Homem negro é espancado e morto em Porto Alegre na véspera do Dia da Consciência Negra.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ah agora a foto é péssima para os fins que a patota pretende atingir né? A fotos dos seguranças estão ok? Já investigou também e concluiu que foi crime de ódio?
Achei que era claro que o péssima se referia a qualidade da foto. Pelo jeito não. Talvez exija boa vontade, coisa que a patota não tem. Ou interpretação de texto.
Fotos dos seguranças? até agora só vi vídeo deles, mas se tu já investigou e chegou a uma conclusão, compartilhe, por favor.
Continue aplicando seu tribunal racial.
 
De que modo isso é culpa do mercado?

Acho que se tem um culpado com CNPJ nessa história é a empresa de segurança que contrata gente desequilibrada e/ou não dá o treinamento adequado.

Se for levar a fundo, o mercado em si não é o culpado. O culpado de toda essa história é o RH do Carrefour, já que é o responsável por contratar os funcionários (segurança, "policial", aquela mulher e outros). Se eu fosse do Carrefour, já teria demitido o pessoal do RH, também.
 
Como sempre estão usando os casos que convêm para forçar a política identitária guela abaixo. Os muitos usuários que vem aqui com posições sensatas são acusados de negacionistas do racismo, pelos iluminados que "já foram assim" e evoluiram para um plano mundano superior.
A realidade é simples, qualquer pessoa sensata achou esse caso um absurdo, conduta completamente criminosa dos dois seguranças independente do comportamento da vítima, seja ele violento ou não. Função de segurança é garantir a manutenção da ordem e da propriedade privada, não é de justiçeiro.
Reconhecer o óbvio porém não é suficiente, tem que adotar a cartilha completa da turma da lacração, se não disser que é racismo e exclusivamente racismo está passando pano, "negando o racismo", ou ignorando o problema. Dessa forma fica difícil debater as coisas e avançar pautas importantes como essa.
Há possibilidade de os caras terem sido racistas mesmo sendo praticamente da mesma raça que a vítima (afinal, no Brasil a miscigenação é incrível)? Há sim, porém não tem como saber, assim como não tem como saber qual seria o desfecho se a pele da vítima fosse mais clara, é tudo suposição.
Da mesma forma, não dá para aceitar pessoas negando que exista racismo no brasil.
Existe sim, contudo o racismo estrutural que tanto falam por aí nada mais é do que a marginalização economica de uma grande parcela da sociedade, parcela essa composta em sua maioria por negros devido a motivos históricos (escravidão). No passado o negro nunca foi inserido de fato na sociedade de forma geral e acabou sendo jogado aos rincões e a margem dela, com suas dificuldades sendo perpetuadas ao longo de gerações nas quais a ascensão social foi mais difícil devido as condições originais na qual começaram ( escravos recém libertados sem acesso a educação e alfabetização e vítimas da discriminação de uma sociedade que ainda tinha a mentalidade escravista muito presente).
Os problema que os negros enfrentam hoje, em sua maioria, são os mesmos que pessoas pobres de outras raças também enfrentam, e são de origem socioeconomica, não apenas de um racismo puro. O que não quer dizer que não existam pessoas que realmente considerem os negros como seres inferiores, mas são uma minoria, afinal praticamente todos nós brasileiros temos sangue negro correndo nas nossa veias e isso é claramente perceptível na aparência e na cor de pele da maioria de nós.

Parabéns pelo post. Acho que a grande maioria concorda com suas palavras.
 
Tendo em vista a quantidade de ocorrências no carrefour nos últimos tempos, diria que eles tem alguma culpa sim. Claramente não está havendo os cuidados devidos na forma como o pessoal é intruido a lidar com situações dessas, mesmo que sejam contratados terceirizados.

Mas agora tem que instruir segurança a não matar cliente?

A não ser que o Carrefour faça uma seleção de quem a terceirizada vai mandar pra eles, ainda não tô vendo muita culpa deles.

Carrefour contrata segurança terceirizado que espanca cão até a morte na frente dos clientes

Carrefour é patrão de gerente que mandou ocultar um cadáver na loja

Carrefour contrata empresa com profissionais desqualificados que matam cliente na frente de outros.

Culpa das empresas terceirizadas em todos os casos.

Eu falei desse caso em específico, não dê outros. Aquieta esse cu aí.

Se for levar a fundo, o mercado em si não é o culpado. O culpado de toda essa história é o RH do Carrefour, já que é o responsável por contratar os funcionários (segurança, "policial", aquela mulher e outros). Se eu fosse do Carrefour, já teria demitido o pessoal do RH, também.

A empresa de segurança é terceirizada. Não são funcionários do Carrefour.
 
  • Curtir
Reações: wmh
A empresa de segurança é terceirizada. Não são funcionários do Carrefour.

Só que quem escolhe a empresa de segurança é o Carrefour, cara. :thinking:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Se os seguranças de uma universidade federal tivessem feito isso, os "manifestantes" quebrariam ela também?
 
Mas agora tem que instruir segurança a não matar cliente?

A não ser que o Carrefour faça uma seleção de quem a terceirizada vai mandar pra eles, ainda não tô vendo muita culpa deles.



Eu falei desse caso em específico, não dê outros. Aquieta esse cu aí.



A empresa de segurança é terceirizada. Não são funcionários do Carrefour.
Pelo menos no serviço público, onde ninguém trabalha segundo a corrente majoritária do adrena, é exigido que se comprove que a mão de obra fornecida cumpre os requisitos legais exigidos pra determinada função.
Aparentemente o Carrefour em nenhuma loja dispõe de um mero auxiliar administrativo pra googlar umas certidões negativas, certificados de capacitação.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Tua pergunta nem tem sentido, tá aqui o que afirmaste:

Então ele era branco. E o cara da esquerda daquela foto era negro. Tá serto.

Tens que te decidir se a vítima era negra, parda ou branca. Pra mim ele era pardo é só olhar a foto. O que não dá é ficar repetindo feito papagaio que o cara era negro quando a foto dele mostra o contrário.

Simples: se ele é pardo e os seguranças também, morreu o papo de racismo ou vocês vão querer continuar sustentando isso mesmo contra todas as evidências inclusive com declaração da delegada que investiga o caso? Não sou eu que investiguei e concluí nada, são vocês que engolem o papo de uma imprensa maniqueísta.
 

Segunda a delegada, pelas imagens gravadas pelas câmeras internas do supermercado, a briga começou porque o rapaz deu um soco em um dos seguranças.
Isso não justifica um espancamento até a morte.

Contudo foi estupidez do cara. Brincou com fogo.
 
Se os seguranças de uma universidade federal tivessem feito isso, os "manifestantes" quebrariam ela também?

Ou seguranças de um hospital :hmm:
Mesma coisa quando "manifestantes" colocam fogo em ônibus e depois ficam chorando porque não tem o transporte.
 
Mas agora tem que instruir segurança a não matar cliente?

A não ser que o Carrefour faça uma seleção de quem a terceirizada vai mandar pra eles, ainda não tô vendo muita culpa deles.



Eu falei desse caso em específico, não dê outros. Aquieta esse cu aí.



A empresa de segurança é terceirizada. Não são funcionários do Carrefour.
Acho que usar uma empresa terceirizada não é desculpa.
 
Quanto à culpa do Carrefour aí é mais do que evidente. É a empresa que vai ter que indenizar a família da vítima. Eles são sim 100% responsáveis por quem contratam pra fazer segurança ali.

Culpa in eligendo
“É aquela proveniente da má escolha de um representante ou preposto, como, por exemplo, a pessoa admitir ou manter a seu serviço um empregado sem as aptidões necessárias ao trabalho que lhe é confiado” (LEVENHAGEM, Antônio José de Souza. Código Civil: comentários didáticos 3. Direito das Coisas, São Paulo: Atlas, 1987, p. 240).


O que não é certo é vagabundo ir lá tocar fogo e saquear porque isso é ato criminoso e não de "manifestante" como a globo gosta de mentir.
 
Se os seguranças de uma universidade federal tivessem feito isso, os "manifestantes" quebrariam ela também?
É como disse no post abaixo.
No serviço público onde ninguém trabalha, via de regra se exige que a empresa comprove que a mão de obra é qualificada.
 
Tua pergunta nem tem sentido, tá aqui o que afirmaste:



Tens que te decidir se a vítima era negra, parda ou branca. Pra mim ele era pardo é só olhar a foto. O que não dá é ficar repetindo feito papagaio que o cara era negro quando a foto dele mostra o contrário.

Simples: se ele é pardo e os seguranças também, morreu o papo de racismo ou vocês vão querer continuar sustentando isso mesmo contra todas as evidências inclusive com declaração da delegada que investiga o caso? Não sou eu que investiguei e concluí nada, são vocês que engolem o papo de uma imprensa maniqueísta.
Essa é a foto que usaram no noticiário:

Z9umTYz.png


Outra foto da vítima:

Vk88rN1.png


Os seguranças não sei dizer se são brancos ou pardos:

1tRpvv1.png
 
É como disse no post abaixo.
No serviço público onde ninguém trabalha, via de regra se exige que a empresa comprove que a mão de obra é qualificada.
Sou funcionário público :haha:
Mas numa situação extrema, certidão negativa não serve pra nada.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Tua pergunta nem tem sentido, tá aqui o que afirmaste:



Tens que te decidir se a vítima era negra, parda ou branca. Pra mim ele era pardo é só olhar a foto. O que não dá é ficar repetindo feito papagaio que o cara era negro quando a foto dele mostra o contrário.

Simples: se ele é pardo e os seguranças também, morreu o papo de racismo ou vocês vão querer continuar sustentando isso mesmo contra todas as evidências inclusive com declaração da delegada que investiga o caso? Não sou eu que investiguei e concluí nada, são vocês que engolem o papo de uma imprensa maniqueísta.
Agora entendi. É interpretação de texto mesmo. :salario:

Imagina quando descobrirem que um negro pode cometer atos contra outros negros, influenciado pelo racismo da sociedade que cresceu :medo:
 
Os caras pegam a frase linda do Boechat que se refere a destruição de objetos pertecentes a políticos e outras supostas "autoridades" e invertem pra sustentar essa narrativa lamentável. :sqn:



Cara não acho que estão deturpando não, estamos fazendo muito pouco... enquanto os todo poderosos fazem o que querem... enquanto nada funciona nesse país, nem polícia, nem justiça, nem eleitos, nem saúde, nem educação.... nada funciona.... falta fazer isso que o Boechat disse sim e postar menos nas redes sociais sim, podem criticar o quanto quiserem o Chilenos mas se não está bom eles mudam na base da revolta.... Europeus fazem a mesma coisa, é uma quebradeira do cão... Norte Americanos idem....
 
Isso não justifica um espancamento até a morte.

Contudo foi estupidez do cara. Brincou com fogo.


Só coloquei esse noticia porque escreveram que não houve agressão do rapaz morto.



Esses seguranças além de ter matado uma pessoa, acabaram com as suas vidas também. Vão ficar como assassinos.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Agora entendi. É interpretação de texto mesmo. :salario:

Imagina quando descobrirem que um negro pode cometer atos contra outros negros, influenciado pelo racismo da sociedade que cresceu :medo:
:bwahaha: Todo o discurso de vocês é baseado na cor da pele do cara, simples. Se ele não é negro e sim pardo, morre o assunto, mas isso não ajuda na narrativa que vocês querem passar.

E ainda vem dizer que eu abri tribunal racial? A imprensa já fez isso antes e vocês engoliram com vontade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa é a foto que usaram no noticiário:

Z9umTYz.png


Outra foto da vítima:

Vk88rN1.png


Os seguranças não sei dizer se são brancos ou pardos:

1tRpvv1.png

Temos duas fotos diferentes do mesmo sujeito. Segundo nosso investigador aqui do tópico, é porque uma é de péssima qualidade. Vamos esperar a conclusão do inquérito.
 
  • Curtir
Reações: wmh

Imagem que mostra a hipocrisia.
Não é assim que vai fazer mudar...

Até.


Não, precisa piorar ainda mais para começar a mudar algo....
 
Cara não acho que estão deturpando não, estamos fazendo muito pouco... enquanto os todo poderosos fazem o que querem... enquanto nada funciona nesse país, nem polícia, nem justiça, nem eleitos, nem saúde, nem educação.... nada funciona.... falta fazer isso que o Boechat disse sim e postar menos nas redes sociais sim, podem criticar o quanto quiserem o Chilenos mas se não está bom eles mudam na base da revolta.... Europeus fazem a mesma coisa, é uma quebradeira do cão... Norte Americanos idem....

Discurso bonito até a quebradeira atingir seu negócio ou de alguém da família
 
Essa é a foto que usaram no noticiário:

Z9umTYz.png


Outra foto da vítima:

Vk88rN1.png


Os seguranças não sei dizer se são brancos ou pardos:

1tRpvv1.png

O cara que não consegue enxergar que o vitimado é negro é cego ou tem problemas sérios de visão, não é possivel que não consigam distinguir brancos, negros e pardos.
 
Grupo responsável por segurança do Carrefour tem três policiais entre sócios e atende Extra e Atacadão

O Grupo Vector, responsável pela segurança terceirizada da loja do Carrefour em Porto Alegre, onde João Alberto Silveira Freitas, 40, foi espancado e morto por dois seguranças na noite desta quinta-feira (19), tem em seu quadro societário dois policiais militares e um policial civil e atende outras varejistas, como Extra, Atacadão e BIG (Walmart).

O grupo divulga que presta serviços para as Lojas Americanas, a loja de construção C&C, a construtora Cyrela, as joalherias Vivara e H.Stern, a fabricante de pneus Pirelli e para a rede de hotéis Best Western.
Além de segurança, eles atuam em outras áreas de suporte ao comércio, como monitoramento por câmeras, cercas elétricas, limpeza, controle de acesso, telefonistas, motoristas e manobristas.
Em nota, o Extra afirmou que a empresa não presta serviços de segurança, mas é contratada para disponibilizar equipamento de segurança, como cabine com câmeras de monitoramento, em duas lojas da rede.
A Americanas informou que não trabalha com o grupo desde novembro de 2019, embora ainda apareça no rol de clientes.
Segundo a Constituição Federal, em seu artigo 37, inciso 16, funcionários públicos, como policiais militares, são proibidos de acumularem cargos remunerados —como chefiar ou comandar áreas em empresas de segurança.
Além disso, o artigo 13 do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de São Paulo, em seu item 27, proíbe que o militar da ativa tenha sociedades com fins lucrativos.
Em junho, no Atacadão em Salvador, um rodoviário acusou os seguranças de agressão após ser acusado de roubar um pedaço de charque e uma caixa de chocolates. Ele afirma ter sido levado para uma sala, onde foi agredido com uma barra de ferro.

No início do ano passado, em uma loja do Extra no Rio de Janeiro, Pedro Gonzaga, um jovem negro de 19 anos, também morreu após ser sufocado por um segurança do estabelecimento. Lá, a empresa terceirizada de segurança era Groupe Protection.



(o texto é maior que isso)
 
  • Curtir
Reações: wmh
Só coloquei esse noticia porque escreveram que não houve agressão do rapaz morto.



Esses seguranças além de ter matado uma pessoa, acabaram com as suas vidas também. Vão ficar como assassinos.
Mas já surgiu alguma imagem de agressão surgindo do cara morto?
Naquele vídeo que tu mostrou eu não vi

:bwahaha: Todo o discurso de vocês é baseado na cor da pele do cara, simples. Se ele não é negro e sim pardo, morre o assunto, mas isso não ajuda na narrativa que vocês querem passar.

E ainda vem dizer que eu abri tribunal racial? A imprensa já fez isso antes e vocês engoliram com vontade.
A interpretação de texto continua, ó :salario:

Imagina quando descobrirem que um negro pode cometer atos contra outros negros, influenciado pelo racismo da sociedade que cresceu :medo:
Ou um homem pode agredir outro homem motivado por machismo :chan:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo