[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Opinião sincera, tá?
Das duas opções que você listou, talvez iria na primeira, porém para ser mais franco, como o orçamento está limitado, eu juntaria um pouco mais de dinheiro e pegaria um setup assim:

Exemplo 1

Exemplo 2

No primeiro exemplo, seria um pc que já vem montado e com componentes de maior confiança (diferentes de Mancer ou BRX), que são de fato mais caros mas que te oferecem uma qualidade maior e menos chances de ter dor de cabeça, o que pode ocorrer com qualquer componente, é claro.
Já no segundo exemplo, eu apenas altero a placa-mãe para uma mais básica porém de marca também renomada, o que da uma economizada no orçamento mas faria esforço para pegar o primeiro exemplo. Então futuramente, quando sobrar uma grana, tentaria pegar um cooler mais robusto (como um AK400/AG400) e uma placa de vídeo bacana (tipo RX 6600 ou RTX 4060), que já seria uma excelente pedida para os jogos em FULL HD da atualidade.

Boa sorte mano! :rub1:
Mano desculpa incomodar mais uma vez, mas o anuncio q vc fez nao tem pasta termica, eu preciso botar ou ele ja vem?

Tenho um i5-8400, jogo em full hd num monitor de 144hz 24 pol. Tenho visto a 3060 de 12gb ou a 4060 de 8gb... Supondo uma diferença aí de valor, que é o que tem hoje em dia entre as duas de uns 200+- reais... Vale a pena a diferença na 4060? Sei bem das tecnologias que tem a mais, mas os 4gb de ram da diferença não vão fazer falta num futuro próximo?

Achei um grande tiro no pé da nvidia essa série 40 com 8gb de vram apenas... O que acham?

Ah, e sobre gargalo, com esse processador as duas dariam algum?

Boa tarde, preciso de ajuda para montar um PC gamer para rodar warzone em 100 fps+ em 1080p.
Tem um detalhe, que eu gostaria de um gabinete tipo aquario, tudo preto, com peças pretas e que contenham RGB também, com watercooler de 240mm.

Galera, investir em AM4 hoje ainda é uma opção? Minha plataforma de jogos é PS5/Switch. Quero um pc de menor valor mais para os jogos da Blizzard e algusn RPGs.

Pensei em algo tipo 5700x3d+4060ti.
Sim ainda é uma opção quando o orçamento está um pouco mais limitado.
A questão é que, no Ryzen 5700X3D você não terá upgrades significativos para quando quiser melhorar a performance do seu computador futuramente. Por isso atualmente, para aqueles que estão montando um PC do zero, seria interessante já ir logo de AM5, uma vez que é uma plataforma mais atual e com promessas de mais lançamentos em um futuro breve (só que custa um pouco mais caro).

Mano desculpa incomodar mais uma vez, mas o anuncio q vc fez nao tem pasta termica, eu preciso botar ou ele ja vem?
Ah, não se preocupe, pois quando você compra um Ryzen 5600GT novo, a pasta térmica já vem pré-aplicada no cooler do processador.

Aqui um exemplo:

J0dIf5y.png

Qualquer dúvida, pode mandar que se eu souber respondo.

Tenho um i5-8400, jogo em full hd num monitor de 144hz 24 pol. Tenho visto a 3060 de 12gb ou a 4060 de 8gb... Supondo uma diferença aí de valor, que é o que tem hoje em dia entre as duas de uns 200+- reais... Vale a pena a diferença na 4060? Sei bem das tecnologias que tem a mais, mas os 4gb de ram da diferença não vão fazer falta num futuro próximo?

Achei um grande tiro no pé da nvidia essa série 40 com 8gb de vram apenas... O que acham?

Ah, e sobre gargalo, com esse processador as duas dariam algum?
Vale a pena sim, principalmente para jogos. Ainda mais sendo uma diferença tão pouca entre as duas GPUS:

ytEtE57J3Av5HFqxPUSqcn-970-80.png.webp

E creio que os 8GB da RTX 4060 darão conta por enquanto dos jogos em FULL HD.
Sobre o gargalo eu creio que terá sim em alguns jogos, principalmente aqueles CPU Bound (onde exige-se mais do processador), mas aí você vai testando e aproveitando por enquanto, e então verifica se vale a pena ou não um upgrade do seu kit para agora ou posteriormente, quando tiver mais uma grana legal sobrando.

Boa sorte!

Boa tarde, preciso de ajuda para montar um PC gamer para rodar warzone em 100 fps+ em 1080p.
Tem um detalhe, que eu gostaria de um gabinete tipo aquario, tudo preto, com peças pretas e que contenham RGB também, com watercooler de 240mm.
Algum limite de orçamento?
Pois já seria interessante começar indo de AM5.

Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações para montar um PC novo.
boa tarde pessoal, vcs poderiam me ajudar pf
estou montando um pc e estou com a duvida sobre as placas qual compensa mais.
b550 tuf ou a b550 aorus elite
processador ryzen 5 5600
placa de vidio eu ja tenho a rx6600 triplo fan gigabyte
memoria ram 2 de 16gb xpg d35g 3200 de leitura
water cooler wac4 240mm
kit cooler ventoinha rgb mus-6 6 unidades
ssd nvme 1tb kingston m.2 2280 leitura
fonte corsair 550w 80 plus

minha duvida e em relaçao a placa mae qual seria melhor e na fonte se essa fonte aguenta tudo isso ai? ou sla qual placa se saira melhor com a rx6600
e de monitor peguei um da super frame 180hz, 1ms, 27 pole curvo

Olá,

Quero montar uma Workstation, tenho R$5.000,00 para investir, devo ir de amd ou intel? O uso será para usar aplicativos de vídeo para youtube, coisa básica, não vou usar para jogar. O que sugerem? Por onde começar?

Qual o melhor cpu com gráficos integrado e bom cooler que acompanhe.

Última edição:
Pensei na seguinte configuração:

Cpu: AMD Ryzen 5 8600G
Placa mãe: MSI B650M Gaming Plus, AMD AM5
RAM: Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB) 5200MHz
Fonte: MSI MAG A650BN, 650W

Falta o gabinete, pensei no Cooler Master MasterBox Q300L por R$369
SSD eu tenho um crucial mx500 500gb

Com o gabinete, deu R$3.847,00
Falta só o monitor, queria um 4k, mas não sei qual o melhor CxB, maioria acima dos $2.500 mil.

Vou usar o gráfico integrado e cooler box.
O que acham?

SSD eu tenho um crucial mx500 500gb

Com o gabinete, deu R$3.847,00
Falta só o monitor, queria um 4k, mas não sei qual o melhor CxB, maioria acima dos $2.500 mil.

Vou usar o gráfico integrado e cooler box.
O que acham?

Vai muito das suas necessidade, mas eu pegaria um monitor QHD e com a diferença iria num 8700G amigo, de verdade.

Vai muito das suas necessidade, mas eu pegaria um monitor QHD e com a diferença iria num 8700G amigo, de verdade.
Pensei num monitor 4k porque os vídeos que faço são gravados nessa resolução. Mas posso pensar num QHD, creio que mesmo vendo em qhd, posso upar o vídeo em 4k.

Pensei num monitor 4k porque os vídeos que faço são gravados nessa resolução. Mas posso pensar num QHD, creio que mesmo vendo em qhd, posso upar o vídeo em 4k.

Sim, a capacidade de processamento e de gráficos fará muito mais sentido para você, se o foco é ficar com uma APU o 8700G será melhor para você...

E sobre o monitor, muito mais vale um bom QHD e com boas cores do que um 4k de entrada, acredite.

Pensei na seguinte configuração, preços arredondados (só pra ter uma noção)
ProcessadorRyzen 7 9700XR$ 2.500,00
Placa mãeAsus TUF GAMING B650M-PLUS WIFIR$ 1.400,00
Placa de videoASUS GEFORCE RTX 4060 TI OC DUAL EDITION, 8GBR$ 2.800,00
Water coolerCooler Master MasterLiquid 360L Core ARGB Liquid CPU CoolerR$ 600,00
RAMCorsair Vengeance RGB 32 GB (2x16GB)R$ 700,00
SSDCorsair MP600 Gen4 1TBR$ 600,00
FonteGigabyte UD750GM 750 WR$ 500,00
Monitor

Única coisa que pensei em trocar seria a placa mãe pra por uma MSI MAG X670E Tomahawk WIFI (ruim que aqui o preço é 3400), pelo que pesquisei atualizando a BIOS, mas não sei se vale a pena..

o que vocês acham? mudariam algo? aceito dicas pra economizar e investir em um monitor maneiro..

esse pc vai ser usado para trabalho desenvolvendo sistemas e para jogos (ARPG, MMORPG, battle royale)

Peguei essa gabinete na Amazon por 287 e alguns centavos, no cartão.
Chegou hoje mas ainda não abri.

Esse gabinete não tem má fama de esquentar bastante?
Ele é mais compacto mas até onde vi tem bom fluxo de ar.
Assim que eu montar vou monitorar as temperaturas pra ver se teve alguma elevação.
Porém vou trocar também o air cooler por um AG400 plus além de 3 fans deepcool FK120.

Eu tenho um i3 de 4ª geração com Windows 10 instalado. Uso pra coisas básicas, navegar na internet, abrir um word, excel, YouTube e rede sociais.
Queria comprar uma nova cpu, basicamente igual, mas que possa instalar o Windows 11 de boa, sem "gambiarra".
Queria gastar o mínimo possível pra isso, contanto que seja um produto novo. O que eu encontrei com tudo que eu queria foi uma cpu da Daten, sem sistema operacional por 1700,00 na configuração I3 10100, SSD 256 GB, placa mãe DH4M v2 e 16Gb RAM(DDR4), a fonte deve ser uma mais genérica, porem eu tenho uma Corsair CX 430, que posso colocar no lugar.
Pessoal sabe se posso achar melhor por um preço mais baixo.

Boa noite estou com a seguinte configuração:

Cpu: AMD Ryzen 5 3600X
Placa mãe: MSI B450 Tomahawk
RAM: Memória RAM Ballistix Sport LT 8GB 1x8GB Crucial B300MHz (tinha dois pente mas aparentemente queimou o outro)
Placa de Video: RX 570 8 gb

Baixei nba e ao jogar que fui perceber que outro pente de memoria ram não esta funcionando.

Estou querendo fazer upgrade para rodar fifa e nba 2k25 mais liso. Gráfico n precisar ser ultra.

Estou completamente por fora das novas placas e cpu. Fonte, ssd e o restante acredito que seja o suficiente.

Caso alguém consiga me sugerir algo ou me orientar, agradeço já.

Acredito que aguardarei black fraude para realizar a troca mas já queria ir acompanhando os valores.

Bom dia, pessoal. Quero montar um PC novo, com AMD, mas estou por fora dos modelos atuais de processadores, então, não sei qual modelo escolher. Sei que vou precisar de 32Gb de RAM, pois vou usar para editar vídeos, além de jogar.
Qual processador seria indicado e a placa mãe, teria necessidade de ser com chipset x670?
Valeu pela ajuda!

Eu tenho um i3 de 4ª geração com Windows 10 instalado. Uso pra coisas básicas, navegar na internet, abrir um word, excel, YouTube e rede sociais.
Queria comprar uma nova cpu, basicamente igual, mas que possa instalar o Windows 11 de boa, sem "gambiarra".
Queria gastar o mínimo possível pra isso, contanto que seja um produto novo. O que eu encontrei com tudo que eu queria foi uma cpu da Daten, sem sistema operacional por 1700,00 na configuração I3 10100, SSD 256 GB, placa mãe DH4M v2 e 16Gb RAM(DDR4), a fonte deve ser uma mais genérica, porem eu tenho uma Corsair CX 430, que posso colocar no lugar.
Pessoal sabe se posso achar melhor por um preço mais baixo.
Acho muito caro investir esse valor de 1700 reais num i3 de décima geração, então nesse caso eu iria de Ryzen 4600G pelo menos. Aqui uma sugestão:

Processador: Ryzen 4600G
Placa-mãe: ASUS A520M-E ou ASUS A520M-PLUS II TUF GAMING
Memórias: ADATA XPG Gammix D35 8GB DDR4 (2x / Duas unidades)
Armazenamento: SSD ADATA Legend 710 512GB M.2
Fonte: Corsair CX430 Bronze (que já possui)

Total à vista: R$ 1700,87 (ou R$ 1770,96 indo na ASUS TUF)

Ficaria com um pc muito melhor em desempenho e possibilidades de upgrades futuros, além de componentes mais confiáveis com marcas mais renomadas no mercado. Só ficou faltando o gabinete, que deixo à gosto, mas se quiser uma sugestão iria de MONTECH AIR 100 ARGB Mini Tower que acho um baita gabinete.

Enfim, boa sorte!

Boa noite estou com a seguinte configuração:

Cpu: AMD Ryzen 5 3600X
Placa mãe: MSI B450 Tomahawk
RAM: Memória RAM Ballistix Sport LT 8GB 1x8GB Crucial B300MHz (tinha dois pente mas aparentemente queimou o outro)
Placa de Video: RX 570 8 gb

Baixei nba e ao jogar que fui perceber que outro pente de memoria ram não esta funcionando.

Estou querendo fazer upgrade para rodar fifa e nba 2k25 mais liso. Gráfico n precisar ser ultra.

Estou completamente por fora das novas placas e cpu. Fonte, ssd e o restante acredito que seja o suficiente.

Caso alguém consiga me sugerir algo ou me orientar, agradeço já.

Acredito que aguardarei black fraude para realizar a troca mas já queria ir acompanhando os valores.
Se você for tentar economizar e continuar no AM4, tentaria comprar uma memória idêntica a que você já possui para ficar com os 16GB de RAM e Dual Channel habilitado. Para GPUs fique de olho nos preços das RX 6600/6650XT/7600 para o lado da AMD, ou para o lado das verdinhas, veja se consegue encontrar RTX 4060 8GB num preço justo. Se a grana estiver boa, você pode tentar um Ryzen 5700X3D mas acredito que o seu Ryzen 3600X ainda deva entregar uma performance boa, dependendo do jogo é claro, então só faria upgrade de CPU nesse caso, apenas se perceber diferença muito grande em relação à travamentos e etc em jogos mais CPU Bound, porém acho que será tranquilo.

Boa sorte!

Bom dia, pessoal. Quero montar um PC novo, com AMD, mas estou por fora dos modelos atuais de processadores, então, não sei qual modelo escolher. Sei que vou precisar de 32Gb de RAM, pois vou usar para editar vídeos, além de jogar.
Qual processador seria indicado e a placa mãe, teria necessidade de ser com chipset x670?
Valeu pela ajuda!
Nesse caso, recomendaria bastante ir de AM5.
Qual o seu orçamento no momento? E seria para qual resolução (Full HD, 1440p, 4k...)?

Nesse caso, recomendaria bastante ir de AM5.
Qual o seu orçamento no momento? E seria para qual resolução (Full HD, 1440p, 4k...)?
Futuramente, 4K. Mas num primeiro momento, ainda vou continuar com a minha placa de vídeo.
AM5 já está na minha cabeça, não acho que valha a pena optar pelo AM4.
Minha grande dúvida é em relação à qual CPU é qual placa mãe.

Futuramente, 4K. Mas num primeiro momento, ainda vou continuar com a minha placa de vídeo.
Pegaria o melhor da série 7000X3D que o orçamento permitir e quanto a B650 ou X670, tudo vai depender dos recursos oferecidos e das suas necessidades. Por exemplo, se vai precisar ligar muitos M2 ou USBs, aí o X670 passa a ser mais interessante.

Na loja kabum e seguro comprar peças de hardware vendidos/entregues por essas outras lojas tipo : GIGANTEC ?

Boa noite galera, gostaria de saber se meu PC consegue rodar os jogos pelo menos no mesmo nível gráfico que o Xbox Series S, ou pelo menos no nível gráfico de um jogo de PS4...
Adquiri a placa de video faz pouco tempo, antes ficava só no gráfico integrado do processador... a configuração é essa :
Ryzen 5600g, 16GB DDR4, RX 7600 8GB, SSD 1TB

Pessoalmente iria de B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi (com seus suculentos 03 anos de garantia) + Ryzen 7800X3D.

Na loja kabum e seguro comprar peças de hardware vendidos/entregues por essas outras lojas tipo : GIGANTEC ?
Ao que parece sim, parecem ter uma reputação OK segundo o site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/gigantec/

Boa noite galera, gostaria de saber se meu PC consegue rodar os jogos pelo menos no mesmo nível gráfico que o Xbox Series S, ou pelo menos no nível gráfico de um jogo de PS4...
Adquiri a placa de video faz pouco tempo, antes ficava só no gráfico integrado do processador... a configuração é essa :
Ryzen 5600g, 16GB DDR4, RX 7600 8GB, SSD 1TB
Em um nível acima do Series S, porém um tanto abaixo do Series X. Ao meu ver a configuração do seu pc terá um desempenho legal em jogos FULL HD.

Tem algo nesse valor mais Intel?
Tem, mas com desempenho abaixo.
Por que não ir de AMD se lhe fornecerá um desempenho melhor e pagando menos?
Gráficos integrados de um i5 12400 ou 10400 serão bem inferiores, mas funcionarão para coisas mais básicas, só que eles são mais caros geralmente...

Users who are viewing this thread

Voltar