• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Incêndio em boate em Santa Maria / RS provoca pânico e mortes

:feelbad:
Eu vi nos comentários dos compartilhamentos.

Pior que foi aniversário de uma pessoa e aí foi essa michelle e a irmã, foi a amiga, com namorado, e foi uma penca de gente, e ninguém mais atualizou o status :feelbad:

parei de ver.
 
Boate pega fogo, o que fazer? :hmm:

[ ] Ligar Bombeiros
[x] Pedir ajuda no face


:facepalm:

Critiquei isso com uma amiga minha e acabei discutindo com ela. Em vez da pessoa tentar ligar para a família, bombeiros ou polícia, buscar ajuda lá dentro, lutar pela vida, preferem pedir ajuda no Facebook. Tão dando mais valor a redes sociais do que a própria vida.

obs: Minha amiga falou que faria o mesmo, pediria ajuda em último momento no Facebook :okay:
 
se nesse país lixo houvesse lei e a lei se cumprisse, não teria acontecido isso, primeiramente por que a boate não era nem pra estar funcionando pelo fato de estar com o alvará vencido, segundo por que não tinha as condições mínimas de segurança como saídas de emergência acessíveis e nenhum dispositivo anti-incêndio.
 
Critiquei isso com uma amiga minha e acabei discutindo com ela. Em vez da pessoa tentar ligar para a família, bombeiros ou polícia, buscar ajuda lá dentro, lutar pela vida, preferem pedir ajuda no Facebook. Tão dando mais valor a redes sociais do que a própria vida.

obs: Minha amiga falou que faria o mesmo, pediria ajuda em último momento no Facebook :okay:

Não estou aqui para julgar ninguém, haja visto que para mim quando chega a hora de morrer não adianta fazer nada, que a pessoa morre mesmo, mas pra mim isso é um pouco do reflexo da alienação das pessoas perante às redes soci
ais.

Hoje em dia se uma menina estiver num cativeiro e ver um celular, ao invés de ligar polícia ela posta no twitter e no face as fotos do cativeiro para as pessoas "curtirem". :true:

Por outro lado o que não faltou foi gente ligando pra polícia e bombeiros, então a ligação dela provavelmente daria ocupado ou impediria outras pessoas de ligarem.

Acho que inconscientemente esse post dela no face foi uma oportunidade de "despedida" dela...
Que sejam consolados e amparados do "outro lado", força aos familiares e acho que no fim das contas é um direito da pessoa fazer o que quiser antes de morrer. Na hora "H" a gente não sabe qual vai ser nossa reação :okay:
 
OLHA o cartaz da banda! :feelbad:

67011_494576890588546_283485106_n.jpg
 
meus pesares as vitimas e seus familiares

estou muito triste, com essa tragédia, eu já quase morri, e´sei bem como é o sofrimento dos familiares...:feelbad:
bem infelizmente pouca coisa mudará, dificilmente os culpados pagarão:nooo:
e esse maldito governo ainda vai (na minha opinião) faltar com o respeito com as vitimas/familiares
lançando 1 filme daqui no máximo 1,2 anos:damn:
pq é assim, acontecem tragédias, e ao invés das mesmas servirem de alerta de aviso para outras maiores serem evitadas, elas(tragédias) se transformam é em roteiro de filmes:yuno::poker:
 
Não estou aqui para julgar ninguém, haja visto que para mim quando chega a hora de morrer não adianta fazer nada, que a pessoa morre mesmo, mas pra mim isso é um pouco do reflexo da alienação das pessoas perante às redes soci
ais.

Hoje em dia se uma menina estiver num cativeiro e ver um celular, ao invés de ligar polícia ela posta no twitter e no face as fotos do cativeiro para as pessoas "curtirem". :true:

Por outro lado o que não faltou foi gente ligando pra polícia e bombeiros, então a ligação dela provavelmente daria ocupado ou impediria outras pessoas de ligarem.

Acho que inconscientemente esse post dela no face foi uma oportunidade de "despedida" dela...
Que sejam consolados e amparados do "outro lado", força aos familiares e acho que no fim das contas é um direito da pessoa fazer o que quiser antes de morrer. Na hora "H" a gente não sabe qual vai ser nossa reação :okay:

Concordo com você cara no que você disse, todos temos direito de fazer o que quiser antes de morrer. Minha crítica é para as pessoas que esquecem de coisas simples e importantes em horas como essa pra se "sair bem" nas redes sociais.

Rede sociais, um dia, já foram úteis, agora não passa se garotinhas e garotinhos com crise de personalidade, troca de fotos engraçadinhas e etc. Coisas como um pedido de ajuda se tornam quase nada, passam despercebidas e não tem tanto valor :okay:.
 
Agora é o momento em que vão criar uma lei especifica e passar a fiscalizar as boates.
Custou só 250 vidas.

Brasil :fanboys:


Criar lei?

Lei não falta.

O que falta no Brasil é honestidade. Bastava uma lei nova pra esse país virar o paraíso. Pena de morte pra qualquer tipo de corrupção. Se não resolver pelo impacto, resolve por falta de corruptos...

Pq lei pra ser resolvida na cervejinha é o que não falta.
 
"a mãe de uma vítimas disse “nós brigamos ontem, proibi ela de sair mas ela foi mesmo assim, a ultima coisa que ela me falou é que
me odiava""

Eu realmente espero que isso seja fake
 
Se tava vencido, é pq havia alvará, né? E quem liberou esse alvará em 1o lugar?

Pensei na mesma linha. O fato do Alvará estar vencido é mero detalhe nessa tragédia.
 
Criar lei?

Lei não falta.

O que falta no Brasil é honestidade. Bastava uma lei nova pra esse país virar o paraíso. Pena de morte pra qualquer tipo de corrupção. Se não resolver pelo impacto, resolve por falta de corruptos...

Pq lei pra ser resolvida na cervejinha é o que não falta.

E também fiscalização pra verificar se a lei tá sendo cumprida.

O que mais tem no Brasil é lei que só tá no papel e que a sociedade as vezes nem conhece...
 
O que dá mais raiva dessa hipocrisia toda é uns zé ruelas já querendo a cabeça do DJ e dos seguranças que estavam fazendo seu trabalho. Para mim são dois culpados nessa historia toda, primeiro foi o cara que deu o alvará de funcionamento para uma boate com capacidade de 2.000 pessoas com saídas,sinalização insuficiente e falta de aparelhamento. Segundo ao zé ruela do vocalista que abriu um sinalizador dentro de um ambiente fechado perto do forro de espuma acustica, por que sejamos sinceros, se o cara é musico ele sabe que aquela espuma para isolamento acústico é inflamável.
 
Muito triste.:feelbad:
 
Criar lei?

Lei não falta.

O que falta no Brasil é honestidade. Bastava uma lei nova pra esse país virar o paraíso. Pena de morte pra qualquer tipo de corrupção. Se não resolver pelo impacto, resolve por falta de corruptos...

Pq lei pra ser resolvida na cervejinha é o que não falta.

sou a favor da pena de morte, mas no brasil n ia dar certo, so ia morrer os honestos e os pobres !!!
 
Relato de um cara que estava lá

Nunca imaginei que uma brincadeira daria nisso!
Acompanhei o início do fogo que veio das faíscas do sparkles e se propagou pelo teto nas esponjas do isolamento acústico.
Não me apavorei porque não achei que poderia lidar com a situação, mas vi muita gente entrar em pânico, cair e desmaiar umas por cima das outros, era um mar de gente atirada. Vi que muita gente em crise acessou a porta mais próxima, que era a do banheiro e se alojaram lá dentro. Vi pessoal que trabalhava se escondendo até dentro de freezers! Quando vi que não tinha mais jeito de sair pela saída principal dei a volta na areá vip e sai pela lateral empurrando e pisando por cima de muita gente, acredito que não sairia se não fosse pela força que utilizei para passar pelas pessoas, ao sair olhava para baixo e via que pisava e cruzava por cima de mulheres e homens desmaiados. Foi uma ***** sair por uma porta de no máximo 2 metros e ainda com uma mesa atravessada e todos aqueles corrimões atravessados no meio do caminho. Não vi alarme soando, só gritos, não vi luz de saída, só fumaça. Quando sai me passou na cabeça as pessoas que passei por cima e voltei para retirá-las pois não agüentava escutar berros, ver policias e bombeiros sem dar conta, porque tinha muita gente empilhada. Quando entrei tinha que escolher quem salvar, mas até aí não tinha passado na cabeça a MORTE.
Muita gente apavorada e nenhuma organização, tivemos que levar muitas pessoas desmaiadas no colo até o topo daquela subida para largar dentro de ambulâncias, uma estratégia deveria ser montada faltou para aproximar atendimento das vítimas, mas não culpo porque mal cabia duas pessoas dentro de cada ambulância
Sem ter saída para a fumaça e não podendo ver mais ninguém para poder ajudar começamos a abrir um buraco na parede, arrancar madeiras, grades, janelas destruíramos o isolamento acústico. Ao abrir o buraco na parede para entrar no caixa e um bombeiro me convidou para entrar porque sozinho não conseguiria tirar as pessoas. Entrei e pela primeira vez vi a morte pessoalmente. Vibrava a cada pessoa que saia, mas eu via que nenhum estava com vida. Vizinhos me molhavam e molhavam panos para que eu pudesse entrar mais para o meio da boate, logo um enfermeiro do SAMU me pediu para sair lá de dentro, pois tinha risco de desabar. Não acreditei e ele me mostrou que todos que saiam daí para frente estavam mortos, mesmo assim voltei, peguei uma lanterna com um policial e voltei para ver se alguém se mexia ou pedia socorro. No primeiro momento que liguei e foquei a luz na área vip vi muitos corpos, não sabia mais o que fazer, perdi forças porque vi gente pendurada em grades, vi pessoas empilhadas uma por cima das outras e não era uma ou duas dezenas, era muita gente.
Imagem que nunca apagarei da minha cabeça, não tive força física para ficar ali e tive que sair derrotado de dentro daquele buraco, não entendi a noção e o tamanho da tragédia. Vim abatido para casa, pois não agüentava a dor nas pernas e na cabeça. Acordei agora ao meio dia com amigos atrás de mim, liguei a tv e vi a relação de pessoas mortas.
Queria ter feito mais! Mas sei que tanto eu quanto meus amigos e voluntários deram o máximo.
Agradeço a todos, pois são irmãos que abraçaram a causa e davam sangue pelas vítimas. Eduardo Flores da Silva Eduardo Buriol de Oliveira Matheus Fettermann André Luis Kettermann Coutinho Kassio Lutz Marcos Vinicius Soquetta Jeferson Ribeiro Lima Caixa Anderson mtos outros desconhecidos bombeiros policiais e todos os voluntarios profissionais da saúde
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo