• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Hierarquia das Fontes da Corsair

Samken

Hungry Member
Registrado
Algum usuário do fórum que não lembro o nome pediu a "hierarquia" das fontes da Corsair, achei desnecessário tal pedido pois a própria Corsair tinha uma tabela que explicava com relativa facilidade a diferença de cada série mas por algum motivo não esta mais lá... ou está bem escondido, então resolvi montar essa Tabela aqui, fica como uma possível referência.

As letras realmente não significam nada; portanto, pode ser realmente confuso para alguns quais fontes da Corsair são melhores que as outras.


As séries abaixo portando são classificadas desde "Topo de linha" à "Linha Econômica" em ordem decrescente:



AX1600i: Eficiência titânio, ventoinha com Rolamento dinâmico fluido (FDB), totalmente modular, com modo de ventoinha Zero RPM. Todos os capacitores são japoneses, com certificação à 50 ° C. Todos os CIs analógicos foram substituídos por MCUs (totalmente digitais). A Fonte possui capacidade de monitoramento via LINK ou iCUE. Única no mercado voltada para o consumidor final à possuir transistores de nitreto de gálio.
AX: Eficiência titânio, totalmente modular, ventoinha com rolamento dinâmico fluido (FDB) com modo de ventoinha Zero RPM, Fonte analógica sem monitoramento. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 50 ° C. Regulação por conversores DC-DC/Digital.
HXi: Eficiência platina, totalmente modular, ventoinha FDB com modo de ventoinha Zero RPM, fonte analógica, mas com monitoramento. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 50 ° C, Regulação DC-DC/Digital.
HX: Eficiência platina, ventoinha FDB totalmente modular, com modo de ventoinha Zero RPM, fonte analógica sem monitoramento, mas com opção de escolher entre um trilho de + 12V único ou múltiplo. Todos os capacitores são japoneses. Classificado a 50 ° C, Regulação DC-DC/Digital.
RMi: Eficiência ouro, totalmente modular, ventoinha FDB com modo de ventoinha Zero RPM, fonte analógica, mas com monitoramento. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 50 ° C. Regulação DC-DC/Digital.
RMx (Pós-2021): Eficiência ouro, totalmente modular, ventoinhas com rolamento de levitação magnética (maglev) com modo de ventoinha Zero RPM. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 50 ° C. Daqui em diante, todas as fontes são analógicas sem nenhum tipo de monitoramento ou controle via Corsair Link ou iCUE, Regulação DC-DC.
TX-M: Ventoinha com rolamento "rifle" e eficiência ouro, semi-modular, sem o modo de ventoinha Zero RPM. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 50 ° C. Regulação DC-DC.
RM (Pós-2019): Ventoinha com rolamento de rifle e eficiência ouro, totalmente modular, com modo de ventoinha Zero RPM. Suporta o novo "modo de espera" e atende aos novos requisitos de eficiência com 2% de carga à 70% de eficiência do novo padrão ATX. Sem capacitores japoneses. Classificados a 40 ° C. Regulação DC-DC.
Vingança (Vengeance): semi-modular com eficiência prata e Ventoinha com rolamento "rifle" na companhia de modo Zero RPM. Possui um comutador para escolher entre um ou vários trilhos de +12V. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 40 ° C. Regulação DC-DC.
CX: Eficiência bronze, não modular, ventoinha com rolamento "rifle". Apenas os capacitores primários são japonenses. Classificados a 40 ° C. Regulação DC-DC.
CX-M: Eficiência bronze, semi-modular, ventoinha com rolamento "rifle". Apenas os capacitores primários são japonenses. Classificados a 40 ° C. Regulação DC-DC.
CV: Simplesmente nada mais que uma VS (veja o próximo tópico), mas com eficiência Bronze. Ventoinha com mancal de luva (Sleeve), sem capacitores japoneses, classificados a 30 ° C. Regulação em grupo.
VS: Eficiência regular 80 PLUS Branca. Não modular. Ventoinha com mancal de luva (Sleeve), sem capacitores japoneses, classificados a 30 ° C. Regulação em grupo.


Ordem de desempenho:

AX1600i > AXi > AX >> HXi > HX >> RMi > RMx > TX-M > RM (pós-2019) >> Vengeance >> CX-M > CX >> CV > VS


SFX:

As Fontes SFX da Corsair seguem verdadeiramente a risca o formato e não formatos "não oficiais" como o SFX-L. Eles também vêm com cabos relativamente curtos pois são feitos para gabinetes ITX:


SF Platinum: 80 PLUS Platinum, totalmente modular, ventoinha com rolamento rifle.
SF Gold: 80 PLUS Gold, totalmente modular, ventoinha com rolamento rifle.


Versões antigas de séries ainda em produção:


AXi:
Costumava ser uma linha completa de fontes de alimentação digitais Platina com ventoinha DBB.
AX: Costumava ser platina e, antes disso, eficiência ouro com ventoinhas DBB. A Ouro AX original foi a primeira fonte padrão ouro totalmente modular da Corsair.
HX: Uma das primeiras séries da Corsair. Era originalmente 80 PLUS branca, depois Bronze, depois Ouro. Costumava ser semi-modular e sempre tinha uma ventoinha DBB até a versão Platina, na qual é a mais recente.
TX e TX-M: Costumava ser uma unidade semi-modular com eficiência Bronze. Totalmente super construída para uma fonte Bronze e, portanto, muito cara na linha de produção. ventoinhas DBB.
RM: Antes da RM mais recente e antes da RMx e RMi, possuía apenas os capacitores primários japoneses e era classificada apenas a 40 ° C. Ela tinha um módulo serial I2C que relatava as cargas de +12V e a velocidade da ventoinha para o Corsair LINK. Esta também foi o primeira fonte da Corsair a usar um MCU para incorporar um modo de ventoinha Zero RPM. Antes disso, um controlador analógico era usado na AX Ouro e na GS de segunda geração, o que era problemático devido ao uso apenas de temperatura para determinar se a ventoinha deveria girar ou não.
Vingança (Veagence): Eficiência 80 PLUS Bronze. Veio em versões de cabo fixo e semi-modular. Ventoinha com rolamento "rifle" sem o modo de ventoinha Zero RPM. Todos os capacitores eram japoneses. Classificados a 40 ° C. Substituída pela Vengeance Prata.


Séries Completamente Descontinuadas:


CS-M:
Eficiência ouro, semi-modular, ventoinha com rolamento "rifle" sem o modo de ventoinha Zero RPM. Apenas os capacitores primários são japonêses. Classificados a 40 ° C. Substituído pela série TX-M.
GS:
Muito semelhante a atual CX-M (mesma topologia, etc.), mas com uma ventoinha RGB que podia ser alterada com um botão na carcaça da fonte. Houve duas gerações desta fonte. A primeira foi apenas 80 PLUS branca de eficiência. A segundo era 80 PLUS Bronze e tinha uma versão analógica bem primitiva de um modo de ventoinha zero RPM.
VX: Era mais barata que uma HX, mas construída como um tanque e portanto muito cara de ser produzida, por consequência não durou muito no mercado.


Tipos de regulação:

Regulação DC-DC = Gera primeiro uma única linha de +12V por conversores DC-DC e a partir dela as demais linhas da fonte. O controle da regulação de tensão é melhor que por duas bobinas, consequentemente.

Regulação em grupo = fonte gera suas linhas por duas bobinas no secundário. 12V e 5V na bobina maior e 3.3V na bobina menor. Solução mais utilizada por fontes de baixo custo.

Garantia:

help.corsair.com

Garantia limitada da Corsair

Visão geral Períodos de garantia da Corsair Módulos DRAM Dispositivos Flash Armazenamento móvel Unidades de fonte de alimentação (PSUs) Gabinetes de computador Produtos de resfriamento Produto...
help.corsair.com
help.corsair.com
Certificação de Eficiência Energética:

Tudo o que você precisa saber sobre a certificação 80 Plus

Aprenda os tipos e requisitos da certificação 80 Plus de eficiência de fontes de alimentação para computadores.
www.clubedohardware.com.br
Calculadora de Consumo Energético:

outervision.com

Power Supply Calculator - PSU Calculator | OuterVision

Power Supply Calculator - Select computer parts and our online PSU calculator will calculate the required power supply wattage and amperage for your PC.
outervision.com
outervision.com
Algumas fontes populares da concorrência com desempenho "equivalente" as séries da Corsair:

XFX:

XT = CX
TS = RM (pós-2019)
XTR/2 = RMx
XTS = HX
XTI = AX

Adata (XPG):

Pylon = CX
Core Reactor = RMx
Cybercore = HX

Riotoro:

Builder = VS
Onyx = CX-M
Enigma = TX-M
Enigma G2 = RMx
 
Última edição:
Tenho uma Corsair AX 750, comprada em setembro de 2012, que está firme e forte!
Sempre que vou limpar o PC me surpreendo com o fato do fan estar praticamente limpo (acho que o fan quase não é acionado).
 
Corsair realmente é uma boa opção no mercado nacional.
Sem contar seu RMA que funciona muito bem.
 
Tenho uma Corsair AX 750, comprada em setembro de 2012, que está firme e forte!
Sempre que vou limpar o PC me surpreendo com o fato do fan estar praticamente limpo (acho que o fan quase não é acionado).
top fontezinha dessa vc vai ta em 2030 e ela vai ta funcionando, vc usa ela em 220v ou 110v? acho que em 220v deve faze-la durar mais ainda do q em 110v aqui comprei hx850 usada de 2010 e ta de boas tb
 
top fontezinha dessa vc vai ta em 2030 e ela vai ta funcionando, vc usa ela em 220v ou 110v? acho que em 220v deve faze-la durar mais ainda do q em 110v aqui comprei hx850 usada de 2010 e ta de boas tb
Valeu!
Uso em 110V.
 
Post sensacional, parabéns.

Será que sai uma nova versão/atualização AX1600i em breve, com o conector PCIe 5.0 ?
 
Da CORSAIR já tive uma TX-850M que foi embora quando vendi um PC (Ficou anos comigo)… hoje tenho uma RMx650 no PC da esposa e uma RMx850 no meu PC principal…
Pode ser neura, mas tenho vontade pegar uma de ao menos 1000W (Platinum ou Titanium) da própria CORSAIR ou SUPERFLOWER… será que vale a pena? Será que preciso?

Nunca ouvi falar de uma fonte CORSAIR que tenha morrido ou dado problema (desde que mantido o uso correto e sem acidentes).
Também queria que essas fontes da CORSAIR viessem com conjunto de cabos sleeved, pois alguns cabos (principalmente o 24pin) são muito duros e pouco flexíveis.
 
Da CORSAIR já tive uma TX-850M que foi embora quando vendi um PC (Ficou anos comigo)… hoje tenho uma RMx650 no PC da esposa e uma RMx850 no meu PC principal…
Pode ser neura, mas tenho vontade pegar uma de ao menos 1000W (Platinum ou Titanium) da própria CORSAIR ou SUPERFLOWER… será que vale a pena? Será que preciso?

Nunca ouvi falar de uma fonte CORSAIR que tenha morrido ou dado problema (desde que mantido o uso correto e sem acidentes).
Também queria que essas fontes da CORSAIR viessem com conjunto de cabos sleeved, pois alguns cabos (principalmente o 24pin) são muito duros e pouco flexíveis.

Tive duas HX 1000 e as duas tive q mandar pro rma, ambas foram substituídas (em uma delas inclusive me retornaram uma hx1200 pois não havia o mesmo modelo).

De ponto positivo só o RMA q foi sem complicações, mas não tenho mais confiança nelas, tanto que retornei a usar uma seasonic.
 
Tive duas HX 1000 e as duas tive q mandar pro rma, ambas foram substituídas (em uma delas inclusive me retornaram uma hx1200 pois não havia o mesmo modelo).

De ponto positivo só o RMA q foi sem complicações, mas não tenho mais confiança nelas, tanto que retornei a usar uma seasonic.
Não tenho queixa das fontes corsair que tive nesses anos e tenho uma HX1000 platinum aqui. Mas , eu prefiro e muito seasonic e queria que nesse modelo que tenho fosse uma montagem deles.
Não entendo como a disponibilidade de fontes seasonic aqui no br é tosca. Pegaria fácil uma prime platinum agora, já que estou montando outro setup e queria tbm manter o atual funcionando e nesse momento só falta a nova fonte a escolher.
Estou pensando em ir de Asus Thor p2, pois é uma seasonic platinum ali com um terno Rog.
 
Da CORSAIR já tive uma TX-850M que foi embora quando vendi um PC (Ficou anos comigo)… hoje tenho uma RMx650 no PC da esposa e uma RMx850 no meu PC principal…
Pode ser neura, mas tenho vontade pegar uma de ao menos 1000W (Platinum ou Titanium) da própria CORSAIR ou SUPERFLOWER… será que vale a pena? Será que preciso?

Nunca ouvi falar de uma fonte CORSAIR que tenha morrido ou dado problema (desde que mantido o uso correto e sem acidentes).
Também queria que essas fontes da CORSAIR viessem com conjunto de cabos sleeved, pois alguns cabos (principalmente o 24pin) são muito duros e pouco flexíveis.

Tava com esse neura aí tbm, no meu caso uma TX750M que comprei em 2018. Porém ela tem só duas saídas PCI-E e pra 3080TI precisa fazer gambiarra, porque ela tem 3 entradas PCI-E. Nunca tive problema, mas a neura fica encomendando. Hehehe

Chegou hoje, vou ver se instalo amanhã.

P-20230117-190342.jpg
 

  • Fontes de alimentação HX Series:
    • Modelos com eficiência Platinum têm garantia de 10 anos.
    • Modelos HX520W, HX620W e HX1000W têm garantia de 5 anos
    • Todos os outros modelos da HX Series têm garantia de 7 anos
 
Fala pessoal beleza? Gostaria de pedir a opinião de vocês por aqui.
Atualmente possuo uma AX1200i Platinum 1200w da Corsair com kit de cabos completos 21 cabos modulares sleeveds red Type 3 e Type 4
E acredito que essa fonte já esteja antiga se comparado as fontes recentes da Corsair, então penso num possível upgrade para um modelo mais novo e gostaria de saber, quanto será que vale a 1200i hoje? Será que posso pedir qual valor nessa fonte pensando na venda.
Se alguém puder dar a opinião é muito bem-vindo, agradeço a participação aqui no fórum.
Eu penso no upgrade, por causa que todo produto tem uma vida útil não é mesmo? E por causa disso acredito que esteja na hora de trocar a fonte ou dar um upgrade. Agradeço quem puder comentar sobre.

Segue imagens.



 
Fala pessoal beleza? Gostaria de pedir a opinião de vocês por aqui.
Atualmente possuo uma AX1200i Platinum 1200w da Corsair com kit de cabos completos 21 cabos modulares sleeveds red Type 3 e Type 4
E acredito que essa fonte já esteja antiga se comparado as fontes recentes da Corsair, então penso num possível upgrade para um modelo mais novo e gostaria de saber, quanto será que vale a 1200i hoje? Será que posso pedir qual valor nessa fonte pensando na venda.
Se alguém puder dar a opinião é muito bem-vindo, agradeço a participação aqui no fórum.
Eu penso no upgrade, por causa que todo produto tem uma vida útil não é mesmo? E por causa disso acredito que esteja na hora de trocar a fonte ou dar um upgrade. Agradeço quem puder comentar sobre.

Segue imagens.





Olha, por conta desse exato motivo, fica difícil vender a fonte, a não ser que seja por um preço bem camarada que, possivelmente, não irá compensar para você.
Você tem razão, todo produto tem uma vida útil, mas vou lhe dizer minha experiência com minha fonte atual e a minha anterior.
A atual, uma Corsair AX 750, foi comprada em setembro de 2012 (têm quase 11 anos) e segue aqui como nova. Sem nenhum sinal de demonstração de degradação ou algo do tipo.
Na época que comprei ela, vendi o meu computador inteiro para um amigo. Nele tinha uma OCZ GameXStream 600W que comprei em 2006!
Vendi para ele em 2012 e ele usa o mesmo computador, com a mesma fonte, desde então.
Ou seja, essa fonte já com 17 anos de uso e funcionando perfeitamente!
No seu lugar, não trocaria de fonte. A não ser que ela apresente algum sinal de problema. Essa sua é uma excelente fonte, possivelmente você ainda a utilizará no seu próximo upgrade geral do PC.
 
