• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicação de nobreak senoidal de dupla conversão

Chegou o bichão. É o dispositivo eletrônico mais pesado que já comprei, o peso dele é enorme. Fiquei até com dor de cabeça depois que subi as escadas com ele. Logo mais faço um vídeo do funcionamento dele, por causa do tamanho, não deu pra fazer um unboxing.

Uma dúvida: posso ligar o condicionador de energia ou filtro de linha que tenho no nobreak sem problemas?
 
Se é um no-break online não há necessidade de ligar nenhum outro dispositivo como os citados.
No caso, eu tenho um receiver 110v, e meu condicionador é bivolt, aí queria garantir que o nobreak fornecesse proteção contra queda de energia e o condicionador a compatibilidade de tensão com o receiver, ficando desde jeito:

Tomada ( saída 220v) - - - - > Nobreak Online (entrada e saída 220v) - - - - - > Condicionador (entrada 220v, saída 220v/110v) - - - - Receiver (entrada 110v).
 
No caso, eu tenho um receiver 110v, e meu condicionador é bivolt, aí queria garantir que o nobreak fornecesse proteção contra queda de energia e o condicionador a compatibilidade de tensão com o receiver, ficando desde jeito:

Tomada ( saída 220v) - - - - > Nobreak Online (entrada e saída 220v) - - - - - > Condicionador (entrada 220v, saída 220v/110v) - - - - Receiver (entrada 110v).
De repente é mais em conta liquidar esse home theater e adquirir um bivolt, como os da Yamaha que além disso são praticamente inestragáveis.
 
Um coisa que notei no meu nobreak Delta de 2KVA usando um smartplug da Positivo foi que o nobreak consome por volta de 90w sem estar alimentando nenhum aparelho.
Não imaginava que nobreaks online tivessem um consumo tão alto assim somente para se manterem ligados.
:medo:
 
Um coisa que notei no meu nobreak Delta de 2KVA usando um smartplug da Positivo foi que o nobreak consome por volta de 90w sem estar alimentando nenhum aparelho.
Não imaginava que nobreaks online tivessem um consumo tão alto assim somente para se manterem ligados.
:medo:
Talvez ele esteja carregando a bateria?
 
A bateria estava em 100%.
Entendi. Ficar desperdiçando 90w o tempo todo é complicado...

Eu tava considerando comprar exatamente esse que você comprou, agora fiquei com pé atrás e desisti.
 
Entendi. Ficar desperdiçando 90w o tempo todo é complicado...

Eu tava considerando comprar exatamente esse que você comprou, agora fiquei com pé atrás e desisti.
A não ser que o Smartplug da Positivo esteja indicando um consumo muito fora da realidade...
 
A não ser que o Smartplug da Positivo esteja indicando um consumo muito fora da realidade...
Eu tenho vários smart plug da positivo aqui e também tenho um comum com visor no aparelho e ambos mostram valores similares, variando bem pouquinho mesmo.
 
Entendi. Ficar desperdiçando 90w o tempo todo é complicado...

Eu tava considerando comprar exatamente esse que você comprou, agora fiquei com pé atrás e desisti.
Tirando esse consumo somente do nobreak, posso te afirmar que valeu a pena o investimento. Além da excelente autonomia, fornece energia livre de interferências e com nível constante e não existe tempo de comutação para as baterias e nada de estabilizador de voltagem.
 
Já viram os nobreaks da CS Eletro? Comprei um de 10kva para o escritório em 2018 e até hoje está excelente. Foi feita a primeira manutenção preventiva em janeiro, limpeza e etc, as baterias ainda estão em bom estado. Na época foi o melhor preço que encontrei para um equipamento online dupla conversão com fator 0.99.
 
Algum de vocês testou o software de monitoramento desses nobreaks?

Eu uso o UPSentry 2012 para monitor o meu e aproveitando, você sabe me dizer o porquê de nobreaks online terem um consumo alto mesmo não estando alimentando nenhum periférico? Seria por conta dos circuitos AD->DC->DC->AC?
 
Eu uso o UPSentry 2012 para monitor o meu e aproveitando, você sabe me dizer o porquê de nobreaks online terem um consumo alto mesmo não estando alimentando nenhum periférico? Seria por conta dos circuitos AD->DC->DC->AC?

Pode ser como o rapaz disse, a bateria carregando, sabe se o medidor está lendo em VA ou W?

O quê diz o display do nobreak que também mostra o consumo?

Talvez seja bom entrar em contato com a loja.
 
Eu testei, e achei incrível a quantidade de informações prestadas e automação do nobreak. Estou muito satisfeito com o software de monitoramento
Já recebeu seu nobreak?
 
Sim, já o recebi, instalei e estou usando. Já segurou meus equipamentos por três quedas de energia e aguentou tudo perfeitamente.
Você consegue verificar quantos watts seu nonbreak consome para ficar ligado sem estar alimentando nenhum equipamento?
 
Você consegue verificar quantos watts seu nonbreak consome para ficar ligado sem estar alimentando nenhum equipamento?
Infelizmente não tenho equipamento para medir isso de forma precisa, tenho um alicate amperímetro mas não acha a medição dele confiável.
 
Comprei um smartplug da ekaza, e o consumo fica variando de 78w a 90w. Isso no delta de 3kva - 220v.
Experimenta colocar o nobreak no modo "ECO" (vide manual). Pelo que andei pesquisando neste modo ele deixa a energia da tomada passar direto para os equipamentos conectados a ele sem utilizar a coneversão AC->DC->DC->AC e em qualquer variação que ocorra na alimentação ele comuta automaticamente para o modo normal. Ainda não testei aqui para ver como fica o consumo do Nobreak neste modo e como fica a saída de energia nos equipamentos conectados a ele pelo software de gerência.
 
Experimenta colocar o nobreak no modo "ECO" (vide manual). Pelo que andei pesquisando neste modo ele deixa a energia da tomada passar direto para os equipamentos conectados a ele sem utilizar a coneversão AC->DC->DC->AC e em qualquer variação que ocorra na alimentação ele comuta automaticamente para o modo normal. Ainda não testei aqui para ver como fica o consumo do Nobreak neste modo e como fica a saída de energia nos equipamentos conectados a ele pelo software de gerência.
Fiz o teste aqui com a tomada inteligente da EKAZA e o consumo no modo ECO ficou em torno de 70w a 75w, praticamente insignificante a diferença para o modo padrão. No software de gerenciamento, com todos os meus equipamentos ligados, o consumo ficou praticamente o mesmo (310w a 330w). A diferença maior fica na tensão de saída, que no modo ECO fica o mesmo da rede elétrica, variando de 205v a 215v. No modo padrão, a tensão de saída fica 221v a 222v. A economia pode se dever até por causa da tensão menor da rede elétrica.
 
Fiz o teste aqui com a tomada inteligente da EKAZA e o consumo no modo ECO ficou em torno de 70w a 75w, praticamente insignificante a diferença para o modo padrão. No software de gerenciamento, com todos os meus equipamentos ligados, o consumo ficou praticamente o mesmo (310w a 330w). A diferença maior fica na tensão de saída, que no modo ECO fica o mesmo da rede elétrica, variando de 205v a 215v. No modo padrão, a tensão de saída fica 221v a 222v. A economia pode se dever até por causa da tensão menor da rede elétrica.
Obrigado pela informação. Nem vou tentar o modo ECO então. Não compensa a economia de energia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo