Homem negro é espancado e morto em Porto Alegre na véspera do Dia da Consciência Negra.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quais são as evidências que comprovam o racismo?


Não sei se tem vídeo, estou indo pelo disse-me-disse da imprensa.
Não é questão de fazer justiça, mas se você sofre uma agressão você pode se defender revidando a agressão e ai por serem seguranças eles deveriam ter contido o cara até a chegada da policia.

Sim, mas ao invés de conterem espancaram e mataram o cara por asfixia, conforme o laudo, com o joelho no pescoço.
 
Meu amigo... Bela interpretação. kkkkk

No mais, esse tópico é uma pequena amostra do porquê existir um Dia da Consciência Negra, porque existir um movimento Black Lives Matter e toda essa briga.
Não amigo, quando falam sobre racismo, nada tem a ver com questão financeira, mas sim racial. Se fosse interpretação financeira, cotas seria filtrada pela grana e não pela cor.

Quando menciona que negros não estão em igualdade racial por conta da baixa escolarização e etc (no que eu concordo), você foge a retórica destes grupos raciais que lutam contra o racismo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, eu nem li todas as respostas do tópico, mas a primeira resposta já me deu uma sensação do que eu ia ler dali pra frente.

Eu fico imensamente revoltado pra quem nao leva a sério o racismo no Brasil.

Pois saibam que o racismo aqui é o pior que existe, pois ele é "invisível". Colocam culpa na educação, mas nunca na cor, pq as pessoas insistem em dizer que nao existe o bendito racismo.

A cada 23 minutos um negro morre aqui no brasil. São 4 negros por hora. E quem quer botar pano quente pra abafar a situação, vem dizer que é normal? Pelo amor de deus...

Eu sou negro, cada dia que eu termino vivo pra mim é uma vitória. Hoje nem é dia de festejar, é dia de ter de fato consciência e lutar para encarar o problema de frente.

A propósito, porque nunca criaram um tópico sobre cultura negra aqui? Porque ninguém debate o racismo nos tópicos a fora do fórum?
Mimimi a cada 23 minutos um negro morre aqui no Brasil.

Esta falácia é tão escrota quanto falar que homem ganha mais que mulher e isto é totalmente injusto. Usar estatística pra reforçar um argumento até é válido mas quando ela tem lógica interpretativa.

No caso em questão foi racismo? Se um negro mata outro negro pq odeia negro, é racismo? Sério mesmo, se vc puxar esses 4 negros que morrem por hora, dificilmente vai ver racismo e se for por recorrência da violência, tenha certeza que é outro negro matando negro, seja por tráfico, briga de bar, assalto ou sei lá o que.

Eu não tenho compromisso nenhum com negro cara, única coisa que faço é tratar de igual pra igual, coisa que faço muito bem, mas ficar bajulando pq é um negro sofrido, isso não cai nos meus ideais.
 
Brasileiro é um povo macaco msm kkk

se todo mundo tivesse empregado, tava ocupado com outras coisas, como essa mulher aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EnTV0NrWEAkpJMh.jpg.d5062e982a95408a9e489d70a7a899d0.jpg
 
É por isso que a maioria desses movimentos não são levados a sério. A parte das pessoas que aparecem sempre tão fazendo alguma merda.

Se tivessem o mínimo de senso tinham atacado as pessoas que cometeram o assassinato. Esses "protestos" só vão servir pra descontar folha de pagamento da galera do salário mínimo.

É totalmente irrelevante do ponto de vista social, nada vai mudar por causa dessa suposta manifestação desses retardados.

O melhor é o argumento "Prefiro ter vidros e mercadoria quebrados do que ver pessoas perdendo suas vidas". É como se esses doentes mentais acreditassem que ao depredar estão realmente mudando algo, é a prova de que o brasileiro médio é praticamente irracional.
 
Se a mídia e os manifestantes não ajudam, por outro o lado o vice-presidente diz que NÃO EXISTE RACISMO NO BRASIL. Cara, será possível que não veremos um alinhamento pacífico nesse governo horroroso? É uma crise cotidiana, todo dia uma nova crise enorme. Enquanto o país pega fogo, o "excelentíssimo" presidente posta vídeo de meme.

Ah cara, quem puder sair dessa joça, saia. Aqui é uma terra sem esperança alguma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica a pergunta: Quando teremos paz aqui no Brasil?
 
Se a mídia e os manifestantes não ajudam, por outro o lado o vice-presidente diz que NÃO EXISTE RACISMO NO BRASIL. Cara, será possível que não veremos um alinhamento pacífico nesse governo horroroso? É uma crise cotidiana, todo dia uma nova crise enorme. Enquanto o país pega fogo, o "excelentíssimo" presidente posta vídeo de meme.

Ah cara, quem puder sair dessa joça, saia. Aqui é uma terra sem esperança alguma.
É como disse um poeta:
"A única saída do Brasil é... o aeroporto internacional."
 
Os caras pegam a frase linda do Boechat que se refere a destruição de objetos pertecentes a políticos e outras supostas "autoridades" e invertem pra sustentar essa narrativa lamentável. :sqn:

 
Infelizmente o racismo continua presente. Muitos brancos querem que a sociedade seja composta totalmente por brancos. Estou vendo a reportagem do Jornal Nacional. Ela mostra imagens chocantes. Pedimos justiça no caso do João Alberto, mais um caso de intolerância racial que termina em morte.
 

Segunda a delegada, pelas imagens gravadas pelas câmeras internas do supermercado, a briga começou porque o rapaz deu um soco em um dos seguranças.
 

Segunda a delegada, pelas imagens gravadas pelas câmeras internas do supermercado, a briga começou porque o rapaz deu um soco em um dos seguranças.
Aonde isso tá nesse link que tu postou?
Eu não encontrei nada disso. Pelo contrário, tem essa parte:
"Bertoldo (a delegada) disse ainda que funcionários do mercado, em resposta aos apelos, alegaram que a vítima havia agredido outros clientes. O fato, no entanto, ainda não foi confirmado pela polícia. "Suspeitamos que este fato não tenha ocorrido pela forma como ele vinha sendo conduzido ao estacionamento, de forma tranquila, sem qualquer alteração entre as partes", afirmou."

Detalhe é que ele convenientemente fugiu da pergunta sobre a cor do sujeito. Acha que todo mundo cai na conversa do negro / pardo de Shrondinger que a mídia e progressistas sempre usam.
Lá na primeira página já foi falado sobre essa foto aí, mas gostam de requentar essas falsas polêmicas né.
Então ele era branco. E o cara da esquerda daquela foto era negro. Tá serto.
 
Bom, eu nem li todas as respostas do tópico, mas a primeira resposta já me deu uma sensação do que eu ia ler dali pra frente.

Eu fico imensamente revoltado pra quem nao leva a sério o racismo no Brasil.

Pois saibam que o racismo aqui é o pior que existe, pois ele é "invisível". Colocam culpa na educação, mas nunca na cor, pq as pessoas insistem em dizer que nao existe o bendito racismo.

A cada 23 minutos um negro morre aqui no brasil. São 4 negros por hora. E quem quer botar pano quente pra abafar a situação, vem dizer que é normal? Pelo amor de deus...

Eu sou negro, cada dia que eu termino vivo pra mim é uma vitória. Hoje nem é dia de festejar, é dia de ter de fato consciência e lutar para encarar o problema de frente.

A propósito, porque nunca criaram um tópico sobre cultura negra aqui? Porque ninguém debate o racismo nos tópicos a fora do fórum?

No Brasil, último registro de mortes anuais, foram de +-1.5 milhões de mortos. Pelo, seu cálculo dado (4 negros/hora) são mortos 96 por dia. Em um ano, são 35,040. Rapaz, então em poucos anos nem teremos mais brancos no Brasil.
Ou temos um probleminha no seu dado aí, filhão.
Para de choro e cria o tópico, porco dio.
Sobre debater racismo, porque iremos fazer em um FORUM DE INFORMÁTICA? Iremos reclamar da cor das placas agora dizendo que é racismo? Pois não é o foco irmão, aqui não é a sua rede do passarinho ou sei lá o que que está fazendo a lavagem cerebral em você.

Pela imagem, claramente os mesmos tinham a mesma cor, se é isso que importa pra você. Vivemos num cacete de país micigenado, os poucos branquelos que aqui chegaram, (considerados os sem futuro do velho mundo) saíram procriando em meio aos nativos e os trazidos de outras regiões, aí temos esse café com leite aí que é o brasileiro, temos aí umas 10-12 gerações desde que decidiram que isso seria um país.

Falei... Já começaram a destruir as coisas.

Nem demorou pra usarem a morte do cara pra espalhar destruição.

Isso que eu queria chegar. Qual a lógica de quebrar algo? Sentimento da mesma raiva que o segurança estava sentindo no momento que bateu no outro semelhante?
Talvez por isso que precisamos de cotas, negócio nem é cor e renda, é raciocínio básico.

Não tem lógica. Você, primeiro citado no meu post, está sendo apenas massa de manobra para ((eles)), defendendo essa pauta aí.
 
Aonde isso tá nesse link que tu postou?
Eu não encontrei nada disso. Pelo contrário, tem essa parte:
"Bertoldo (a delegada) disse ainda que funcionários do mercado, em resposta aos apelos, alegaram que a vítima havia agredido outros clientes. O fato, no entanto, ainda não foi confirmado pela polícia. "Suspeitamos que este fato não tenha ocorrido pela forma como ele vinha sendo conduzido ao estacionamento, de forma tranquila, sem qualquer alteração entre as partes", afirmou."

Assista o video que está no link;


Segundo Bodoia, câmeras de segurança mostraram o homem desferindo um soco no segurança. Neste momento teriam começado as agressões
 
  • Curtir
Reações: wmh
Assista o video que está no link;


Segundo Bodoia, câmeras de segurança mostraram o homem desferindo um soco no segurança. Neste momento teriam começado as agressões
Sim, esse é o vid que já citei lá atrás:
O que me choca aqui é a quantidade de gente querendo normalizar a ocorrência. Ok, ninguém (em público) ainda sabe direito o que aconteceu. Difícil opinar para um lado ou outro.
Mas ao menos viram o vídeo?
A sequência de golpes sem propósito, socos na cara, nenhuma intenção de neutralizar o eventual infrator. Não. Ali o que temos é ódio puro, violência pura.

E tem animal aqui que dá risada :facepalm:
E mantenho minha opinião. O que eu vejo é um sujeito sendo brutalmente atacado por outros dois, com uma sequência de golpes sem propósito, socos na cara, nenhuma intenção ou tentativa de neutralizar o eventual infrator.
Interessante isso desse delegado Bodoia. Contradizendo a delegada Bertoldo, que pelo horário, deu a entrevista depois. Policia BR:jornal:
 
O pessoal da internet é rápido:
Encontraram o Facebook da mulher que estava filmando e até o endereço onde ela vive e também as duas páginas de ocorrências do defunto.
:eek:
 
Lá na primeira página já foi falado sobre essa foto aí, mas gostam de requentar essas falsas polêmicas né.
Então ele era branco. E o cara da esquerda daquela foto era negro. Tá serto.

Na foto que espalharam da vítima ele não tem nada de negro e sim pardo, ou vale chamar pardo de negro só quando convém?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E mantenho minha opinião. O que eu vejo é um sujeito sendo brutalmente atacado por outros dois, com uma sequência de golpes sem propósito, socos na cara, nenhuma intenção de neutralizar o eventual infrator.

Se a abordagem da mídia fosse essa, certamente não estariam politizando a morte do cara.
 
  • Curtir
Reações: wmh
De que modo isso é culpa do mercado?

Acho que se tem um culpado com CNPJ nessa história é a empresa de segurança que contrata gente desequilibrada e/ou não dá o treinamento adequado.
 
De que modo isso é culpa do mercado?

Quando a mídia arma um circo do jeito que fez aqui esse resultado não é apenas esperado, ele é estimulado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exemplo:

Após início pacífico, protesto teve confusão em Porto Alegre
Grupo que cometeu vandalismo não fazia parte do ato. PM usou bombas de gás contra manifestantes.
-------------

A globo já investigou por conta própria e concluiu que os vândalos bandidos nada tinham a ver com os "manifestantes".

Clássica manipulação.
 
Na foto que espalharam da vítima ele não tem nada de negro e sim pardo, ou vale chamar pardo de negro só quando convém?
Voltando a primeira página (já que não convém ler?)
E todo o resto da galera quer que a gente assuma que nao foi. E agora?



Da pra ver por todos os outros elementos da imagem que a imagem ta meio apagada, desbotada. O cara pode nao ser o Usain Bolt, mas no minimo pardo bem escuro.

Lembrando que o codigo da pele da pessoa nao precisa ser #000000 pra ela ser negra.
Mas continue aplicando o seu tribunal racial com base em uma (1!) (péssima) foto.

Edit: Para alguns aqui, se forem no instagram, a Oprah Winfrey é branca/pardinha
 
Voltando a primeira página (já que não convém ler?)

Mas continue aplicando o seu tribunal racial com base em uma (1!) (péssima) foto.

Ah agora a foto é péssima para os fins que a patota pretende atingir né? A fotos dos seguranças estão ok? Já investigou também e concluiu que foi crime de ódio?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vão já "cancelar" essa delegada.
 
Como sempre estão usando os casos que convêm para forçar a política identitária guela abaixo. Os muitos usuários que vem aqui com posições sensatas são acusados de negacionistas do racismo, pelos iluminados que "já foram assim" e evoluiram para um plano mundano superior.
A realidade é simples, qualquer pessoa sensata achou esse caso um absurdo, conduta completamente criminosa dos dois seguranças independente do comportamento da vítima, seja ele violento ou não. Função de segurança é garantir a manutenção da ordem e da propriedade privada, não é de justiçeiro.
Reconhecer o óbvio porém não é suficiente, tem que adotar a cartilha completa da turma da lacração, se não disser que é racismo e exclusivamente racismo está passando pano, "negando o racismo", ou ignorando o problema. Dessa forma fica difícil debater as coisas e avançar pautas importantes como essa.
Há possibilidade de os caras terem sido racistas mesmo sendo praticamente da mesma raça que a vítima (afinal, no Brasil a miscigenação é incrível)? Há sim, porém não tem como saber, assim como não tem como saber qual seria o desfecho se a pele da vítima fosse mais clara, é tudo suposição.
Da mesma forma, não dá para aceitar pessoas negando que exista racismo no brasil.
Existe sim, contudo o racismo estrutural que tanto falam por aí nada mais é do que a marginalização economica de uma grande parcela da sociedade, parcela essa composta em sua maioria por negros devido a motivos históricos (escravidão). No passado o negro nunca foi inserido de fato na sociedade de forma geral e acabou sendo jogado aos rincões e a margem dela, com suas dificuldades sendo perpetuadas ao longo de gerações nas quais a ascensão social foi mais difícil devido as condições originais na qual começaram ( escravos recém libertados sem acesso a educação e alfabetização e vítimas da discriminação de uma sociedade que ainda tinha a mentalidade escravista muito presente).
Os problema que os negros enfrentam hoje, em sua maioria, são os mesmos que pessoas pobres de outras raças também enfrentam, e são de origem socioeconomica, não apenas de um racismo puro. O que não quer dizer que não existam pessoas que realmente considerem os negros como seres inferiores, mas são uma minoria, afinal praticamente todos nós brasileiros temos sangue negro correndo nas nossa veias e isso é claramente perceptível na aparência e na cor de pele da maioria de nós.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De que modo isso é culpa do mercado?

Acho que se tem um culpado com CNPJ nessa história é a empresa de segurança que contrata gente desequilibrada e/ou não dá o treinamento adequado.
Tendo em vista a quantidade de ocorrências no carrefour nos últimos tempos, diria que eles tem alguma culpa sim. Claramente não está havendo os cuidados devidos na forma como o pessoal é intruido a lidar com situações dessas, mesmo que sejam contratados terceirizados.
 
De que modo isso é culpa do mercado?

Acho que se tem um culpado com CNPJ nessa história é a empresa de segurança que contrata gente desequilibrada e/ou não dá o treinamento adequado.
Carrefour contrata segurança terceirizado que espanca cão até a morte na frente dos clientes

Carrefour é patrão de gerente que mandou ocultar um cadáver na loja

Carrefour contrata empresa com profissionais desqualificados que matam cliente na frente de outros.

Culpa das empresas terceirizadas em todos os casos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo