• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

O meu tá crashando em uma parte do jogo dps da atualização do driver :/ não sei se volto pra que estava estável
 
Comecei a jogar o New Game+ no Ultra Hard. Está bem mais "difícil" do que era o Ultra Hard do HZD. Os inimigos são bem mais esponja além de ter a tal resistência a gelo. No HZD era só congelar eles, dar 3 ou 4 flechadas triplas com o sharpshooter bow e GG.
Fui correndo enfrentar o primeiro Thunderjaw que aparece (level 30)... a luta dura no mínimo 5 minutos (pelo tanto de HP que o bixo tem) e quase todo ataque é hit kill :rip:.

Mesmo eu estando level 74 (todas skills liberadas, HP no máximo) e com os melhores equipamentos disponíveis até mesmo da DLC (só faltou dar upgrade em todos).
Fiquei até mais feliz da decisão acertada de ter zerado a primeira vez no modo história, pude focar 100% no enredo e exploração.
Quem zerou a primeira vez no difícil ou muito difícil foi corajoso. :notbad:
 
Comecei a jogar o New Game+ no Ultra Hard. Está bem mais "difícil" do que era o Ultra Hard do HZD. Os inimigos são bem mais esponja além de ter a tal resistência a gelo. No HZD era só congelar eles, dar 3 ou 4 flechadas triplas com o sharpshooter bow e GG.
Fui correndo enfrentar o primeiro Thunderjaw que aparece (level 30)... a luta dura no mínimo 5 minutos (pelo tanto de HP que o bixo tem) e quase todo ataque é hit kill :rip:.

Mesmo eu estando level 74 (todas skills liberadas, HP no máximo) e com os melhores equipamentos disponíveis até mesmo da DLC (só faltou dar upgrade em todos).
Fiquei até mais feliz da decisão acertada de ter zerado a primeira vez no modo história, pude focar 100% no enredo e exploração.
Quem zerou a primeira vez no difícil ou muito difícil foi corajoso. :notbad:
Eu fechei no difícil porque achei que seria a mesma experiência do HZD. Me enganei. É mais difícil por causa do tratamento diferenciado dos ataques elementais nesse jogo. Pensei em iniciar o jogo no Ultra Hard pela primeira vez e ainda bem que não fiz. Com armas iniciais e sem upgrade iria ser tedioso. Imagino o tempo perdido farmando materiais pra fazer munição porque iria gastar feito louco.
 
Mais alguém tá crashando o jogo depois de atualizar o driver?
 
Antes eu tinha essa tara em jogar sempre na última dificuldade , mas com o tempo passei a perceber que jogos onde a dificuldade é baseada apenas em aumentar o HP no inimigo e aumentar absurdamente o ataque dele ao ponto de hit kill é uma grande perda de tempo na minha opinião. Praticamente não existe progresso no desempenho do jogador (pra se tornar mais habilidoso), apenas torna as batalhas longas, independente de ter uma arma super forte ou muita armadura...não há nenhuma recompensa nisso além de conquistas para platinar.

Acho que é muito mais jogo ir no normal ou difícil (geralmente vou nesse), para ter um equilíbrio.
 
Última edição:
Acabei de ver onde tá travando pra mim, e após matar um chefe!

o tal do
Espectro, quando eu mato o espectro na caverna que a Elloy descobre o mecanismo que pode machucar aqueles seres de armadura
 
Vou compartilhar aqui um video que encontrei focado no desempenho do jogo em PCs de entrada/mid. Nesse caso, um i5 13400, 4060 Ti 16GB e 32GB de ram.

Diferente da maioria dos videos no youtube, considero esse bem mais util pois além da quantidade de informação na tela, não se trata de um videozinho de 10 minutos atras de views/likes, mostrando só o começo. Ele tem duração e principalmente progresso no jogo suficiente para que quaisquer problemas aparecesse (principalmente com relação a degradação de desempenho).



A degradação de desempenho é observada quando o uso da GPU vai para 99% mas o consumo cai para menos da metade. No video acima isso não ocorre em nenhum momento e olha que o autor muda constantemente as config de video, que geralmente causa instabilidades.

Além da estabilidade impecável mesmo num PC de entrada/mid, o que chama atenção é o consumo de VRAM e RAM. A essa altura ja é sabido que GPUs com <12GB estão sofrendo no jogo então só serve de reforço mesmo.

Tendo em vista que alem de relatos da galera high-end e reforçado no video acima nota-se que o jogo está bem otimizado (principalmente em comparação a outros titulos do PC), a conclusão é de que a principal falha da Nixxes foi com relação aos requisitos. Em todos os presets deveria ser 12GB de VRAM e 24GB / 32GB de Ram. Embora o jogo+sistema não consuma 20GB de ram para justificar tanto, 16GB parece não permitir plena estabilidade do titulo.

Mencionei a principal falha da nixxes mas outra falha é de que o jogo realmente está "bugado" no que diz respeito ao gerenciamento da vram, uma vez que não importa a resolução ou nivel grafico, o consumo se mantem alto e 8GB não da conta nem com texturas no médio. Resta saber se a nixxes vai conseguir contornar isso. Salvo engano acredito que TLOU sofreu algo parecido mas foi portado por outro estudio.
 
Hoje decidi jogar novamente HZD novamente, quando iniciei a HFW achei que o gráfico era quase a mesma coisa ... mas só depois de botar um do lado do outro e jogar um e depois entrar no outro, que a gente percebe como a diferença é gritante, realmente HFW é bem mais trabalhado e detalhado do que o HZD, e parece de fato ter uma diferença de gerações.
 
Hoje decidi jogar novamente HZD novamente, quando iniciei a HFW achei que o gráfico era quase a mesma coisa ... mas só depois de botar um do lado do outro e jogar um e depois entrar no outro, que a gente percebe como a diferença é gritante, realmente HFW é bem mais trabalhado e detalhado do que o HZD, e parece de fato ter uma diferença de gerações.
Acabei de finalizar o HZD, e por diversos momentos fiquei impressionado com o gráfico....pensando agora se ja parto para esse sequência ou dou uma quebrada colocando o Alan Wake na sequência. Mas to pendendo para HFW, estou empolgado com a jogabilidade e o visual...completamente no clima.
 
Acabei de finalizar o HZD, e por diversos momentos fiquei impressionado com o gráfico....pensando agora se ja parto para esse sequência ou dou uma quebrada colocando o Alan Wake na sequência. Mas to pendendo para HFW, estou empolgado com a jogabilidade e o visual...completamente no clima.

Jogue HFW, você esta acostumado com a jogabilidade então segue uma mesma cadencia de comandos sem esfriar e depois você joga AW2.

Pelo menos no meu caso, se eu estou jogando um game hoje e ficar 15 dias sem jogar ou jogando outro e depois voltar para o primeiro jogo, eu não lembro nada e estou literalmente enferrujado e precisando relembrar até as mecânicas básicas.
 
Hoje decidi jogar novamente HZD novamente, quando iniciei a HFW achei que o gráfico era quase a mesma coisa ... mas só depois de botar um do lado do outro e jogar um e depois entrar no outro, que a gente percebe como a diferença é gritante, realmente HFW é bem mais trabalhado e detalhado do que o HZD, e parece de fato ter uma diferença de gerações.
Tô fazendo o mesmo, comecei ontem um NG+ do HZD depois de ter fechado os 100% no HFW, e a diferença na parte gráfica é brutal!

Não que o HZD seja feio, longe disso. A parte de cenários e das máquinas é até bem parecido, mas, a diferença na iluminação, e, principalmente nos personagens e suas animações beira o absurdo!
 
Acabei de finalizar o HZD, e por diversos momentos fiquei impressionado com o gráfico....pensando agora se ja parto para esse sequência ou dou uma quebrada colocando o Alan Wake na sequência. Mas to pendendo para HFW, estou empolgado com a jogabilidade e o visual...completamente no clima.

Parte pro HFW, o jogo é bruto demais, next gen total
 
Quase todos artigos ou videos comparando as opções de qualidade gráficas que vi mostraram imagens/cenas onde quase não tinha diferença entre texturas no Alto e Muito Alto mas na prática tem muitos momentos que é brutal a diferença.

ul89GsU.jpeg


Nessas horas da até vontade de trocar de placa de video e pegar uma com 16GB de VRAM.

Enquanto isso, seguimos na expectativa de que nixxes lance algum patch para permitir texturas no alto/muito alto nas placas de 8GB quando jogando em 1080p ou menos.
 
Tenho poucas horas de jogo, praí umas 5/6... se aceitassem o Refund eu pediria.

Não estou curtindo o jogo, História chata e a jogabilidade me parece não estar perfeita, os saltos/posição da Aloy são sofríveis para alcançar certos sítios.

Curti tanto o primeiro, mais de 60 horas, este vou desistir de continuar, estou passando raiva e morrendo com tudo que é Robô, o jogo está mais difícil ou é impressão minha ?
 
Tenho poucas horas de jogo, praí umas 5/6... se aceitassem o Refund eu pediria.

Não estou curtindo o jogo, História chata e a jogabilidade me parece não estar perfeita, os saltos/posição da Aloy são sofríveis para alcançar certos sítios.

Curti tanto o primeiro, mais de 60 horas, este vou desistir de continuar, estou passando raiva e morrendo com tudo que é Robô, o jogo está mais difícil ou é impressão minha ?

O jogo está mais "dificil". Inimigos tem mais vida e colocaram mais elementos de RPG, fazendo com que o jogo exija mais min/max se quiser ter a mesma facilidade que tinha no HZD.

No HZD era só equipar um arco, ir trocando por arcos mais fortes e zerar. HFW você vai precisar ser mais estratégico e mesmo assim as lutas vão demorar mais.

Recomendo fazer o que eu fiz, jogar no modo história (praticamente todo inimigo você vai matar com poucos hits). Existe quase nenhum motivo para jogar com dificuldade aumentada logo de cara. Se quiser caçar conquista, a única dificuldade exigida é Ultra Hard mesmo e pra essa você vai precisar de muitos equipamentos e suas versões melhoradas, liberados ao longo da campanha.

Quanto a continuação da história principal da franquia (os antigos), na minha opinião também, é inferior a do primeiro jogo e não melhora ou melhora pouco. Tem altos e baixos. As partes "altas" é quando as missões fazem referencias ao primeiro jogo, respondendo perguntas que ficaram em aberto e as parte "baixas" é quando foca no novo enredo, fraquíssimo.

Já as histórias do titulo em si, dos povoados locais, eu diria que são tão boas quanto a do primeiro (histórias dos Nora, Carja, Oseram, Banuk, etc).

As side quests achei inferiores a do primeiro titulo também.

A exploração e missões de exploração (tipo caçar relíquia nas ruinas) é superior ao primeiro jogo.

Com relação a movimentação, eu diria que está idêntico ao HZD e não lembro de ter tido grandes dificuldades nas escaladas. Você não é o primeiro que vejo reclamar dessa situação mas realmente não sei dizer o que pode estar acontecendo. Aqui a movimentação é relativamente fluída. Não chega a ser um Assassin's Creed da vida mas é boa o suficiente.
 
O jogo está mais "dificil". Inimigos tem mais vida e colocaram mais elementos de RPG, fazendo com que o jogo exija mais min/max se quiser ter a mesma facilidade que tinha no HZD.

No HZD era só equipar um arco, ir trocando por arcos mais fortes e zerar. HFW você vai precisar ser mais estratégico e mesmo assim as lutas vão demorar mais.

Recomendo fazer o que eu fiz, jogar no modo história (praticamente todo inimigo você vai matar com poucos hits). Existe quase nenhum motivo para jogar com dificuldade aumentada logo de cara. Se quiser caçar conquista, a única dificuldade exigida é Ultra Hard mesmo e pra essa você vai precisar de muitos equipamentos e suas versões melhoradas, liberados ao longo da campanha.

Quanto a continuação da história principal da franquia (os antigos), na minha opinião também, é inferior a do primeiro jogo e não melhora ou melhora pouco. Tem altos e baixos. As partes "altas" é quando as missões fazem referencias ao primeiro jogo, respondendo perguntas que ficaram em aberto e as parte "baixas" é quando foca no novo enredo, fraquíssimo.

Já as histórias do titulo em si, dos povoados locais, eu diria que são tão boas quanto a do primeiro (histórias dos Nora, Carja, Oseram, Banuk, etc).

As side quests achei inferiores a do primeiro titulo também.

A exploração e missões de exploração (tipo caçar relíquia nas ruinas) é superior ao primeiro jogo.

Com relação a movimentação, eu diria que está idêntico ao HZD e não lembro de ter tido grandes dificuldades nas escaladas. Você não é o primeiro que vejo reclamar dessa situação mas realmente não sei dizer o que pode estar acontecendo. Aqui a movimentação é relativamente fluída. Não chega a ser um Assassin's Creed da vida mas é boa o suficiente.
valeu pela info.
 
Patch novo, 1.3.55.0: https://steamcommunity.com/games/2420110/announcements/detail/4173223363960212450

Olá a todos,

o patch 1.3 já foi lançado para Horizon Forbidden West Complete Edition no PC. Esta atualização inclui novos recursos, melhorias visuais e uma série de otimizações, correções de bugs e melhorias de estabilidade, com base no feedback dos jogadores.

Melhoramos a qualidade visual dos efeitos de poeira e fizemos melhorias no streaming de texturas para reduzir o uso de memória e melhorar a qualidade das texturas. Esta atualização também resolve a regressão de desempenho que pode ocorrer ao usar a configuração NVIDIA Reflex On+Boost.

No menu Configurações gerais, você encontrará uma nova opção Tamanho do texto da interface. Escolha Grande para melhorar a legibilidade da interface e do texto do jogo em telas menores. No Steam Deck, esta opção é definida como Grande por padrão.

Este patch também atualiza o Intel XeSS para a versão 1.3. Esta versão apresenta melhorias na qualidade de imagem, mais opções de qualidade e uma nova opção de anti-aliasing: Intel XeSS Native AA. Este modo melhora a qualidade do anti-aliasing, sem aplicar upscaling. Para usar XeSS Native AA, defina o upscaling como Off e selecione XeSS Native AA nas configurações de anti-aliasing.

Das equipes Nixxes e Guerilla: Obrigado a todos por jogarem e compartilharem comentários. Agradecemos seus insights que nos ajudam a continuar melhorando o jogo.

Notas de versão
  • Qualidade visual da poeira melhorada.
  • Adicionada opção para Tamanho do texto da interface no menu Configurações gerais.
  • Melhorias no streaming de textura para reduzir o uso de memória e melhorar a qualidade.
  • Intel XeSS atualizado para a versão 1.3 com qualidade de imagem aprimorada e nova opção XeSS Native AA.
  • Resolvida a regressão de desempenho ao ativar o NVIDA Reflex On+Boost.
  • Ao usar as teclas de atalho do Quick Slot para selecionar armas, o último tipo de munição usado agora será lembrado.
  • Aprimorada suavidade do movimento da câmera no Modo Foto ao usar o mouse.
  • Removida trava para vinculações de mouse e teclado para ações como Assistente de navegação no modo de foco. Eles agora respeitam suas respectivas combinações de teclas remapeáveis.
  • Várias otimizações e melhorias de estabilidade.
  • Várias correções de bugs da interface do usuário.
 
Ja corri para testar se o "problema" da falta de vram gerando queda de desempenho foi solucionado.

Infelizmente a principio ainda não, embora tenha notado uma ligeira melhora no geral. Talvez para placas de 12GB e 10GB o jogo esteja ainda mais estável agora porem para as de 8GB ainda não.
 
Eu testei pouco, porque tô rejogando o HZD, mas, consegui passear um pouco pela cidade da DLC que é bem mais pesada que o jogo base, e consegui usar DLAA onde antes tinha que usar DLSS qualidade.

Parece ter melhorado mesmo alguma coisa.
 
eu nunca tive problema nas cutscenes apenas nas cidades cheio de gente que cai o fps violentamente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo