[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Entendi haha, vou ver se reparo nisso na próxima jogatina, estou esperando eles corrigirem o AF pra avançar mais no game.

que q é esse AF que vcs tanto falam, to boiando aqui.

que q é esse AF que vcs tanto falam, to boiando aqui.

Anisotropic Filtering / Filtro Anisotrópico

Esse filtro não está funcionando no jogo, sem ele as texturas ficam zoadas, veja a diferença:

Sem AF
10125106236l.jpg

Com AF, em 16x
10125106542l.jpg

Enquanto não corrigem isso, tem como resolver forçando o AF via driver, mas só funciona nas NVIDIA.

O que mais me incomodou no jogo foi a movimentação da personagem, estou olhando diariamente pra ver se lançam um mod pra corrigir isso, pois pelo que vi isso ocorre também no PS, ou seja não vão arrumar.

É foda ter que ativar a mira o tempo todo pra corrigir a posição.

Achei ruim também isso, foi a primeira coisa que reparei no inicio do jogo, a câmera vai para o lado que quer, o personagem fica passando da direita para a esquerda e vice versa :sefu: .

Anisotropic Filtering / Filtro Anisotrópico

Esse filtro não está funcionando no jogo, sem ele as texturas ficam zoadas, veja a diferença:

Sem AF
10125106236l.jpg

Com AF, em 16x
10125106542l.jpg

Enquanto não corrigem isso, tem como resolver forçando o AF via driver, mas só funciona nas NVIDIA.
Erro juvenil isso aí, lancem um patch de 50Gb, mas corrijam isso pelo amor!!! Você olha essa maravilha de jogo, e as texturas todas borradas e carregando só quando chega perto, chega a ser ridículo.

Erro juvenil isso aí, lancem um patch de 50Gb, mas corrijam isso pelo amor!!! Você olha essa maravilha de jogo, e as texturas todas borradas e carregando só quando chega perto, chega a ser ridículo.
Eu parei de jogar... Enquanto não corrigirem, não darei continuidade.

O jeito é esperar o lançamento final do jogo.

Eu parei de jogar... Enquanto não corrigirem, não darei continuidade.

O jeito é esperar o lançamento final do jogo.
Dei uma parada também, nem por conta disso, mas os stutterings são muito chatos. Crashes eu tive uns 2 até hoje, mas desconsiderei. E algo estranho acontece aqui, que o uso de VRAM fica em 120% (na faixa de 7.8Gb), minha placa tem 6Gb kk.

Dei uma parada também, nem por conta disso, mas os stutterings são muito chatos. Crashes eu tive uns 2 até hoje, mas desconsiderei. E algo estranho acontece aqui, que o uso de VRAM fica em 120% (na faixa de 7.8Gb), minha placa tem 6Gb kk.

Aqui está tranquilo, mas tem algumas detalhes que podem ter influenciado:

* Arquivo de Paginação do Tamanho da minha Memória Ram. (16GB)
* Instalado no SSD.
* Minha Config não estou usando 100% ao Ultra. É aquela mescla de Médio com Ultra, jogando em 1440p. (No caso da RX 5700XT)
* A Cada Att eu apaguei o Cache Iso e deixei o jogo instalar de novo.

Minha Memória de Vídeo nunca usa até o limite, nem a Ram...

Claro, não é 100% sem stuttering, mas está tranquilo de forma geral, é uma experiência boa.

O grande problema pra mim é o AF, esse não tem nenhuma dica que melhora no caso da AMD.

Última edição:
É assustador a mensagem que a história desse jogo passa em relação a tecnologia, dá até um trem ruim só de pensar

Aqui trava, tem hora que não trava. Não sei que droga é essa! Será que é por causa desse AF?

Se eu tento ativar pelo drive, buga tanto, que tenho que reinstalar o driver!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É assustador a mensagem que a história desse jogo passa em relação a tecnologia, dá até um trem ruim só de pensar

Não faz isso, deu mó vontade de ler esse borrão.;

Aqui trava, tem hora que não trava. Não sei que droga é essa! Será que é por causa desse AF?

Se eu tento ativar pelo drive, buga tanto, que tenho que reinstalar o driver!

Não faz isso, deu mó vontade de ler esse borrão.;
Po é pra não dar spoiler, apesar de ser um spoiler bem de boa. Vai que tem alguem que nunca jogou o jogo lendo o topico

Finalizei agora. Foram 45 horas no jogo principal e agora vou para a DLC frozen Wilds.

Achei o jogo sensacional. A historia em si não é original, mas a forma como ela foi contada através do gameplay/cutscenes/personagens, alem dos audios e textos é incrivel e emocionante.

Saindo a continuação pra PC é compra certa.

Última edição:
Esperando o patch 1.05 pra ver se melhora um pouco mais o jogo. Estou sofrendo queda de desempenho nas áreas mais abertas do jogo. Acho que vem essa semana.

Hi everyone,

Patch 1.05 for Horizon Zero Dawn on PC is now available to download on Steam! If your game does not update automatically, please restart your client.

This patch addresses additional crashes, as well as a couple of community-reported bugs such as Aloy’s hair not displaying correctly when playing with the game running above 30 FPS, controller rumble toggle and adds the option to display black side bars in cinematics when playing in ultrawide resolutions. We are continuing to investigate open issues and will update you when we have more news available.

You can find the Known Issues and full patch notes below; if your issue isn’t among them, you can still send us your reports here.

Thank you for your continued feedback, patience, and support!

–Guerrilla

Known Issues
  • Some players are experiencing an out of memory error during the game optimization process.
  • Some players are experiencing graphical settings issues, such as Anisotropic Filtering or HDR not working correctly.
  • Some players are experiencing performance issues on specific GPUs or hardware combinations.
  • We're aware of and continue to investigate issues that are not yet solved on both the player-compiled lists by u/EvilMonkeySlayer and u/Rampage572 – thank you!
Patch Notes
Crash Fixes

• Fixed a crash in NetPresenceManager that some players experienced when entering the game or the benchmark from the main menu
  • Fixed a crash where the Steam SDK could crash on initialization when the game executable was started directly from installation folder rather than through Steam
  • Fixed a crash which would occur if the player pressed ‘Stop’ in Steam immediately after pressing ‘Play’
  • Fixed a startup crash when using Avast antivirus
  • Fixed a crash that could occur when VRAM was about to be oversubscribed
Graphical Improvements
  • Fixed an issue with Aloy’s hair not displaying correctly when the game is running above 30 FPS
  • Shader animations (e.g. hologram locks on doors, GAIA in cinematics, etc.) are no longer locked to 30 FPS, but running at unlocked framerate
  • Fixed an issue with flickering textures in main quest “A Gift from the Past”
  • Fixed an issue with flickering snow assets
  • Fixed an issue with flickering paintings in Song’s Edge
  • Fixed graphical corruption issues that only occurred on specific GPUs
  • Fixed an issue where the game would open in windowed mode instead of fullscreen when the player is using another window when booting the game
  • Fixed an issue where the game would not run in the correct resolution when switching from windowed to fullscreen
  • Added an option to turn off “blurry sidebars” in ultrawide resolutions and display black sidebars instead
Other Improvements
  • Allow players to still boot the game even if the version of windows used is detected to be too low to run the game at a stable condition
  • Added an option to turn off controller vibration/rumble
  • Fixed an issue in the storing of the ‘permission to track data’ attribute of the player profile (subsequently re-asking for said permission)
  • Fixed an issue where the opening cutscene music would not play if the player quits out and immediately begins a new game
  • Fixed an issue where inverting mouse controls also affected dialog tree choice input

Tem um jeito de saber pela Steam qual versão tá o meu jogo ? tipo esse patch 1.05

Faz um bom tempo que não jogo, pra ter uma noção nem o patch 1.04 eu joguei, mas o 1.05 que eu testei agora de uma boa melhorada em travamentos pelo pouco que dei uma jogada

Última edição:
Tem um jeito de saber pela Steam qual versão tá o meu jogo ? tipo esse patch 1.05

Faz um bom tempo que não jogo, pra ter uma noção nem o patch 1.04 eu joguei, mas o 1.05 que eu testei agora de uma boa melhorada em travamentos pelo pouco que dei uma jogada
Extras > Copyright e Marca Comercial > Pela data dá pra ter uma noção se está atualizado ou não.

Fiquei surpreso mesmo com o tamanho desse patch, 76mb. Todos lançados foram de 1mb e poucos. Será que vamos ter um boost grande? pelo tamanho do patch? hahahah

Fiquei surpreso mesmo com o tamanho desse patch, 76mb. Todos lançados foram de 1mb e poucos. Será que vamos ter um boost grande? pelo tamanho do patch? hahahah
OS outros patchs foram apenas otimizações no código do .exe e chamadas internas. Agora eles mexeram em assets e outros arquivos. Só tende a aumentar agora.

OS outros patchs foram apenas otimizações no código do .exe e chamadas internas. Agora eles mexeram em assets e outros arquivos. Só tende a aumentar agora.
E aumentou , aqui eu tive um boost de fps beeem grande, até nas cidades que o fps era acostumado a dropar pra menos de 60, ta em 65-75 fps.

Jogo melhorou muito, principalmente na parte visual, os gráficos parecem melhores (além da fluidez das animações).

Re-compilei os shaders (sempre faço isso quando saem novas atts) e agora fica dando umas travadinhas quando vejo lugares grandes demais pela primeira vez.

Mas, OTIMO!

Putz... Terminei ontem o Frozen Wilds. Oo mas vou voltar para completar side quests.

E nada de lançar um patch com suporte a processadores sem AVX :feelbad:

Pelo menos estão trabalhando, jogo melhorou muito em todos os aspectos com esses patches. Uma pena que eu não tive paciência de esperar e já to nas missões finais. Num futuro próximo, com um setup melhor eu volto a jogar, de preferência a 4k/60fps.

Eu estou com um problema onde o jogo não reconhece o total de memórias que tenho (16GB), fica dizendo que tem 0GB. Alguém tem alguma ideia do que seja?

O jogo está ótimo atualmente, o único problema chato que continuo tendo são as texturas em qualidade baixa.
Só funciona mais ou menos bem se eu boto aquele modelo do ambiente no low, mas ai perco bastante detalhe em distancia.

Acho que isso e o AF devem estar relacionados, e só será resolvido em um futuro patch.

Users who are viewing this thread

Voltar