• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Ideapad Gaming 3i

Pessoal, vcs saberiam informar qual seria a Tela 99% SRGB compatível com o Gaming 3 ou 3i?

Abra o AIDA na aba Monitor e veja qual é o modelo da sua tela, por favor.
 
Meu notebook tá desligando sozinho após uns minutos sem estar na tomada, só fica ligado na tomada... quando tiro a tomada ele volta a desligar. O que pode ser? a bateria está 100% e desliga do mesmo jeito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que era mal contato da bateria, abri o notebook e apertei mais e aparentemente resolveu rs
 
Última edição:
Abra o AIDA na aba Monitor e veja qual é o modelo da sua tela, por favor.
A versão que tô aqui é a com o 5600H, mas o display deve ser o mesmo do amigo quotado. Fui ver e aparentemente o modelo desses displays 60Hz é o "LEN156FHD-LEN 9052":

RMl8jQUs_o.png


Não encontrei display desse modelo na internet ainda. 😔
 
Pessoal a bateria desse notebook é de ion lithium? Posso deixá-lo diretamente na tomada? E só tirá-los as vezes quando vou transportar e utilizar sem a fonte de energia quando necessário?
 
A versão que tô aqui é a com o 5600H, mas o display deve ser o mesmo do amigo quotado. Fui ver e aparentemente o modelo desses displays 60Hz é o "LEN156FHD-LEN 9052":

RMl8jQUs_o.png


Não encontrei display desse modelo na internet ainda. 😔
Legal!

Esse display é o NV156FHM-T07 da BOE, vendido diretamente para a Lenovo. Ele possui conector de 40 pinos e eDP1.2 e realmente representa apenas 53% do sRGB. Fonte

Para um display com 100% de sRGB tem uma tela legal da BOE também, com 144 Hz: NV156FHM-NY5

É fácil de encontrar essa tela. A substituição é fácil, basta retirar as fitas dupla face e remover o conector. Aqui há um manual da Lenovo com os passos da substituição.

Você precisará pedir as fitas junto.
 
Legal!

Esse display é o NV156FHM-T07 da BOE, vendido diretamente para a Lenovo. Ele possui conector de 40 pinos e eDP1.2 e realmente representa apenas 53% do sRGB. Fonte

Para um display com 100% de sRGB tem uma tela legal da BOE também, com 144 Hz: NV156FHM-NY5

É fácil de encontrar essa tela. A substituição é fácil, basta retirar as fitas dupla face e remover o conector. Aqui há um manual da Lenovo com os passos da substituição.

Você precisará pedir as fitas junto.
Caramba, botou pra lá, eim? Tirou onda ;)

Parabéns pelo achado e pela dica!

Vou procurar e quando puder tentar pegar um desse modelo recomendado!
 
Legal!

Esse display é o NV156FHM-T07 da BOE, vendido diretamente para a Lenovo. Ele possui conector de 40 pinos e eDP1.2 e realmente representa apenas 53% do sRGB. Fonte

Para um display com 100% de sRGB tem uma tela legal da BOE também, com 144 Hz: NV156FHM-NY5

É fácil de encontrar essa tela. A substituição é fácil, basta retirar as fitas dupla face e remover o conector. Aqui há um manual da Lenovo com os passos da substituição.

Você precisará pedir as fitas junto.

Uau!!!! Agradecido demais! Não consegui pegar a referência da tela do meu note pois estou em viagem e usando outro notebook. Maravilha! Vou começar a me organizar para pegar uma tela dessa no futuro.
 
Teclado RGB, é possível?

Seria possível utilizar o teclado do Legion no Gaming 3i pra fazer com que o gaming ficasse retroiluminado em rbg?

Na aparência, os modelos são iguais. Sei que financeiramente não valeria tanto, e o rgb sozinho nem é motivo suficiente, é mais pelo simples EITA MENO, E SE DER CERTO?

O controlador das cores no teclado dos notebooks Legion, vem junto com o teclado ou ficam na placa mãe? Até onde pesquisei não consegui informação sobre isso, e nem com outros modelos em alta, como o nitro 5

(Supondo que daria pra colocar um teclado de nitro 5 com rgb em um modelo de nitro 5 que não tivesse)

Minha primeira postagem aqui, espero que a pergunta seja válida e que eu tenha feito no lugar certo kkskk vlw
 
Eu acho que o mais difícil seria o espaço na carcaça.
 
Eu acho que o mais difícil seria o espaço na carcaça.
Pensei nisso kkkk tô supondo que daria certo pq são visualmente o mesmo modelo de teclado. Além disso, com certeza é mais econômico pra eles seguirem uma construção padrão até pq é uma peça que é comum de ser comprada separadamente
 
Teclado RGB, é possível?

Seria possível utilizar o teclado do Legion no Gaming 3i pra fazer com que o gaming ficasse retroiluminado em rbg?

Na aparência, os modelos são iguais. Sei que financeiramente não valeria tanto, e o rgb sozinho nem é motivo suficiente, é mais pelo simples EITA MENO, E SE DER CERTO?

O controlador das cores no teclado dos notebooks Legion, vem junto com o teclado ou ficam na placa mãe? Até onde pesquisei não consegui informação sobre isso, e nem com outros modelos em alta, como o nitro 5

(Supondo que daria pra colocar um teclado de nitro 5 com rgb em um modelo de nitro 5 que não tivesse)

Minha primeira postagem aqui, espero que a pergunta seja válida e que eu tenha feito no lugar certo kkskk vlw
Não creio que seja possível, o controlador RGB fica na placa mãe e não no teclado. Na realidade a iluminação é uma manta flexivel com os LEDs que vai atrás do teclado e pode ser removida. Existe um flat cable para o teclado e outro flat cable para a manta de LEDs, ambos conectados em pontos distintos na placa mãe.
 
Não creio que seja possível, o controlador RGB fica na placa mãe e não no teclado. Na realidade a iluminação é uma manta flexivel com os LEDs que vai atrás do teclado e pode ser removida. Existe um flat cable para o teclado e outro flat cable para a manta de LEDs, ambos conectados em pontos distintos na placa mãe.
Entendi. Valeu 👍
 
Gente, to em busca de um notebook que rode meus jogos e sirva pra estudos... Achei esse ideapad i3 da lenovo, que nunca tive antes e não conheço ninguém que já tenha usado

Tenho conhecimento mínimo pra configuração de computador, mas 16gb de ram aparentemente é bom kkkk vocês acham que esse aqui é bom pra rodar jogos tipo the sims 4 e lol nos gráficos máximos e um fps bom? Eu jogo mais frequentemente lol e ragnarok online, minha preocupação seria lol mesmo, mas citei the sims pq jogo vez ou outra e acho que é o jogo mais pesado que tenho...
 
Gente, to em busca de um notebook que rode meus jogos e sirva pra estudos... Achei esse ideapad i3 da lenovo, que nunca tive antes e não conheço ninguém que já tenha usado

Tenho conhecimento mínimo pra configuração de computador, mas 16gb de ram aparentemente é bom kkkk vocês acham que esse aqui é bom pra rodar jogos tipo the sims 4 e lol nos gráficos máximos e um fps bom? Eu jogo mais frequentemente lol e ragnarok online, minha preocupação seria lol mesmo, mas citei the sims pq jogo vez ou outra e acho que é o jogo mais pesado que tenho...
Rodará super bem. Nem se preocupe!
 
Esta tento oporunidade de achar esse notebook em 3800 para baixo com o i5 de 10 geracao. Não faz nem um ano eu acabei pegando um Acer de 14 o modelo a514 com i3 de 11 geração, gosto muito dele, principalmente por causa da tela. Vi muito gente reclamando da "qualidade" da tela do ideapad , e estou inclinado a pegar ele, pois o preço esta chamativo, será que em questão de tela, vamo dar um tiro no pé !? Obs: usaria todos os upgrades que fiz no Acer para o Lenovo já que ia ter dois ssd 512 e já um pente de 16 ddr4.
 
Esta tento oporunidade de achar esse notebook em 3800 para baixo com o i5 de 10 geracao. Não faz nem um ano eu acabei pegando um Acer de 14 o modelo a514 com i3 de 11 geração, gosto muito dele, principalmente por causa da tela. Vi muito gente reclamando da "qualidade" da tela do ideapad , e estou inclinado a pegar ele, pois o preço esta chamativo, será que em questão de tela, vamo dar um tiro no pé !? Obs: usaria todos os upgrades que fiz no Acer para o Lenovo já que ia ter dois ssd 512 e já um pente de 16 ddr4.
A tela vai agradar ou não dependendo do seu uso, na verdade.

Eu não gostei nada dela, mas porque também utilizo o notebook para uso profissional. Trabalho com edição de imagem e a fidelidade de cor é algo que, pra mim, é um ponto importante. Apenas por isso. Comprei sabendo, então dei uma calibrada manual pelo perfil de cor do Windows e ficou melhor.

Pra assistir vídeo, navegar na internet e jogar, aí é super de boa. A tela é um ponto negativo mais nesses usos mais pontuais mesmo.
 
Bom dia, galera!

Estou com um modelo desse notebook (i5 11gen + gtx 1650) e estou com dificuldade para usar um monitor externo.

A questão é o seguinte, tenho um samsung g5 wqhd 3440 x 1440 @165hz e quando conecto ao notebook por um cabo hdmi 2.1, ele exibe a resolução completa mas a taxa de atualização só vai até 50hz, o máximo que consegui foi usar 100hz em 1920x1080.

Pelos meus testes pude perceber que a saída hdmi do notebook é ligada na placa de vídeo integrada (intel iris xe) e não na gtx 1650, pois quando desativo ela (iris xe) no gerenciador de dispositivos o notebook simplesmente não exibe mais a imagem no monitor.

Alguém sabe se tem algum jeito de usar a resolução cheia do monitor + 144hz pelo menos?
 
Será se funciona? Não vi em em nenhum lugar que essa porta usb-c é thunderbolt
IdeaPad Gaming 3i, mesmo com i5-11300H, não tem saída de vídeo pela porta USB-C. Está limitado a porta HDMI 2.0, que é ligada a GTX 1650. Provável que seu monitor só atinja os 165Hz com DP 1.4, mas 50Hz é muito pouco mesmo para HDMI 2.0. Certeza que seu cabo é 2.1?
Se você desabilitar a Iris Xe não vai ter imagem mesmo.
A porta HDMI do seu monitor também é 2.0. Segundo o review do rtings, a taxa de atualização máxima suportada via HDMI seria de 100Hz sem suporte ao FreeSync.
Experimentou alterar via painel de controle da Nvidia?
 
Última edição:
IdeaPad Gaming 3i, mesmo com i5-11300H, não tem saída de vídeo pela porta USB-C. Está limitado a porta HDMI 2.0, que é ligada a GTX 1650. Provável que seu monitor só atinja os 165Hz com DP 1.4, mas 50Hz é muito pouco mesmo para HDMI 2.0. Certeza que seu cabo é 2.1?
Se você desabilitar a Iris Xe não vai ter imagem mesmo.
A porta HDMI do seu monitor também é 2.0. Segundo o review do rtings, a taxa de atualização máxima suportada via HDMI seria de 100Hz sem suporte ao FreeSync.
Experimentou alterar via painel de controle da Nvidia?
Cara, eu tenho praticamente certeza que a a saída hdmi desse notebook é ligada na intel iris xe e não na gtx 1650. Motivo? Se eu desativar a Intel Iris Xe pelo gerenciador de dispositivos o monitor fica sem imagem. Ou seja, não passa imagem para o monitor. Agora se eu desativo a gtx 1650 continua passando imagem normal pro monitor.

Eu dei uma pesquisada no reddit e vi que essa placa de vídeo integrada não faz 144hz nem em 1080p, tanto que aqui se eu reduzir para 1080p pega 100hz.

O cabo é hdmi 2.1 pois usei em uma lg c2 oled 4k@120hz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IdeaPad Gaming 3i, mesmo com i5-11300H, não tem saída de vídeo pela porta USB-C. Está limitado a porta HDMI 2.0, que é ligada a GTX 1650. Provável que seu monitor só atinja os 165Hz com DP 1.4, mas 50Hz é muito pouco mesmo para HDMI 2.0. Certeza que seu cabo é 2.1?
Se você desabilitar a Iris Xe não vai ter imagem mesmo.
A porta HDMI do seu monitor também é 2.0. Segundo o review do rtings, a taxa de atualização máxima suportada via HDMI seria de 100Hz sem suporte ao FreeSync.
Experimentou alterar via painel de controle da Nvidia?
 
Última edição:
Cara, eu tenho praticamente certeza que a a saída hdmi desse notebook é ligada na intel iris xe e não na gtx 1650. Motivo? Se eu desativar a Intel Iris Xe pelo gerenciador de dispositivos o monitor fica sem imagem. Ou seja, não passa imagem para o monitor. Agora se eu desativo a gtx 1650 continua passando imagem normal pro monitor.

Eu dei uma pesquisada no reddit e vi que essa placa de vídeo integrada não faz 144hz nem em 1080p, tanto que aqui se eu reduzir para 1080p pega 100hz.

O cabo é hdmi 2.1 pois usei em uma lg c2 oled 4k@120hz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É bem simples você confirmar isso.
Pode verificar pelo painel de controle da Nvidia (Configurações 3D > Definir a configuração PhysX).
E também pelo próprio Windows (Configurações > Sistema > Tela > Configurações Avançadas da tela > Exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor 2)
 
É bem simples você confirmar isso.
Pode verificar pelo painel de controle da Nvidia (Configurações 3D > Definir a configuração PhysX).
E também pelo próprio Windows (Configurações > Sistema > Tela > Configurações Avançadas da tela > Exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor 2)
É isso mesmo.
 
É isso mesmo.
Amigo, acho que você está confundindo as coisas.
A imagem que você me mostrou é referente a tela do notebook. O vídeo da tela do seu notebook é gerenciado pela Iris Xe sempre pois seu modelo não possui MUX Switch e nem Advanced Optimus.
Você precisa seguir o caminho que te dei relacionado ao monitor externo para confirmar que é a GTX 1650 que gerencia o vídeo através da porta HDMI.
Vídeo Interno Monitor 1 = tela do notebook
Precisa conectar seu monitor pelo cabo HDMI e selecionar o Monitor 2 para ter a janela com as propriedades do adaptador de vídeo relacionado ao monitor externo.
 
Última edição:
Amigo, acho que você está confundindo as coisas.
A imagem que você me mostrou é referente a tela do notebook. O vídeo da tela do seu notebook é gerenciado pela Iris Xe sempre pois seu modelo não possui MUX Switch e nem Advanced Optimus.
Você precisa seguir o caminho que te dei relacionado ao monitor externo para confirmar que é a GTX 1650 que gerencia o vídeo através da porta HDMI.
Vídeo Interno Monitor 1 = tela do notebook
Precisa conectar seu monitor pelo cabo HDMI e selecionar o Monitor 2 para ter a janela com as propriedades do adaptador de vídeo relacionado ao monitor externo.
Abaixei a tampa do notebook e estou só com o monitor conectado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo