• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa noite pessoal, tudo bem?

Após muito tempo sem um desktop, estou montando um PC do zero e gostaria de ajuda para montar minha build.
Meu orçamento é de até uns 6k para pagar no boleto, e o meu uso seria para jogos no modo história a 1080p 60fps, jogos competitivos como Dota2 e para desenvolvimento de software.

Inicialmente estava com essa build em mente.

UzKjFLbLVolW5uirvrkwTNiD_KxTPI6mBGcLgSOLI-0uiFuLQYmo2n2HIW_-w63uY6aYzVfh9SZT6IMis7wYNwx9N7BytHxHja70-AXj-q7g_MPU53CgFShLFWgzEVaC4uvgJAPu83KCs0QLlcgiSw


Se puderem me ajudar, principalmente na escolha da fonte e do gabinete, agradeço.
Fica de olho que vi recentemente promoção do 5600 por 680, então numa dessa da para economizar. Agora sobre o gabinete recomendo o montech air 903 (infelizmente vai gastar mais. Mas no geral acho que vale o investimento. Agora se falar que não pode gastar mais ai acho que poderia ficar de olho talvez no gabinete gadit que deve achar em faixa de valor semelhante... Mas ai tenta dar uma caçada que não ando tanto por dentro nessa faixa). Fonte você acha melhor mas tendo que gastar mais. Eu recomendaria pegar uma superflower mas vai custar mais. Talvez nessa faixa de valor deve ser difícil achar coisa melhor. Esperar para ver se mais alguém aparece para dar uma sugestão.
 
Fala galera. Estava sem tempo pra jogar e vendi meu pc há 2 anos. Agora vou montar outro do zero. Estou indo pra Foz do Iguaçu e vou trazer algumas peças do Paraguai:

1 - Memoria Corsair vengeance DDR 5 6400Mhz
R$ 650

2 - Placa mãe Asus Rog Strix B650A DDR5
R$ 1430

3 - Placa de vídeo Zorac Trinity OC White RTX 4070 TI SUPER
R$ 4650

4 - Mouse Sem Fio G502 X Lightspeed Branco Logitech
R$ 500

5 - Ssd M.2 Corsair Mp700 2tb / Gen5 Nvme Leituras: 10000mb/s
R$ 1310

Processador a diferença é muito pequena, vou comprar aqui mesmo, juntamente com o restante das peças fonte, gabinete, teclado… Alguma sugestão d processador pra casar com o combo acima?
 
Bom dia Jovens!

Meu primeiro PC gamer, sendo o objetivo gastar até R$ 4.000,00 com foco em ser mediano e rodar jogos atuais em qualidade grafica média a alta, além do mais irei usar para trabalho com atividades diversas que não exigem grafismo elevado. Após pesquisas e opiniões cheguei a seguinte configuração:

* CPU Ryzen 5 5600GT
* Placa Mãe B550M
* Placa Video AMD RX 6600
* Fonte 650 W 80 - COOLER MASTER MWE
* Memoria DDR4 3200MHZ 32 gb 2 x 16gb
* Gabinete Mid Tower HX350
* CPU Air Cooler Fan DEEPCOOL GAMMAXX AG400, 120MM
* SSD 500 Gb NVME Pny Cs1031

Gostaria da opinião sincera de vocês também meus caros, considerando o limite de orçamento e o objetivo do PC.

Desde já obrigado e um abraço.
 
Bom dia, estou planejando montar um PC (meu primeiro) e organizei algumas peças e que saber se a configuração está boa;
-Placa mãe: Gigabyte B450M DS3H V2;
-Processador: Ryzen 5 5500;
-Memória Ram: asgard T3 2x8gb 3200mhz
-SSD: Asgard de 512gb PCIe 3.0;
-Placa de vídeo: RX 6600;
-Fonte: Nidus 650l;
-Gabinete: Apus black da pichau;
 
Fala galera. Estava sem tempo pra jogar e vendi meu pc há 2 anos. Agora vou montar outro do zero. Estou indo pra Foz do Iguaçu e vou trazer algumas peças do Paraguai:

1 - Memoria Corsair vengeance DDR 5 6400Mhz
R$ 650

2 - Placa mãe Asus Rog Strix B650A DDR5
R$ 1430

3 - Placa de vídeo Zorac Trinity OC White RTX 4070 TI SUPER
R$ 4650

4 - Mouse Sem Fio G502 X Lightspeed Branco Logitech
R$ 500

5 - Ssd M.2 Corsair Mp700 2tb / Gen5 Nvme Leituras: 10000mb/s
R$ 1310

Processador a diferença é muito pequena, vou comprar aqui mesmo, juntamente com o restante das peças fonte, gabinete, teclado… Alguma sugestão d processador pra casar com o combo acima?
É uma bela configuração cara, vale a pena investir uma grana num CPU top!
Para esse Setup eu recomendaria um 7800X3D com toda certeza, para tentar extrair o melhor frametime e as menores latências dessa RTX 4070 TI SUPER :cool:
 
Galera tô pensando em montar esse setup:

CPU: Ryzen 7 5700X
MB: ASRock B450M Steel Legend
GPU: RTX 3050 Ventus 2X 8G OC MSI NVIDIA
RAM: XPG Gammix D35, 8GB, 3200MHz (4x)
COOLER: THERMALRIGHT assassin spirit 120 V2, 120MM
FONTE: Corsair CV550

HD/SSD já possuo

A minha dúvida é em relação a RAM e a fonte,
Sobre a RAM já possuo 2x 8GB de 2400MHz. Vale a pena mesmo fazer o up pra 3200MHz sendo que o foco é 95% edição (premiere, after) e 5% games?
Sobre a fonte, eu possuo uma Corsair VS400, é possível reutilizar ou por segurança é melhor de 500/550?
 
Boa tarde, estou montando meu primeiro PC, porém estou com algumas dúvidas sobre compatibilidade.
Vou deixar a config aqui, e se houver alguma incompatibilidade, peço que me digam, pois pesquisei bastante e não achei nada que fosse mais especifico pra config que estou montando.
Obrigado!

Processador: Ryzen 5 7600
Placa mãe: Gigabyte A620M H
Water Cooler Gamdias Aura GL 240 V2
Memória DDR5 XPG Lancer, 16GB, 5200MHz, dois pentes, totalizando 32gb pra não se preocupar no futuro
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 4060 Gaming OC
SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs
Fonte XPG Kyber SuperFrame, 750w, 80 Plus Gold, Cybenetics Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC Ativo
 
Boa tarde, estou montando meu primeiro PC, porém estou com algumas dúvidas sobre compatibilidade.
Vou deixar a config aqui, e se houver alguma incompatibilidade, peço que me digam, pois pesquisei bastante e não achei nada que fosse mais especifico pra config que estou montando.
Obrigado!

Processador: Ryzen 5 7600
Placa mãe: Gigabyte A620M H
Water Cooler Gamdias Aura GL 240 V2
Memória DDR5 XPG Lancer, 16GB, 5200MHz, dois pentes, totalizando 32gb pra não se preocupar no futuro
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 4060 Gaming OC
SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs
Fonte XPG Kyber SuperFrame, 750w, 80 Plus Gold, Cybenetics Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC Ativo
Deu quanto essa configuração?
To pesquisando pra montar algo parecido
Será que precisa de tudo isso de fonte mesmo?
 
Boa tarde, estou montando meu primeiro PC, porém estou com algumas dúvidas sobre compatibilidade.
Vou deixar a config aqui, e se houver alguma incompatibilidade, peço que me digam, pois pesquisei bastante e não achei nada que fosse mais especifico pra config que estou montando.
Obrigado!

Processador: Ryzen 5 7600
Placa mãe: Gigabyte A620M H
Water Cooler Gamdias Aura GL 240 V2
Memória DDR5 XPG Lancer, 16GB, 5200MHz, dois pentes, totalizando 32gb pra não se preocupar no futuro
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 4060 Gaming OC
SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs
Fonte XPG Kyber SuperFrame, 750w, 80 Plus Gold, Cybenetics Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC Ativo

Eu economizaria um pouco na fonte e investiria um pouco mais na Mobo...
Pegue pelo menos uma B650 com dissipador nos VRM`s para não se arrepender mais tarde
Também não pegaria componentes Gygabyte, iria numa Mobo da Asus, ASrock ou MSI, idem para a GPU, iria numa Galax ou MSI


https://www.pichau.com.br/placa-mae...qOUinWbppyiDWTwxoWGAsIzo_kpO7-zhoCg3MQAvD_BwE (esse modelo tem um excelente custo x benefício)
https://www.kabum.com.br/produto/53...atx-am5-ddr5-hdmi-displayport-vga-m-2-usb-3-2 (mais econômica)
https://www.kabum.com.br/produto/46...msi-nvidia-geforce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing (RTX 4060 MSI num bom preço)
https://www.kabum.com.br/produto/10...bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-cp-9020210-br (Fonte honesta e compatível com sua configuração)
 
Última edição:
Eu economizaria um pouco na fonte e investiria um pouco mais na Mobo...
Pegue pelo menos uma B650 com dissipador nos VRM`s para não se arrepender mais tarde
Também não pegaria componentes Gygabyte, iria numa Mobo da Asus, ASrock ou MSI, idem para a GPU, iria numa Galax ou MSI
Certo, mas 650w ja aguenta bem essa config sem problemas ne? vou pegar ent uma b650 e vou ver sobre a gpu
 
Certo, mas 650w ja aguenta bem essa config sem problemas ne? vou pegar ent uma b650 e vou ver sobre a gpu
Se você pretende fazer um up agressivo no futuro, pode ser que 650W seja uma boa sacada, mas se pretende deixar nesse padrão, uma boa fonte de 550W já leva tranquilo...
 
Última edição:
Galera, beleza?

Meu irmão me pediu para ajudá-lo na configuração de um PC para ele, cujo uso será edição de fotoe vídeo básica e alguns jogos casuais. Após dar uma pesquisada na internet, cheguei na configuração e preços abaixo. Acham que a configuração e preço são bons? Dá para tirar alguma coisa aí para baratear um pouco mais?


COMPONENTEMARCAMODELOPREÇO
PROCESSADORIntelIntel 12400fR$ 775,99
PLACA DE VÍDEONvidia/ GalaxPlaca de Vídeo RTX 4060 1-Click OC 1X GalaxR$ 1.689,99
PLACA MÃEAsusASRock B760M Steel Legend WIFIR$ 1.339,90
COOLERCoolerMasterCooler Para Processador Cooler Master Hyper 212 Led. É necessário ou o coolerbox da conta?R$ 245,99
FONTECoolerMasterFonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Full Modular, Cabo Flat, GC-PS003-1R$ 369,00
MEMÓRIA RAMKingstonMemória DDR5 Kingston FURY Beast, 16GB (2x8GB), 5200MHz, Black, KF552C40BBK2-16R$ 424,90
SSDKingstonSSD 500 GB Kingston NV2R$ 248,99
GABINETERisemodGabinete Gamer Rise Mode Glass 06x, Mid Tower, ARGB, ATX, Lateral e Frente em Vidro, 6x Fans, Preto - RM-CA-06XB-ARGBR$ 248,90
TOTALR$ 5.343,66
 
Fala galera. Estava sem tempo pra jogar e vendi meu pc há 2 anos. Agora vou montar outro do zero. Estou indo pra Foz do Iguaçu e vou trazer algumas peças do Paraguai:

1 - Memoria Corsair vengeance DDR 5 6400Mhz
R$ 650

2 - Placa mãe Asus Rog Strix B650A DDR5
R$ 1430

3 - Placa de vídeo Zorac Trinity OC White RTX 4070 TI SUPER
R$ 4650

4 - Mouse Sem Fio G502 X Lightspeed Branco Logitech
R$ 500

5 - Ssd M.2 Corsair Mp700 2tb / Gen5 Nvme Leituras: 10000mb/s
R$ 1310

Processador a diferença é muito pequena, vou comprar aqui mesmo, juntamente com o restante das peças fonte, gabinete, teclado… Alguma sugestão d processador pra casar com o combo acima?
Eu estou fazendo justamente como você. Esse mês vou pra Foz e vou comprar a placa mãe no Paraguai. Já tenho memória, processador. Placa de vídeo vou continuar por enquanto com a RTX 3080. Eu comprei na Amazon mês passado por R$2380 e ainda dividia em 10x. Compra é internacional, mas já dizia que não ia pagar impostos. Passou pela alfândega e está a caminho da minha cidade ,comprei um Ryzen 7800x3d. É o processador que eu recomendaria. A minha dúvida é justamente a placa mãe. Fiquei pensando na b650e-f strix, mas confesso que estou na dúvida a placa custa R$1680 e tem PCI Express 5.0, como vou trocar pela série 500 da nvidia pode ser que venha já com esse barramento. Agora o problema é a loja que vende no Paraguai é a loja Alborada. Só ouvi falar de Nissei, visãovip, Cellshop, etc.
 
Bom dia Jovens!

Meu primeiro PC gamer, sendo o objetivo gastar até R$ 4.000,00 com foco em ser mediano e rodar jogos atuais em qualidade grafica média a alta, além do mais irei usar para trabalho com atividades diversas que não exigem grafismo elevado. Após pesquisas e opiniões cheguei a seguinte configuração:

* CPU Ryzen 5 5600GT
* Placa Mãe B550M
* Placa Video AMD RX 6600
* Fonte 650 W 80 - COOLER MASTER MWE
* Memoria DDR4 3200MHZ 32 gb 2 x 16gb
* Gabinete Mid Tower HX350
* CPU Air Cooler Fan DEEPCOOL GAMMAXX AG400, 120MM
* SSD 500 Gb NVME Pny Cs1031

Gostaria da opinião sincera de vocês também meus caros, considerando o limite de orçamento e o objetivo do PC.

Desde já obrigado e um abraço.
Trocaria esse CPU por um R5 5600 normal, pois os processadores final G e GT ou R5 5500 e R7 5700 são pci-e 3.0, para futuros ups será fundamental que sejam pi-e 4.0 ao menos. Linha NVIDIA 5xxx e AMD 8xxx serão pci-e 5.0
 
Galera, beleza?

Meu irmão me pediu para ajudá-lo na configuração de um PC para ele, cujo uso será edição de fotoe vídeo básica e alguns jogos casuais. Após dar uma pesquisada na internet, cheguei na configuração e preços abaixo. Acham que a configuração e preço são bons? Dá para tirar alguma coisa aí para baratear um pouco mais?


COMPONENTEMARCAMODELOPREÇO
PROCESSADORIntelIntel 12400fR$ 775,99
PLACA DE VÍDEONvidia/ GalaxPlaca de Vídeo RTX 4060 1-Click OC 1X GalaxR$ 1.689,99
PLACA MÃEAsusASRock B760M Steel Legend WIFIR$ 1.339,90
COOLERCoolerMasterCooler Para Processador Cooler Master Hyper 212 Led. É necessário ou o coolerbox da conta?R$ 245,99
FONTECoolerMasterFonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Full Modular, Cabo Flat, GC-PS003-1R$ 369,00
MEMÓRIA RAMKingstonMemória DDR5 Kingston FURY Beast, 16GB (2x8GB), 5200MHz, Black, KF552C40BBK2-16R$ 424,90
SSDKingstonSSD 500 GB Kingston NV2R$ 248,99
GABINETERisemodGabinete Gamer Rise Mode Glass 06x, Mid Tower, ARGB, ATX, Lateral e Frente em Vidro, 6x Fans, Preto - RM-CA-06XB-ARGBR$ 248,90
TOTALR$ 5.343,66
A princípio eu tentaria economizar na placa-mãe se não houver necessidade de algo específico que ela oferece, não estou por dentro das opções de Intel também mas um kit AM4 equivalente (Ryzen 5600 + B550M Pro-VDH) sai 700 a CPU e 700 a placa-mãe, então imagino que dê pra economizar um bom trocado na placa-mãe a princípio, a não ser que realmente queira DDR5 por algum motivo (pra maioria dos users não muda muita coisa, veja se é o seu caso), aí se for de DDR4 além de economizar na mobo economiza também mais uns 100 nas memórias (até mais se pegar usado ou no AliExpress)

Sobre cooler o box dá conta mas vai fazer mais barulho e rodar bem mais quente que um AC, se for pegar AC vai de AG400 ou algum Thermalright como esse que economiza mais uns 100 conto, fonte não estou acompanhando o mercado também, o @zefaistos acompanha mais de perto e recomendou a Gamdias Cyclops esses tempos, ou pegar uma Super Flower se quiser investir um pouquinho mais aqui

Somando tudo dá uma diferença considerável (900~ reais) pra ter basicamente o mesmo desempenho prático, dinheiro que poderia ser economizado ou reinvestido em GPU, mais armazenamento, fonte melhor/com mais garantia etc, gabinete eu pessoalmente gosto do Montech 903 pelo airflow/tamanho/conectividade (USB-C) mas aí entra também a questão de gosto pessoal quanto a estética
 
Pessoal, tudo bem?
Eu tenho uma dúvida, o meu pc é um I3-10105F com uma GT1030 de 4gb
Mas estou pensando em trocar por uma 1660 super ou uma 2060.
Mas minha fonte é de 350w, será que eu conseguiria trocar a placa de video sem precisar trocar de fonte?
 
Pessoal, tudo bem?
Eu tenho uma dúvida, o meu pc é um I3-10105F com uma GT1030 de 4gb
Mas estou pensando em trocar por uma 1660 super ou uma 2060.
Mas minha fonte é de 350w, será que eu conseguiria trocar a placa de video sem precisar trocar de fonte?
Considerando que é uma fonte usada, melhor trocar por uma de pelo menos 500w, sendo que pode pegar uma de 650w pra futuros upgrades de processador e afins.
 
Pessoal, tudo bem?
Eu tenho uma dúvida, o meu pc é um I3-10105F com uma GT1030 de 4gb
Mas estou pensando em trocar por uma 1660 super ou uma 2060.
Mas minha fonte é de 350w, será que eu conseguiria trocar a placa de video sem precisar trocar de fonte?
Só se for uma daquelas fontes da Seasonic que geralmente vêm integradas em PCs, e se tiver linha única nos 12V. Teria que ver isso na etiqueta da fonte.

Fora isso não conheço outras fontes abaixo dos 450w que sejam realmente boas, você vai pular de uma placa de vídeo de 30w de tdp pra uma de 125 a 160w, o resto do PC vai consumir mais uns 80 ou 100w em jogos, uma fonte genérica de 350w não vai entregar nem perto dos 350w nas linhas 12V, e mesmo que entregue não seria de forma estável pra se usar assim em alta carga.
 
A princípio eu tentaria economizar na placa-mãe se não houver necessidade de algo específico que ela oferece, não estou por dentro das opções de Intel também mas um kit AM4 equivalente (Ryzen 5600 + B550M Pro-VDH) sai 700 a CPU e 700 a placa-mãe, então imagino que dê pra economizar um bom trocado na placa-mãe a princípio, a não ser que realmente queira DDR5 por algum motivo (pra maioria dos users não muda muita coisa, veja se é o seu caso), aí se for de DDR4 além de economizar na mobo economiza também mais uns 100 nas memórias (até mais se pegar usado ou no AliExpress)

Sobre cooler o box dá conta mas vai fazer mais barulho e rodar bem mais quente que um AC, se for pegar AC vai de AG400 ou algum Thermalright como esse que economiza mais uns 100 conto, fonte não estou acompanhando o mercado também, o @zefaistos acompanha mais de perto e recomendou a Gamdias Cyclops esses tempos, ou pegar uma Super Flower se quiser investir um pouquinho mais aqui

Somando tudo dá uma diferença considerável (900~ reais) pra ter basicamente o mesmo desempenho prático, dinheiro que poderia ser economizado ou reinvestido em GPU, mais armazenamento, fonte melhor/com mais garantia etc, gabinete eu pessoalmente gosto do Montech 903 pelo airflow/tamanho/conectividade (USB-C) mas aí entra também a questão de gosto pessoal quanto a estética
Opa, obrigado pela resposta.

Então, eu sugeri essa board por conta do wi-fi, que para ele é importante, bem como porque a ideia é ele ficar com esse sistema por muitos anos, o que é possível já que essa plataforma da intel vai até a 14ª geração e DDR 5 terá muito espaço no futuro para upgrade, inclusive de velocidade.
 
Boa noite, pessoal!

Minha config:

Processador: Intel Core i3 9100F

Placa-mãe: TUF H310M-PLUS GAMING/BR

Placa de Vídeo: RTX 3060 Asus DUAL O12G V2 NVIDIA GeForce, LHR, 12GB GDDR6

Memória Ram (2): Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2400MHz, DDR4

Fonte: MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze

Então, eu peguei uma placa de video muito boa, mas não troquei o processador. Queria sugestão de vocês sobre qual deveria pegar, até mesmo se tiver que trocar a placa-mãe ou memória ram eu aceito sugestões.

Coisa de 2.000 ou 2.500 posso gastar
 
Galera alguém aqui por acaso chegou vender rtx 3060 12gb recentemente? Pergunto pois tenho uma que usei pouquíssimo, ficou bastante tempo guardada dentro da caixa e estava querendo vender para pegar uma placa de vídeo mais forte. Aproveitando alguém saberia me informar qual melhor water cooler de 360mm digamos mais baratinho que anda tendo o melhor custo x beneficio (não sendo bomba). Esse último não é para mim, mas tem uma pessoa querendo e pensou no rise mode e depois no IWONGOU-X99. Não ando tanto por dentro desses water (no geral não recomendo e não colocaria em meu pc, mas como ele está querendo um mais baratinho estou atrás de informação caso tenha alguém com mais experiência com wc e mais antenado).
 
Eae galera, estou pretendendo comprar um computador para uso diário no home office, usei até um notebook gamer recentemente mas acabei não gostando, uso com banco de dados e programas de desenvolvimento e da empresa, vendi meu pc gamer há alguns anos e estou totalmente por fora da realidade atual, queria pegar tudo da geração mais nova, porém não será para uso extremo, configuração mediana/intermediária ja vai dar conta do resultado e além disso, não pretendo comprar Placa de video no momento pois não usarei para jogar até então e nos programas do trabalho não tem essa necessidade, mas quero pegar um kit massa que possibilite uma longevidade e futuros upgrades sem trocar muitas peças. Não tenho preconceito quanto marcas, sendo o melhor desempenho/menor valor/melhor garantia é o que comprarei, tanto AMD como Intel e demais marcas de componentes, agradeço a ajuda desde já! Estou pretendendo comprar na loja que explode, e no credito devido a ser urgência e no momento não possuir a grana.

Processador: Intel/AMD geração atual no nível do I5 ou se a diferença for vantajosa talvez um I7, ryzen estou por fora da realidade.
Cooler: Sempre usei os cooler box, não tenho experiência entre air cooler e watercooler, mas sendo o melhor cxb é o que comprarei.
Memória: DDR5 32GB com uma velocidade bacana.
Placa mãe: Que tenha SSD NVME, duas entradas de HDMI ou uma HDMI e uma DisplayPort, minimo de 6 portas USB, não precisa ter Wifi, ethernet seria legal de 2.5GB se tiver um valor legal.
Fonte: que dê pra suportar uma placa de video intermediaria num futuro.
gabinente: qualquer um que suporte as configurações
monitor: tenho um LG 24 fullhd 75hZ pretendo pegar mais um pra ficar com dois, do mesmo tamanho, paguei R$600 na época.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo