanças (especialmente das cartas clássicas rotacionando)?

Eu pessoalmente me sinto feliz com Conceal indo embora. Chega de lacaios gigantescos (vulgo Vancleef e Questing Adventurer) com furtividade e que só podem ser removidos com AoEs absurdas (Twisting Nether, Lightbomb, etc), mas por outro lado sentirei falta do Azure Drake.


EDIT:

Gostaria ainda de enfatizar esta parte:

"We wanted to allow players to disenchant Classic cards that are being added to the Hall of Fame set for full dust refunds, but then felt that incentivizing players to dust their cool Wild cards was counter to our goal of making Wild awesome.

So instead, we're just going to give you the dust, and you can keep the cards!"

Em resumo, parece que a Blizzard nos dará o pó integral pelas cartas que serão movidas para o modo livre como compensação sem que precisemos nos desfazer das cartas.


Eu estava lendo o link que vc mandou e fiquei na dúvida ainda sobre esse pó...

Tenho o ragnaros, preciso desencantar ele então? ou quando ele for entrar pro hall da fama eu vou ganhar o pó automaticamente?
 
Já tem uma galera safada bolando um esquema de craftar as versões douradas das cartas para depois receber o reembolso e ainda desencantar as cartas e lucrar mais no pó.

Só não sei se a Blizzard vai deixar o esquema rolar mesmo ou pôr alguma restrição (provavelmente por data).
 
Já tem uma galera safada bolando um esquema de craftar as versões douradas das cartas para depois receber o reembolso e ainda desencantar as cartas e lucrar mais no pó.

Só não sei se a Blizzard vai deixar o esquema rolar mesmo ou pôr alguma restrição (provavelmente por data).

Ou não dar pó quando desencantar as cartas que já receberam pó pela rotação.
Só se a Blizzard chupar muita bala pros caras conseguirem fazer algo assim.
 
Ou não dar pó quando desencantar as cartas que já receberam pó pela rotação.
Só se a Blizzard chupar muita bala pros caras conseguirem fazer algo assim.

Realmente não é muito comum eles darem bocada pra gente mesmo kkkkk

Vai ganhar automaticamente, não é necessário desencantar

Obrigado pela resposta!
Tenho a sylvs dourada que saiu em um pack e fiz o ragnaros esse mês :sefu:
 
T
Ou não dar pó quando desencantar as cartas que já receberam pó pela rotação.
Só se a Blizzard chupar muita bala pros caras conseguirem fazer algo assim.
Também é uma possibilidade, mas como a própria Blizzard não deu mais nenhuma informação a respeito não dá para ter certeza.

Também não consigo acreditar na Blizzard sendo tão boazinha assim, mas também tem que se levar em consideração a insatisfação da comunidade para com a empresa que já dura desde o meta do nerf do Yogg e que só parece ter aumentado com esse meta de Piratas, Golens de Jade e Reno/Kazakus. Dar esse mole para a comunidade poderia ser uma forma de comprar nossa simpatia, e diminuir drasticamente os níveis de insatisfação. Mas como eu já disse não tem como tirar qualquer conclusão sem mais informações.
 
T

Também é uma possibilidade, mas como a própria Blizzard não deu mais nenhuma informação a respeito não dá para ter certeza.

Também não consigo acreditar na Blizzard sendo tão boazinha assim, mas também tem que se levar em consideração a insatisfação da comunidade para com a empresa que já dura desde o meta do nerf do Yogg e que só parece ter aumentado com esse meta de Piratas, Golens de Jade e Reno/Kazakus. Dar esse mole para a comunidade poderia ser uma forma de comprar nossa simpatia, e diminuir drasticamente os níveis de insatisfação. Mas como eu já disse não tem como tirar qualquer conclusão sem mais informações.

Acho que a possibilidade de receber o pó e continuar com a carta já é muita bondade, se eles deixarem desencantar e receber o pó pela segunda vez já é vacilo hahaha

E realmente, eu jogava diariamente, mesmo que poucas partidas - basicamente cumpria as missões - e cheguei a investir um pouco de dinheiro, só que esses últimos metas me fizeram abandonar o jogo, essa semana que eu voltei só pra jogar com deck Reno, aproveitar enquanto ainda é possível.
 
Achei uma parte interessante no artigo dizendo que o modo Wild vai estar mais competitivo que nunca... Talvez isso possa incentivar players mais antigos à adotar o Wild. Fico imaginando cada deck absurdo que vai ter :fanboys:

Essa dust 'de graça' vai me ajudar bastante.. 3.3k (isso caso só deem a dust de uma cópia por carta)

O que vcs acharam da nova skin da ladina? Achei bem foda, e virá 'de graça', apenas tendo que ganhar 10 jogos após a exp. ser lançada

8NHQ6T48Y8PA1487237955619.png

Pelo que entendi vão dar o pó de no máximo a quantidade de cartas que você poderia ter no deck. Exemplo: você só pode colocar 1 rag no deck, então mesmo que tenha 2 só vai receber pó por um. Se tiver 6 drakes, mesma coisa, só vai receber por 4.
 
Acho que a possibilidade de receber o pó e continuar com a carta já é muita bondade, se eles deixarem desencantar e receber o pó pela segunda vez já é vacilo hahaha

E realmente, eu jogava diariamente, mesmo que poucas partidas - basicamente cumpria as missões - e cheguei a investir um pouco de dinheiro, só que esses últimos metas me fizeram abandonar o jogo, essa semana que eu voltei só pra jogar com deck Reno, aproveitar enquanto ainda é possível.
Eu entendo, também desanimei muito de jogar nesses dois últimos metas.

Pensando melhor nessa conta feita pela comunidade eu percebi que não faz o menor sentido. Se você craftar as versões douradas simplesmente irá receber o mesmo valor depois e ainda terá de desencantar a carta para receber o valor do reembolso da versão normal, e já foi avisado que você só irá receber reembolso de uma das versões (a mais cara pelo visto), então é melhor só esperar para receber o reembolso da versão que você já tiver mesmo. Só vale a pena craftar caso você ainda não tenha as cartas, porque aí sai tecnicamente de graça.
 
Eu entendo, também desanimei muito de jogar nesses dois últimos metas.

Pensando melhor nessa conta feita pela comunidade eu percebi que não faz o menor sentido. Se você craftar as versões douradas simplesmente irá receber o mesmo valor depois e ainda terá de desencantar a carta para receber o valor do reembolso da versão normal, e já foi avisado que você só irá receber reembolso de uma das versões (a mais cara pelo visto), então é melhor só esperar para receber o reembolso da versão que você já tiver mesmo. Só vale a pena craftar caso você ainda não tenha as cartas, porque aí sai tecnicamente de graça.

Cenário: vc tem 3200 dust e um rag normal. Vc usa os 3200 pra craftar um rag dourado. Quando chegar a expansão, você vai ganhar 3200 dust, terá um rag normal e um dourado. Desencanta o dourado (1600 dust) e você terá o mesmo rag do início e 1600 dust a mais do que tinha antes.
:free:
 
Cenário: vc tem 3200 dust e um rag normal. Vc usa os 3200 pra craftar um rag dourado. Quando chegar a expansão, você vai ganhar 3200 dust, terá um rag normal e um dourado. Desencanta o dourado (1600 dust) e você terá o mesmo rag do início e 1600 dust a mais do que tinha antes.
:free:
Se você não fizer nada vai ganhar os 1600 de qualquer jeito.

Tópico em inglês explicando aqui.
 
Se você não fizer nada vai ganhar os 1600 de qualquer jeito.

Tópico em inglês explicando aqui.

Verdade, esqueci que era full refund pro normal também, fiz as contas pensando em 400 de dust (que burro, por isso perco letal direto). Dá pra craftar dourado com 400 dust de desconto, pelo menos (desencantando o normal no final). hahahaha
 
Verdade, esqueci que era full refund pro normal também, fiz as contas pensando em 400 de dust (que burro, por isso perco letal direto). Dá pra craftar dourado com 400 dust de desconto, pelo menos (desencantando o normal no final). hahahaha
As únicas que valem a pena craftar a versão dourada pensando em lucro são as cartas comuns, porque desencantando uma comum dourada você recebe 50 pó e para craftar uma comum normal você gasta 40, como são 6 cartas normais rotacionando (2x Ice Lance + 2x Conceal + 2x PO) você consegue + 60 pó extra além do reembolso automático.

Reembolso automático puro (só com as versões normais das cartas): 2x 1600 + 2x 100 + 6x 40 = 3640 pó

Reembolso automático + esse esquema das comuns: 2x 1600 + 2x 100 + 6x 50 = 3700 pó
 
Não gostei de não ter mais aventuras, vamos ver como a Blizzard vai fazer para ajudar o pessoal que não joga muito e que conseguia as cartas nas aventuras.
 
Não gostei de não ter mais aventuras, vamos ver como a Blizzard vai fazer para ajudar o pessoal que não joga muito e que conseguia as cartas nas aventuras.
Pois é, um dos pontos positivos das aventuras era justamente poder comprá-las com gold, agora isso não existirá mais. Eu achei pesado 3 expansões ao ano... suponhamos que você compre os 50 packs da pré-venda por R$110,00 pra todas as expansões. São R$330,00 ao ano, R$27,50 por mês. A mensalidade do WoW custa hoje R$23,90. HS se tornará o jogo da Blizzard mais caro pra se jogar, levando em conta que você compre os packs da pré-venda. Malandrinha essa Blizzard...
:hmm2:
 
Galera comecei a jogar HS.

Evolui o mago para nivel 20, o paladino tbm e as demais cartas estão com os deck básicos. Comprei aquele pacotinho de carta da promoção e ganhei um lendário para Guerreiro. Joguei um pouco de rank e peguei 21. O que fazer agora no jogo? O que significa jogar no meta que vcs tanto falam e eu nem sei do que se trata rs
Gostaria de jogar as expansões, compensa o investimento?

Obrigado!
 
Galera comecei a jogar HS.

Evolui o mago para nivel 20, o paladino tbm e as demais cartas estão com os deck básicos. Comprei aquele pacotinho de carta da promoção e ganhei um lendário para Guerreiro. Joguei um pouco de rank e peguei 21. O que fazer agora no jogo? O que significa jogar no meta que vcs tanto falam e eu nem sei do que se trata rs
Gostaria de jogar as expansões, compensa o investimento?

Obrigado!

Recomendo ficar cumprindo as missões diárias sem deixar acumular e ir comprando packs clássicos pra completar sua coleção básica. Recomendo também que vc se esforce para chegar ao rank 20 todo mês, porque ai você garante um verso de carta todo final de mês, que eu pelo menos acho legal colecionar. A aventura que ta valendo investir é a Karazhan, a ultima lançada, e ia te ajudar MUITO porque conta com várias cartas essenciais garantidas, ia melhorar bastante o desempenho de todos os seus decks. O meta que tanto falam são os decks/classes que estão no topo do jogo, ou seja, as consideradas mais fortes.

O começo vai ser complicado pela falta de cartas consideradas essenciais, mas recomendo que pra vc aprimorar seu jogo vc assista alguns streams pra começar a aprender melhor o modo de jogo de cada classe, e também para conhecer melhor as cartas mais jogadas
 
Última edição:
Recomendo ficar cumprindo as missões diárias e ir comprando packs clássicos pra completar sua coleção. Recomendo também que vc se esforce para chegar ao rank 20 todo mês, porque ai você garante um verso de carta todo final de mês. A aventura que ta valendo investir é a Karazhan, a ultima lançada, e ia te ajudar MUITO porque conta com várias cartas essenciais garantidas. O meta que tanto falam são os decks/classes que estão no topo do jogo, ou seja, as consideradas mais fortes
As outras expansões deixaram de ter uma importância relevante?
E porque tenho que ter os packs clássicos, o negócio não é focar em um só herói?
 
Yjduwss.jpg


Fora o último boss não tive problemas... comparado com Naxxaramas heróico foi até relaxante :haha:
:joia:
Galera comecei a jogar HS.

Evolui o mago para nivel 20, o paladino tbm e as demais cartas estão com os deck básicos. Comprei aquele pacotinho de carta da promoção e ganhei um lendário para Guerreiro. Joguei um pouco de rank e peguei 21. O que fazer agora no jogo? O que significa jogar no meta que vcs tanto falam e eu nem sei do que se trata rs
Gostaria de jogar as expansões, compensa o investimento?

Obrigado!
Meta – É usado como abreviação de metajogo. Significa o estado do jogo, isto é, quais são os decks mais utilizados no jogo. Se um deck está sendo muito utilizado, então ele está no meta, caso seja um deck pouco utilizado, ele está fora do meta.
Fonte: Glossário do Marduk TV: http://www.marduktv.com.br/.
Faça as dailies todos os dias, se possível farme os 100g diários (30 vitórias) e compre (dinheiro/gold) One Night in Karazhan. Você pensa em investir dinheiro no jogo?
 
As outras expansões deixaram de ter uma importância relevante?
E porque tenho que ter os packs clássicos, o negócio não é focar em um só herói?
Existem 2 modos de jogo no sistema ranqueado: Standard e wild, o modo considerado oficial, o mais jogado e o mais indicado para novos players é o modo standard. Nele, você só pode usar cartas básicas e clássicas e cartas de conteúdos dos dois últimos anos, no caso, as expansões The Grand Tournament, Whisper of the Old Golds e Mean Streets of Gadgetzan e as aventuras Blackrock Mountain, The League of Explorers e One Night in Karazhan. No modo wild você pode usar todas as cartas do jogo. Só lembrando que, um novo ano se inicia agora no mês de abril, então não farão mais parte do modo standard a expansão The Grand Tournament e as aventuras Blackrock Mountain e The League of Explorers.
As cartas clássicas serão a base dos seus decks, por isso você deve investir em packs clássicos. Você deve jogar com o herói que mais gosta, upar o herói só resulta em golden cards (cartas que você já tem mas na versão golden). Uma coisa importante a se saber, hunter e paladin andam bem mal das pernas no meta atual.
 
Última edição:
:joia:

Meta – É usado como abreviação de metajogo. Significa o estado do jogo, isto é, quais são os decks mais utilizados no jogo. Se um deck está sendo muito utilizado, então ele está no meta, caso seja um deck pouco utilizado, ele está fora do meta.
Fonte: Glossário do Marduk TV: http://www.marduktv.com.br/.
Faça as dailies todos os dias, se possível farme os 100g diários (30 vitórias) e compre (dinheiro/gold) One Night in Karazhan. Você pensa em investir dinheiro no jogo?
 

Existem 2 modos de jogo no sistema ranqueado: Standard e wild, o modo considerado oficial, o mais jogado e o mais indicado para novos players é o modo standard. Nele, você só pode usar cartas básicas e clássicas e cartas de conteúdos dos dois últimos anos, no caso, as expansões The Grand Tournament, Whisper of the Old Golds e Mean Streets of Gadgetzan e as aventuras Blackrock Mountain, The League of Explorers e One Night in Karazhan. No modo wild você pode usar todas as cartas do jogo. Só lembrando que, um novo ano se inicia agora no mês de abril, então não farão mais parte do modo standard a expansão The Grand Tournament e as aventuras Blackrock Mountain e The League of Explorers.
As cartas clássicas serão a base dos seus decks, por isso você deve investir em packs clássicos. Você deve jogar com o herói que mais gosta, upar o herói só resulta em golden cards (cartas que você já tem mas na versão golden). Uma coisa importante a se saber, hunter e paladin andam bem mal das pernas no meta atual.

Bem complexo o jogo em kkkk
 
Estou no começo do jogo ainda.

So habilitei todos os cards basicos de cada classe e estou fazendo as missoes diarias.

Alguem recomendaria comprar aquele pack de 60 pacotes? Seriam 300 cartas mas so 60 nao sao repetidas, eh isso mesmo? Eh possivel vir muitas repetidas de um card so? O que fazer?

Ate agora so juntei 145 de po e criei 3 cards de 40 cada que eu achei interessante.
 
Estou no começo do jogo ainda.

So habilitei todos os cards basicos de cada classe e estou fazendo as missoes diarias.

Alguem recomendaria comprar aquele pack de 60 pacotes? Seriam 300 cartas mas so 60 nao sao repetidas, eh isso mesmo? Eh possivel vir muitas repetidas de um card so? O que fazer?

Ate agora so juntei 145 de po e criei 3 cards de 40 cada que eu achei interessante.

Os cards são aleatórios nos pacotes. No mínimo 1 rara em cada pacote de 5 cartas. Não existe limite para repetidas, pode vir um pacote com 5 raras iguais (muito, mas muito pouco provável). Com 60 pacotes, são 300 cards aleatórios mesmo, mas difícil só virem 60 diferentes, devem vir bem mais (a não ser que você seja muito azarado).
 
E como faco pra saber quantos de um card eu tenho?

Pois vejo que la nas paginas ao fazer o deck aparece em baixo da carta "limite do deck 2". Isso quer dizer q esta eu tenho mais de 2 cards dela e eu poderia transformar uma em po?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo