Imagine um game top em gráficos nesta geração. Agora imagina ele rodando a 1000+ fps!

cara, pq sera q todo tópico com qualquer coisa relacionada ao crysis sempre acaba em barraco
 
Não entendeu? Aqui explica: http://www.portaldalinguaportuguesa.org/index.php?action=lemma&lemma=1410 :wave:

NOTADAMENTE :confused::confused::confused:

Ahn?????:lol:
Eu choro de rir no Adrena:lol:

Por causa do "hype" que ele teve e que muita gente comprou, e ainda compra, hardware pra jogar este jogo bugado dos infernos e não conseguiu rodar de forma satisfatória.

cara, pq sera q todo tópico com qualquer coisa relacionada ao crysis sempre acaba em barraco
 
Bugado nada, crysis corretamente atualizado é um jogo bom. Claro que não pega a leveza e beleza natva de varios jogos (msm o veterano COD4, o maior exemplo para mim de jogo bonito e leve), mas nao chega em hipotese nenhuma a ser bugado. O video é pura babaquisse, qlqr um poe esses fraps milagrosos em cima... O amigo ali em cima q ta certo, falar de crysis e qbra o barraco heuashuehuesah =D
 
To moh feliz jogando GTA 4 a 20 fps ahuaha
 
Imagina Crysis2 nesse sistema a 60+ fps. Olha umas ss


2jcyedf.jpg
wjx99z.jpg
24xidtk.jpg
10hvq1e.jpg
16jk936.jpg
15qww8z.jpg
r1ir6h.jpg
2z6a4ok.jpg
8zpx8n.jpg
ei1bax.jpg
15rnthe.jpg
2a7hbex.jpg
4sibs7.jpg
bgnzmo.jpg
2khi5k.jpg
2pr5ms8.jpg
1zznu69.jpg
35iw4zm.jpg
17frex.jpg
2m4pufp.jpg
w7y0wn.jpg
sdpxl4.jpg
359ef7t.jpg
2wr2fsw.jpg
dbnt3d.jpg
23jfocn.jpg
smwrhy.jpg
33oi33k.jpg
jqjasx.jpg
 

Q isso, só uns 5 patchs pro vista e driver da Nvidia de manhã, de tarde e de noite.. nem suporte a sli direito tinha..Bugado? Magina....eh tão bem feito q a própria empresa desistiu do jogo e em vez de lançar o patch q prometeu, lançou "outro" jogo. NEM A POHA DO MENU FUNCIONAVA! Não vejo a hr de lançarem IdTech5 e o Crysis entrar pras nádegas anais da história.

@T

- 24 fps em filmes é o MÍNIMO pra nego não sair vomitando do cinema, e é um padrão L-I-X-O estabelecido a décadas devido ao tamanho e gasto de ROLOS DE FILME assim como sua DISTRIBUIÇÃO. Non tem xongas a ver com nada, é o standard mínimo pq abaixo disso se torna nauseante. Tem mais a ver com a faxina do cinema do q com games.

- Câmeras de cinema não ficam se virando 180 graus a todo momento matando inimigos.. Ver o caso do filme Cloverfield, q é simulando uma filmagem de handcam, o tanto de gente q reclama q ficou nauseada.

- O olho humano comprovadamente consegue distinguir imagens entre 200/250 fps, isso foi testado a décadas atrás por pilotos da USAF, num teste onde os pilotos conseguiam inclusive distinguir QUAL o modelo de um avião mostrado em single frame nessa velocidade.

Na prática, isso significa q

1- jogando nessa taxa, 1000 fps, seu game vai responder em 1 milésimo de segundo. Jogando a 60 fps, seu game vai responder a 16ms. O q vc prefere?

Vc acha q não dá pra notar a diferença? bote seu mouse a 60hz então, ou 125hz q é o padrão do Xp/Vista....depois bote a 1000hz. Se não notar diferença, procure um oculista ou um neurologista.

60 fps pode ser fluido pra um gamezinho fps SP ou racer, mas vá logar jogo de tiro MP a 60 fps sua performance será nitidamente pior q quem tá a 100+ fps.


- O grande problema é q a maioria é acostumada com os Lcd's porcos de 60hz com um p*ta lag de imagem, então não nota mesmo, qqr fps é "fluído", qqr M tá bão. Fora q em muitos games ainda tem o advento da porcaria do motion blur pra "suavizar" mais ainda a situação. Montar um Pc foda pra rodar nessas porcarias é o msm q construir uma pista de corrida pra andar de velocípede.

Continha rápida do lag pra quem é gamer:

monitor 60hz = 16ms

tempo de resposta = 6ms (meu caso no meu lcd atual)

framerate de 60/30 fps = 16/32ms

tempo de resposta do mouse padrão 125hz usb = 8ms

Junta esse lixo todo, e só dentro do seu pc vc tem até 50, 60 ms de lag.

Bota ae mais um ping 20 = até 80ms de lag!

Ae pega um pc gamer (mesmo):

monitor 120hz = 8ms (150hz no meu monitor = 6ms)

tempo de resposta = zero (Crt FTW)

framerate 100/200 = 10/5ms

Mouse com usb twekado a 1000hz = 1ms

resultado:

+- 17-20 milisegundos de lag nesse pc + 20 de ping no terra..= 40ms. praticamente a metade do tempo de resposta, ou se preferir: o DOBRO da performance.

Ou seja: enquanto a imagem de vcs nem apareceu na tela ainda, o cara do segundo pc já te matou e já tá dando reload, pois o lag DENTRO DO SEU PC é maior do q o lag dele com o servidor.

É por isso q é importante ter máquina boa pra jogar MP movimentado..a 1000 fps vc reduz esse tempo de resposta pra ~10ms totalizando 30ms de conexão do input do seu dedo com o servidor e de volta pro monitor..

Enfim, o fato de q o olho humano não consegue ver 1000 fps é irrelevante, o importante é seu lag de input e tempo de resposta durante a quebradeira de um MP. 1000 fps seria IDEAL, mas 100+ já quebra um galho, abaixo disso, desista de ser um jogador de MP competitivo.

Pra mim esse negócio de falar: "pra quê mais de 60 fps se nós não persebemos mais que isso?" é frescura; desempenho quanto mais melhor. Claro que não precisa ser 200 de fps, mas um número em que o jogo rode com folga em qualquer momento.


É estranho mesmo rodar jogos mais antigos a uns fps tão altos; o RTCW se vc liberar um comando no console o jogo chega a 450 de fps nos hardwares de hoje.

tinha q ter uma lei q pega quem fala isso e amarra em frente a um crt ou strobo a 60hz por uma semana pro cara ficar logo cego e parar de postar M.

nos tempos da geforce4 eu pegava trankis 400 fps no duto do mapa beach (akele q vai pra salinha dos documentos) e achava engraçado, pois depois de 350/400 fps a conexão começava a falhar dava umas travadinhas e começava a piscar o sinalzinho de conex cortada :D A maioria dos games tem esse comando, inclusive Doom3.

60hz, alem de ser o podrão ..er..padrão dos monitores de hj em dia, tbm geralmente é a velocidade do TICRATE da engine, q é a frequência de ciclos com q a engine trabalha. Inclusive hj, com os Vgs estuprando o Pc já tem até papo de produzir games rodando a 30hz :(
 
Fato o que o BadDay disse

Quem é tosco de achar isso, digita isso no console do COD4 /com_maxfps 60 e depois coloca 250 no lugar do 60

noobas =D
 
@BadDay

Ninguém entrou no mérito aqui se vai ter maior ou menor tempo de resposta, mas mesmo assim, fiquei em dúvida com algumas coisas.

- Que existe um tempo entre você executar uma ação com o mouse/teclado e a ação ser executada qualquer um sabe.

Mas uma coisa que não entendi. Supondo que eu e você estamos jogando um jogo em multiplayer numa LAN, com ping zero.

Ambos estamos usando o mesmo monitor com resposta instantânea em 120Hz, e usamos mouses e teclado perfeitos que não possuem delay entre o comando inserido e a ação realizada.

Neste mundo utópico, você joga com um PC que possui uma GPU que consegue lhe proporcionar 1000FPS, e eu jogo com um PC que possui uma GPU que me proporciona 120FPS.

Não consegui entender qual a relevância do seu PC processar 880 quadros a mais por segundo que o meu PC. Eu não vou ter problemas de movimentação, teremos a mesma velocidade de input e a mesma velocidade de atualização da imagem na tela a 120Hz. Eu não terei perdas de quadros. O que tem a ver a atualização da imagem com tempo de resposta do jogador neste caso?

Veja bem, é uma dúvida, e não uma contestação.

Abraço
 
@BadDay

Ninguém entrou no mérito aqui se vai ter maior ou menor tempo de resposta, mas mesmo assim, fiquei em dúvida com algumas coisas.

- Que existe um tempo entre você executar uma ação com o mouse/teclado e a ação ser executada qualquer um sabe.

Mas uma coisa que não entendi. Supondo que eu e você estamos jogando um jogo em multiplayer numa LAN, com ping zero.

Ambos estamos usando o mesmo monitor com resposta instantânea em 120Hz, e usamos mouses e teclado perfeitos que não possuem delay entre o comando inserido e a ação realizada.

Neste mundo utópico, você joga com um PC que possui uma GPU que consegue lhe proporcionar 1000FPS, e eu jogo com um PC que possui uma GPU que me proporciona 120FPS.

Não consegui entender qual a relevância do seu PC processar 880 quadros a mais por segundo que o meu PC. Eu não vou ter problemas de movimentação, teremos a mesma velocidade de input e a mesma velocidade de atualização da imagem na tela a 120Hz. Eu não terei perdas de quadros. O que tem a ver a atualização da imagem com tempo de resposta do jogador neste caso?

Veja bem, é uma dúvida, e não uma contestação.

Abraço

Mas o mérito da engine ser rodada a 1000 fps é justamente ter um ótimo tempo de resposta.

Por alto, a relevância no caso vai ser pouca, na casa dos 8/9ms. Vc vai ter a mesma atualização da imagem, mas com 8ms+ de lag, pois o pc rodando a 1000fps já descartou o frame q vc vai levar 8ms+ pra descartar a 120fps.

Já o assunto da perda de quadros é complicado pq vai depender de como vc estrutura a renderização da vga. Pra rodar Sli por exemplo, vc tem q deixar um ou dois frames inúteis no pre-render q só servem pra encher linguiça.

Em single card vc pode deixar até 1 ou 0 dependendo da vga. Ae sim vc vai ver a real performance da placa renderizando literalmente em tempo real, pois esses frames extras inflam artificialmente a performance do game pra ele parecer mais fluído, apenas repetindo frames, e não renderizando em tempo real.

Então alem do lag do FPS em si, ainda teria q calcular o lag do pré-render, ae já vai uma p*ta duma conta nojentona pra achar mais alguns milésimos perdidos por ae, até pq o pré-render é variável e ae quebra geral pra fazer conta..

Resumindo, na situação q vc falou, q é utópica, a diferença seria bem pouca, apenas no descarte de quadros teoricamente invariáveis. Mas na vida real, a performance de um pc num game varia muito e chega a cair 1/3, então a vantagem de ter um fps maior é de nunca baixar, vamos supor, de 100fps pra vc ter apenas 10ms de lag q são despresíveis, enquanto o fps do cara q fica 60tinha em situações calmas foi a 20/30fps na hr da pauleira e lhe dá um belo lag de 50ms a 20 fps numa situação de combate, q geralmente é decisivo pra vc meter a bala q vai matar o cara antes q ele te mate. Na situação q vc descreveu é trankis, mas na vida real conta muito, até pq a diferença é quase 10x mais do q a q vc colocou. hj em dia um player de crysis joga numa média de 100 fps contra um com lows de 10 fps, ae sim o lag fica monstro e é uma situação mais realista.
 
Hmmm.. entendi. Então quer dizer que, quanto maior a taxa de FPS num jogo, mais rapidamente eu terei os frames descartados e eu "verei" o próximo passo um pouco antes de quem demora mais para descartar frames?

Eu sinceramente não fazia idéia disso. Eu usava como exemplo nos meus posts anteriores, como se pode notar, pura e simplesmente a taxa de FPS total para definir fluidez de movimento. Não sabia que isso iria impactar em algo como tempo de resposta da imagem.

Mas pelo que se pode notar e avaliar pelo que você descreveu, o grande culpado da resposta tardia seria o conjunto input devices + monitor com baixa taxa de refresh, ficando a GPU com capacidade mais limitada um fator a mais para adicionar nessa perda de resposta.

Legal. Obrigado pela explicação.

Abraço
 
Realmente todo tópico de crysis acaba em barraco kkkk
 
Eu acho que o Bad Day explicou muita coisa e foi bem bacana, mas algumas eu não consigo concordar por não perceber.

Exemplo disso é o fato do mouse acima de 120Hz não ter nenhuma diferença pra 1000Hz. Eu usava um patch pro XP só por luxo, porque todo mundo dizia que era melhor. No vista percebi que não faz a menor diferença. É só aumentar a sensibilidade que pelo menos pra mim dá no mesmo. Mas daí eu começo a pensar o seguinte e gostaria que ele me ajudasse nessa:

Depois do que ele falou comecei a ligar uma coisa a outra. Hj meu mouse fica a 120Hz travados pelo Vista. Ok. Quando jogo até 100 ou 120FPS eu percebo que a minha mira melhora MUITO, porém a suavização da imagem é a mesma que em 60FPS. Então para os meus olhos, meu cérebro, o que for, 60FPS é o suficiente pra se ter a imagem mais suave possível até pelo que falei da parada de descartar os quadros que passem de 60, muitos jogos ou todos fazem isso.

Porém a mira realmente melhora e pode ser que seja essa relação do mouse a 120Hz. Ou estou viajando?
 
eita falto luz aki em casa, tava umas 5 horas off mais ou menos, e o pessoal ainda ta na historia dos fps's, haUhaUaHuaH sinistrão.
tem gente tendo ateh crise emocional pq falei a umas paginas atras em 24 fps...
hUAHaUhauah mas é bom ver que o pessoal eh ativo, to curtindo bastante as explicações ehehehehe.
teve kara ai q falow ateh de piloto de avião, nem preciso mais pagar pra assistir discovery channel, eh soh entrar na adrena. =D


aonde eu vo pra ajustar a frequencia do meu mouse? tem como ajustar ou ja eh automatico?
 
Hmmm.. entendi. Então quer dizer que, quanto maior a taxa de FPS num jogo, mais rapidamente eu terei os frames descartados e eu "verei" o próximo passo um pouco antes de quem demora mais para descartar frames?

Eu sinceramente não fazia idéia disso. Eu usava como exemplo nos meus posts anteriores, como se pode notar, pura e simplesmente a taxa de FPS total para definir fluidez de movimento. Não sabia que isso iria impactar em algo como tempo de resposta da imagem.

Mas pelo que se pode notar e avaliar pelo que você descreveu, o grande culpado da resposta tardia seria o conjunto input devices + monitor com baixa taxa de refresh, ficando a GPU com capacidade mais limitada um fator a mais para adicionar nessa perda de resposta.

Legal. Obrigado pela explicação.

Abraço

é, eu falei descartar pq implica q ele já renderizou e vc já trocou de posição, então já entra direto o frame certo em 1ms (1000fps) em vez de 8ms(120fps), ou no caso de vc estar a 20 fps = 50 ms pra entrar o frame. Por isso q jogar shooter MP a 20 fps é praticamente suicídio.
 
cara, pq sera q todo tópico com qualquer coisa relacionada ao crysis sempre acaba em barraco

Eh, pensei isso tambem, pq sempre num forum onde é pra discutir determinado assunto, vira 'discussão' ? :huh:
 
é, eu falei descartar pq implica q ele já renderizou e vc já trocou de posição, então já entra direto o frame certo em 1ms (1000fps) em vez de 8ms(120fps), ou no caso de vc estar a 20 fps = 50 ms pra entrar o frame. Por isso q jogar shooter MP a 20 fps é praticamente suicídio.

Não, não é suicídio, é claro que depende do jogo, mas principalmente do jogador, eu constantemente jogo em servidores estrangeiros com 200-300ms de ping e me saio melhor que os gringos com 5-25ms, nem tudo se resume a "reação".
 
Se a proxima geracao de consoles usar 1/10 dessa potencia grafica, foto-realismo será inevitável.

E o que os lixo dos consoles tem a ver com o assunto, meu Deus por isto tudo ta indo pro vinagre.:eek::no::eek:


Nvidia manda muito bem, pois ta sempre correndo atrás de desenvolver novidades.:thumbs_up
 
Eu acho que o Bad Day explicou muita coisa e foi bem bacana, mas algumas eu não consigo concordar por não perceber.

Exemplo disso é o fato do mouse acima de 120Hz não ter nenhuma diferença pra 1000Hz. Eu usava um patch pro XP só por luxo, porque todo mundo dizia que era melhor. No vista percebi que não faz a menor diferença. É só aumentar a sensibilidade que pelo menos pra mim dá no mesmo. Mas daí eu começo a pensar o seguinte e gostaria que ele me ajudasse nessa:

Depois do que ele falou comecei a ligar uma coisa a outra. Hj meu mouse fica a 120Hz travados pelo Vista. Ok. Quando jogo até 100 ou 120FPS eu percebo que a minha mira melhora MUITO, porém a suavização da imagem é a mesma que em 60FPS. Então para os meus olhos, meu cérebro, o que for, 60FPS é o suficiente pra se ter a imagem mais suave possível até pelo que falei da parada de descartar os quadros que passem de 60, muitos jogos ou todos fazem isso.

Porém a mira realmente melhora e pode ser que seja essa relação do mouse a 120Hz. Ou estou viajando?

Vista + lcd de 60hz é complicado, o Vista é um sistema mto lerdo pra games, deve ser bem mais difícil perceber visualmente, mas o feeling de jogar a 120 fps é muito melhor q a 60 fps...pena o tearing dos Lcd's ser tão absurdo e a refresh tão baixa, ae não dá pra aproveitar muito.

Ficar fluido é muito relativo, eu tenho jogado numa tv lcd com Vsync ligado e ela tem akele lance de inserir um quadro e convertar pra 120hz e fica muito fuido, msm a 40 fps com vsync e 6ms de tempo de resposta do lcd, só q é uma fluidez totalmente falsa, é bom pra acampar ou jogar de vtol, jogar SP, jogar jogo de corrida..mas em shooter nessas condições eu sou totalmente pato, não consigo jogar 1/10 do q eu jogo. Nessas condições nem me preocupo, devo até instalar o W7 aqui pra jogar em Dx10.

Mas o negócio do mouse no Xp é notório, tem uns q preferem 500, outros 1000, mas é fato q os tweaks de usb fazem muita diferença. pra quem estiver interessado é só procurar pelo tema no Google, mouse refresh rate + Xp, etc..tem um programa chamado mouserate q te diz a velocidade do seu mouse e vários outros q mudam os arquivos do Xp pra permitir o polling de usb de 1000hz.

O fato é q é simplesmente ridículo sistemas como o Vista q se dizem modernos terem um input de usb 2.0 inferior ao Ps2 do windows 98...

Não, não é suicídio, é claro que depende do jogo, mas principalmente do jogador, eu constantemente jogo em servidores estrangeiros com 200-300ms de ping e me saio melhor que os gringos com 5-25ms, nem tudo se resume a "reação".

po com esse ping vc deve piscar feito um louco na frente dos caras e é capaz dos tiros deles nem registrarem, se for no crysis por exemplo basicamente qqr ping dá blink em veículos aéreos, ping acima de 150 então muitas vezes nem é tolerado pra air, e ping normal no chão só até 250, pq depois disso fica impossível acertar os caras. ping 300 então chega a ter gente q entra lagado só pra ficar pulando na sua frente...não dá pra acertar nada..isso dae já é no campo do netcode, não de reação...aliás, bons tempos quando não tinha anti-lag, vc jogava em tempo real e quem tinha ping alto...too bad.. Se vc entrar num server sem antilag o cara te mata antes de vc perceber q ele tá ali. Se vc jogar Crysis com ping 300 e 20 fps no servidor vc vira praticamente um fantasma pra quem tem ping e fps normal.

Aliás, é até engraçado isso, pq justamente quem pegou a época do quake sem anti-lag sabe certinho dizer a diferença de um ping 20 pra 50 pra 100 e tem muito mais noção da diferença q esses poucos ms no input/jogabilidade fazem no game.
 
Já bati boca com ele, hoje posso chamá-lo de e o considero meu amigo, e só tenho uma coisa a dizer: no que diz respeito a ajustes e configurações de PCs para jogos MP do estilo FPS, BadDay é O CARA!

Um grande abraço, meu velho!
 
po com esse ping vc deve piscar feito um louco na frente dos caras e é capaz dos tiros deles nem registrarem, se for no crysis por exemplo basicamente qqr ping dá blink em veículos aéreos, ping acima de 150 então muitas vezes nem é tolerado pra air, e ping normal no chão só até 250, pq depois disso fica impossível acertar os caras. ping 300 então chega a ter gente q entra lagado só pra ficar pulando na sua frente...não dá pra acertar nada..isso dae já é no campo do netcode, não de reação...aliás, bons tempos quando não tinha anti-lag, vc jogava em tempo real e quem tinha ping alto...too bad.. Se vc entrar num server sem antilag o cara te mata antes de vc perceber q ele tá ali. Se vc jogar Crysis com ping 300 e 20 fps no servidor vc vira praticamente um fantasma pra quem tem ping e fps normal.

Aliás, é até engraçado isso, pq justamente quem pegou a época do quake sem anti-lag sabe certinho dizer a diferença de um ping 20 pra 50 pra 100 e tem muito mais noção da diferença q esses poucos ms no input/jogabilidade fazem no game.

Mas ai que tá, nem tudo se resume a reflexo, isso independentemente do jogo e ping, um bom jogador simplesmente não fica pulando como uma "gazela" e girando 180º a cada 0,5 segundos, existe técnicas é táticas que são aplicadas bem antes do inimigo aparecer na sua tela, só citando algumas:

- Situation awareness ou simplesmente SA, que é capacidade de entender o ambiente a sua volta mesmo sem tem a informações necessárias para isso dispostas na sua tela;

- Tática, a capacidade de poder interpretar em tempo real aquelas informações adquiridas com a análise da SA e poder escolher a ação mais adequada para aquele momento também chamada de técnica;

- Técnica, essa é principal parte, é aonde você vai se dar bem e o inimigo não importa o mouse, monitor, fps, ping, teclado, isp, mouse pad, reza, etc..., vai se dar mal.

Um exemplo de tudo isso; jogando call of duty 4 no modo domination, você observa que 2 inimigos foram mortos ao mesmo tempo e que resta apenas uma bandeira para seu time capturar, analisando isso você observa que há 90% de chances de eles usarem uma rota pré-definida para chegar a essa bandeira, isso é, a mais curta, você também observa que pode chegar a um ponto especifico intermediário dessa rota alguns segundos antes deles, bom baseando nessas informações você chega à esse ponto, coloca uma claymore e usa uma cobertura próxima para se proteger, quando os inimigos estiverem próximos você começa a atirar e corre, eles simplesmente vão correr atrás de ti e passar pela claymore...

Tudo isso envolvendo apenas 10-20-30 segundos no máximo.
 
BadDay quer dizer então que um monitor LCD de 60 hz para um de 120 HZ , você vai conseguir notar mais nitidamente as imagens e seu "lag" irá diminuir , então quer dizer também que um monitor de 120 hz hoje em dia faz uma grande diferença para jogos ?
 
O que eu acho mais engraçado, eh que mesmo depois de tanto tempo do lançamento de crysis, ele nunca sai da primeira pagina :lol:

Anyway, não li todo o topico, só até a segunda pagina, e essa ultima agora, mas o kara la no youtube disse que era a sucessora da tesla, e que uma dela equivale a 8 das antigas =o
e que ele ganhou pra testes da nvidia
.-.
Sortudo, não?

Só não entendi porque não testou ongame...

E tipo, no cs mesmo, a diferença entre 60 fps e 99 fps eh simplismente absurda, você joga umas 5 vezes melhor.

Mas então baday, aproveitando a seção de duvidas, Mdawudoawheoauhweoaw, porque no cs quando passa de 140 fps fica travando? Até hoje não entendo isso o.õ
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo