[PREVIEW] Hogwarts Legacy

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Já disseram que não vai ter Quadribol no jogo.
Por isso disse "imaginar" algo mais impactante. O quadribol foi um exemplo, podendo utilizar tantos quantos forem necessários para tornar a passagem por Hogwarts como um evento a parte, e não o ponto central do game.

Não podemos esquecer que já existe um jogo para cada livro, sem contar a franquia LEGO. Ou seja, a exploração do castelo não é uma novidade, mas sim só mais uma vertente. Não consegui enxergar tanta inovação como estão propondo, quando olhamos pra trás e enxergamos mais de uma dezena de jogos com mesma ambientação.

Tenho visto um público muito preso nos eventos publicitários e se encantando demais com determinados produtos. Ocorreu isso com Cyberpunk, Avengers, Biomutant, Kena: Bridge of Spirits, Final Fantasy XV (VII também?!) e tantos outros.

A curiosidade, e minha opinião, é que Hogwarts Legacy tem entregue os mesmos elementos desses outros. Gráficos bonitos e boa ambientação, como se fossem os únicos elementos necessários para prender o jogador.
 
Última edição:
Por isso disse "imaginar" algo mais impactante. O quadribol foi um exemplo, podendo utilizar tantos quantos forem necessários para tornar a passagem por Hogwarts como um evento a parte, e não o ponto central do game.

Não podemos esquecer que já existe um jogo para cada livro, sem contar a franquia LEGO. Ou seja, a exploração do castelo não é uma novidade, mas sim só mais uma vertente. Não consegui enxergar tanta inovação como estão propondo, quando olhamos pra trás e enxergamos mais de uma dezena de jogos com mesma ambientação.

Tenho visto um público muito preso nos eventos publicitários e se encantando demais com determinados produtos. Ocorreu isso com Cyberpunk, Avengers, Biomutant, Kena: Bridge of Spirits, Final Fantasy XV (VII também?!) e tantos outros.

A curiosidade, e minha opinião, é que Hogwarts Legacy tem entregue os mesmos elementos desses outros. Gráficos bonitos e boa ambientação, como se fossem os únicos elementos necessários para prender o jogador.

Tô batendo nesse ponto também, estão falando muito de gráficos.
 
Por isso disse "imaginar" algo mais impactante. O quadribol foi um exemplo, podendo utilizar tantos quantos forem necessários para tornar a passagem por Hogwarts como um evento a parte, e não o ponto central do game.

Não podemos esquecer que já existe um jogo para cada livro, sem contar a franquia LEGO. Ou seja, a exploração do castelo não é uma novidade, mas sim só mais uma vertente. Não consegui enxergar tanta inovação como estão propondo, quando olhamos pra trás e enxergamos mais de uma dezena de jogos com mesma ambientação.

Tenho visto um público muito preso nos eventos publicitários e se encantando demais com determinados produtos. Ocorreu isso com Cyberpunk, Avengers, Biomutant, Kena: Bridge of Spirits, Final Fantasy XV (VII também?!) e tantos outros.

A curiosidade, e minha opinião, é que Hogwarts Legacy tem entregue os mesmos elementos desses outros. Gráficos bonitos e boa ambientação, como se fossem os únicos elementos necessários para prender o jogador.
Mas a exploração de Hogwarts e os arredores (o mapa é enorme se os rumores forem vdd) é o que o povo mais está esperando pelas enquetes que vi nos reddits da vida. Para o primeiro jogo grande da Avalanche eu achei bem bom o combate, até melhor que a encomenda. E sobre gráficos, como usam a UE4, deve ser a parte mais fácil pra eles fazerem mesmo heuhehuehue
 
Mas a exploração de Hogwarts e os arredores (o mapa é enorme se os rumores forem vdd) é o que o povo mais está esperando pelas enquetes que vi nos reddits da vida. Para o primeiro jogo grande da Avalanche eu achei bem bom o combate, até melhor que a encomenda. E sobre gráficos, como usam a UE4, deve ser a parte mais fácil pra eles fazerem mesmo heuhehuehue
Mas não estou criticando a dev ou qualquer coisa do gênero. Longe de mim.

Apenas notei um fervor em cima de um tema utilizado em mais de dez jogos, como se fosse algo super novo, sabe?! Sim, os gráficos estão bem bonitos. Sim, os ambientes estão super detalhados, mas não vi nada nada além disso. Quanto ao combate, infelizmente vi pouca variedade e quase nenhuma dificuldade.

Por fim, claro que estou me baseando apenas no material divulgado. Torço para que não seja só isso.
 
Aqui tem a apresentação do autodesk:

 
Missão exclusiva do PlayStation...

 
Gameplay e muito mais amanhã, 15:00!





O showcase vai ter duração de 46 minutos!
 
Última edição:
Prevejo mais um flop no ano e povo chorando pq n tem tradução porca em pt
 
Minha opinião acerca de tudo que foi publicado até agora, é que estão focando muito na ambientação e pouco, ou quase nada, na objetividade do jogo.

A julgar pelas gameplays divulgadas, o sistema de combate me pareceu bem repetitivo e genérico, com pouquíssima variedade, e dificuldade.

Não identifiquei muito sobre a história do game. Vamos andar pelo castelo, ver diversas referências aos filmes e livros, mas e aí? Vai ser só isso? Um evento de nostalgia e só?

Esse sempre foi um dos motivos pelo qual tenho implicância com as adaptações dos livros, principalmente acerca da expansão do universo (Animais Fantásticos). Um mundo inteiro para descobrir e essa mania de se prender ao castelo, e sempre a essa escola.

Imagino algo muito mais impactante você ser de uma escola nova e ter momentos de passagens pela tão famosa Hogwarts, em eventos como campeonato de quadribol e até mesmo do torneio tribruxo.
Precisa de mais? Pergunta sincera levando em conta o jogador médio, não eu, você ou alguém específico.

As pessoas não precisam de quase nada pra gostar dos jogos. Harry, bons gráficos e boa ambientação são suficientes pro pessoal amar e achar o melhor jogo da história do universo. E ai de você que discorde rs. Tantos jogos meia boca ai que são amados e vende feito água sem nem explorar personagens tão aclamados, imagina sendo Harry Potter.

É só encher de missão secundária com estilo de coletagem (junte tantos disso ou tantos daquilo) ou objetivos genéricos (salve um gatinho, suba até tal lugar pra liberar área, bla bla). Um jogo só precisa disso hoje. Jogador de platinação é o jogador médio hoje. A graça da galera é alcançar o coletável do Steam/PSN/Xbox. Fazer isso num ambiente muito bem feito de Harry Potter será delírio. Precisam de mais nada.
 
Comprei a deluxe edition, espero que seja bom!

hogwarts.png
 
Mixed feelings em relação a esse showcase de hoje. Curti umas coisas e outra achei bem estranhas.
 
Precisa de mais? Pergunta sincera levando em conta o jogador médio, não eu, você ou alguém específico.

As pessoas não precisam de quase nada pra gostar dos jogos. Harry, bons gráficos e boa ambientação são suficientes pro pessoal amar e achar o melhor jogo da história do universo. E ai de você que discorde rs. Tantos jogos meia boca ai que são amados e vende feito água sem nem explorar personagens tão aclamados, imagina sendo Harry Potter.

É só encher de missão secundária com estilo de coletagem (junte tantos disso ou tantos daquilo) ou objetivos genéricos (salve um gatinho, suba até tal lugar pra liberar área, bla bla). Um jogo só precisa disso hoje. Jogador de platinação é o jogador médio hoje. A graça da galera é alcançar o coletável do Steam/PSN/Xbox. Fazer isso num ambiente muito bem feito de Harry Potter será delírio. Precisam de mais nada.
Pois é, eu como fã do universo dos bruxos em geral (tirando o penultimo filme do animais fantásticos que achei bem ruim) senti MUITA falta de ter mais coisa pra fazer além de colecionar coisas e explorar o castelo.

Explorar o castelo é legal, a direção de arte tá de parabéns, mas se fosse assim, só lançava uma demo da unreal com o castelo pra VR e até logo. Eu quero jogar Xadrez de Bruxo, jogar quadribol, Ter aquele duelo de bombas fedorentas que tinha no jogo da Pedra Filosofal de PS1, voar em um hipogrifo.
Pô, eu acho que tinha mais coisa naqueles HP de PS1 que nesse aqui, aqui tu vai prum canto, vê a referência, coleta uma coisinha, cabou, 250 reais.

Sei lá, sinto que tá faltando bastante coisa pra ser um jogo definitivo do mundo do harry potter, parece com um jogo que tinha feito na faculdade de game design, vixe...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prevejo mais um flop no ano e povo chorando pq n tem tradução porca em pt
É a Warner que está publicando e ouvi dizer que trouxeram os mesmos tradutores dos livros, então é de se esperar uma dublagem no mínimo boa...
 
Pois é, eu como fã do universo dos bruxos em geral (tirando o penultimo filme do animais fantásticos que achei bem ruim) senti MUITA falta de ter mais coisa pra fazer além de colecionar coisas e explorar o castelo.

Explorar o castelo é legal, a direção de arte tá de parabéns, mas se fosse assim, só lançava uma demo da unreal com o castelo pra VR e até logo. Eu quero jogar Xadrez de Bruxo, jogar quadribol, Ter aquele duelo de bombas fedorentas que tinha no jogo da Pedra Filosofal de PS1, voar em um hipogrifo.
Pô, eu acho que tinha mais coisa naqueles HP de PS1 que nesse aqui, aqui tu vai prum canto, vê a referência, coleta uma coisinha, cabou, 250 reais.

Sei lá, sinto que tá faltando bastante coisa pra ser um jogo definitivo do mundo do harry potter, parece com um jogo que tinha feito na faculdade de game design, vixe...
A área fora de Hogwarts vai ser bem grande, com algumas dungeons e diversas outras coisas pra se fazer durante o jogo, mas hoje eles só focaram no castelo.

oonL4p2.png


Esse parece ser só um trecho do mapa fora de Hogwarts, e já aparenta ser bem grande.

O que me preocupa são as expressões faciais, que ainda não tiveram melhora desde a prévia na floresta proibida, e as vozes não parecem estar bem sincronizadas. Dá a entender que vai ficar assim mesmo e não tem jeito.
 
Última edição:
Estou achando fraco esses gráficos de Hogwarts...mas um jogo para "todas as plataformas" é isso mesmo! Um jogo de livre exploração pelas terras mágicas com gráficos de cair o queixo seria algo espetacular.
 
Estou achando fraco esses gráficos de Hogwarts...mas um jogo para "todas as plataformas" é isso mesmo! Um jogo de livre exploração pelas terras mágicas com gráficos de cair o queixo seria algo espetacular.
E se for ver os primeiros trailers, o downgrade é bem evidente. Mas é o que você disse, o jogo tá praticamente abraçando todas as plataformas com a UE4.
 
Eu achei bem bonito pra ser sincero. O modelo dos personagens bem detalhados. Fora que vídeo é uma coisa, ver na sua tela é outra. Até hoje lembro de Elden Ring, que eu achava com gráficos bem datados vendo nos vídeos, e quando joguei.... Eu ficava impressionado com cada cenário novo. Lindo lindo lindo.

O que me preocupa é o jogo não ser preenchido de coisas legais para fazer, ter gameplay podre, ter coisa muito repetitiva etc. Em relação aos gráficos, estou muito satisfeito.
 
:bem:
 
Última edição:
Não sei se esse cupom ainda vale, mas da pra pegar por esse mesmo preço com 20NUUPAYPAL e pagando no Paypal.
Acabei de ver isso agora, só mudou o cupom, mas os preços ficaram os mesmos do post :bat:
 
Se comprar a edição deluxe (72 horas de early access) da pra "abusar" do sistema de refund da steam.

Pode testar com calma o jogo durante o tempo que quiser até o lançamento oficial e se não curtir é só pedir refund.

Acho que na Nuuvem da pra fazer isso também, lembro de um pessoal no tópico do BF2042 com 30 horas de jogo e conseguiu o refund, porém naquele caso era pela Origin, então não tenho certeza.
 
Coisa linda :omfg:



Essa música é em resumo o que foi a trilha sonora nos filmes, principalmente com John Williams :wub:
 
A parte de exploração parece bem interessante, mas até o momento não vi nada de realmente empolgante em questão de conteúdo mesmo. Se fosse um jogo online seria até interessante como algo mais casual e de exploração, mas não quero ficar brincando de casinha com NPCs em um jogo singleplayer.

Porém não dá pra julgar sem saber realmente o que vai ter, esperar lançar e ver os streamers jogarem. Sem chance de eu comprar isso às cegas sem saber mais informações sobre a campanha principal.
 
A parte de exploração parece bem interessante, mas até o momento não vi nada de realmente empolgante em questão de conteúdo mesmo. Se fosse um jogo online seria até interessante como algo mais casual e de exploração, mas não quero ficar brincando de casinha com NPCs em um jogo singleplayer.

Porém não dá pra julgar sem saber realmente o que vai ter, esperar lançar e ver os streamers jogarem. Sem chance de eu comprar isso às cegas sem saber mais informações sobre a campanha principal.
Ué, será estilo RPG só que no universo HP. A parte de fazer as classes em hogwarts aposto que será algo bem esporádico e só algumas vezes na história, aposto que quem pensa que seja um simulador de classes de hogwarts vai se decepcionar.
 
Ué, será estilo RPG só que no universo HP. A parte de fazer as classes em hogwarts aposto que será algo bem esporádico e só algumas vezes na história, aposto que quem pensa que seja um simulador de classes de hogwarts vai se decepcionar.
Vai ser exatamente assim, já explicaram no showcase de gameplay, vão ter as aulas de acordo com o andamento da história.


Aqui tem um fio no twitter com algumas novidades reveladas durante o painel na CCXP:

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo