Impressões Arcano ARC-SHP80

Qual a principal diferença entre o SHP-80 e o SHP-300? Qual é melhor para ouvir musicas eletronicas, onde o grave é mais acentuado?
 
Qual a principal diferença entre o SHP-80 e o SHP-300? Qual é melhor para ouvir musicas eletronicas, onde o grave é mais acentuado?

SHP 300 tem design de sistema "auto-ajustável" na cabeça, possui maior isolamento apesar de ser um fone também semi-aberto, mas por ter as almofadas de courino isola mais o som externo. Por conta desse maior isolamento ele provavelmente terá uma presença de graves mais forte que o SHP 80. Ao menos foi o que concluí vendo reviews por aí, pois parece que ninguém nunca pegou o SHP 80 e SHP 300 pra comparar diretamente. Ah, o SHP 300 tem cabo removível, o SHP-80 é fixo.
 
Meu SHP80 chegou hoje
Usei pouco, mas já percebi que pra pessoas com cabeças avantajadas (como a minha) ele é um pouquinho desconfortável, podia ter um ajuste maior.
Mas no geral é mais confortável que o meu fone antigo (HD681), as ear pads são bem melhores.
 
Acabei de receber meu SPH80 e só tenho uma coisa a dizer:

Parece que minha vida toda escutei música com latas ligadas por um barbante.

Que fone incrível cara.

Faço das suas palavras as minhas!!! Até anteontem meu headphone era um Phillips shl3060, que na minha humilde opinião - ex-usuário de fones "gamers" de até 80 reais por precisar do Microfone para me comunicar com meus amigos em jogos - possuía um bom áudio (bem superior as porcarias que eu usava). Entretanto eu estava precisando trocá-lo, devido a falta de conforto (o Phillips aperta muito a cabeça e principalmente as orelhas, tornando seu uso incompatível por mais do que 30 minutos seguidos). Em questão de áudio: O Arcano dá um pau em todos os quesitos no meu Phillips... Agora entendo o porque tantas pessoas falavam de fidelidade ao som gravado, balanço e palco sonoro: o balanço entre agudos, médios e graves é muito boa (você vai ouvir diversos sons que nunca escutou em músicas que já ouviu milhares de vezes - desde o prato da bateria até a multidão gritando loucamente/enfurecidamente em suas músicas preferidas), o palco sonoro - que pela capacidade de posicionamento e distanciamento - te deixam ainda mais imerso na música e nos jogos como o CS GO te permite identificar a origem dos passos dos inimigos e a fidelidade ao áudio, que mesmo em volumes mais altos não gera distorções grotescas do som (com meu Phillips, com pouco tempo de música alta meus ouvidos já estavam fatigados devido às distorções).

Os únicos problemas disso tudo: 1- Estou tão viciado em ouvir novamente todo tipo de música em volumes altos, que estou com medo de FICAR SURDO!!! 2- Estou matando tanto no CS GO, que estou passando muitas horas na frente do pc diariamente (e minhas férias do trabalho acabam essa semana!).

E para aqueles que como eu tem dúvidas antes de comprar esse headphone, minha dica: Vai sem medo, até hoje entre periféricos e hardware para meu pc, essa foi a melhor aquisição que já fiz na vida. Meu irmão, que também é muito fã de músicas como eu, está apaixonado com o headphone e já me pediu pra encomendar um igual pra ele.

E eu que amo música e jogos, já estou pensando na minha próxima aquisição pois me apaixonei com essa categoria de fones (abertos/semi abertos/de estúdio), que infelizmente eu só descobri tão tardiamente. Vcs me recomendam o Sennheiser HD 598? Eu achei o visual retrô dele muito foda... E as reviews quanto a qualidade de áudio também.
 
O meu chegou hoje...

Que MARAVILHA de fone MEU PAI DO CEU.

Não vivo mais sem ele!

Meu SHP80 chegou hoje
Usei pouco, mas já percebi que pra pessoas com cabeças avantajadas (como a minha) ele é um pouquinho desconfortável, podia ter um ajuste maior.
Mas no geral é mais confortável que o meu fone antigo (HD681), as ear pads são bem melhores.

Também fui AGRACIADO com uma cabeça avantajada e compartilho da sua experiência: não chega a ser desconfortável, mas por vezes parece que a haste superior está a se alongar demais. Mas vida longa ao Arcano, fone delicioso.

Meu irmão, que também é muito fã de músicas como eu, está apaixonado com o headphone e já me pediu pra encomendar um igual pra ele.

Mesmíssima coisa aqui: meu pai ouviu 30s de música e foi lá correndo boletar um pra ele haha.
 
Companheiros, uso o SHP80 a mais de um ano, porém sempre no áudio onboard (ALC1150). Acho um fone razoável para FPS (CS:GO), não sou audiófilo porém in-game vejo que falta algo.
Me recomendam usar placa de som? Se sim, qual? Jogo muitos campeonatos presenciais, então seria interessante algo USB...
 
Chegou o meu arcano shp80 , mt bom . Mas estou meio aguniado com os earpads de veludo , alguem sabe se pode trocar e como ?
 
To muito afim de comprar o SHP80, só que não manjo de nenhum microfone bom. Alguém recomenda algum?
E outra, eu tenho um Siberia V2 com SoundCard USB, ela vai funcionar p/ o SHP80? E se funcionar, o som dele fica melhor com ou sem SoundCard? Valeu
 
To muito afim de comprar o SHP80, só que não manjo de nenhum microfone bom. Alguém recomenda algum?
E outra, eu tenho um Siberia V2 com SoundCard USB, ela vai funcionar p/ o SHP80? E se funcionar, o som dele fica melhor com ou sem SoundCard? Valeu
O ar la 500, alguns combos vem com ele.
 
Comprei o Arcano SHP-300 a uma semana, mas ele está sendo muito desconfortável, quando uso ele mais de 1h a parte de dentro, onde fica o auto falante toca na mira orelha, e fica doendo muito, mas isso ocorre só com a orelha esquerda, a direito de boa.

Como eu faço para não tocar na minha orelha, tem algum jeito?
 
To muito afim de comprar o SHP80, só que não manjo de nenhum microfone bom. Alguém recomenda algum?
E outra, eu tenho um Siberia V2 com SoundCard USB, ela vai funcionar p/ o SHP80? E se funcionar, o som dele fica melhor com ou sem SoundCard? Valeu

Pega um Zalman Mic 01, comprei um desse junto do meu arc, que mic bom cara, recomendo demais.
 
Galera, meu shp80 chegou, depois de suados 19 dias por atraso do correio, finalmente, devo dizer, não testei muito ainda, mas pelo que vi, QUE FONE DO CARALHO, o som dele é absurdo, muito confortavel e muito bem trabalhado, se alguem ainda tem duvida em pegar um fone desse, pode ir deboa, eu deixei de comprar um Kraken pra pegar esse Arc + 1 mic da Zalman (mic 01)
 
Pra quem acabou de receber seu SHP-80 (ou tem um bom headphone e quer se divertir um pouco), recomendo que fechem os olhos e apertem o play:


Minha esposa se arrepiou toda, achou sinistro! kkkkkk

P.S: Ouçam sem qualquer tipo de software de surround ativado (Razer, SBX, Dolby, etc) só com os fones numa fonte estereo, se preferirem pra garantir que não haja interferências, abram o vídeo pelo smartphone.
 
Última edição:
Fica muito ruim usar esse head sem placa de som? botei ele no pc pra comparar com o fone antigo, a qualidade das musicas é outra coisa, mas o volume dele n parece ser tão alto em comparação a merda do multilaser que eu tinha aqui.
 
Última edição:
Fica muito ruim usar esse head sem placa de som, botei ele no pc pra comparar com o fone antigo, a qualidade das musicas é outra coisa, mas o volume dele n parece ser tão alto em comparação a merda do multilaser que eu tinha aqui.

Fica muito ruim ou muito baixo?
 
O meu chegou hoje...

Que MARAVILHA de fone MEU PAI DO CEU.

Mesmíssima coisa aqui: meu pai ouviu 30s de música e foi lá correndo boletar um pra ele haha.
Hahahahaah! :true:

Faloow!
 
Fica muito ruim ou muito baixo?

Faltou uma interrogação ali :/, eu parei pra usar ele melhor esse fds e n acho que placa de som vai melhorar muita coisa mas sim a configuração, com o meu fone antigo, dava pra ouvir musica, falar no ts e jogar, e dava pra ouvir td isso bem claro o tmp todo (com qualidade bem ruim), mas o Arc, pelo menos na configuração ''padrão'' aqui no meu pc, parece que coloca som de musica em prioridade, pois se eu ficar com jogo/ts/musica ao mesmo tempo da a impressão de que só a musica ta tocando enquanto o som do ts/jogo ficam bem baixinhos.
A unica coisa que ta foda pra acostumar é com o peso dele, sair de um fone com 150g pra um de ~335g ta foda.
 
Acabeid e boletar um com o microfone Ar-La500, atualemente uso um Kraken FailPro que acabou de queimar o lado esquerdo do fone, quase fiz a besteira de comprar um Cloud Core mais caro... espero que esse fone tire qualquer inteção futura de adquirir um fone gamer novamente.
 
Última edição:
Acabeid e boletar um com o microfone Ar-La500, atualemente uso um Kraken FailPro que acabou de queimar o lado esquerdo do fone, quase fiz a besteira de comprar um Cloud Core mais caro... espero que esse fone tire qualquer inteção futura de adquirir um fone gamer novamente.

Cara, eu to usando o meu a 3 dias, to amando, o unico problema por enquanto é o peso dele na cabeça, ta foda.
 
Olá,

Recentemente adquirir um Arcano SHP 80, pensando principalmente em jogos FPS (Rainbow Six, Battlefield 1) , minha pergunta no entanto é se existe uma configuração especifica que melhore a qualidade de som
e torne mais a clara a percepção dos inimigos no jogo, principalmente no Rainbow Six, por exemplo, ouvir os passos com mais clareza e saber exatamente a posição do inimigo. Existe alguma configuração sonora, de equalizador ou algo do tipo? Desde já agradeço.
 
Última edição:
Olá,

Recentemente adquirir um Arcano SHP 80, pensando principalmente em jogos FPS (Rainbow Six, Battlefield 1) , minha pergunta no entanto é se existe uma configuração especifica que melhore a qualidade de som
e torne mais a clara a percepção dos inimigos no jogo, principalmente no Rainbow Six, por exemplo, ouvir os passos com mais clareza e saber exatamente a posição do inimigo. Existe alguma configuração sonora, de equalizado ou algo do tipo? Desde já agradeço.

Deixa driver e jogo tudo configurado como estéreo.
 
Olá,

Recentemente adquirir um Arcano SHP 80, pensando principalmente em jogos FPS (Rainbow Six, Battlefield 1) , minha pergunta no entanto é se existe uma configuração especifica que melhore a qualidade de som
e torne mais a clara a percepção dos inimigos no jogo, principalmente no Rainbow Six, por exemplo, ouvir os passos com mais clareza e saber exatamente a posição do inimigo. Existe alguma configuração sonora, de equalizado ou algo do tipo? Desde já agradeço.

Alguns jogos (vários na verdade) possuem nas configurações de áudio uma específica para fones de ouvido/estereo. Deixe sempre nessa configuração. De cabeça me lembro que o CS:GO tem modo pra headphone, essa é a que você deve usar. Não deixe em 5.1/7.1 pois em fone de ouvido não fará efeito nenhum e você perderá detalhes.
 
Olá,

Recentemente adquirir um Arcano SHP 80, pensando principalmente em jogos FPS (Rainbow Six, Battlefield 1) , minha pergunta no entanto é se existe uma configuração especifica que melhore a qualidade de som
e torne mais a clara a percepção dos inimigos no jogo, principalmente no Rainbow Six, por exemplo, ouvir os passos com mais clareza e saber exatamente a posição do inimigo. Existe alguma configuração sonora, de equalizador ou algo do tipo? Desde já agradeço.

Eu joguei minhas primeiras partidas de cs ontem apos acostumar com o fone de vez, tem uma opção de som la (HRTF), cara, eu achei muito bom, dava pra ouvir meu parceiro scopando a awp do altar na B da d2, isso que eu tava olhando porta meio, como é meu primeiro head stereo, o som parece que fica 'meio abafado, sei la', mas eu achei do caralho ter essa imersão toda jogando cs pela primeira vez (1k de horas em csgo jogando com head da multilaser).
 
Eu joguei minhas primeiras partidas de cs ontem apos acostumar com o fone de vez, tem uma opção de som la (HRTF), cara, eu achei muito bom, dava pra ouvir meu parceiro scopando a awp do altar na B da d2, isso que eu tava olhando porta meio, como é meu primeiro head stereo, o som parece que fica 'meio abafado, sei la', mas eu achei do caralho ter essa imersão toda jogando cs pela primeira vez (1k de horas em csgo jogando com head da multilaser).
O som é meio abafado por causa desse HRTF mesmo, se colocar em fones de ouvido ou 2 auto falantes não vai ter esse problema de abafado não, mas provavelmente não vai ouvir tão bem as coisas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo