[TÓPICO OFICIAL] Helldivers II

Eu acho que sou ruim demais kkkkk, estou jogando no ps5, apanhando bastante no normal, level 8, ainda não aprendi a jogar, não consigo entrar no jogo da galera, o povo não entra no meu, será que é porque o pessoal só joga em level mais altos? Ainda não tenho equipamentos para isso, outra coisa, o jogo não tem um endgame né, só jogar as fases aleatórias com insetos ou robos e ganhar levels né.
 
Bem vindo ao PC.
Onde nada funciona como deveria.

Mas sendo sincero, eu tive problemsa tambem, removi todos tipos de VPN possiveis e resolveu.
PQP, tá zoando que o simples fato de ter um software de VPN instalado pode ser o problema?

Se for isso vou pedir refund, uso uma VPN pra trabalho aqui, não vou ficar removendo.
 
Última edição:
Eu acho que sou ruim demais kkkkk, estou jogando no ps5, apanhando bastante no normal, level 8, ainda não aprendi a jogar, não consigo entrar no jogo da galera, o povo não entra no meu, será que é porque o pessoal só joga em level mais altos? Ainda não tenho equipamentos para isso, outra coisa, o jogo não tem um endgame né, só jogar as fases aleatórias com insetos ou robos e ganhar levels né.

No level 8 vc já tem os equipamentos necessários para jogar em quase todas as dificuldades. O que vai faltar é a experiência para usar as coisas nos momentos certos.

O que acontece é que se vc está jogando em niveis mais baixos de dificuldade (os 4 primeiros) poucas pessoas de nivel alto entram no seu jogo pq é muito fácil, não tem desafio para quem joga há mais tempo.

Vc viu se sua partida está aberta para todos? Qndo vc entra na missão vc joga o sinal de SOS?
 
No level 8 vc já tem os equipamentos necessários para jogar em quase todas as dificuldades. O que vai faltar é a experiência para usar as coisas nos momentos certos.

O que acontece é que se vc está jogando em niveis mais baixos de dificuldade (os 4 primeiros) poucas pessoas de nivel alto entram no seu jogo pq é muito fácil, não tem desafio para quem joga há mais tempo.

Vc viu se sua partida está aberta para todos? Qndo vc entra na missão vc joga o sinal de SOS?
Então, eu vejo pessoas com level perto do meu já com aquele robozinho que anda junto de suporte que vai atirando nos inimigos, até agora não consegui liberar ele, ou tem que comprar com dinheiro real? E eu jogo o SOS sim no início das missões, outra coisa que vejo quando consigo entrar em um jogo é que a galera tem 4 assistências liberadas, eu só duas, e o jogo não tem final né, porque o destiny, outriders se não me engano tem.
 
Então, eu vejo pessoas com level perto do meu já com aquele robozinho que anda junto de suporte que vai atirando nos inimigos, até agora não consegui liberar ele, ou tem que comprar com dinheiro real? E eu jogo o SOS sim no início das missões, outra coisa que vejo quando consigo entrar em um jogo é que a galera tem 4 assistências liberadas, eu só duas, e o jogo não tem final né, porque o destiny, outriders se não me engano tem.

Não lembro o nivel necessário para liberar o drone.

Acho que vc já liberou a metralhadora pesada, o bombardeiro mais básico e alguma sentry, né?

Não precisa de dinheiro real, na verdade nem adianta. Vc tem que juntar o dinheiro do jogo mesmo que libera fazendo missões.

Não tem endgame, já que a batalha não tem fim. Planetas são conquistados e perdidos todos os dias.

Se quiser manda seu nick lá. já cheguei no nivel 50, talvez possa ajudar.
 
Não lembro o nivel necessário para liberar o drone.

Acho que vc já liberou a metralhadora pesada, o bombardeiro mais básico e alguma sentry, né?

Não precisa de dinheiro real, na verdade nem adianta. Vc tem que juntar o dinheiro do jogo mesmo que libera fazendo missões.

Não tem endgame, já que a batalha não tem fim. Planetas são conquistados e perdidos todos os dias.

Se quiser manda seu nick lá. já cheguei no nivel 50, talvez possa ajudar.
A metralhadora pesada se não me engano já começa com ela, agora não sei se foi após algum update liberou um robô também que você entra nele.
Sobre isso dos planetas percebi mesmo, as vezes alguns estão disponíveis, outras vezes não.
Depois passo, tem um code de amigo no jogo né, o nick da psn é o mesmo do fórum, Spunck.
Vou tentar jogar nas dificuldades mais altas para ver se o povo entra mais no jogo, e assim também upar mais rápido, valeu.
 
A metralhadora pesada se não me engano já começa com ela, agora não sei se foi após algum update liberou um robô também que você entra nele.
Sobre isso dos planetas percebi mesmo, as vezes alguns estão disponíveis, outras vezes não.
Depois passo, tem um code de amigo no jogo né, o nick da psn é o mesmo do fórum, Spunck.
Vou tentar jogar nas dificuldades mais altas para ver se o povo entra mais no jogo, e assim também upar mais rápido, valeu.

O Mech precisa de nivel 25, mas até ontem ele estava liberado para todo mundo. Hoje não sei como está.

Mas o mech só é útil contra os insetos, contra os robos ele não é tão util assim.
 
Para quem está tendo dificuldade basta seguir o Manual de Treinamento:

1. "Fogo amigo não é amigo"

2. "Se no início você não tiver sucesso, tente, tente novamente. E de novo. E de novo. E de novo. E de novo. E de novo. E de novo. E de novo. E de novo. "

3. "Se um inimigo alguma vez tentar diplomacia, ATIRE nele! Não podemos acreditar em suas mentiras"

4. "A Super Terra recomenda gastar 2,4 segundos cada missão apreciando a paisagem. Um Helldiver feliz é um Helldiver mortal."

5. "Lembre-se de preencher sua licença C-01 antes de qualquer ato que possa resultar em uma criança"

6. "Não se esqueça de fazer pausas! Isso se você quiser ser lembrado como um covarde!"

7. "Dicas manuais: as dicas são mostradas aqui"

8. "O fracasso em completar os objetivos da missão NÃO resultará em você ser enviado para um campo de liberdade, esses são apenas rumores dissidentes."

9. "Não morra"

10. "Dica manual: não beba e dirija!"

11. "Você é a elite da Super Terra. Lembre-se disso."

12. "Não beba e dirija."

13. "Se você notar um companheiro de esquadrão simpatizando com um inimigo, denuncie-o ao seu oficial de democracia. Pensamentos, matam!"

14. "Pratique seus exercícios diários de dessensibilização para garantir que você não se intimide com as atrocidades inimigas!"

15. "Vale a pena dar um tiro em ângulo reto pois ele pode ricochetear em seus companheiros de esquadrão!"

16. "Lembre-se: Liberdade"

17. "Mergulhar no chão pode salvar vidas, mas também faz de você um alvo fácil para unidades corpo a corpo."

18. "Quanto mais tempo você permanece em uma missão, mais pesada se torna a presença inimiga."

19. "A maioria das armas tem diferentes modos de fogo ou funções - segure Reload para acessá-las."

20. "Se os inimigos continuarem vindo, descubra de onde eles estão vindo e desencadeie a liberdade sobre eles. Colmeia de bugs? Destruir! Fábrica de bots? Destruir!"

21. "Todos os estratagemas têm seus pontos fortes e fracos. Escolha seu loadout de estratagema para melhor se adequar à missão e aos seus companheiros de esquadrão."

22. "Quando você estiver enfrentando os bots, lembre-se dos 3 Cs: Cover, Courage e mais Cover."

23. "Os lados diurno e noturno de um planeta são visíveis durante a seleção da missão, permitindo que você escolha a missão certa para você!"

24. "Missões mais desafiadoras rendem maiores recompensas."

25. "Todos os cidadãos são igualmente importantes para o esforço de guerra, mas os Helldivers são os mais importantes."

26. "Verifique sua munição segurando o botão Recarregar."

27. "O tempo de detonação de granadas começa quando você recua para um arremesso ."

28. 'Infeliz com quem você é? Mude sua aparência, voz e personalidade na câmara de personalização. É fácil assim!"
 
Vou tentar jogar nas dificuldades mais altas para ver se o povo entra mais no jogo, e assim também upar mais rápido, valeu.
Um grande fator é o planeta onde vc está. Todo mundo fica concentrado em um ou dois. Vc tbm precisa selecionar a missão e esperar antes de se lançar no planeta. Se vc não seleciona, não tem como os randoms entrarem e se vc se lança no planeta eu acho que vc precisa usar um stratagem pra chamar mais gente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando eu uso quickplay tbm nunca esperei por mais de 1 min procurando um jogo, exceto quando o Helldivers bugou, o que acontece bastante desde o ultimo update
 
 



Patch 1.000.102
Good day citizens of Super Earth. A new patch to aid you in your efforts is coming in. May Super Earth give you courage

Overview
Today's patch is dealing with the spawn rate of heavily armored Terminid enemies as well as the possible play against them. It also contains some fixes to UI elements and crash fixes.

Balancing
Enemies:

  • The amount of heavily armored targets that spawn on higher difficulties, especially for Terminids, have been a big discussion point online and internally. The intent is for groups to have to bring some form of anti-tank capability but not to the degree previously needed.
  • To that end we have reduced the spawn rate of Chargers and Bile Titans on difficulties 7 and up. In addition we have reduced the risk of spawn spikes of Chargers and Bile Titans.
  • Please note that we have changed the distribution of enemy types, not reduced difficulty. Expect other enemy types to appear in greater numbers instead.
  • We are humbled by the community's ability to find things like Chargers “leg meta” in our game, however spending your heavy anti tank weapons on legs instead of the obvious weak point seems counter to expectation.
  • We are not changing anything regarding the Charger’s legs, we are however lowering the health of the Charger’s head. It should now be at a point where a well placed shot from a Recoilless Rifle or EAT-17 instantly kills a charger.
  • Together with the unfortunately undocumented change of last patch that increased the armor penetration ability of less well placed shots for EAT-17s and Recoilless Rifle shots, Chargers should now be easier to handle by well equipped groups.
Gameplay
  • "Electronic Countermeasures" operation modifier, which had a chance of giving you a random stratagem instead of the one you input, has been removed in order to be reworked, and will be reintroduced in a future iteration. We found that this modifier wasn’t communicated clearly enough and overall caused more frustration than excitement with the way it was currently implemented. This change was made in 1.000.100 but was unintentionally omitted from the patch notes.
Fixes
  • Fixed missing text on several HUD / UI elements.
  • Fixed several subtitle / VO mismatches in the news videos.
  • Fixed various crashes that occurred mid-gameplay and when deploying to missions.
Known Issues
  • Game crashes when attempting to use a stim while inside an Exosuit.
  • Pink artifacts may appear in the sky when setting off large explosions.
  • Automaton Dropship seemingly disappears and slides in after being shot down.
  • Shots from arc-based weapons may not count towards kills in post-mission stats.
  • Players cannot unfriend other players befriended via friend code.
  • Cross-platform friend invites might not show up in the friend requests tab.
  • Players may be unable to select loadout or return to ship when joining a multiplayer game session via PS5 Activity Card.
  • The Exosuit can destroy itself with rockets if it fires while turning.
  • Text chat box display is obstructed by the cinematic letterboxing during extraction.
  • Some people are unable to accept friend requests. This is mostly an issue cross platform
Release Captain Carlberg out
 
Última edição:
  • The Exosuit can destroy itself with rockets if it fires while turning.
Explicado. Por isso a Exosuit explode do nada. O cara está varrendo os inimigos com a metralhadora num movimento horizontal, daí encontra um Charger ou Bile Titan no caminho, atira um foguete e explode. Até resolverem isso, tem que se ligar de ficar estático com a Exosuit pra atirar o foguete.
 
Explicado. Por isso a Exosuit explode do nada. O cara está varrendo os inimigos com a metralhadora num movimento horizontal, daí encontra um Charger ou Bile Titan no caminho, atira um foguete e explode. Até resolverem isso, tem que se ligar de ficar estático com a Exosuit pra atirar o foguete.
mas isso ja tinha percebido, nao fique proximo a nenhuma estrutura de mesma altura, as vezes os foguetes esbarram e explodem perto de vc e tu morre
 
mas isso ja tinha percebido, nao fique proximo a nenhuma estrutura de mesma altura, as vezes os foguetes esbarram e explodem perto de vc e tu morre
Ah sim, isso acho que todos já passaram, mas me refiro ao fato de você estar em campo aberto, sem nenhuma estrutura ou rocha por perto e movimentando o mech e durante o movimento, ele explode porque um foguete foi disparado.


O jogo tem um sistema de balística bem interessante. Eu imagino que esse problema ocorra pelo seguinte: quando dispara o projétil, o jogo "empurra" ele em linha reta para sair pelo cano do lançador. Essa trajetória é fixa. Porém, como o mech está girando, o cano muda de posição, mas o projétil não, fazendo ele "bater" na estrutura interna do lançador que agora "não é mais o cano". Deve ser por isso que ainda está em Known Issues. Não deve ser simples de resolver. Mas isso é só minha especulação do porque do problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aviso a todos os Helldivers


Parece que os Terminids estão avançando demais em direção a Super Terra em relação aos Automatons.
 
Observações com 80h:

- Uma coisa que faz uma baita diferença entre jogar com amigos e os randons é poder combinar as armas. Fiz um jogo eu+amigo e randons e foi massa demais usar o rifle e ele ficar com a mochila de ammo;

- Comecei jogando com controle e se tornou impossível mudar para teclado e mouse. Até tentei mas uma missão trivial foi um sufoco;

- Estou testando outras armas básicas e nada supera o rifle inicial, a breaker (mesmo nerfada) e a submetralhadora. Juntando medalhas pra pegar a spray and pray mas não deve ser tão boa;

- Jogar com o jump pack é bom demais, espero um leve buff nela (tipo dois pulos antes da recarga);

- Pessoas com atitudes infantis (e que devem ter 30+ anos) diminuíram mas ainda são irritantes. Granada ricocheteia no charger e destroí o mecha do cara, que passou os próximos minutos de jogo me matando assim que eu revivia, numa missão suicida. Ele parou, esperei chegar na extração e dei um kick para aprender e ainda ficar sem XP e amostras.
 
- Pessoas com atitudes infantis (e que devem ter 30+ anos) diminuíram mas ainda são irritantes. Granada ricocheteia no charger e destroí o mecha do cara, que passou os próximos minutos de jogo me matando assim que eu revivia, numa missão suicida. Ele parou, esperei chegar na extração e dei um kick para aprender e ainda ficar sem XP e amostras.
:mr:

Que delícia cara
 
Observações com 80h:

- Uma coisa que faz uma baita diferença entre jogar com amigos e os randons é poder combinar as armas. Fiz um jogo eu+amigo e randons e foi massa demais usar o rifle e ele ficar com a mochila de ammo;

- Comecei jogando com controle e se tornou impossível mudar para teclado e mouse. Até tentei mas uma missão trivial foi um sufoco;

- Estou testando outras armas básicas e nada supera o rifle inicial, a breaker (mesmo nerfada) e a submetralhadora. Juntando medalhas pra pegar a spray and pray mas não deve ser tão boa;

- Jogar com o jump pack é bom demais, espero um leve buff nela (tipo dois pulos antes da recarga);

- Pessoas com atitudes infantis (e que devem ter 30+ anos) diminuíram mas ainda são irritantes. Granada ricocheteia no charger e destroí o mecha do cara, que passou os próximos minutos de jogo me matando assim que eu revivia, numa missão suicida. Ele parou, esperei chegar na extração e dei um kick para aprender e ainda ficar sem XP e amostras.


Só jogo no controle. No começo foi meio forçado devido a um bug nas teclas. Mas agora não consigo mais jogar sem controle. Até porque prefiro sentar mais largadão na cadeira, ai facilita rsrs

Jogar com amigos é legal pra conseguir variar as armas e combinar estratégias. Além de ser muita mais divertido.

Jet pack é super divertido, mas concordo que merece um buffzinho. Fora que ocupado lugar de uma mochila. Então fica difícil achar um lugar na build.
 
Jet pack é super divertido, mas concordo que merece um buffzinho. Fora que ocupado lugar de uma mochila. Então fica difícil achar um lugar na build.
Lança-granadas + jetpack, bom demais
 
Pra min a arma mais satisfatória é o AutoCannon. Um pouco difícil de controlar mas parte os inimigos ao meio.
:mr:






Muitas das mecânicas do game não são óbvias, por exemplo, só descobri após umas 10 horas de gameplay que segurando o botão de reloaded você consegue modificar o tipo de disparo das armas. A metralhadora pesada (aquela do Rambo) na velocidade de disparo máxima vaporiza os inimigos. Muito Top.
 
Eu vi que tem uma missão lá que dá de recompensa 50 medalhas, que é aquela ordem imperativa, é só fazer aquelas missões de ativar as torres?
 
Eu vi que tem uma missão lá que dá de recompensa 50 medalhas, que é aquela ordem imperativa, é só fazer aquelas missões de ativar as torres?
Funciona da seguinte forma: esses 4 planetas listados nessa Ordem precisam estar com a barra de progresso em 100% daqui a 6 dias e 12 horas (contados a partir da hora desse post). Quando esse tempo acabar e se todos os planetas permanecerem com 100%, então todos os jogadores vão ganhar 50 medalhas.

Da última vez, pra mim demorou 3 dias pra receber depois do fim do prazo da última Ordem. Muita gente pra receber e o servidor estava enviando em lotes.
 
Funciona da seguinte forma: esses 4 planetas listados nessa Ordem precisam estar com a barra de progresso em 100% daqui a 6 dias e 12 horas (contados a partir da hora desse post). Quando esse tempo acabar e se todos os planetas permanecerem com 100%, então todos os jogadores vão ganhar 50 medalhas.

Da última vez, pra mim demorou 3 dias pra receber depois do fim do prazo da última Ordem. Muita gente pra receber e o servidor estava enviando em lotes.
Ah entendi, porque eu fiz umas duas e não marcou aí nem tentei mais.
 
Desde o lançamento eu devo ter jogado umas 2h de boa desse jogo, quando estava em casa. Desde então é só isso nessa internet movida a madeira.
Caralho, que frustração.

 
Pra min a arma mais satisfatória é o AutoCannon. Um pouco difícil de controlar mas parte os inimigos ao meio.
:mr:






Muitas das mecânicas do game não são óbvias, por exemplo, só descobri após umas 10 horas de gameplay que segurando o botão de reloaded você consegue modificar o tipo de disparo das armas. A metralhadora pesada (aquela do Rambo) na velocidade de disparo máxima vaporiza os inimigos. Muito Top.

Estou usando bastante o AutoCannon, bom demais, aqueles cogumelos que liberam a névoa na região rola de acertar de muito longe, outro é aquele canhão giratório dos autômatos que ficam no alto de uma torre, 3 tiros no radiador de longe e adeus
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo