• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Horizon Forbidden West [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Joguei por umas 9h e estou no Oeste Proibido finalmente. O jogo abriu uma cacetada de conteúdo secundário logo de cara, vários tipos de missões... Admito que a principio isso não está me chamando tanto a atenção.

O começo eu senti isso também. Mas a medida que eu ia jogando e a qualidade das missões só aumentava eu não conseguia mais parar de jogar hehehe
 
Pessoal o D-PAD no Horizon é sensível no de vocês? Percebi as vezes quando vou pressionar pra criar item ele aciona também os itens de esquerda ou direita. Acontece mais quando estou lutando e ai acabo não apertando tanto centralizado, acaba mudando item... é como se fosse o combo, aperto pra cima e ele aciona pra cima e para esquerda.

Nunca aconteceu aqui.
 
O começo eu senti isso também. Mas a medida que eu ia jogando e a qualidade das missões só aumentava eu não conseguia mais parar de jogar hehehe
As missões secundárias realmente melhoraram bastante.
 
Última edição:
Desde o lançamento do GT7 eu tinha dado uma desanimada monstruosa nesse jogo,
abri uma vez por causa das atualizações mas nem joguei.
Quase um mês sem jogar e hoje bateu à vontade de jogar, ou seja,
não adianta forçar algo quando você não tá afim, dá um tempo que naturalmente depois volta a normalidade.
Estou nessa fase. Joguei 50 horas. Olhei um walk-through da IGN, que dividiu o jogo em 3 partes, e vi que terminei a segunda agora. Ainda tem umas boas 30 ou 40 horas. Resolvi dar uma pausa.
 
Peguei o arco dourado que tem danos mágicos. Que arco foda.

Até.
 
Quando devo começar a investir em armas? Qual a arma pica vocês recomendam pegar primeiro?
 
Quando devo começar a investir em armas? Qual a arma pica vocês recomendam pegar primeiro?
Meu combo preferido é a Hunter bow + sharpshot bow + ropecaster (cordas para prender). Depois vem trapcaster e arco elemental para pontos fracos.

Fui assim desde começo é de "boaça" no Very Hard.

Achei a lança, o estilingue e os demais descartáveis ao meu estilo de game.

Foco nas skill de Hunter, steath e guerreiro, depois as demais. Estou perto de zerar, mas estou terminando logo de explorar tudo antes.

Até.
 
Última edição:
Meu combo preferido é a Hunter bow + sharpshot bow + ropecaster (cordas para prender). Depois vem trapcaster e arco elemental para pontos fracos.

Fui assim desde começo é de "boaça" no Very Hard.

Achei a lança, o estilingue e os demais descartáveis ao meu estilo de game.

Foco nas skill de Hunter, steath e guerreiro, depois as demais. Estou perto de zerar, mas estou terminando logo de explorar tudo antes.

Até.
Mas sobre comprar armas, o que é melhor: esperar até encontrar uma de maior raridade, ou já vou comprando as que aparecerem?
 
Mas sobre comprar armas, o que é melhor: esperar até encontrar uma de maior raridade, ou já vou comprando as que aparecerem?
No início sim, pegando as armas "novidades", mas não upava elas. Só quando peguei as roxas que upei um aqui e outras ali, mas focava mais em acertar as escolhas das skills que upar armas.

Há Bows com danos parecidos, quando você acha mais a frente, dá uma comparada antes de saber se quer comprar um nova realmente.

Mais para frente que comecei a comprar o que eu via na frente porque queria ter todas no meu inventario, mas pegar todas que ver no caminho desde começo não é boa solução devido os shards que pode acabar rápido.

Já os trajes, usei só uns 2 diferentes até pegar a lendária que estou usando agora.

Até.
 
Ontem eu cheguei em um ponto da história que me deixou tipo: wtf, que porra é essa?
 
Cara, voar é tão foda. É muito bonito os cenários e iluminação.

Achei que tivesse pouca coisa para fazer ao voar, mas são vários.

Guerrilla caprichou.
Até.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Cara, voar é tão foda. É muito bonito os cenários e iluminação.

Achei que tivesse pouca coisa para fazer ao voar, mas são vários.

Guerrilla caprichou.
Até.

Estou perto do fim?
Cheguei na parte que a Tilda aparece pra ajudar. Devo voar em breve depois que a Beta deu a conversão do heliodo.
 
Estou perto do fim?
Cheguei na parte que a Tilda aparece pra ajudar. Devo voar em breve depois que a Beta deu a conversão do heliodo.
Referente a história principal, está sim.
Vai na base e pega o voar. Depois disso decide se quer zerar ou voltar ao mapa para explorar.
Estou por aí, fui na base e peguei a tecnologia de voar (antes, tem uma conversa com Tilda e "amigo em comum") e voltei para mapa e estou só voando e fazendo coisas que antes não dava.
Deixei quieto nessa parte e sai da base e estou aqui explorando tudo, pegando tudo, inclusive sides Quest que só dava após voar.
Quando eu quiser zerar mesmo, só ir lá na base e falar com pessoa certa.

Até.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Mil
Eu estava jogando no normal e achei o jogo muito fácil. Mudei para o difícil e agora parece que eu não dou dano em nenhuma máquina.
 
Referente a história principal, está sim.
Vai na base e pega o voar. Depois disso decide se quer zerar ou voltar ao mapa para explorar.
Estou por aí, fui na base e peguei a tecnologia de voar (antes, tem uma conversa com Tilda e "amigo em comum") e voltei para mapa e estou só voando e fazendo coisas que antes não dava.
Deixei quieto nessa parte e sai da base e estou aqui explorando tudo, pegando tudo, inclusive sides Quest que só dava após voar.
Quando eu quiser zerar mesmo, só ir lá na base e falar com pessoa certa.

Até.
Valeu, vou fazer isso também.
Inclusive tem um pescoção que acredito que esse é o único jeito de chegar nele.
 
Valeu, vou fazer isso também.
Inclusive tem um pescoção que acredito que esse é o único jeito de chegar nele.
Exato. Ele fica no centro ali do clã do deserto. A primeira coisa que irá fazer ao pegar voar é ir lá. Lindo demais...

A excitação dela, e do povo vendo ela voar...muito bom.

Teve comentários de players falando que Aloy fala demais, já eu acho isso demais. Ela passa a sensação que ela está sentindo para mim, ao sair da água, ao ver algum cenário foda, ao cair de altura com segurança etc...

Ahhh mais uma COISA:
Após voar para pescoção, vai que ir logo derrotar uma pessoa de uma vez por todas (evitando spoiler), e aí sim, EXPLORAR. Porque o local lá da arena fica fechado, aí tem que fazer logo essa Quest principal para voltar ao normal lá.

Até.
 
Exato. Ele fica no centro ali do clã do deserto. A primeira coisa que irá fazer ao pegar voar é ir lá. Lindo demais...

A excitação dela, e do povo vendo ela voar...muito bom.

Teve comentários de players falando que Aloy fala demais, já eu acho isso demais. Ela passa a sensação que ela está sentindo para mim, ao sair da água, ao ver algum cenário foda, ao cair de altura com segurança etc...

Ahhh mais uma COISA:
Após voar para pescoção, vai que ir logo derrotar uma pessoa de uma vez por todas (evitando spoiler), e aí sim, EXPLORAR. Porque o local lá da arena fica fechado, aí tem que fazer logo essa Quest principal para voltar ao normal lá.

Até.
Show.
Eu acho legal ela falando, até na hora que o pau tá comendo ela comenta algo ou dá uma dica do inimigo.
 
Exato. Ele fica no centro ali do clã do deserto. A primeira coisa que irá fazer ao pegar voar é ir lá. Lindo demais...

A excitação dela, e do povo vendo ela voar...muito bom.

Teve comentários de players falando que Aloy fala demais, já eu acho isso demais. Ela passa a sensação que ela está sentindo para mim, ao sair da água, ao ver algum cenário foda, ao cair de altura com segurança etc...

Ahhh mais uma COISA:
Após voar para pescoção, vai que ir logo derrotar uma pessoa de uma vez por todas (evitando spoiler), e aí sim, EXPLORAR. Porque o local lá da arena fica fechado, aí tem que fazer logo essa Quest principal para voltar ao normal lá.

Até.
Cheguei no ponto de encontro e última fogueira. :if:

Depois que termina a última missão é igual o primeiro game? Que retorna pro ultimo ponto antes de aceitar a missão?
 
Cheguei no ponto de encontro e última fogueira. :if:

Depois que termina a última missão é igual o primeiro game? Que retorna pro ultimo ponto antes de aceitar a missão?
Então, ainda não zerei. Só explorando, mas acredito que sim. Deve ser no mesmo naipe do primeiro game.

Acho que em pouco tempo sai um NG+ e/ou DLC.
Até.
 
  • Curtir
Reações: Mil
O modo performance é tão ruim como fazem parecer? Tipo, jogando nesse modo o jogo ainda apresentará um salto de qualidade em relação ao primeiro?

Cara, infelizmente é muito ruim sim. Claramente os caras comeram mosca quanto à otimização do modo desempenho. Na minha opinião a imagem fica tão suja e borrada que o game perde sim para o primeiro. Mas é algo que depende da percepção de cada um. Muitos não vão perceber e muitos vão achar que não dá pra jogar. Eu estou no segundo time. Pra mim o modo de resolução é ruim pq jogar em 30fps é ruim pra um jogo de ação, e o modo de desempenho é ruim pq a qualidade gráfica infelizmente neste game cai muito. Parece um game de PS4 (base) mal otimizado, ou seja, parece que está rodando em 1080p sem nenhum AA ou filtro qualquer. É decepcionante pois de uma forma ou de outra perde-se a possibilidade de obter uma experiência típica de nova geração. Inclusive acho incrível a mídia especializada não ter dado tanta importância pra este fato. Tenho certeza de que se fosse um exclusivo de outra plataforma as reações seriam bem diferentes, pois não estamos falando de um defeito qualquer em um game qualquer.

Pelo que vi nos últimos patchs eles andaram tentando contornar esta falha, sem de fato corrigí-la. Com isso o game acabou ficando mais borrado ainda no modo desempenho, piorando a situação. A minha última tentativa vai ser jogar no modo resolução e tentar compensar os 30 fps ativando o controle de motion blur (interpolador) da tv. Sei que vai aumentar o input lag mas provavelmente será mais fácil me acostumar com um pequeno atraso do que com a imagem me incomodando o tempo todo em qualquer um dos modos. Mas é uma pena pra um jogo deste porte.
 
Última edição:
7DuNWmR.jpg
 
Com a imagem estática o jogo realmente é lindo, embora "modo foto" normalmente utilize artifícios para melhorar a imagem. Ainda assim talvez se trate do mais bonito jogo já feito. Agora, basta tocar no direcional e tudo isso se perde. OBS: sei que pra muitos não há nada de errado com o jogo. Na verdade eu gostaria de ser uma dessas pessoas que não percebem o que (de fato) há de errado. :D
 
HFW platinado! 110 horas de jogo!

Melhor gráfico da atualidade (no modo qualidade), na minha opinião. É um espetáculo visual! :magico:
 
Cara, infelizmente é muito ruim sim. Claramente os caras comeram mosca quanto à otimização do modo desempenho. Na minha opinião a imagem fica tão suja e borrada que o game perde sim para o primeiro. Mas é algo que depende da percepção de cada um. Muitos não vão perceber e muitos vão achar que não dá pra jogar. Eu estou no segundo time. Pra mim o modo de resolução é ruim pq jogar em 30fps é ruim pra um jogo de ação, e o modo de desempenho é ruim pq a qualidade gráfica infelizmente neste game cai muito. Parece um game de PS4 (base) mal otimizado, ou seja, parece que está rodando em 1080p sem nenhum AA ou filtro qualquer. É decepcionante pois de uma forma ou de outra perde-se a possibilidade de obter uma experiência típica de nova geração. Inclusive acho incrível a mídia especializada não ter dado tanta importância pra este fato. Tenho certeza de que se fosse um exclusivo de outra plataforma as reações seriam bem diferentes, pois não estamos falando de um defeito qualquer em um game qualquer.

Pelo que vi nos últimos patchs eles andaram tentando contornar esta falha, sem de fato corrigí-la. Com isso o game acabou ficando mais borrado ainda no modo desempenho, piorando a situação. A minha última tentativa vai ser jogar no modo resolução e tentar compensar os 30 fps ativando o controle de motion blur da tv. Sei que vai aumentar o input lag mas provavelmente será mais fácil me acostumar com um pequeno atraso do que com a imagem me incomodando o tempo todo em qualquer um dos modos. Mas é uma pena pra um jogo deste porte.
De fato a queda de qualidade no modo desempenho é visível, mas acabei acostumando. Ainda acho um jogo bem bonito. Eu re-joguei o primeiro antes de jogar esse e acho que mesmo no modo de desempenho é um jogo consideravelmente mais bonito. Mas poderia sim ser melhor.

Eu devo ter umas 12~15h de jogo e estou sentindo falta de encontrar um arco forte para comprar, sinto que está demorando bem mais no que no primeiro jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo