• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Ideapad Gaming 3i

Parece que esse modelo não é comercializado em massa. Parece que pegaram peças do Legion e resolveram fazer um experimento em países específicos onde a diferença de preço entre o Legion e o Ideapad em $ é mais alta. A placa e todo o resto são do Legion... Apenas abaixaram um pouco a W da placa de vídeo. Tanto é que o Lenovo Vantage não reconhece esse PC como Ideapad nas configurações de plano de Energia, o nome muda e vira Legion Edge.

Não sei se estão apenas acabando com os estoques das peças dos Legion ou se estão experimentando dar um up na linha Ideapad já que o gap de poder de GPU entre os Ideapad e os Legion, apesar de alto não condiz com os preços já que um Legion com a mesma config desse notebook custa 2 mil reais a mais, paga-se pelo nome Legion e pela carcaça estilizada, assim como a Dell diferencia a linha G15 da Alienware.
eu vi umas fotos em algum review comparando com o legion equivalente...sistema de refrigeração da GPU do Legion tem sim uns pipes a mais...ou são mais grossos.. nao me lembro bem mas a diferença era vísivel... restante era tudo igual..
 
eu vi umas fotos em algum review comparando com o legion equivalente...sistema de refrigeração da GPU do Legion tem sim uns pipes a mais...ou são mais grossos.. nao me lembro bem mas a diferença era vísivel... restante era tudo igual..
Ah sim! Esqueci disso, por isso que reduziram a voltagem. Justamente para economizar no sistema de refrigeração. Eu deveria ter sido mais específico. O hardware que é o mesmo.
 
eu vi umas fotos em algum review comparando com o legion equivalente...sistema de refrigeração da GPU do Legion tem sim uns pipes a mais...ou são mais grossos.. nao me lembro bem mas a diferença era vísivel... restante era tudo igual..
Se você puder compartilhar o link desse review conosco seria ótimo!
 
Galera, o que acham desse modelo:

Notebook ideapad Gaming 3i i5-11300H 8GB 512GB ssd rtx 3050 4GB 15.6 fhd wva Linux 82MGS00300​


Estou de olho nele, mas sou bem leigo com relação a TDP mais baixo, etc....ele consegue entregar toda a performance da rtx 3050?
 
Galera, o que acham desse modelo:

Notebook ideapad Gaming 3i i5-11300H 8GB 512GB ssd rtx 3050 4GB 15.6 fhd wva Linux 82MGS00300​


Estou de olho nele, mas sou bem leigo com relação a TDP mais baixo, etc....ele consegue entregar toda a performance da rtx 3050

Acho que pra ter desempenho maximo vai ter que comprar uma fonte de pelo menos 170W.
 
Será que essa notebook tem o mesmo encaixe da fonte de 230w?
Estou usando uma fonte de 230w no meu ideapad com a 3060, tem total compatibilidade. A gpu passou a funcionar a 90w, com temperatura média de 75ºC. Teria margem pra subir mais o TGP, mas a Lenovo colocou esse limite.
 
Legal, comprei uma fonte de 230w no ali express, estou aguardando chegar, até vendo reviews gringos (onde a fonte vem com 170w), da pra notar uma boa diferença na performance, creio que 230w, dá e sobra pro modelo com a 3050.
 
Troquei a vbios do meu com a 3060 pra fazer um teste, desbloqueando até 115W. Placa de vídeo não passou de 85°C, ficando a na maioria do tempo em 80 graus, rodando super estável. Está com desempenho igual de outros modelos com a mesma gpu.
 
Última edição:
Dei uma olhada no site da Lenovo BR mas não achei a informação (ou não vi direito). O modelo com i5 11300H e RTX 3050 possui uma entrada M.2 (que vem com o SSD de 512gb) e outra entrada Sata ou a outra também é padrão M.2?
 
Dei uma olhada no site da Lenovo BR mas não achei a informação (ou não vi direito). O modelo com i5 11300H e RTX 3050 possui uma entrada M.2 (que vem com o SSD de 512gb) e outra entrada Sata ou a outra também é padrão M.2?
São 2 M2 e 1 Sata, porém, não é possivel originalmente usar as 3 ao mesmo tempo, o armazenamento secundário tem q optar pela M2 ou SATA.

Com gambiarra tem como usar as 3 (o video é do modelo antigo, mas o conceito é o mesmo):
 
Fala galera!
Seguinte, to precisando com urgência comprar um notebook pra ser minha estação de trabalho secundária!
Busquei na OLX aqui na minha cidade e encontrei um Gaming 3i com o i5 10300H, 16GB e GTX 1650. O cara tá pedindo R$3650, mas vou dar uma chorada nesse preço.
Vocês que tem o notebook, recomendam? Em caso de compra, o que devo olhar pra não cair em cilada? Ele vem com NF e garantia até 05/23, to precisando comprar na urgência e por isso to na correria pra saber. Valeu!
 
Vale a pena ou tem opção melhor nessa faixa de preço?

aaaaaaaaaaaaao.png
 
Vale a pena pegar esse notebook com o i5 de décima geração e gtx 1650? Queria saber se a tela é boa, especialmente as cores (sou designer) porque até um tempo atrás eu queria pegar o acer aspire 5 54g mas o preço dele subiu bastante e não compensa mais. As outras opções
são o nitro 5 com i5 e o avell hyb a52, até perguntei umas indicações em outro tópico para ver se acho um com um valor mais acessível
 
Pessoal, tenho um Gaming 3i com o processador 10300H 32GB de RAM. não entendo de overclocking, undervolting etc. E não tenho mesmo tempo para pesquisar e aprender.
Alguma receita mais ou menos pronta para este laptop? Obs: a BIOS foi atualizada pelo programa da Lenovo alguns dias atrás.
 
Gente, to em busca de um notebook que rode meus jogos e sirva pra estudos... Achei esse ideapad i3 da lenovo, que nunca tive antes e não conheço ninguém que já tenha usado

Tenho conhecimento mínimo pra configuração de computador, mas 16gb de ram aparentemente é bom kkkk vocês acham que esse aqui é bom pra rodar jogos tipo the sims 4 e lol nos gráficos máximos e um fps bom? Eu jogo mais frequentemente lol e ragnarok online, minha preocupação seria lol mesmo, mas citei the sims pq jogo vez ou outra e acho que é o jogo mais pesado que tenho...
 
Tentei seguir o vídeo tutorial para overclocking, mas no UEFItool não localiza nada como Overclocking procurando por unicode, desmarquei unicode achei 2 citações que salvei o .bin mas o IFRExtractor não reconhece o protocolo
 
Comprei um Gaming 3i e estou usando em um monitor de 3440x1440 144hz porem só fica ate 50hz no hdmi, alguem consegue me ajudar ?
 
Quanto vocês estão pagando nessas fontes novas com maior potência?
 
Troquei a vbios do meu com a 3060 pra fazer um teste, desbloqueando até 115W. Placa de vídeo não passou de 85°C, ficando a na maioria do tempo em 80 graus, rodando super estável. Está com desempenho igual de outros modelos com a mesma gpu.
Top,
Notou diferença significativa de desempenho dos 90W para os 115W ?
 
Eu to quase comprando esse de 3060 e comprando uma fonte 230w por fora. Meu medo é o note esquentar demais com essa fonte, ja que o sistema de refrigeração deve ter sido feito especialmente pra fonte de 135w

Alguem ja experimentou e viu se esquenta muito?
 
Eu to quase comprando esse de 3060 e comprando uma fonte 230w por fora. Meu medo é o note esquentar demais com essa fonte, ja que o sistema de refrigeração deve ter sido feito especialmente pra fonte de 135w

Alguem ja experimentou e viu se esquenta muito?
Cara, canal do Dan Ferreira fez esse teste e ele informou que aumentou apenas o power do processador, a placa de vídeo ficou travada nos 60w.
 
Eu to quase comprando esse de 3060 e comprando uma fonte 230w por fora. Meu medo é o note esquentar demais com essa fonte, ja que o sistema de refrigeração deve ter sido feito especialmente pra fonte de 135w

Alguem ja experimentou e viu se esquenta muito?

Se você fizer isso, compara o notebook com a fonte original e a com a externa e nos traz essas informações, por favor? Não confio 100% nos youtubers, sempre há o risco de um patrocínio velado (da marca ou de concorrente para falar mal).

E também qual fonte comprou, onde e preço. Apesar que eu acho que 230W é meio exagerado, não?
De qualquer forma, a Lenovo usa aquele pino diferentão, correto? Se não, era só usar uma de qualquer marca não-xingling com a tensão idêntica.

Cara, canal do Dan Ferreira fez esse teste e ele informou que aumentou apenas o power do processador, a placa de vídeo ficou travada nos 60w.

Em um vídeo (não lembro qual/de quem) eu vi que ambos ganhavam potência, mas a 3060 não chegava ao seu máximo e que o processador não habilita o turbo. Mas não sei se o turbo do proc. faz diferença pra jogos (faz?). Sei que faz para renderizações de vídeos.

Eu ainda não estou convencido com esse notebook, mas se vocês comprarem e mostrarem pontos positivos dele, posso morder a língua e voltar atrás.
 
Um gaming 3i com R7 5800H e 1650 por 3600 vale a pena? Vi esse valor na americanas.

Tem necessidade de trocar a fonte desse modelo também?
 
Pessoal que tem esse notebook, por favor me respondam uma coisa... A tela é mesmo uma bosta? E caso seja, é algo que dá pra resolver facilmente ou não tem nada que resolva?
Queria saber porque a qualidade da imagem é algo muito importante para mim, mas um macbook está bem além do meu orçamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo