[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Pegaria o melhor da série 7000X3D que o orçamento permitir e quanto a B650 ou X670, tudo vai depender dos recursos oferecidos e das suas necessidades. Por exemplo, se vai precisar ligar muitos M2 ou USBs, aí o X670 passa a ser mais interessante.
Cara, obrigado pela resposta.
Meu plano é pegar um Ryzen 7 9600X, e a placa-mãe, uma X670, mas sobre o modelo específico, ainda e estou em dúvida, mas com certeza, precisa ter uma boa quantidade de slots M2.
Alguma sugestão de modelo?

Boa noite, queridos! To necessitado de uma ajuda para montar um computador, orçamento até 6 mil reais. Desempenho bom para jogos, nada extraordinário, até porquê os jogos que eu jogo não exigem tanto dos gráficos. O que eu montei até agora conversando com alguns amigos é mais ou menos:
RTX 4060 VENTUS
RYZEN 7 5700
B550M AORUS ELITE
SSD 1TB Kingston KC3000
2X 16GB RAM Corsair Vengeance
Fonte MSI 650w Gold

Orçando pela Kabum, saiu a 5.685, pagando a vista, mas ainda farei a pesquisa em outros lugares. Desde já grato pela ajuda dos senhores!

Fala galera!

Primeira vez montando um desktop, antes era só notebook gamer. O meu atual é o Dell G15 5511 com uma 3060.

Enfim, tenho um orçamento legal.

Queria ajuda e sugestões do que montar/comprar.

Eu montei dois PCs na Kabum, aceito opiniões e sugestões quanto a eles ou até mesmo recomendação de outros PCs.

Eu realmente não sei se tá legal, só fui adicionando de acordo com o que eu batia o olho e achava interessante. Não sei se eles possuem uma sinergia boa e se as peças de hardware são legais.

Links dos PCs na Kabum:
PS.: Não quero AMD. Tenho uma motivação bem específica e pessoal pra isso.
PS 2.: Já tenho SSDs com maior capacidade. O do link só coloquei pq a Kabum obriga.

Obrigado!

Bom dia pessoal!
Tudo bom por aqui?

Poderiam me auxiliar na config de um PC?!

Tenho um orçamento por volta de 8k (sem perifericos).

O processador será um i5-14600kf
Placa de vídeo uma 4060 ou 4060ti
Tenho muita dúvida na placa mãe, memórias, ssd

Seria interessante já montar em DDR5 (pelo que vi os preços não tem tanta diferença).

O PC será para jogos FPS e modo história, coop com amigos. Mais para o fim de semana.

Valeuuu!

Pessoal estou meio perdido e queria saber o que eu poderia melhorar nesse setup:

Placa de Video Asus GeForce RTX 4090 TUF Gaming OC, 24GB
1 x R$ 11.789,99

Processador AMD Ryzen 7 7800X3d
1 x R$ 2.899,99

Cooler Para Processador Deepcool Assassin IV
1 x R$ 638,99
Vale a pena ir para um Water Cooler?

Placa Mae Gigabyte B650M Gaming X AX
1 x R$ 1.099,99
Consegui a Asus Proart por 1.500, compensa?

Memoria Team Group T-Force Vulcan, 32GB (2x16GB), 6400MHz, DDR5, CL40
1 x R$ 919,99

SSD Lexar Professional NM800 Pro, 2TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 7500 MB/s, Gravacao 6500 MB/s
1 x R$ 999,99

Gabinete Gamer Hyte Y60, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Preto
1 x R$ 2.299,99
Pensando em procurar um Lian Li, e aí?

Fonte Gamdias Helios P2-850G, 850W, ATX 3.0, PCIe 5.0, 80 Plus Gold
1 x R$ 889,99
Essa fonte aguenta a série 50 da Nvidia?

Boa noite, queridos! To necessitado de uma ajuda para montar um computador, orçamento até 6 mil reais. Desempenho bom para jogos, nada extraordinário, até porquê os jogos que eu jogo não exigem tanto dos gráficos. O que eu montei até agora conversando com alguns amigos é mais ou menos:
RTX 4060 VENTUS
RYZEN 7 5700
B550M AORUS ELITE
SSD 1TB Kingston KC3000
2X 16GB RAM Corsair Vengeance
Fonte MSI 650w Gold

Orçando pela Kabum, saiu a 5.685, pagando a vista, mas ainda farei a pesquisa em outros lugares. Desde já grato pela ajuda dos senhores!
Parece bacana ao meu ver!

Fala galera!

Primeira vez montando um desktop, antes era só notebook gamer. O meu atual é o Dell G15 5511 com uma 3060.

Enfim, tenho um orçamento legal.

Queria ajuda e sugestões do que montar/comprar.

Eu montei dois PCs na Kabum, aceito opiniões e sugestões quanto a eles ou até mesmo recomendação de outros PCs.

Eu realmente não sei se tá legal, só fui adicionando de acordo com o que eu batia o olho e achava interessante. Não sei se eles possuem uma sinergia boa e se as peças de hardware são legais.

Links dos PCs na Kabum:
PS.: Não quero AMD. Tenho uma motivação bem específica e pessoal pra isso.
PS 2.: Já tenho SSDs com maior capacidade. O do link só coloquei pq a Kabum obriga.

Obrigado!
Na minha opinião, só iria de Intel se o preço realmente estivesse bom, tipo uma mega promoção. Mas como você quer optar por ir nela mesmo assim, se tiver com orçamento tranquilo pra gastar, iria na segunda opção.

Bom dia pessoal!
Tudo bom por aqui?

Poderiam me auxiliar na config de um PC?!

Tenho um orçamento por volta de 8k (sem perifericos).

O processador será um i5-14600kf
Placa de vídeo uma 4060 ou 4060ti
Tenho muita dúvida na placa mãe, memórias, ssd

Seria interessante já montar em DDR5 (pelo que vi os preços não tem tanta diferença).

O PC será para jogos FPS e modo história, coop com amigos. Mais para o fim de semana.

Valeuuu!
Pessoalmente eu tentaria ir de Ryzen 7600 + B650M, mas como você quer ir de Intel eu posso sugerir o seguinte:

Processador: Intel i5 14600KF
Cooler: Water Cooler CoolerMaster MasterLiquid 240L Core
Memórias: DDR5 Kingston FURY Beast 32GB (2x16GB) 6000MHz
Placa-mãe: B760M Aorus Elite DDR5 mATX
Placa de Vídeo: RTX 4060 Ti Ventus MSI (03 anos de garantia)
Armazenamento: SSD Kingston NV2 1TB NVMe
Fonte: MSI MAG A750GL
Gabinete: Montech AIR 100 ARGB Mini Tower

Total à vista: R$ 7907,65

Pessoal estou meio perdido e queria saber o que eu poderia melhorar nesse setup:

Placa de Video Asus GeForce RTX 4090 TUF Gaming OC, 24GB
1 x R$ 11.789,99

Processador AMD Ryzen 7 7800X3d
1 x R$ 2.899,99

Cooler Para Processador Deepcool Assassin IV
1 x R$ 638,99
Vale a pena ir para um Water Cooler?

Placa Mae Gigabyte B650M Gaming X AX
1 x R$ 1.099,99
Consegui a Asus Proart por 1.500, compensa?

Memoria Team Group T-Force Vulcan, 32GB (2x16GB), 6400MHz, DDR5, CL40
1 x R$ 919,99

SSD Lexar Professional NM800 Pro, 2TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 7500 MB/s, Gravacao 6500 MB/s
1 x R$ 999,99

Gabinete Gamer Hyte Y60, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Preto
1 x R$ 2.299,99
Pensando em procurar um Lian Li, e aí?

Fonte Gamdias Helios P2-850G, 850W, ATX 3.0, PCIe 5.0, 80 Plus Gold
1 x R$ 889,99
Essa fonte aguenta a série 50 da Nvidia?
Acho que pode valer a pena sim ir de WC, mesmo esse Assassin IV ou por exemplo um Corsair H150 360mm já será o suficiente pra tankar o 7800X3D (e o gabinete listado suporta 360mm). Sobre a fonte, uma vez que já está investindo pesado (principalmente no gabinete), acho que seria melhor pegar pelo menos uma Corsair RM1000e Full Modular. E os gabinetes Lian Li geralmente são de extrema qualidade, então recomendo procurar sim, principalmente alguns que estejam com preço mais em conta e que seja do seu gosto...
Sobre a placa-mãe eu recomendaria a B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi, pois além de ser bem completinha possui 03 anos de garantia.

Also, verifique os preços das memórias Fury Beast da Kingston, pois muita das vezes os preços estão parecidos com o kit de memórias que você listou, porém as Fury Beast possuem garantia vitalícia. Além do mais, a diferença entre 6400MHz e 6000MHz é muito nanica, então se forem módulos de 6000MHz ainda valem muito a pena.

Tenho um PC antigo, mas ainda é bem bomzinho.
i7 3770, 16GB e GTX950. Placa mãe é uma mATX bem pequena que consegui adaptar num gabinete mini-ITX

Ano que vem começo a trabalhar parcialmente remoto. Pretendo acessar a VPN a partir de uma máquina virtual para não misturar as coisas.
Uso é basicamente escritório, Profit e Solidworks.

Enfim, quero montar um pc novo, algo na casa de até 5k.

Gabinete quero o Coolermaster q300l, acho bonitão
16GB ou 32GB
SSD novo
HDD novo 2TB ou +
Fonte nova
Processador, eis a dúvida. Estou bem por fora. Pensei num i5. Mas 12ª, 13ª, 14ª? E a sopa de letrinhas deles rss? VGA onboard desses processadores supre?

Fala, mestres!

Estou montando meu primeiro PC gamer e gostaria da ajuda de vocês para garantir que tudo saia conforme o planejado, já que o orçamento não é ilimitado. Vou listar as peças que escolhi e agradeço qualquer feedback ou sugestão de melhoria.

Aqui estão os componentes que escolhi:
Processador: AMD Ryzen 5 7600X 4.7 GHz 6-Core
Cooler: Gamemax Gamma 200 Hidráulico
Placa de Vídeo: GALAX GeForce RTX 4060 8 GB OC
Placa-Mãe: ASUS TUF GAMING A620M-PLUS Micro ATX AM5
memória RAM: Kingston FURY Beast (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR5-6000
Gabinete: Rise Mode Wave (Branco) ATX Mid Tower
Fonte: Corsair CV650 650 W Certificado 80+ Bronze ATX

O total está dando aproximadamente R$ 5.487,19. Tenho um orçamento de até R$ 6.500, mas, se possível, gostaria de economizar um pouco. A configuração é voltada para trabalho, programação e principalmente para jogos single, como Black Myth: Wukong, RD2, God of War, GTA, Cyberpunk, entre outros.

Gostaria de saber se essa configuração está boa para o que eu preciso, ou se há alguma forma de reduzir o custo sem comprometer o desempenho. Além disso, se eu investir um pouco mais, seria possível obter uma configuração significativamente melhor?

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Olá a todos.

Gostaria de uma ajuda para um upgrade de kit placa mãe, processador e memória. O uso é somente para jogos na resolução 1080p na maioria das vezes. Meu orçamento máximo está por volta de R$ 2.500,00 para alterar as peças necessárias. Não tenho preferência entre AMD ou Intel, o que for mais vantajoso na relação custo x benefício dentro da realidade.

Setup Atual:
Processador: Intel i5 7600
Placa Mãe: Gigabyte GA-B250M-DS3H
Memória: 2x8GB DDR4 Ballistrix 2400Mhz
Placa de Vídeo: Galax RTX 4060

Quais seriam boas recomendações de kits para acompanhar essa placa de vídeo? Pensei no Ryzen 5 5600, mas fico em dúvida na placa mãe, memórias e se tem algo melhor nessa faixa de preço. Se puderem ajudar, fico grato. Se precisar subir o orçamento um pouco, consigo "apertar" até uns R$ 3.000,00, mas a ideia seria ficar dentro do orçamento inicial para dar uma economizada também.

Boa tarde pessoal!

Vou trocar meu pc todo, mantendo apenas a 3080ti, a Fonte superflower 850W e o monitor G9 (tenho outro para edição de fotos, mas não fica conectado direto).
Uso principal: Lightroom (em massa, muitos arquivos raw), Photoshop e alguns games que as x podem ser pesados.

O que já defini:

RAM 64GB
Proc 14700k
SSDs M2 Já tenho alguns e comprarei +2, ficarei com 4.

A dúvida: Qual das duas MB alguém que as conheça pode me indicar:

A Z790-E Gaming Wifi II (que aparentemente é mais nova, tem Wifi 7 (só tenho o 6 ainda no escritório), plates separadas pros M2, etc..
ou a
Maximus Z790 Hero, que bem, é uma Hero, mas é mais antiga...

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Abraço

Boa noite
Estou com um pouco de dúvida em que setup pegar para jogar em 1440p com tudo no ultra, menos raytracing. Pc vai ser usado para 95% jogos ( sempre com o Discord, YouTube e browser abertos ) e um pouco para ver filmes.

Só tenho o monitor e os periféricos. Orçamento de ~10.000

Um setup am4- 5700x3d + 7900 xtx fica no limite do limite em 11.000

Am5 7700 + 7900 Gre ( 9.300 ) ou 7900 XT ( ~10.500)

Estava cogitando a 4070 super, mas ter apenas 12gb de vram me preocupa um pouco se vai ser suficiente para os games que estão vindo ( em 1440p ). Dependendo do preço, posso cogitar uma 4070ti s ou 4080 s

Compensa esperar e pegar um kit am5 7700 e uma RX 6600 para quebrar o galho até o ano que vem , quando chegar as rtx 5xxx e RX 8xxx ? Vi que vão ser anunciadas na ces 2025, então deve levar um tempo aé chegar no mercado e sair do preço premium de lançamento. Ficar uns 5 meses com placa capada é meio broxante.

Tenho um PC antigo, mas ainda é bem bomzinho.
i7 3770, 16GB e GTX950. Placa mãe é uma mATX bem pequena que consegui adaptar num gabinete mini-ITX

Ano que vem começo a trabalhar parcialmente remoto. Pretendo acessar a VPN a partir de uma máquina virtual para não misturar as coisas.
Uso é basicamente escritório, Profit e Solidworks.

Enfim, quero montar um pc novo, algo na casa de até 5k.

Gabinete quero o Coolermaster q300l, acho bonitão
16GB ou 32GB
SSD novo
HDD novo 2TB ou +
Fonte nova
Processador, eis a dúvida. Estou bem por fora. Pensei num i5. Mas 12ª, 13ª, 14ª? E a sopa de letrinhas deles rss? VGA onboard desses processadores supre?
VGA onboard desses processadores são mais "só pra dar vídeo", mas para uso de escritório e trabalhos que não terão uma demanda de trabalhos gráficos mais pesados, será de boas...

Fiz um orçamento na loja dos mil gigas para te dar uma noção do que pegar nesse valor, mas estava voltado mais para jogos e somente com 16GB, pois passaria do limite de 5k do orçamento caso tivesse adicionado 32GB - Orçamento Aqui

Então dando uma visão diferente do orçamento acima, você pode optar por algum processador com mais núcleos (dependendo da sua demanda de trabalho com Solidworks), assim como o i7 14700 e uma B760M (esse modelo é DDR5) + 32GB e ficar usando apenas o gráfico integrado do processador, que apesar de ser básico vai dar conta tranquilo de uso em escritório e demandas com uso voltado mais para o processador e multi-tarefas, e não para os gráficos ou render que requeiram isso.

Fala, mestres!

Estou montando meu primeiro PC gamer e gostaria da ajuda de vocês para garantir que tudo saia conforme o planejado, já que o orçamento não é ilimitado. Vou listar as peças que escolhi e agradeço qualquer feedback ou sugestão de melhoria.

Aqui estão os componentes que escolhi:
Processador: AMD Ryzen 5 7600X 4.7 GHz 6-Core
Cooler: Gamemax Gamma 200 Hidráulico
Placa de Vídeo: GALAX GeForce RTX 4060 8 GB OC
Placa-Mãe: ASUS TUF GAMING A620M-PLUS Micro ATX AM5
memória RAM: Kingston FURY Beast (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR5-6000
Gabinete: Rise Mode Wave (Branco) ATX Mid Tower
Fonte: Corsair CV650 650 W Certificado 80+ Bronze ATX

O total está dando aproximadamente R$ 5.487,19. Tenho um orçamento de até R$ 6.500, mas, se possível, gostaria de economizar um pouco. A configuração é voltada para trabalho, programação e principalmente para jogos single, como Black Myth: Wukong, RD2, God of War, GTA, Cyberpunk, entre outros.

Gostaria de saber se essa configuração está boa para o que eu preciso, ou se há alguma forma de reduzir o custo sem comprometer o desempenho. Além disso, se eu investir um pouco mais, seria possível obter uma configuração significativamente melhor?

Agradeço desde já a ajuda de todos!
Mano, uma sugestão muito importante seria investir mais em cooler para manter o seu processador frio, então eu recomendaria um DeepCool AG400 para o seu 7600X, vai ficar bacana.
A memória, opte sempre por dois pentes de RAM iguais (geralmente kits, como 2x16GB, ou 2x8GB), pois assim você terá mais proveito do Dual Channel.
Sobre o gabinete verifique se este vem com fans, e se vier, veja se será o suficiente para fazer o air flow necessário.
A fonte eu optaria pela MSI MAG A650BN, pois essa linha CV da Corsair já deu.

Se for considerar investir um pouco mais, poderia tentar achar preços bacanas em alguma B650M, ou tentar ir de RTX 4060Ti, mas para jogatina em FHD parece bacana ao meu ver.

Olá a todos.

Gostaria de uma ajuda para um upgrade de kit placa mãe, processador e memória. O uso é somente para jogos na resolução 1080p na maioria das vezes. Meu orçamento máximo está por volta de R$ 2.500,00 para alterar as peças necessárias. Não tenho preferência entre AMD ou Intel, o que for mais vantajoso na relação custo x benefício dentro da realidade.

Setup Atual:
Processador: Intel i5 7600
Placa Mãe: Gigabyte GA-B250M-DS3H
Memória: 2x8GB DDR4 Ballistrix 2400Mhz
Placa de Vídeo: Galax RTX 4060

Quais seriam boas recomendações de kits para acompanhar essa placa de vídeo? Pensei no Ryzen 5 5600, mas fico em dúvida na placa mãe, memórias e se tem algo melhor nessa faixa de preço. Se puderem ajudar, fico grato. Se precisar subir o orçamento um pouco, consigo "apertar" até uns R$ 3.000,00, mas a ideia seria ficar dentro do orçamento inicial para dar uma economizada também.
Se couber no seu bolso, tentaria ir nisso:

Processador: AMD Ryzen 7600 3.8GHz
Placa-mãe: ASUS TUF GAMING A620M-PLUS WIFI
Memórias: Corsair Vengeance 32GB 5600MHz CL36

Faria um esforço pra ir de AM5 mas entendo que o kit acima ficaria algo em torno do seu limite de orçamento, dependendo dos preços no dia que você for efetuar o pagamento.

Caso fique inviável, você pode tentar ir de AM4 ainda com Ryzen 5600/5700X3D. Recomendações de placas-mãe para essa plataforma seria algo tipo: MSI B550M Pro-VDH WiFi, MSI MPG B550 Gaming Plus, Gigabyte B550M Aorus Elite, etc... Só não esqueça de pegar dois pentes de memórias com pelo menos 3200MHz para esse último caso.

Boa tarde pessoal!

Vou trocar meu pc todo, mantendo apenas a 3080ti, a Fonte superflower 850W e o monitor G9 (tenho outro para edição de fotos, mas não fica conectado direto).
Uso principal: Lightroom (em massa, muitos arquivos raw), Photoshop e alguns games que as x podem ser pesados.

O que já defini:

RAM 64GB
Proc 14700k
SSDs M2 Já tenho alguns e comprarei +2, ficarei com 4.

A dúvida: Qual das duas MB alguém que as conheça pode me indicar:

A Z790-E Gaming Wifi II (que aparentemente é mais nova, tem Wifi 7 (só tenho o 6 ainda no escritório), plates separadas pros M2, etc..
ou a
Maximus Z790 Hero, que bem, é uma Hero, mas é mais antiga...

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Abraço
A Hero possui um VRM mais parrudo e pelo visto o áudio também é um pouco melhor. Além de ter dois slots PCIe 5.0 x16 e também possui duas entradas Thunderbolt (tipo C).
Creio que além disso não mude tanta coisa, e concordo que o design da Z790-E GAMING parece um pouco mais moderno, enquanto a Hero ficou "no mesmo".

Ambas são placas-mãe premium e atenderá muito bem a sua demanda.

Boa noite
Estou com um pouco de dúvida em que setup pegar para jogar em 1440p com tudo no ultra, menos raytracing. Pc vai ser usado para 95% jogos ( sempre com o Discord, YouTube e browser abertos ) e um pouco para ver filmes.

Só tenho o monitor e os periféricos. Orçamento de ~10.000

Um setup am4- 5700x3d + 7900 xtx fica no limite do limite em 11.000

Am5 7700 + 7900 Gre ( 9.300 ) ou 7900 XT ( ~10.500)

Estava cogitando a 4070 super, mas ter apenas 12gb de vram me preocupa um pouco se vai ser suficiente para os games que estão vindo ( em 1440p ). Dependendo do preço, posso cogitar uma 4070ti s ou 4080 s

Compensa esperar e pegar um kit am5 7700 e uma RX 6600 para quebrar o galho até o ano que vem , quando chegar as rtx 5xxx e RX 8xxx ? Vi que vão ser anunciadas na ces 2025, então deve levar um tempo aé chegar no mercado e sair do preço premium de lançamento. Ficar uns 5 meses com placa capada é meio broxante.
Como você vai pegar um setup novo, iria de AM5 sem dúvidas.
Quanto às opções de GPU vai depender bastante das promoções que você conseguir, pois qualquer uma das placas mencionadas irão atender bem demais em 1440p. Pro lado da NVIDIA essa 4070Ti/ 4070Ti Super ou 4080/4080S seria incrível, enquanto pelo lado da AMD, as 7900GRE, XT ou XTX já acho bem parrudas pra jogatina 2k, então realmente vai na lei da oferta e procura. E sabe-se lá quando as novas placas vão chegar aqui no Bostil, se lá fora já demora um pouco, imagina aqui... kkk

Boa sorte! :rub1:

Boa tarde, pessoal!

Estou pra comprar um PC novo, estou pesquisando bastante, e acabei montando o pc com as seguintes specs:

- Processador: AMD Ryzen 5 7600 3.8 GHz 6-Core (R$ 1.646,50 / R$ 1.448,99 em Kabum)
- Cooler do processador: Deepcool AG400 (R$ 180,00 / R$ 180,00 em Mercado Livre)
- Placa-mãe: Asus Prime B650M-A WiFi II Micro ATX AM5 (R$ 1.306,80 / R$ 1.149,99 em Kabum)
- Memória: ADATA Lancer Blade RGB (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR5-6000 (R$ 620,04 / R$ 533,00 em Mercado Livre)
- Memória: ADATA Lancer Blade RGB (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR5-6000 (R$ 620,04 / R$ 533,00 em Mercado Livre)
- Armazenamento: ADATA SSD XPG 1 TB M.2-2280 (R$ 616,00 / R$ 615,98 em Mercado Livre)
- Gabinete: Montech SKY ONE LITE (Branco) ATX Mid Tower (R$ 329,28 / R$ 279,90 em Terabyte)
- Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range 750W 750 W Certificado 80+ Bronze ATX12V (R$ 462,40 / R$ 406,99 em Kabum)
- Placa de vídeo: XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB RDNA 2 (R$ 2.613,60 / R$ 2.299,99 em Kabum)
Total no boleto: R$ 7.447,84

O objetivo é jogar qualquer jogo do momento me preocupar muito com travamentos em full hd, (não faço questão de jogar no high/ultra com raytracing). Também seria para trabalho, mas pra isso eu sei que vai ser muito mais que suficiente. Eu também costumo editar vídeos por hobby, mas como não é nada profissional, acredito que dê conta tranquilo...

O que vocês acham dessas specs? Posso melhorar algo visando custo/benefício? *Estava pensando em substituir a 6750xt por essa RX 7800XT , caso tenha alguma promoção muito boa na black friday, mas não sei se valeria a pena pois, vou jogar tudo em full hd 1080p então talvez seja over, o que acham?

Boa tarde, pessoal!

Estou pra comprar um PC novo, estou pesquisando bastante, e acabei montando o pc com as seguintes specs:

- Processador: AMD Ryzen 5 7600 3.8 GHz 6-Core (R$ 1.646,50 / R$ 1.448,99 em Kabum)
- Cooler do processador: Deepcool AG400 (R$ 180,00 / R$ 180,00 em Mercado Livre)
- Placa-mãe: Asus Prime B650M-A WiFi II Micro ATX AM5 (R$ 1.306,80 / R$ 1.149,99 em Kabum)
- Armazenamento: ADATA SSD XPG 1 TB M.2-2280 (R$ 616,00 / R$ 615,98 em Mercado Livre)
- Gabinete: Montech SKY ONE LITE (Branco) ATX Mid Tower (R$ 329,28 / R$ 279,90 em Terabyte)
- Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range 750W 750 W Certificado 80+ Bronze ATX12V (R$ 462,40 / R$ 406,99 em Kabum)
- Placa de vídeo: XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB RDNA 2 (R$ 2.613,60 / R$ 2.299,99 em Kabum)
Total no boleto: R$ 7.447,84

O objetivo é jogar qualquer jogo do momento me preocupar muito com travamentos em full hd, (não faço questão de jogar no high/ultra com raytracing). Também seria para trabalho, mas pra isso eu sei que vai ser muito mais que suficiente. Eu também costumo editar vídeos por hobby, mas como não é nada profissional, acredito que dê conta tranquilo...

O que vocês acham dessas specs? Posso melhorar algo visando custo/benefício? *Estava pensando em substituir a 6750xt por essa RX 7800XT , caso tenha alguma promoção muito boa na black friday, mas não sei se valeria a pena pois, vou jogar tudo em full hd 1080p então talvez seja over, o que acham?
Cooler: Só verifique se vem de fato o kit para AM5 nesse AG400.
Memórias: Esse mesmo modelo está com preço melhor na Terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/pro...rgb-16gb-6000mhz-black-ax5u6000c3016g-slabrbk
Fonte: Excelente escolha e tá num preço bãum.

Acho que as specs ficaram excelentes, principalmente para a jogatina em 1080p. Sobre a RX 7800XT eu acho um tanto exagero para FHD, mas se ela aparecer por um preço bom o bastante, por que não? kkkk

:joia:

Bom dia a todos! Estou pensando em comprar um PC novo e fiz a configuração abaixo:

Build no MEUPC.NET

Cooler do processador: Thermalright Phantom Spirit 120 SE (R$ 400,50 / R$ 400,48 em Mercado Livre)
Memória: G.Skill Trident Z5 Neo (Preto) 32 GB (2x16 GB) DDR5-6000 (R$ 845,40 / R$ 845,40 em Mercado Livre)
Armazenamento: TeamGroup SSD MP44 2 TB M.2-2280 (R$ 1.470,58 / R$ 1.249,99 em Pichau)
Gabinete: LIAN LI LANCOOL 216RX (Preto) ATX Mid Tower (R$ 842,00 / R$ 799,90 em Kabum)
Processador: AMD Ryzen 7 7800X3D 4.2 GHz 8-Core (R$ 3.295,40 / R$ 2.899,99 em Kabum)
Placa-mãe: Asus TUF Gaming B650M Plus Micro ATX AM5 (R$ 1.394,90 / R$ 1.394,90 em Amazon)
Placa de vídeo: ASRock Radeon RX 7900 GRE 16 GB Challenger (R$ 3.167,44 / R$ 3.167,44 em Amazon)
Fonte: MSI MAG A850GL 850W 850 W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX12V (R$ 723,48 / R$ 614,99 em Terabyte)
Total: R$ 12.139,70
Total no boleto: R$ 11.373,09
Gerado por MEUPC.NET em 19/09/2024 às 14:07

Também irei comprar o monitor Alienware AW2724DM (1440p, R$2.999,00). Esta seria uma configuração sensata para jogar em 1440p com um framerate bom? O PC seria para jogos como SPT Tarkov, Minecraft com Mods (Modpack), Red Dead Redemption 2, Hunt Showdown 1896, e outros.

Desde já, agradeço!

Estou querendo montar uma build mais pro fim do ano pra conseguir jogar os games atuais e próximos lançamentos (como God of War Ragnarok, Stalker 2, Assassin's Creed Shadows, DBZ Sparking Zero, Indiana Jones... Vocês entenderam) em Full HD, com preset no ultra e a pelo menos 60FPS. Também quero usar a máquina para editar vídeos bem esporadicamente (por hobby).

Meu orçamento é de, no máximo, 6k.

Essa build vai me atender bem pra esse propósito?

Processador: AMD Ryzen 7 5700X 3.4 GHz 8-Core
Cooler do processador: Deepcool AG400
Placa de vídeo: XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB RDNA 2
Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4
Memória (x2): XPG GAMMIX D35 (Preto) 16 GB DDR4-3200
Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280
Gabinete: Montech Air 903 Max (Preto) ATX Mid Tower
Fonte: MSI MAG A650BN 650 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

Penso também em pegar o 5700X3D ao invés do 5700X se encontrar numa boa promoção no fim do ano. Não planejo fazer um upgrade na máquina por uns 5 anos ou mais.

Bom dia a todos! Estou pensando em comprar um PC novo e fiz a configuração abaixo:

Build no MEUPC.NET

Cooler do processador: Thermalright Phantom Spirit 120 SE (R$ 400,50 / R$ 400,48 em Mercado Livre)
Memória: G.Skill Trident Z5 Neo (Preto) 32 GB (2x16 GB) DDR5-6000 (R$ 845,40 / R$ 845,40 em Mercado Livre)
Armazenamento: TeamGroup SSD MP44 2 TB M.2-2280 (R$ 1.470,58 / R$ 1.249,99 em Pichau)
Gabinete: LIAN LI LANCOOL 216RX (Preto) ATX Mid Tower (R$ 842,00 / R$ 799,90 em Kabum)
Processador: AMD Ryzen 7 7800X3D 4.2 GHz 8-Core (R$ 3.295,40 / R$ 2.899,99 em Kabum)
Placa-mãe: Asus TUF Gaming B650M Plus Micro ATX AM5 (R$ 1.394,90 / R$ 1.394,90 em Amazon)
Placa de vídeo: ASRock Radeon RX 7900 GRE 16 GB Challenger (R$ 3.167,44 / R$ 3.167,44 em Amazon)
Fonte: MSI MAG A850GL 850W 850 W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX12V (R$ 723,48 / R$ 614,99 em Terabyte)
Total: R$ 12.139,70
Total no boleto: R$ 11.373,09
Gerado por MEUPC.NET em 19/09/2024 às 14:07

Também irei comprar o monitor Alienware AW2724DM (1440p, R$2.999,00). Esta seria uma configuração sensata para jogar em 1440p com um framerate bom? O PC seria para jogos como SPT Tarkov, Minecraft com Mods (Modpack), Red Dead Redemption 2, Hunt Showdown 1896, e outros.

Desde já, agradeço!
Além da placa de vídeo já mencionada pelo colega @KkNando , o Cooler da CPU e as memórias da G. Skill são mais caras do que os valores listados no seu orçamento:

Só as memórias por exemplo ficarão quase 1500 lules :badass:
TKUuyjs.png

Então caso ainda queira esse mesmo modelo de RAM, o anúncio mais barato que achei foi este (já no Bostil, sem impostos extras): https://www.mercadolivre.com.br/mem...-32gb-ddr5-6000mhz-amd-expo-c30/p/MLB23227954

Sobre a placa-mãe, eu trocaria essa TUF (com somente 01 ano de garantia) por uma B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi (ATX) ou uma MSI B650M GAMING PLUS Wi-Fi (mATX), tendo ambas interessantes 03 anos de garantia.

Sobre o cooler: Como ele ficará bem caro com a adição dos impostos do Bostil, posso sugerir o DeepCool AK620 / AK620 Zero Dark para AirCooler, ou um Corsair H150 RGB 360mm para WaterCooler, dependendo do seu orçamento e gosto, é claro.

Reparei também que o valor do SSD que você listou está mais barato, estando por R$ 879,99 nesse momento que consultei no site da Pichau, o que já ajuda bastante.

:rub1:

Estou querendo montar uma build mais pro fim do ano pra conseguir jogar os games atuais e próximos lançamentos (como God of War Ragnarok, Stalker 2, Assassin's Creed Shadows, DBZ Sparking Zero, Indiana Jones... Vocês entenderam) em Full HD, com preset no ultra e a pelo menos 60FPS. Também quero usar a máquina para editar vídeos bem esporadicamente (por hobby).

Meu orçamento é de, no máximo, 6k.

Essa build vai me atender bem pra esse propósito?

Processador: AMD Ryzen 7 5700X 3.4 GHz 8-Core
Cooler do processador: Deepcool AG400
Placa de vídeo: XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB RDNA 2
Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4
Memória (x2): XPG GAMMIX D35 (Preto) 16 GB DDR4-3200
Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280
Gabinete: Montech Air 903 Max (Preto) ATX Mid Tower
Fonte: MSI MAG A650BN 650 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

Penso também em pegar o 5700X3D ao invés do 5700X se encontrar numa boa promoção no fim do ano. Não planejo fazer um upgrade na máquina por uns 5 anos ou mais.

Excelente ao meu ver, e boa sacada em ficar de olho no 5700X3D, afinal geralmente o preço fica bem próximo do 5700, então mandavê!

Excelente ao meu ver, e boa sacada em ficar de olho no 5700X3D, afinal geralmente o preço fica bem próximo do 5700, então mandavê!

Opa, show! Dá pra investir nessa build sem medo então? Ou teria alguma peça ou outra que valha a pena mudar?

Opa, show! Dá pra investir nessa build sem medo então? Ou teria alguma peça ou outra que valha a pena mudar?
Sim, nesse caso como pelo visto já está no limite do orçamento não tem muito o que fazer...
Porém caso consiga esticar um pouco mais eu recomendaria bastante ir de AM5, com um Ryzen 7600X + B650/A620 + 32GB ou 16GB DDR5 com 5600/6000MHz, assim você ficaria numa plataforma mais atual e com muito mais opções de upgrades no futuro, além de ser uma plataforma que ainda promete mais lançamentos.

Então recomendo pesquisar os preços desse kit AM5 que caso consiga uma boa promoção, seria super interessante ao meu ver.

Sim, nesse caso como pelo visto já está no limite do orçamento não tem muito o que fazer...
Porém caso consiga esticar um pouco mais eu recomendaria bastante ir de AM5, com um Ryzen 7600X + B650/A620 + 32GB ou 16GB DDR5 com 5600/6000MHz, assim você ficaria numa plataforma mais atual e com muito mais opções de upgrades no futuro, além de ser uma plataforma que ainda promete mais lançamentos.

Então recomendo pesquisar os preços desse kit AM5 que caso consiga uma boa promoção, seria super interessante ao meu ver.
Faz sentido. É que realmente não estou planejando upgrades tão cedo, mas essa vantagem do AM5 ter uma maior longevidade me atrai muito.
Esse combo do 7600X com o 6750XT apresentaria uma performance parecida com a build de AM4 que eu mandei ali? Tem alguma MOBO que você recomenda pra manter dentro do orçamento de 6k?

Faz sentido. É que realmente não estou planejando upgrades tão cedo, mas essa vantagem do AM5 ter uma maior longevidade me atrai muito.
Esse combo do 7600X com o 6750XT apresentaria uma performance parecida com a build de AM4 que eu mandei ali? Tem alguma MOBO que você recomenda pra manter dentro do orçamento de 6k?
Sim, esse combo de Ryzen 7600X + RX 6750XT também será excelente, sendo até melhor em boa parte dos casos pois o 7600X é muito bom em jogos e também para quaisquer outras terafas overall, mesmo tendo menos núcleos que o 5700X3D.
Placas-mãe que você poderia tentar uma prioridade pra caber dentro do orçamento seria a B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi (ATX) ou a MSI B650M GAMING PLUS Wi-Fi (mATX) conforme mencionei para o outro colega acima. Entretanto elas já custam acima dos 1300 lules, pelo menos nesse momento... então você pode tentar economizar um pouco indo de MSI PRO 650M-P ou a GIGABYTE B650M GAMING. E por último ainda há opções mais em conta, como as A620M que às vezes aparecem custando menos de 700 reais para alguns modelos.

Users who are viewing this thread

Voltar