Imagine um game top em gráficos nesta geração. Agora imagina ele rodando a 1000+ fps!

Se a proxima geracao de consoles usar 1/10 dessa potencia grafica, foto-realismo será inevitável.


Já temos isso com gran turismo! =)
Mas com certeza, se lançarem isso no mercado, os desenvolvedores de jogos acabam com essa festa de 1000fps... pq vão fazer jogos tão pesados que vamos voltar aos 60-40-30-10fps...! Claro que os gráficos vão melhorar bastante...
 
BadDay quer dizer então que um monitor LCD de 60 hz para um de 120 HZ , você vai conseguir notar mais nitidamente as imagens e seu "lag" irá diminuir , então quer dizer também que um monitor de 120 hz hoje em dia faz uma grande diferença para jogos ?

sempre fez, desde os tempos dos crts 20"+ q o intuito era jogar a 100hz ou mais. o q aconteceu foi q o brasil meio q pulou o auge dos bons crts, quando começou a vender aqui era o olho da cara, um sony 21" custava quase 4k, ae sumiu do mercado e logo em seguida já choveu lcd. Meu primeiro crt 100hz era um sony 20" com tela panorâmica, onde o cristal era curvo, pra vc ter idéia do tempo q isso tem, é pré crt flat.

A nova geração já pegou logo Lcd e nem faz idéia de como o tempo de refresh muda a jogabilidade.

Mas ai que tá, nem tudo se resume a reflexo, isso independentemente do jogo e ping, um bom jogador simplesmente não fica pulando como uma "gazela" e girando 180º a cada 0,5 segundos, existe técnicas é táticas que são aplicadas bem antes do inimigo aparecer na sua tela, só citando algumas:

- Situation awareness ou simplesmente SA, que é capacidade de entender o ambiente a sua volta mesmo sem tem a informações necessárias para isso dispostas na sua tela;

- Tática, a capacidade de poder interpretar em tempo real aquelas informações adquiridas com a análise da SA e poder escolher a ação mais adequada para aquele momento também chamada de técnica;

- Técnica, essa é principal parte, é aonde você vai se dar bem e o inimigo não importa o mouse, monitor, fps, ping, teclado, isp, mouse pad, reza, etc..., vai se dar mal.

Um exemplo de tudo isso; jogando call of duty 4 no modo domination, você observa que 2 inimigos foram mortos ao mesmo tempo e que resta apenas uma bandeira para seu time capturar, analisando isso você observa que há 90% de chances de eles usarem uma rota pré-definida para chegar a essa bandeira, isso é, a mais curta, você também observa que pode chegar a um ponto especifico intermediário dessa rota alguns segundos antes deles, bom baseando nessas informações você chega à esse ponto, coloca uma claymore e usa uma cobertura próxima para se proteger, quando os inimigos estiverem próximos você começa a atirar e corre, eles simplesmente vão correr atrás de ti e passar pela claymore...

Tudo isso envolvendo apenas 10-20-30 segundos no máximo.

lol isso dae é técnica só se for de anti-jogo...eu to falando de jogo de verdade mesmo, tipo FFA deathmach com 20 negos te atirando de tudo quanto é lado e vc tem é q ter reflexo pra poder sobreviver, no caso técnica pra mim é saber se proteger, esquivar, botar obstaculos entre vc e múltiplos inimigos pra vc não tomar tiro de várias pessoas ao msm tempo, caprichar na mira, hs, torso pra poder matar rápido e lidar com os outros inimigos antes de perder muita vida ou antes de eles conseguirem contornar os obstáculos onde vc tá se protegendo de ataques "de terceiros".

pra plantar claymore e sair correndo qqr 286 tá trankis.. eu to falando de jogo, não de anti-jogo. Plantar claymore, kgar granada, sair correndo, etc.. não faz parte das minhas "técnicas" não :D.. vai me desculpar, mas atiçar inimigo pra depois sair correndo pra trás do claymore é coisa de manicure...

Claymore o kct, técnica e environment awareness é isso aqui ó :rungun: :shoot2: :



Imagina vc "pulando como uma "gazela" e girando 180º a cada 0,5 segundos" feito eu to fazendo ali, com fps podre e conex ruim?..O peor é q eu APOSTO q o carinha q tava invísivel lá q nem um 2 de paus sem fzr porra nenhuma nem jogar nada acha q o q ele tá fazendo é "técnica".. correr pra tras de um claymore ou ficar invisível não é técnica, é simplesmente anti-jogo...

O que eu acho mais engraçado, eh que mesmo depois de tanto tempo do lançamento de crysis, ele nunca sai da primeira pagina :lol:

Anyway, não li todo o topico, só até a segunda pagina, e essa ultima agora, mas o kara la no youtube disse que era a sucessora da tesla, e que uma dela equivale a 8 das antigas =o
e que ele ganhou pra testes da nvidia
.-.
Sortudo, não?

Só não entendi porque não testou ongame...

E tipo, no cs mesmo, a diferença entre 60 fps e 99 fps eh simplismente absurda, você joga umas 5 vezes melhor.

Mas então baday, aproveitando a seção de duvidas, Mdawudoawheoauhweoaw, porque no cs quando passa de 140 fps fica travando? Até hoje não entendo isso o.õ

Num sei cara, nunca joguei Cs :eek:, talvez seja a msm coisa do Rtcw, q chegava a uns 400fps a conexão travava. Cs é engine de quake1 ne?

fora isso tem uns jogos q mudam de conportamento em determinados Fps, a engine do quake3 se não me engano tem um esquema a 133 fps q vc da uns bunny jumps, fica mais foda o game, n sei pq..tem uns 2 ou 3 games q eu já ouvi falar q tem isso.

Já bati boca com ele, hoje posso chamá-lo de e o considero meu amigo, e só tenho uma coisa a dizer: no que diz respeito a ajustes e configurações de PCs para jogos MP do estilo FPS, BadDay é O CARA!

Um grande abraço, meu velho!

aeuhaiueh nego batendo boca era clássico auhuhaauhuauhauh grande Hal.. caba logo essas provas ae e volta pro vício poha :D

[]'s
 
EÇO NO EQUECISTEM! EÇO È COÇA DO CAPETA!!!

LOL

achei legal, porem acho que o que passar de 100 não faz diferença...
 
Po BadDay então, lhe perguntei aquilo pois estou na maior dúvida para escolher um monitor estou entre dois Viewsonic's um 24" FullHD(16:9) 60 Hz e o outro é 22" 1650x1080(16:10) 120 hz,os dois LCD porém o de 120 hz é 100 dólares mais caro, será que a diferença irá ser nítida sem usar o tal óculos da Nvidia, e eu só jogo FPS.A acredito que essa informação contribua a distância entre a tela e meus olhos fica por volta de 55 cm
 
puro mkt

nosso olho humano não precisa disso td
 
puro mkt

nosso olho humano não precisa disso td
A discussão quanto ao olho humano captar X FPS por segundo e quantos FPS são necessários para ter uma completa sensação fluída de movimento acho que ficou bem claro nos posts anteriores.

Acho que também todos chegaram a um acordo sobre o que é e o que deixa de ser o Tesla. Até onde sei, acho que ficou claro que o brinquedo não é somente uma GPU, e sim uma espécie de processador/placa de processamento auxiliar.

A discussão final aqui ficou por conta do tempo de resposta do hardware com relação a atualização/descarte de frames, delay dos dispositivos de entrada e refresh do monitor.

Nesse último caso, acho que o BadDay encerrou a discussão explicando tudo em detalhes.
 
Po BadDay então, lhe perguntei aquilo pois estou na maior dúvida para escolher um monitor estou entre dois Viewsonic's um 24" FullHD(16:9) 60 Hz e o outro é 22" 1650x1080(16:10) 120 hz,os dois LCD porém o de 120 hz é 100 dólares mais caro, será que a diferença irá ser nítida sem usar o tal óculos da Nvidia, e eu só jogo FPS.A acredito que essa informação contribua a distância entre a tela e meus olhos fica por volta de 55 cm

ah cara isso depende do seu nível de vício e de até q ponto vc se sacrificaria pra aumentar sua competitividade..

é assim q um top do quake3 q eu conhecia jogava:

lod8.jpg

minha opinião é muito parcial pq eu odeio 60hz, até tv eu fiquei aliviado de trocar por uma com 120hz, q apesar de serem falsos, fazem uma diferença enorme. particularmente prefiro perder 2" do q 60hz, acho q com o 22" vc terá uma experiência visual perto da do 24", mas o 24" nunca vai te dar a agilidade ao pés dos 120hz e ainda de quebra vai comer performance na resolução nativa.

é foda pagar mais por um 22", podia pelo menos ter a opção de comprar sem o óculos, mas eu vou comprar o samsung 120hz assim q sair em loja aqui no Rio. Na loja q eu compro era pra ter chegado já. Se enrolar muito vou comprar na net ou em outra loja. Pra mim 120hz é muito importante, aliás, é histórico, pois pela primeira vez o lcd vai ter alguma coisa q presta fora geometria.
 
Acho que a imparcialidade sobre o LCD meio que entrega os posts do BadDay, hehe, a gente fica sem saber aonde é implicância pura ou aonde tem problema de fato.

Acho LCD uma baita tecnologia se compararmos aos monitores e televisores que utilizam tubos. Imagem muito mais nítida, mais bela e contraste mais real. Hoje os maiores problemas que os LCD tinham não existem mais, como qualquer tecnologia que evolui. Hoje quando vou pro trabalho e ligo um CRT quase vomito de tanta falta de definição e nitidez na imagem. Sem contar o brilho difícil de calibrar na medida, bem como o contraste. Enfim, se LCD não fosse superior, teríamos monitores e televisores FLAT vendendo até hoje. Ok, sei que os custos também contam para o LCD, mas não são só eles. LCD é evolução clara e eminente aos CRT, mesmo que alguns pensem que não.

Eu duvido que a diferença de jogar em 60Hz pra 120Hz seja tão imensa assim. Duvido muito. O que vai melhorar no meu reflexo e na minha percepção? Não entendo isso. Só vejo continha teórica, duvido que funcione na prática. Fique claro aqui que não estou negando nenhum dos dados apresentados, apenas acho que realmente é pura teoria, na prática a diferença deve ser quase imperceptível. Digo isso porque os adoradores de Plasma colocam as milhares de diferença que supostamente fariam da Plasma uma tecnologia muito superior a LCD, mas na prática, olhando uma do lado da outra, não vejo nada das baboseiras que falam. Não que vc esteja falando baboseira, acredito que muito pelo contrário. Apenas realmente acho complicado essa teoria se fazer de prática.
 
panda49

só digo uma coisa...

jogue em um CRT @ 60Hz e 75Hz e depois 120Hz, não tem comparação.

LCD eu não sei como é a diferença até porque nunca testei um LCD de 120Hz lol, mas acredito que deve ser mais suave também.

Sim sim, frequência do monitor não é tudo, pra falar a verdade quem não é "das antigas" no mundo competitivo não liga pra isso, eu acostumei por causa do CS, mas hj vc não vai jogar pior ou melhor por causa disso

Abs
 
panda49

só digo uma coisa...

jogue em um CRT @ 60Hz e 75Hz e depois 120Hz, não tem comparação.

LCD eu não sei como é a diferença até porque nunca testei um LCD de 120Hz lol, mas acredito que deve ser mais suave também.

Sim sim, frequência do monitor não é tudo, pra falar a verdade quem não é "das antigas" no mundo competitivo não liga pra isso, eu acostumei por causa do CS, mas hj vc não vai jogar pior ou melhor por causa disso

Abs
CRT é uma coisa, LCD é outra. Em CRT eu tenho nauseas rodando abaixo de 75Hz depois de muito tempo trabalhando. Já em LCD posso colocar em 30Hz até que não tenho. São tecnologias diferentes.
 
Acho que a imparcialidade sobre o LCD meio que entrega os posts do BadDay, hehe, a gente fica sem saber aonde é implicância pura ou aonde tem problema de fato.

Acho LCD uma baita tecnologia se compararmos aos monitores e televisores que utilizam tubos. Imagem muito mais nítida, mais bela e contraste mais real. Hoje os maiores problemas que os LCD tinham não existem mais, como qualquer tecnologia que evolui. Hoje quando vou pro trabalho e ligo um CRT quase vomito de tanta falta de definição e nitidez na imagem. Sem contar o brilho difícil de calibrar na medida, bem como o contraste. Enfim, se LCD não fosse superior, teríamos monitores e televisores FLAT vendendo até hoje. Ok, sei que os custos também contam para o LCD, mas não são só eles. LCD é evolução clara e eminente aos CRT, mesmo que alguns pensem que não.

Eu duvido que a diferença de jogar em 60Hz pra 120Hz seja tão imensa assim. Duvido muito. O que vai melhorar no meu reflexo e na minha percepção? Não entendo isso. Só vejo continha teórica, duvido que funcione na prática. Fique claro aqui que não estou negando nenhum dos dados apresentados, apenas acho que realmente é pura teoria, na prática a diferença deve ser quase imperceptível. Digo isso porque os adoradores de Plasma colocam as milhares de diferença que supostamente fariam da Plasma uma tecnologia muito superior a LCD, mas na prática, olhando uma do lado da outra, não vejo nada das baboseiras que falam. Não que vc esteja falando baboseira, acredito que muito pelo contrário. Apenas realmente acho complicado essa teoria se fazer de prática.

Pense num crt de 60" ae vc vai entender pq a tecnologia foi abandonada..

Lcd não foi nenhuma evolução em termos de imagem, fora a geometria tem refresh pior, resolução nativa, dot pitch pior, contraste e cor, só digo q se usa crt's profissionais pra controle de cor até hj em gráficas, produtoras, revistas, studios de fotografia, centros de cg médica, torres de controle e etc.. o Lcd só começou a ser aceito nos meios mais exigentes a pouquíssimo tempo, e isso pq Crt parou de fabricar! Vai ver qto custa um LCD fodão desses profissionais..Tem tbm tempo de resposta 0, durabilidade, crt não tem dead pixel, stuck pixel, etc..

....e o mais importante:

Crt vinha com a cor preta incluída! Grátis! \o/ it's fucking amazing!1!11 meu crt ligado é mais preto q meu lcd desligado :ras:

Aliás um amigo meu fez a programação visual de um cd não faz 2 meses.. LOL, a imagem q o cara tratou em lcd saiu toda "órriveu", tudo apagado, escuro, cagou geral o trabalho do cara. No monitor tava akela beleza, super contraste, mega nitidez....quando saiu da gráfica = lixo.

Ele trouxe as imagens aqui, o cara foda no pshop, nem eu q trampo a 15 anos com cg consegui ver as emendas q ele fez, ele é fotógrafo tbm, ae botamos as imagens em dualhead no crt + lcd, simplesmente ficou = a impressão do cd. "Apagou" tudo no crt, o cara ficou "wtf?" depois ficou de trazer o monitor dele aqui pra tentar calibrar. Fora q digo de cadeira: é mais fácil fazer o Crt mais vagabundo ficar com a geometria reta do q regular temperatura de lcd. Crt tinha até modelo q vc botava um sensor num pantone ou em qqr cor e ele reproduzia na tela.


Em tempo; olha ae um monitor de controle de cor/produção de vídeo Lcd (na verdade é led q é um lcd melhorzinho) olha a descrição do fabricante, falando sobre refresh/motion:

"Excellent motion handling

With Barco's RHDM-2301 display, you can do full justice to the action scenes you produce. Thanks to the high-speed 120 Hz panel and scanning LED backlight technology, the RHDM-2301 prevents motion blur and judder. Additionally, a black line-insertion algorithm presents native interlaced images without any de-interlacing artifacts. This results in excellent motion handling and lifelike motion scenes with a CRT-like quality."

Sabe quanto custa?

40.000,00 reais. Isso lá fora. Aqui deve chegar legalmente por uns míseros 100.000 reais.

Ps: Quad Fullhd 56" deles, baratim tbm, esse é "só" 80.000 reais lá fora :D :eek:

http://www.barco.asia/en/broadcasting/product/1831/features
 
É realmente enquanto os LCD's de 120 hz não se baratiarem no Brasil, continuaremos com TN, de 60 hz e pessoas achando uma maravilha.Mas outra pergunta A distância entre meu monitor e meus olhos e de 45 cm , será que fará uma enorme diferença um full pra um 1650x1050?
 
Eu tava na seca aqui, pensando em trocar meu T220 por um LG W2353V FullHD. Mas, resolvi segurar a onda. Vou esperar até que essa tecnologia de 120 Hz se popularize. Aí, já pego um FullHD de 120 Hz logo.
 
pior que faz diferença mesmo, lembro da época do quake1 (quake-world) que a gente tinha que meter comando na .cfg e alterar o comand line do executável pro jogo rodar redondinho no refresh rate mais alto possível. :D
aqui eu uso 75hz, mas em lcd nem faz tanta diferença...
 
Se for old, finja que nao eh e responda :lol:

Obviamente houve uma interligacao de VGAs da nvidia + CPUs para gerar esse fps abobinavel.
Resista... resista.... ah, que se dane, eu NÃO resisto: o que seria "abobinável"? Algo que se pode colocar numa bobina?... hehehehe

Ei, foi só pra descontrair, por favor não atire!!!! :eek:hmy:


:)
 
É realmente enquanto os LCD's de 120 hz não se baratiarem no Brasil, continuaremos com TN, de 60 hz e pessoas achando uma maravilha.Mas outra pergunta A distância entre meu monitor e meus olhos e de 45 cm , será que fará uma enorme diferença um full pra um 1650x1050?

pra mim o q sempre interessou foi linha vertical. eu nem gosto de formato wide. Nao vejo nenhuma diferença entre 1050 linhas do 22" pras 1080 do fullhd, são ambas definições baixas pra esse tamanho, logo por mim tanto faz. Eu jogo a 960 no Crt e acho uma resolução marginal, abeixo disso já é lixo. o Ideal são 1200 linhas pra cima, e fica BOM mesmo acima de 1400.
 
Eu tava na seca aqui, pensando em trocar meu T220 por um LG W2353V FullHD. Mas, resolvi segurar a onda. Vou esperar até que essa tecnologia de 120 Hz se popularize. Aí, já pego um FullHD de 120 Hz logo.

Também to nessa! Vo esperar, ficar calmo! me coçar pra comprar, mas não vou comprar até que venha monitores melhores! até quem sabe LASER ou LED!
 
Pois é. O tesão de jogar em FullHd/16:9 é grande. Mas, como discípulo do BadDay, sei o quanto faz diferença uma taxa alta de FPS/refresh rate num MP de tiro. Por isso, vou esperar pra unir o útil ao agradável, resolução alta com taxa de refresh boa. Aí fica rox!

PS: Porra! Tô seco pra voltar a jogar meus MPs. Mas, tenho que me dedicar aos meus estudos por enquanto.
 
realmente vale mais a pena esperar.

@offtopic, vcs gostam de jogar crysis wars? detestei, jogo eh mto arcade completamente sem noçao de arcade, ainda tiraram o lean left e lean right que havia no multiplayer do primeiro crysis, fiko mais arcade ainda, achei mto podre jogar isso em multiplayer, mata-se mais efetivamente inimigos não usando mira, do que usando a mira da arma. parece ateh cs futurista, ateh cs eh mais tecnico que o crysis no mp.
 
Creio eu que uma mosca conseguiria sentir diferença nesses frames.
 
Pô, to pesquisando sobre CUDA aqui na faculdade e o professor falou que eles fizeram o pedido de uma TESLA. Ele fez isso pq ele viu uma funcionando em um congresso fora do brasil. Se for aprovado e chegar provavelmente vou pedir acesso e fazer alguns testes pra galera aqui.

^^
 
Pô, to pesquisando sobre CUDA aqui na faculdade e o professor falou que eles fizeram o pedido de uma TESLA. Ele fez isso pq ele viu uma funcionando em um congresso fora do brasil. Se for aprovado e chegar provavelmente vou pedir acesso e fazer alguns testes pra galera aqui.

^^

dexa eu ver se entendi:

seu professor viu uma tesla em funcionamento em um congresso fora do brasil?
logo ele requisitou uma para sua faculdade?
nossa tudo haver kara, nossa tudo haver mesmo, que otimo fundamento para pedir uma tesla.
uma pergunta:
seu professor eh dono da faculdade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo