Q isso, só uns 5 patchs pro vista e driver da Nvidia de manhã, de tarde e de noite.. nem suporte a sli direito tinha..Bugado? Magina....eh tão bem feito q a própria empresa desistiu do jogo e em vez de lançar o patch q prometeu, lançou "outro" jogo. NEM A POHA DO MENU FUNCIONAVA! Não vejo a hr de lançarem IdTech5 e o Crysis entrar pras nádegas anais da história.
@T
- 24 fps em filmes é o MÍNIMO pra nego não sair vomitando do cinema, e é um padrão L-I-X-O estabelecido a décadas devido
ao tamanho e gasto de ROLOS DE FILME assim como sua DISTRIBUIÇÃO. Non tem xongas a ver com nada, é o standard mínimo pq abaixo disso se torna nauseante. Tem mais a ver com a faxina do cinema do q com games.
- Câmeras de cinema não ficam se virando 180 graus a todo momento matando inimigos.. Ver o caso do filme Cloverfield, q é simulando uma filmagem de handcam, o tanto de gente q reclama q ficou nauseada.
- O olho humano comprovadamente consegue distinguir imagens entre 200/250 fps, isso foi testado a décadas atrás por pilotos da USAF, num teste onde os pilotos conseguiam inclusive distinguir QUAL o modelo de um avião mostrado em single frame nessa velocidade.
Na prática, isso significa q
1- jogando nessa taxa, 1000 fps, seu game vai responder em 1 milésimo de segundo. Jogando a 60 fps, seu game vai responder a 16ms. O q vc prefere?
Vc acha q não dá pra notar a diferença? bote seu mouse a 60hz então, ou 125hz q é o padrão do Xp/Vista....depois bote a 1000hz. Se não notar diferença, procure um oculista ou um neurologista.
60 fps pode ser fluido pra um gamezinho fps SP ou racer, mas vá logar jogo de tiro MP a 60 fps sua performance será nitidamente pior q quem tá a 100+ fps.
- O grande problema é q a maioria é acostumada com os Lcd's porcos de 60hz com um p*ta lag de imagem, então não nota mesmo, qqr fps é "fluído", qqr M tá bão. Fora q em muitos games ainda tem o advento da porcaria do motion blur pra "suavizar" mais ainda a situação. Montar um Pc foda pra rodar nessas porcarias é o msm q construir uma pista de corrida pra andar de velocípede.
Continha rápida do lag pra quem é gamer:
monitor 60hz = 16ms
tempo de resposta = 6ms (meu caso no meu lcd atual)
framerate de 60/30 fps = 16/32ms
tempo de resposta do mouse padrão 125hz usb = 8ms
Junta esse lixo todo, e
só dentro do seu pc vc tem até 50, 60 ms de lag.
Bota ae mais um ping 20 =
até 80ms de lag!
Ae pega um pc gamer (mesmo):
monitor 120hz = 8ms (150hz no meu monitor = 6ms)
tempo de resposta =
zero (Crt FTW)
framerate 100/200 = 10/5ms
Mouse com usb twekado a 1000hz = 1ms
resultado:
+-
17-20 milisegundos de lag nesse pc + 20 de ping no terra..=
40ms. praticamente a metade do tempo de resposta, ou se preferir: o DOBRO da performance.
Ou seja: enquanto a imagem de vcs nem apareceu na tela ainda, o cara do segundo pc já te matou e já tá dando reload, pois o lag DENTRO DO SEU PC é maior do q o lag dele com o servidor.
É por isso q é importante ter máquina boa pra jogar MP movimentado..a 1000 fps vc reduz esse tempo de resposta pra ~10ms totalizando 30ms de conexão do input do seu dedo com o servidor e de volta pro monitor..
Enfim, o fato de q o olho humano não consegue ver 1000 fps é irrelevante, o importante é seu lag de input e tempo de resposta durante a quebradeira de um MP. 1000 fps seria IDEAL, mas 100+ já quebra um galho, abaixo disso, desista de ser um jogador de MP competitivo.
Pra mim esse negócio de falar: "pra quê mais de 60 fps se nós não persebemos mais que isso?" é frescura; desempenho quanto mais melhor. Claro que não precisa ser 200 de fps, mas um número em que o jogo rode com folga em qualquer momento.
É estranho mesmo rodar jogos mais antigos a uns fps tão altos; o RTCW se vc liberar um comando no console o jogo chega a 450 de fps nos hardwares de hoje.
tinha q ter uma lei q pega quem fala isso e amarra em frente a um crt ou strobo a 60hz por uma semana pro cara ficar logo cego e parar de postar M.
nos tempos da geforce4 eu pegava trankis 400 fps no duto do mapa beach (akele q vai pra salinha dos documentos) e achava engraçado, pois depois de 350/400 fps a conexão começava a falhar dava umas travadinhas e começava a piscar o sinalzinho de conex cortada
A maioria dos games tem esse comando, inclusive Doom3.
60hz, alem de ser o podrão ..er..padrão dos monitores de hj em dia, tbm geralmente é a velocidade do TICRATE da engine, q é a frequência de ciclos com q a engine trabalha. Inclusive hj, com os Vgs estuprando o Pc já tem até papo de produzir games rodando a 30hz