[TÓPICO OFICIAL] Hell Let Loose

É eu realmente não entendo a optimização desse jogo.
Eu tenho um i7 4770 + rx 580 8 gb + 16 gb de ram, não consigo manter 30 fps estáveis, um amigo meu tem um i7 10770f + rtx 3060 + 32 gb de ram e não consegue manter 50 fps estáveis, não sei como vocês conseguem jogar esse game
 
É eu realmente não entendo a optimização desse jogo.
Eu tenho um i7 4770 + rx 580 8 gb + 16 gb de ram, não consigo manter 30 fps estáveis, um amigo meu tem um i7 10770f + rtx 3060 + 32 gb de ram e não consegue manter 50 fps estáveis, não sei como vocês conseguem jogar esse game
Cara, estava com uma 1660 super + 2700x era péssimo o gameplay, upei para a 6700xt e mantive o 2700x ficou "meio bom" mas as quedas de fps continuavam a vga nunca ficava em 100% de uso, depois que upei para o 5600x meu jogo ficou outro rodando liso liso, ele pede muito processador ao meu ver, Isso que jogo em 2.5k
 
É eu realmente não entendo a optimização desse jogo.
Eu tenho um i7 4770 + rx 580 8 gb + 16 gb de ram, não consigo manter 30 fps estáveis, um amigo meu tem um i7 10770f + rtx 3060 + 32 gb de ram e não consegue manter 50 fps estáveis, não sei como vocês conseguem jogar esse game
E o desenvolvedor está mais preocupado em colocar arminha e exército novo do que deixar jogável (de verdade) o conteúdo que já existe. Ninguém deveria ficar correndo atrás de fix mirabolante editando arquivos .cfg ou mexendo em opções de inicialização pro troço funcionar de forma menos horrível. Os devs escolhem uma das melhores engines do mercado mas esquecem de contratar programadores com experiência. Simplesmente lastimável.
 
E o desenvolvedor está mais preocupado em colocar arminha e exército novo do que deixar jogável (de verdade) o conteúdo que já existe. Ninguém deveria ficar correndo atrás de fix mirabolante editando arquivos .cfg ou mexendo em opções de inicialização pro troço funcionar de forma menos horrível. Os devs escolhem uma das melhores engines do mercado mas esquecem de contratar programadores com experiência. Simplesmente lastimável.


Pelo visto nada mudou rsssss

Daqui 1 ano volto e vejo se fizeram a lição de casa.
 
É eu realmente não entendo a optimização desse jogo.
Eu tenho um i7 4770 + rx 580 8 gb + 16 gb de ram, não consigo manter 30 fps estáveis, um amigo meu tem um i7 10770f + rtx 3060 + 32 gb de ram e não consegue manter 50 fps estáveis, não sei como vocês conseguem jogar esse game
Pq continua jogando?
Simples, aqui não roda assim

E o desenvolvedor está mais preocupado em colocar arminha e exército novo do que deixar jogável (de verdade) o conteúdo que já existe. Ninguém deveria ficar correndo atrás de fix mirabolante editando arquivos .cfg ou mexendo em opções de inicialização pro troço funcionar de forma menos horrível. Os devs escolhem uma das melhores engines do mercado mas esquecem de contratar programadores com experiência. Simplesmente lastimável.
Editar os arquivos foi bloqueado a MUITO tempo


Mas no ultimo patch, Carentan ficou com desempenho bem ruim
E ao que parece houve uma modificação na smoke, deve ter piorado o desempenho tb
 
Simples, aqui não roda assim

Não me leve a mal, mas esse é o comentário mais bisonho que pode ser feito quando alguém fala que tem um problema, qualquer que ele seja. Ainda mais considerando que tem DEZENAS de relatos similares de outros usuários aqui no tópico mesmo (eu incluso) e esse user enfrenta problemas em DOIS computadores diferentes.
 
No play 5 o game roda até que de forma satistoria, mas claramente não se mantém em 60 fps, tem muita queda e sttuter no game.
 
Não me leve a mal, mas esse é o comentário mais bisonho que pode ser feito quando alguém fala que tem um problema, qualquer que ele seja. Ainda mais considerando que tem DEZENAS de relatos similares de outros usuários aqui no tópico mesmo (eu incluso) e esse user enfrenta problemas em DOIS computadores diferentes.
O q a comunidade quer?
Que todo jogo rode a 300 fps, igual a um CS da vida
Isso NUNCA vai acontecer no Hell, são 100 players em um mapa gigante acontecendo muitas coisa (física de veículos, artilharia, bombing run....)

E quando falo Simples, aqui não roda assim, apenas respondi o que ele perguntou, isso pq não roda da forma que ele falou (não consigo manter 30 fps estáveis).
Jogo Hell TODA semana, sei os mapas com desempenho ruim, leio e escuto todo tipo de comentário
Inclusive, tem vários tópicos na central da discussão da steam, criados por mim sobre desempenho dos mapas e do jogo em geral.

Fps do jogo de fato é bem instável, mas como falei, são muitas variáveis, em momentos tenho mais de 100 fps em outros vou estar com 70 fps
Em live tenho amigos que fazem e em muitos momentos estão com mais de 100 fps (i5 10400+3060+16Gb)
 
Joguei dois mapas ontem, depois de um bom tempo sem jogar, mas me pareceu que da ultima vez que joguei tava rodando melhor no meu pc (Ryzen 5 3600, RTX 2080 Ti, 16GB RAM)... e tive dificuldade pra manter 60fps. No mais o jogo tá legal. Inclusive, no meu squad tinha um Rodrigo, acho que era vc @rodrigofariasximenes
 
Joguei dois mapas ontem, depois de um bom tempo sem jogar, mas me pareceu que da ultima vez que joguei tava rodando melhor no meu pc (Ryzen 5 3600, RTX 2080 Ti, 16GB RAM)... e tive dificuldade pra manter 60fps. No mais o jogo tá legal. Inclusive, no meu squad tinha um Rodrigo, acho que era vc @rodrigofariasximenes
Sim, era eu naquela partida BISONHA de ontem
Time BEM ruim, mas no fim deu certo
 
Putz, eu achei o time até que decente, se comparar com as partidas que eu joguei e meu time foi espancado com força

Mas eu mesmo conheço pouco do jogo, ou quase nada, só sei atirar e comunicar, os recursos eu não sei usar.
 
Putz, eu achei o time até que decente, se comparar com as partidas que eu joguei e meu time foi espancado com força

Mas eu mesmo conheço pouco do jogo, ou quase nada, só sei atirar e comunicar, os recursos eu não sei usar.
não mano, tava MUITO ruim
Começou a partida e entrei de engenheiro pra fazer defesa, pedi suprimento e o oficial ignorou totalmente.
Marquei 2 tanques, mais uma vez e ele ignorou. Ninguém destruiu o tanque, me matei para pegar o AT do squad
Foi aí que falei: Foda-se, vou jogar solo
Depois, quando olho para nosso squad, sem oficial :risos:

Pq ganhamos?
Pq aquele mapa é muito favorável para a defesa
Ele tem muitos rios, e apenas alguns pontos para passagem e isso dificulta bastante para o ataque

Mas isso é meio que normal depois do período de promoção como esse, muita gente aprendendo ainda.
 
Eu não estou tendo mais problemas de queda de fps nesse jogo:full:
Sempre se mantém acima de 60, inclusive em carentam
Minha config: 3600 + RX6600 + 16gb 3200.
Minhas opções de qualidade de vídeo pra ver se ajuda quem tiver problemas, limitando o fps entre mínimo de 60 e máximo 75 (taxa atualização do monitor) via software da amd.
Nessas configurações consigo fps acima de 100 em alguns momentos, mas como disse, não vejo sentido pra estressar a placa à toa
Wq5lhHk.png


Rodo em 2560x1080p teoricamente se colocar em full hd terá um desempenho ainda melhor.
Fato é que o jogo é mal otimizado, basta ver os extensos relatos de pessoas aqui nesse tópico e da própria comunidade, mas acredite ou não melhorou bastante.
 
O q a comunidade quer?
Que todo jogo rode a 300 fps, igual a um CS da vida
Isso NUNCA vai acontecer no Hell, são 100 players em um mapa gigante acontecendo muitas coisa (física de veículos, artilharia, bombing run....)

E quando falo Simples, aqui não roda assim, apenas respondi o que ele perguntou, isso pq não roda da forma que ele falou (não consigo manter 30 fps estáveis).
Jogo Hell TODA semana, sei os mapas com desempenho ruim, leio e escuto todo tipo de comentário
Inclusive, tem vários tópicos na central da discussão da steam, criados por mim sobre desempenho dos mapas e do jogo em geral.

Fps do jogo de fato é bem instável, mas como falei, são muitas variáveis, em momentos tenho mais de 100 fps em outros vou estar com 70 fps
Em live tenho amigos que fazem e em muitos momentos estão com mais de 100 fps (i5 10400+3060+16Gb)

Que o jogo rode decentemente, sem ficar com microstutter nojento que tira a fluidez ao se movimentar/olhar e rode em framerates altos o suficiente pra quem joga com um equipamento high-end consiga usar tecnologias de sincronização como G-Sync/FreeSync com monitores de frequências altas (120+ Hz). Não precisa ter 300 FPS, tendo 120 FPS sem ficar caindo pra 30-40 com uma virada de cabeça já é suficiente.

Entendo o jogo ter problemas até os dois primeiros anos de desenvolvimento (contando aqui o tempo em que ficou em alpha/beta), onde a equipe ainda está aprendendo a usar a ferramenta. Depois desse prazo só entendo a existência desses problemas como descaso.

CS:GO é uma péssima comparação: O jogo usa uma engine ultrapassada e CPU-bound, mais especificamente dependente de IPC e não de core count. Um comparativo de jogo moderno bem otimizado seria BF 1.
 
Que o jogo rode decentemente, sem ficar com microstutter nojeto que tira a fluidez ao se movimentar/olhar e rode em framerates altos o suficiente pra quem joga com um equipamento high-end consiga usar tecnologias de sincronização como G-Sync/FreeSync com monitores de frequências altas (120+ Hz). Não precisa ter 300 FPS, tendo 120 FPS sem ficar caindo pra 30-40 com uma virada de cabeça já é suficiente.

Entendo o jogo ter problemas até os dois primeiros anos de desenvolvimento (contando aqui o tempo em que ficou em alpha/beta), onde a equipe ainda está aprendendo a usar a ferramenta. Depois desse prazo só entendo a existência desses problemas como descaso.

CS:GO é uma péssima comparação: O jogo usa uma engine ultrapassada e CPU-bound, mais especificamente dependente de IPC e não de core count. Um comparativo de jogo moderno bem otimizado seria BF 1.
Entendo tudo isso q vc fala e gostaria MUITO de ver tb em uma situação melhor
Mas, infelizmente, não deve acontecer
Cada patch melhora um coisa e estraga outra e vão arrumando com o bonde andando

Versão 1.0 do jogo teve apenas um objetivo, "dizer" que o jogo esta "pronto", talvez para lança-lo nos consoles e para dizer que não vai mais ter o meta do jogo modificado.
O jogo esta pronto? Lógico que não, ainda tem muita coisa no meio do caminho e sendo modificada (se não me engano no ultimo patch mudaram a fumaça do jogo, alem de um patch note de 16 páginas e INÚMEROS outros recursos ainda vão ser implementados)

Sobre o desempenho é como falei anteriormente, são 100 players, vários veículos no mapa (se não me engano até 20 no total), excesso de partículas a todo momento, física de projétil...
E s enão me engano uns dos band-aid usados foi não renderizar nada para o player a mais de 500m de distância (exceção tanques)
Basicamente todos os jogos com 100 players sofrem bastante com estabilidade (post, Squad, Hell, Beyond...)

Meu comparativo com CS foi apenas pelo fato de ser um jogo popular
 
Se em jogos de grandes companhias com centenas dos melhores funcionários como a DICE os jogos já vem cagados e só com o tempo vão consertando, imagine em empresas quase indie que se propõem a grandes coisas, sempre vai ter esses problemas. Eles podem até consertar um bug ou outro, mas depois vem novas atualização adicionando novos objetivos, veículos, mapas, e junto com mais bugs e novos problemas de desempenho pra resolver.

É questão de CxB, se vale a pena ignorar esse problemas pelo jogo em si. Lembro do PUBG nos primeiros anos era o jogo mais zuado de desempenho, você rodava com a GPU mais top da época e o jogo usava 30% dela em certas situações, mas todo mundo ignorava porque o jogo era muito bom.
 
Que o jogo rode decentemente, sem ficar com microstutter nojento que tira a fluidez ao se movimentar/olhar e rode em framerates altos o suficiente pra quem joga com um equipamento high-end consiga usar tecnologias de sincronização como G-Sync/FreeSync com monitores de frequências altas (120+ Hz). Não precisa ter 300 FPS, tendo 120 FPS sem ficar caindo pra 30-40 com uma virada de cabeça já é suficiente.

Entendo o jogo ter problemas até os dois primeiros anos de desenvolvimento (contando aqui o tempo em que ficou em alpha/beta), onde a equipe ainda está aprendendo a usar a ferramenta. Depois desse prazo só entendo a existência desses problemas como descaso.

CS:GO é uma péssima comparação: O jogo usa uma engine ultrapassada e CPU-bound, mais especificamente dependente de IPC e não de core count. Um comparativo de jogo moderno bem otimizado seria BF 1.
Aqui com 5600x + 6700xt+ 32gb 3000mhz o jogo está rodando lindamente em 2.5k tudo no talo e pode ser em qualquer mapa ou situação nunca vai abaixo de 80 FPS.
 
Aqui com 5600x + 6700xt+ 32gb 3000mhz o jogo está rodando lindamente em 2.5k tudo no talo e pode ser em qualquer mapa ou situação nunca vai abaixo de 80 FPS.

Caramba! Só por você e o rodrigo terem dito que o jogo funciona bem no PC de vocês o meu ficou com invejinha e começou a rodar super bem também! Agora rodo a 200 FPS no meu 3800X + 32GB + 3070! Obrigado!

:gaming:
 
Você está bravo mesmo com o game né?
Caramba! Só por você e o rodrigo terem dito que o jogo funciona bem no PC de vocês o meu ficou com invejinha e começou a rodar super bem também! Agora rodo a 200 FPS no meu 3800X + 32GB + 3070! Obrigado!

:gaming:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já que está rodando legal bora lá depois, negócio é entrar em SV gringo pq os BR detonam a experiência
 
Já que está rodando legal bora lá depois, negócio é entrar em SV gringo pq os BR detonam a experiência

Essa é uma meia verdade... Alguns servers gringos dá pra jogar melhor por causa da quantidade de players mais experientes, tipo: NPA, Glows, BR1...
Como o jogo está se popularizando ainda mais tem muita gente que está entrando no game achando que é um BF e COD da vida quer fazer kill e só kill....
Ultimamente até nesses serves que citei tem sido difícil achar uma boa partida equilibrada.
No SA as vezes você encontra boas partidas o problema é que a noite os mapas só entram no modo ofensivo e é muito chato porque ele é desiquilibrado demais.
O modo guerra é o melhor modo desse jogo.
Eu quase nem jogo mais no SA por conto de ser praticamente toda noite modo ofensivo.
 
Diferença da zona de captura em partidas Ofensivas e Warfare
Ambos tem peso 3 de captura quando estão dentro do círculo
Mas nos quadrantes, apenas no modo Warfare, possui peso 1 de captura. No modo Ofensivo o quadrante não conta para capturar

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Developer Briefing #160 - A Big Start To The Year!
Hi everyone,

As you’ll have seen, Hell Let Loose has become a permanent part of the Team17 family.

This is a huge moment for Hell Let Loose. Here at Black Matter we’ve worked extremely closely over the years with our colleagues at Team17 - to the degree where we work as one single team - regardless of company.

We at Black Matter feel that this is an amazing opportunity to give Hell Let Loose the ultimate boost when it comes to the future - with a much larger, dedicated team striving to continue to push the quality and quantity of content in the game. It’s important to understand that while Team17 have always given us full creative and development control over Hell Let Loose, they have been working with us on a day-to-day basis for the entire time since release. They know the game as well as we do, and have worked with us to take the game from the three-map title of our Early Access launch to the game Hell Let Loose is today. Because of this, we feel extremely comfortable and confident in their ability to not only support the title - but to take it far beyond where it is now.

That said, we know that there are justified concerns around understanding the change, and how it might affect the title. We’ve witnessed the horror stories of core gameplay being compromised, or aggressive game-affecting microtransactions being introduced and more. As such, we’ve laid out a QnA below in the hopes to clarify things.


How does this change the development of Hell Let Loose?

Ultimately, merging the teams will mean that there will be greater fluidity in the way Hell Let Loose is developed on all platforms. A single, centralised team can organise priorities and deliver huge, coordinated impact with the ability to plan both for the short, middle and long term. Initially the largest development goal is some significant housekeeping - to bring the console version of the game to parity with the PC version of the game. Black Matter will still be working on Hell Let Loose full time into the future, as we work on content, bugs and optimisation. We will also be working with Team17 to expand their team.


Does this alter any of the content promises made for the future?

No, all content described is being worked on. With the merging and expansion of the teams, it would not be unusual to actually see an increase in development speed and quality. This includes both future updates and patches, as well as expansions and a sequel. This also includes Kickstarter tier rewards.


Will there be plans for game-altering microtransactions?

No, Hell Let Loose has established the following patterns for additional content: paid cosmetic DLC and paid Expansions. These forms of paid content enable the team to continue supporting the development of the game. As laid out previously, paid Expansions will be introduced in a way that still allows players that own the base game to play them, as we feel that splitting the community across different map packs is detrimental to the game.

Does Team17’s vision for the product differ from Black Matter’s?

No. Everyone on the development team - from both T17 and Black Matter - have come on the journey in both finding the unique DNA that makes HLL what it is. As a team, we know that to compromise on any of those things would be very harmful to the title. It is both Black Matter and Team17’s belief that our difference from other mainstream FPS games is our strength - not a weakness that needs to be corrected.

Finally, on behalf of Black Matter and Team17 we want to thank the community for the incredible support we’ve received since the very beginning. We’re extremely excited to continue the journey of Hell Let Loose as we continue to polish and optimise, as well as create more content - including forces, maps, weapons, game features, vehicles and so much more.



Community Content


We continue to see some great content from the Hell Let Loose community members showcased in the official HLL discord. Being separate from the dedicated team of ‘War Correspondents’ the HLL general community comprises every person who is involved with HLL (That means you as well!).

Let's take a look at some of the fantastic screenshots from a community member [233C] Chrysallia Van Cheems, thanks for some amazing action shots!

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‘Overwatch’ - [233C] Chrysallia Van Cheems

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‘Taking The Beach’’ - [233C] Chrysallia Van Cheems

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‘Holding The Line’ - [233C] Chrysallia Van Cheems

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‘Taking A Knee’ - [233C] Chrysallia Van Cheems

War Correspondent, Content Creator and Community HLL Videos
Time for some more community highlights from the below creators.
We highly recommend giving these a watch. If you see a Video you like make sure to post in the Discord #hll-videos channel.

The 2022 Complete Guide to Hell Let Loose




Hell Let Loose - How to play Forest Maps




How Halftracks Work - Hell Let Loose - Update 11
 
Developer Briefing #160 - A Big Start To The Year!
Hi everyone,

As you’ll have seen, Hell Let Loose has become a permanent part of the Team17 family.

This is a huge moment for Hell Let Loose. Here at Black Matter we’ve worked extremely closely over the years with our colleagues at Team17 - to the degree where we work as one single team - regardless of company.

We at Black Matter feel that this is an amazing opportunity to give Hell Let Loose the ultimate boost when it comes to the future - with a much larger, dedicated team striving to continue to push the quality and quantity of content in the game. It’s important to understand that while Team17 have always given us full creative and development control over Hell Let Loose, they have been working with us on a day-to-day basis for the entire time since release. They know the game as well as we do, and have worked with us to take the game from the three-map title of our Early Access launch to the game Hell Let Loose is today. Because of this, we feel extremely comfortable and confident in their ability to not only support the title - but to take it far beyond where it is now.

That said, we know that there are justified concerns around understanding the change, and how it might affect the title. We’ve witnessed the horror stories of core gameplay being compromised, or aggressive game-affecting microtransactions being introduced and more. As such, we’ve laid out a QnA below in the hopes to clarify things.


How does this change the development of Hell Let Loose?

Ultimately, merging the teams will mean that there will be greater fluidity in the way Hell Let Loose is developed on all platforms. A single, centralised team can organise priorities and deliver huge, coordinated impact with the ability to plan both for the short, middle and long term. Initially the largest development goal is some significant housekeeping - to bring the console version of the game to parity with the PC version of the game. Black Matter will still be working on Hell Let Loose full time into the future, as we work on content, bugs and optimisation. We will also be working with Team17 to expand their team.


Does this alter any of the content promises made for the future?

No, all content described is being worked on. With the merging and expansion of the teams, it would not be unusual to actually see an increase in development speed and quality. This includes both future updates and patches, as well as expansions and a sequel. This also includes Kickstarter tier rewards.


Will there be plans for game-altering microtransactions?

No, Hell Let Loose has established the following patterns for additional content: paid cosmetic DLC and paid Expansions. These forms of paid content enable the team to continue supporting the development of the game. As laid out previously, paid Expansions will be introduced in a way that still allows players that own the base game to play them, as we feel that splitting the community across different map packs is detrimental to the game.

Does Team17’s vision for the product differ from Black Matter’s?

No. Everyone on the development team - from both T17 and Black Matter - have come on the journey in both finding the unique DNA that makes HLL what it is. As a team, we know that to compromise on any of those things would be very harmful to the title. It is both Black Matter and Team17’s belief that our difference from other mainstream FPS games is our strength - not a weakness that needs to be corrected.

Finally, on behalf of Black Matter and Team17 we want to thank the community for the incredible support we’ve received since the very beginning. We’re extremely excited to continue the journey of Hell Let Loose as we continue to polish and optimise, as well as create more content - including forces, maps, weapons, game features, vehicles and so much more.



Community Content


We continue to see some great content from the Hell Let Loose community members showcased in the official HLL discord. Being separate from the dedicated team of ‘War Correspondents’ the HLL general community comprises every person who is involved with HLL (That means you as well!).

Let's take a look at some of the fantastic screenshots from a community member [233C] Chrysallia Van Cheems, thanks for some amazing action shots!

faa24cb715c3a065dbfd83066ede8b8964abda74.png

‘Overwatch’ - [233C] Chrysallia Van Cheems

0f41043e6ec7ce8687c5efce83c367ac441396ce.png

‘Taking The Beach’’ - [233C] Chrysallia Van Cheems

c1481521817bb623e1947eea1c99e43d6690e704.png

‘Holding The Line’ - [233C] Chrysallia Van Cheems

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‘Taking A Knee’ - [233C] Chrysallia Van Cheems

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The 2022 Complete Guide to Hell Let Loose




Hell Let Loose - How to play Forest Maps




How Halftracks Work - Hell Let Loose - Update 11

É sei não... Agora é mil maravilhas, mas pelo menos deixaram claro que as expansões deram pagas....
 
Quando o tal do bixo console entra no meio, e outra pegada. Para PC um time menor e mais q capaz, ja com os consoles, e preciso não so mais gente como mais ferramentas e etc.

Continuo na esperança que eles venham a implementar o Crossplay, talvez com esse alinhamento agora seja mais provável. Ferramenta mais que difundida entre jogos atuais, HLL não pode ficar sem.
 

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