Olha, por conta desse exato motivo, fica difícil vender a fonte, a não ser que seja por um preço bem camarada que, possivelmente, não irá compensar para você.
Você tem razão, todo produto tem uma vida útil, mas vou lhe dizer minha experiência com minha fonte atual e a minha anterior.
A atual, uma Corsair AX 750, foi comprada em setembro de 2012 (têm quase 11 anos) e segue aqui como nova. Sem nenhum sinal de demonstração de degradação ou algo do tipo.
Na época que comprei ela, vendi o meu computador inteiro para um amigo. Nele tinha uma OCZ GameXStream 600W que comprei em 2006!
Vendi para ele em 2012 e ele usa o mesmo computador, com a mesma fonte, desde então.
Ou seja, essa fonte já com 17 anos de uso e funcionando perfeitamente!
No seu lugar, não trocaria de fonte. A não ser que ela apresente algum sinal de problema. Essa sua é uma excelente fonte, possivelmente você ainda a utilizará no seu próximo upgrade geral do PC.
Até comentei recentemente a minha preocupação com o quesito de adaptadores sendo usados cada vez mais conforme os hardwares mais recentes vão sendo lançados, recentemente teve a entrada no mercado dos cabos de pci 5.0 para gpu de 12 e 16 pinos e agora já estão falando de substituição total dos cabos de 24 pinos da mobo para um de 12 pinos mais eficiente, isso é o que me deixa com o pé pra trás, pois ficar contando com adaptadores para fornecer o ligamento necessário dos cabos me deixa preocupado, ainda mais com diversos casos de derretimento desses mais novos adaptadores que foram lançados junto com as novas rtx. A última coisa que quero é a fonte ser prejudicada. Por causa disso veio em mente esse upgrade.
 
Post sensacional, parabéns.

Será que sai uma nova versão/atualização AX1600i em breve, com o conector PCIe 5.0 ?
Nem quero imaginar o preço...Essa é uma versão mais antiga...

https://www.pccomponentes.pt/corsair-ax1600i-1600w-80-plus-titanium-modular €568,24 = R$2977 😱
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha, por conta desse exato motivo, fica difícil vender a fonte, a não ser que seja por um preço bem camarada que, possivelmente, não irá compensar para você.
Você tem razão, todo produto tem uma vida útil, mas vou lhe dizer minha experiência com minha fonte atual e a minha anterior.
A atual, uma Corsair AX 750, foi comprada em setembro de 2012 (têm quase 11 anos) e segue aqui como nova. Sem nenhum sinal de demonstração de degradação ou algo do tipo.
Na época que comprei ela, vendi o meu computador inteiro para um amigo. Nele tinha uma OCZ GameXStream 600W que comprei em 2006!
Vendi para ele em 2012 e ele usa o mesmo computador, com a mesma fonte, desde então.
Ou seja, essa fonte já com 17 anos de uso e funcionando perfeitamente!
No seu lugar, não trocaria de fonte. A não ser que ela apresente algum sinal de problema. Essa sua é uma excelente fonte, possivelmente você ainda a utilizará no seu próximo upgrade geral do PC.
Minha AX750 é de 2013 e continua mantendo os valores certinhos...Muito boa, segundo informações da época essa fonte é uma Seasonic...
 
Última edição:
uma coisa eu posso falar com todas as letras.
Tenho a minha fonte a sei la uns 10 anos ja... n sei o tempo exato.. NUUUUUUUUNCA deu um probleminha, acho ela muito mas muito boa...
 
Fonte boa dura muitos anos mesmo, desde que usada dentro da capacidade delas.
Agora tem cara que quer ligar fonte de 650w com rtx 4090 rsrsrs e diz que é normal, ai depois de uns 2 anos a fonte tá morrendo já ou então tem que capar a vga pra chupar pouco da fonte.
Corsair eu já usei hx1000, hx850i, ax1200, hx1000i e nenhuma delas deu problema nenhum.
Claro que fontes das melhores marcas e melhores modelos também estão sujeitas a defeitos, mas a chance é muito menor que em uma fonte dessas submarcas que estão bombando ai no mercado.
Fontes diferenciadas sempre foram de marcas como: Corsair, Seasonic, Enermax, Antec e agora temos a linha Rog da Asus nesse meio.
Quando preciso de fonte pro meu pc eu só olho essas marcas que citei.
Pena que Tirando Corsair e Asus as outras marcas não se consegue fácil aqui no Brasil, e antes tinha aqui.
 
Última edição:
uma coisa eu posso falar com todas as letras.
Tenho a minha fonte a sei la uns 10 anos ja... n sei o tempo exato.. NUUUUUUUUNCA deu um probleminha, acho ela muito mas muito boa...
Questão de eficiência e durabilidade a Corsair ganha de lavada de qualquer marca de fonte quem tem ou teve sabe que vale o investimento!
 
Pessoal vale a pena essa fonte aqui : https://www.pichau.com.br/fonte-cor...ll-modular-80-plus-bronze-white-cp-9020227-br

Estou querendo montar um setup com uma b650 (ainda não é ctz) ryzen 7600, 32gb de ram... ai mais pra frente vou por uma 4060 ou 70, e mais no futuro trocar o processador.

Vi que esses modelo CX como colocaram aqui no topico são bem de entrada, mas achei meio caro o valor dela por ser de entrada.. é isso mesmo ? Tenho possibilidade de pegar ela no Paraguai e la custa uns 110 dol por aí. Vale a pena ir nela ou é melhor ir em outra ?
Tem que ser branca e com os cabos brancos tambem, pois vou montar o setup branco rsrs so a MB mesmo vai ser preta que não acha branca nem fudendo
 
Pessoal vale a pena essa fonte aqui : https://www.pichau.com.br/fonte-cor...ll-modular-80-plus-bronze-white-cp-9020227-br

Estou querendo montar um setup com uma b650 (ainda não é ctz) ryzen 7600, 32gb de ram... ai mais pra frente vou por uma 4060 ou 70, e mais no futuro trocar o processador.

Vi que esses modelo CX como colocaram aqui no topico são bem de entrada, mas achei meio caro o valor dela por ser de entrada.. é isso mesmo ? Tenho possibilidade de pegar ela no Paraguai e la custa uns 110 dol por aí. Vale a pena ir nela ou é melhor ir em outra ?
Tem que ser branca e com os cabos brancos tambem, pois vou montar o setup branco rsrs so a MB mesmo vai ser preta que não acha branca nem fudendo
O preço que to vendo aqui é 928 reais, se for isso mesmo diria que não vale a pena por ser uma fonte mediana de 750w com 5 anos de garantia (se não estou enganado), por 900 reais tem a MSI A850G que já é ATX 3.0 e tem 10 anos de garantia

EDIT: Aliás, agora que vi sobre pegar no PY kkk, aí não sei como fica a questão da garantia pra produtos de lá, eu acho que ainda preferiria comprar nacionalmente por conta disso, ainda mais se estiver ok com "só" 5 anos de garantia o leque de opções até aumenta talvez, mas tendo que ser branca e com cabo branco realmente complica, fica sem muito pra onde correr
 
Pessoal vale a pena essa fonte aqui : https://www.pichau.com.br/fonte-cor...ll-modular-80-plus-bronze-white-cp-9020227-br

Estou querendo montar um setup com uma b650 (ainda não é ctz) ryzen 7600, 32gb de ram... ai mais pra frente vou por uma 4060 ou 70, e mais no futuro trocar o processador.

Vi que esses modelo CX como colocaram aqui no topico são bem de entrada, mas achei meio caro o valor dela por ser de entrada.. é isso mesmo ? Tenho possibilidade de pegar ela no Paraguai e la custa uns 110 dol por aí. Vale a pena ir nela ou é melhor ir em outra ?
Tem que ser branca e com os cabos brancos tambem, pois vou montar o setup branco rsrs so a MB mesmo vai ser preta que não acha branca nem fudendo

Achei cara por um modelo com selo Plus Bronze.
Qual o valor no PY?
Precisa ser branca mesmo? Vai ficar à vista?
Bem, se tivesse que comprar uma branca, iria nessa abaixo, que tem a vantagem de ser Plus Ouro e STX, lhe dando mais flexibilidade no uso com qualquer tipo de gabinete (vai que num futuro queira um gabinete compacto...).

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo