[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Sim, esse combo de Ryzen 7600X + RX 6750XT também será excelente, sendo até melhor em boa parte dos casos pois o 7600X é muito bom em jogos e também para quaisquer outras terafas overall, mesmo tendo menos núcleos que o 5700X3D.
Placas-mãe que você poderia tentar uma prioridade pra caber dentro do orçamento seria a B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi (ATX) ou a MSI B650M GAMING PLUS Wi-Fi (mATX) conforme mencionei para o outro colega acima. Entretanto elas já custam acima dos 1300 lules, pelo menos nesse momento... então você pode tentar economizar um pouco indo de MSI PRO 650M-P ou a GIGABYTE B650M GAMING. E por último ainda há opções mais em conta, como as A620M que às vezes aparecem custando menos de 700 reais para alguns modelos.
É, acho que eu iria na MSI PRO B650M-P por ser a mais intermediária entre as opções que você citou. Se eu for mesmo pra plataforma AM5, pegar esse kit de uns 6,5k seria o máximo que conseguiria extrapolar no orçamento.

Nesse caso, essa build aqui seria o ideal pra AM5?

Processador: AMD Ryzen 5 7600X
Cooler: Deepcool AG400
Placa de vídeo: XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB
Placa-mãe: MSI PRO B650M-P Micro-ATX AM5
Memória RAM: Kingston FURY BEAST 32GB DDR5-6000 (2x16)
Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1TB M2.2280
Gabinete: Montech Air 903 Max
Fonte: MSI MAG A650BN

É, acho que eu iria na MSI PRO B650M-P por ser a mais intermediária entre as opções que você citou. Se eu for mesmo pra plataforma AM5, pegar esse kit de uns 6,5k seria o máximo que conseguiria extrapolar no orçamento.

Nesse caso, essa build aqui seria o ideal pra AM5?

Processador: AMD Ryzen 5 7600X
Cooler: Deepcool AG400
Placa de vídeo: XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB
Placa-mãe: MSI PRO B650M-P Micro-ATX AM5
Memória RAM: Kingston FURY BEAST 32GB DDR5-6000 (2x16)
Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1TB M2.2280
Gabinete: Montech Air 903 Max
Fonte: MSI MAG A650BN
Acho que ficou um excelente setup.
No lugar na MSI PRO B650M-P eu queria recomendar a ASRock B650M-HDV/M.2 mas eu não sei como funciona o RMA deles e pelo visto só oferecem 01 ano de garantia, contra os 03 anos de garantia da MSI... E isso na minha opinião faz uma diferença boa, dá aquela "segurança" em ter dois anos a mais de garantia contra defeitos de fabricação/vícios. Btw na minha opinião ficou muito bom, com qualquer uma das duas motherboards, então só mandavê!

:joia:

Com a ajuda @Wiry e do reddit acabei fazendo essa build am5 com uma 7900xt
Escolhi a asrock HDV m2 pois tem ótima avaliação no hardwareboxed e vídeos dela rodando um 7950 sem dar gargalo e a vrm segurando... E pelo preço tb. Ter só dois slot de ram não é um problema para mim.
Sobre a ram adata, eu achei umas versões 5600/5200, mas não a 6000 com cl30 na página de compatibilidade da asrock, vou ter problema?

A 7900 XT é uma powercolor hellhound ( não a Asus referência que aparece no site )

Fiquei um pouco em dúvida sobre um 7600 + uma asrock b650 PG riptide ou o 7700 + b650hdv M2. Provavelmente vou com o 7700 pelos 8 cores e poder jogar com o Discord e outros app em segundo plano.

Segunda vou comprar tudo, tem algo errado que deixei passar ?

Edit: garantia, apenas 1 ano nas placas da powercolor ou ir para uma 4070ti s da pny com 3 anos ( as duas no mesmo preço)

Última edição:
Beleza pessoal?
To precisando montar um PC aqui para o lugar que trabalho, coisa simples:
excel, word, email e whatsapp. a coisa mais pesada é um visualizador de DWG.
basicamente esse uso.
Valeu

Beleza pessoal?
To precisando montar um PC aqui para o lugar que trabalho, coisa simples:
excel, word, email e whatsapp. a coisa mais pesada é um visualizador de DWG.
basicamente esse uso.
Valeu
Então, qual orçamento?
Básico e sem placa de vídeo eu indicaria um kit AM4 com Ryzen R5 4600G, vai conseguir montar algo bem decente com menos de R$2mil.

Atualmente estou usando um i5 10400, 2x8 ddr4 (limitado a 2666 pela cpu), b560 mx-e pro e uma 3060ti.
Quero migrar para a plataforma am5 pelo menos intermediaria, de preferencia uma placa mãe parruda para aguentar futuros processadores mais fortes sem precisar trocar. Também um processador igual ou superior a um i5 de decima geração, no minimo.
Estou de olho na placa mãe Asus tuf gaming b560m-plus (compativel com a linha 7000)
Tenho um orçamento de no maximo 4 mil para o conjunto todo (Mobo, cpu, 2x16)
Usei intel minha vida toda, sou leigo quanto aos ryzen.

Reportar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente estou usando um i5 10400, 2x8 ddr4 (limitado a 2666 pela cpu), b560 mx-e pro e uma 3060ti.
Quero migrar para a plataforma am5 pelo menos intermediaria, de preferencia uma placa mãe parruda para aguentar futuros processadores mais fortes sem precisar trocar. Também um processador igual ou superior a um i5 de decima geração, no minimo.
Estou de olho na placa mãe Asus tuf gaming b560m-plus (compativel com a linha 7000)
Tenho um orçamento de no maximo 4 mil para o conjunto todo (Mobo, cpu, 2x16 ou superiror)
Usei intel minha vida toda, sou leigo quanto aos ryzen.

Reportar

Com a ajuda @Wiry e do reddit acabei fazendo essa build am5 com uma 7900xt
Escolhi a asrock HDV m2 pois tem ótima avaliação no hardwareboxed e vídeos dela rodando um 7950 sem dar gargalo e a vrm segurando... E pelo preço tb. Ter só dois slot de ram não é um problema para mim.
Sobre a ram adata, eu achei umas versões 5600/5200, mas não a 6000 com cl30 na página de compatibilidade da asrock, vou ter problema?

A 7900 XT é uma powercolor hellhound ( não a Asus referência que aparece no site )

Fiquei um pouco em dúvida sobre um 7600 + uma asrock b650 PG riptide ou o 7700 + b650hdv M2. Provavelmente vou com o 7700 pelos 8 cores e poder jogar com o Discord e outros app em segundo plano.

Segunda vou comprar tudo, tem algo errado que deixei passar ?

Edit: garantia, apenas 1 ano nas placas da powercolor ou ir para uma 4070ti s da pny com 3 anos ( as duas no mesmo preço)
Sobre as memórias eu creio que não terá problemas de compatibilidade, teria que ter muito mas MUITO azar mesmo pois atualmente esse tipo de coisa acontece bem menos. Antigamente era mais comum. Sobre o kit acho que o 7700+B650M-HDV vai te atender bem demais (verifique se o cooler que vem com o processador será suficiente para manter as temperaturas).

Sobre a RTX 4070 Ti ou RX 7900 XT, eu acho essa 7900 XT muito mais placa, e só iria na 4070 Ti se eu cogitasse jogar mais games com Ray Tracing e coisas de emulação. Mas essa questão dos 03 anos de garantia pode pesar um pouco mesmo e marcas como MSI, ASUS, Gigabyte, etc... costumam oferecer esses 03 anos de garantia aqui no bostil, mas o modelo Hellhound em si eu acho um excelente projeto, só peca em oferecer apenas 01 ano de garantia.

Sobre o gabinete listado eu acho que ele deve possuir um airflow ruim, e nem vem com fans, teria de comprar a parte... Então eu posso sugerir dois modelos se for do seu agrado, que seria o Montech AIR 100 ARGB Mini Tower (modelo mATX, pequeno) que ainda seria compatível com sua placa-mãe, e já vem com fans inclusas, além de ter filtro e mesh (só sendo preciso verificar se a GPU excede 330mm). Outro modelo que poderia sugerir seria o Montech XR Mid Tower que já é maior (sendo ATX) e vem com 03 fans, sendo um modelo mais aberto e tipo "aquário", além de ter um espaço OK para organizar as coisas.

No mais, parece tudo certinho.

Sobre as memórias eu creio que não terá problemas de compatibilidade, teria que ter muito mas MUITO azar mesmo pois atualmente esse tipo de coisa acontece bem menos. Antigamente era mais comum. Sobre o kit acho que o 7700+B650M-HDV vai te atender bem demais (verifique se o cooler que vem com o processador será suficiente para manter as temperaturas).

Sobre a RTX 4070 Ti ou RX 7900 XT, eu acho essa 7900 XT muito mais placa, e só iria na 4070 Ti se eu cogitasse jogar mais games com Ray Tracing e coisas de emulação. Mas essa questão dos 03 anos de garantia pode pesar um pouco mesmo e marcas como MSI, ASUS, Gigabyte, etc... costumam oferecer esses 03 anos de garantia aqui no bostil, mas o modelo Hellhound em si eu acho um excelente projeto, só peca em oferecer apenas 01 ano de garantia.

Sobre o gabinete listado eu acho que ele deve possuir um airflow ruim, e nem vem com fans, teria de comprar a parte... Então eu posso sugerir dois modelos se for do seu agrado, que seria o Montech AIR 100 ARGB Mini Tower (modelo mATX, pequeno) que ainda seria compatível com sua placa-mãe, e já vem com fans inclusas, além de ter filtro e mesh (só sendo preciso verificar se a GPU excede 330mm). Outro modelo que poderia sugerir seria o Montech XR Mid Tower que já é maior (sendo ATX) e vem com 03 fans, sendo um modelo mais aberto e tipo "aquário", além de ter um espaço OK para organizar as coisas.

No mais, parece tudo certinho.
O 7700 vou usar stock até sobrar uma grana para um Air cooler decente, gostei bastante dos thermalright.

A placa acabei comprando uma 4070 ti super da pny, por 5350,00 na Kabum, 3 anos de garantia pesam demais. Até conseguiria uma Asus 7900xt, mas não adianta ter 3 anos e negar rma a torto e direito.

Peguei esse montech Air 100, baita cxb e bonitão ele. Aproveitei e peguei uma super flower 750 gx, vou ter que usar adaptador pci 6+2 para o novo formato 12vphw, mas a placa mal chega nos 300w ( 75w pela mobo ) então e tranquilo.

Vou tentar pegar o restante semana que vem

Bom dia pessoal!

Estou pesquisando e querendo montar um PC para operar no mercado financeiro, uso o programa Profit da Nelogica e ele usa muitas ferramentas simultâneas, acredito que seja muito uso de processamento, além do Profit uso outros programas simultâneos, são muitas janelas abertas Gostaria de uma indicação para montar um PC do zero. Uso 4 telas acredito que os cabos de Displayport para HDMI não tenha perca de tempo ou qualidade. Tenho essa lista por enquanto em mente, agradeço antecipadamente a colaboração de todos:

- AMD Ryzen 9 7900
- RTX 4060 VENTUS 2x Black OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6
- Placa Mãe B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi
- 2x Memória RAM Rise Mode Z, 32GB, 4800MHz, DDR5
- SSD ADATA XPG 1TB, S70 Blade, PCIe Gen4x4, M.2 2280, NVMe, Leitura: 7400MB/s
- Water Cooler Rise Mode, RGB, 360mm - RM-WCB-03-RGB
- Fonte XPG Kyber, 850W, 80 Plus Gold
- Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06X, Mid Tower - Preto - RM-CA-06X-FB

VGA onboard desses processadores são mais "só pra dar vídeo", mas para uso de escritório e trabalhos que não terão uma demanda de trabalhos gráficos mais pesados, será de boas...

Fiz um orçamento na loja dos mil gigas para te dar uma noção do que pegar nesse valor, mas estava voltado mais para jogos e somente com 16GB, pois passaria do limite de 5k do orçamento caso tivesse adicionado 32GB - Orçamento Aqui

Então dando uma visão diferente do orçamento acima, você pode optar por algum processador com mais núcleos (dependendo da sua demanda de trabalho com Solidworks), assim como o i7 14700 e uma B760M (esse modelo é DDR5) + 32GB e ficar usando apenas o gráfico integrado do processador, que apesar de ser básico vai dar conta tranquilo de uso em escritório e demandas com uso voltado mais para o processador e multi-tarefas, e não para os gráficos ou render que requeiram isso.

Mano, uma sugestão muito importante seria investir mais em cooler para manter o seu processador frio, então eu recomendaria um DeepCool AG400 para o seu 7600X, vai ficar bacana.
A memória, opte sempre por dois pentes de RAM iguais (geralmente kits, como 2x16GB, ou 2x8GB), pois assim você terá mais proveito do Dual Channel.
Sobre o gabinete verifique se este vem com fans, e se vier, veja se será o suficiente para fazer o air flow necessário.
A fonte eu optaria pela MSI MAG A650BN, pois essa linha CV da Corsair já deu.

Se for considerar investir um pouco mais, poderia tentar achar preços bacanas em alguma B650M, ou tentar ir de RTX 4060Ti, mas para jogatina em FHD parece bacana ao meu ver.

Se couber no seu bolso, tentaria ir nisso:

Processador: AMD Ryzen 7600 3.8GHz
Placa-mãe: ASUS TUF GAMING A620M-PLUS WIFI
Memórias: Corsair Vengeance 32GB 5600MHz CL36

Faria um esforço pra ir de AM5 mas entendo que o kit acima ficaria algo em torno do seu limite de orçamento, dependendo dos preços no dia que você for efetuar o pagamento.

Caso fique inviável, você pode tentar ir de AM4 ainda com Ryzen 5600/5700X3D. Recomendações de placas-mãe para essa plataforma seria algo tipo: MSI B550M Pro-VDH WiFi, MSI MPG B550 Gaming Plus, Gigabyte B550M Aorus Elite, etc... Só não esqueça de pegar dois pentes de memórias com pelo menos 3200MHz para esse último caso.

A Hero possui um VRM mais parrudo e pelo visto o áudio também é um pouco melhor. Além de ter dois slots PCIe 5.0 x16 e também possui duas entradas Thunderbolt (tipo C).
Creio que além disso não mude tanta coisa, e concordo que o design da Z790-E GAMING parece um pouco mais moderno, enquanto a Hero ficou "no mesmo".

Ambas são placas-mãe premium e atenderá muito bem a sua demanda.

Como você vai pegar um setup novo, iria de AM5 sem dúvidas.
Quanto às opções de GPU vai depender bastante das promoções que você conseguir, pois qualquer uma das placas mencionadas irão atender bem demais em 1440p. Pro lado da NVIDIA essa 4070Ti/ 4070Ti Super ou 4080/4080S seria incrível, enquanto pelo lado da AMD, as 7900GRE, XT ou XTX já acho bem parrudas pra jogatina 2k, então realmente vai na lei da oferta e procura. E sabe-se lá quando as novas placas vão chegar aqui no Bostil, se lá fora já demora um pouco, imagina aqui... kkk

Boa sorte! :rub1:

Tire-me mais umas dúvidas, por favor?

Qual sufixo do i7 tem o vídeo onboard?
Sem sufixo, K, KF ou outro.

Memória DDR5, qual frequência e o tal CL teria que ser, para usar sem overclock.

Vi que esses processadores não estão vindo com cooler. Qual seria o suficiente? Sem ser watercooler.

E por fim, qual fonte?

Memória, cooler e fonte, seria uma recomendação do necessário, porém de marca confiável rss, se possível. Não preciso do highend ou rgb

Salveeee galera

To com uma duvida preciso de ajuda:
/recomendacao de processador e placa mae/
Quero fazer um upgrade de processador no meu pc, logo vou precisar trocar a placa mae tb, o resto eu gostaria de manter por enquanto se possivel

Minha maquina atual:

Processador Intel Core i7-6800K 3.4GHz
Placa Mãe Asrock X99 Taichi
Water Cooler Gamer Rise Mode 240mm RM-WCB-04-ARGB
GeForce 4060
Corsair Ddr4 32gb 2400mhz 2x16gb Vengeance
Fonte Corsair 650W ATX RM650X

Uso para ver videos, editar videos e as vezes e jogar
Gastar mais ou menos uns R$3.000
tava pensando num i5 14600, talvez ate um i7 14700, mas dai acho q ja ia passar bem do orcamento

Tem como? oq indicam?
abraco

Última edição:
Acabei comprando uma memória de 32gb 6000mhz cl30 em vez de 2x 16gb .... Mais duas semanas sem Pc até conseguir enviar e receber o outro kit

Salveeee galera

To com uma duvida preciso de ajuda:
/recomendacao de processador e placa mae/
Quero fazer um upgrade de processador no meu pc, logo vou precisar trocar a placa mae tb, o resto eu gostaria de manter por enquanto se possivel

Minha maquina atual:

Processador Intel Core i7-6800K 3.4GHz
Placa Mãe Asrock X99 Taichi
Water Cooler Gamer Rise Mode 240mm RM-WCB-04-ARGB
GeForce 4060
Corsair Ddr4 32gb 2400mhz 2x16gb Vengeance
Fonte Corsair 650W ATX RM650X

Uso para ver videos, editar videos e as vezes e jogar
Gastar mais ou menos uns R$3.000
tava pensando num i5 14600, talvez ate um i7 14700, mas dai acho q ja ia passar bem do orcamento

Tem como? oq indicam?
abraco

Acho que no momento AMD seria o melhor para seu caso, série 5000.
E com 3000 dá pra pegar um combo bem bom, aí vai das suas escolhas.

Indo pro lado mais econômico, um Ryzen 5 5700X ou 5700X3D tá na casa duns 1200 a vista.
Coloca ele com uma placa mãe B550M / B550, que aí depende das suas necessidades de slots e etc vai variar dos 700 até uns 1200 também, e tens um bom setup e fica bem abaixo do seu orçamento máximo.

Se quiser gastar mais, dá pra ir com um 5800X/5800X3D no lugar, ainda deve ficar abaixo dos 3000.

Edit2: removidas infos erradas.

Última edição:
Bom dia pessoal!

Estou pesquisando e querendo montar um PC para operar no mercado financeiro, uso o programa Profit da Nelogica e ele usa muitas ferramentas simultâneas, acredito que seja muito uso de processamento, além do Profit uso outros programas simultâneos, são muitas janelas abertas Gostaria de uma indicação para montar um PC do zero. Uso 4 telas acredito que os cabos de Displayport para HDMI não tenha perca de tempo ou qualidade. Tenho essa lista por enquanto em mente, agradeço antecipadamente a colaboração de todos:

- AMD Ryzen 9 7900
- RTX 4060 VENTUS 2x Black OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6
- Placa Mãe B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi
- 2x Memória RAM Rise Mode Z, 32GB, 4800MHz, DDR5
- SSD ADATA XPG 1TB, S70 Blade, PCIe Gen4x4, M.2 2280, NVMe, Leitura: 7400MB/s
- Water Cooler Rise Mode, RGB, 360mm - RM-WCB-03-RGB
- Fonte XPG Kyber, 850W, 80 Plus Gold
- Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06X, Mid Tower - Preto - RM-CA-06X-FB
Parece bacana ao meu ver, só tentaria pegar memórias com frequências um pouco mais altas.
A fonte eu trocaria por uma MSI MAG A750GL ou A650GL (com 10 anos de garantia, o dobro dos 05 anos da Kyber).
Sobre esse Water Cooler da Rise Mode eu não conheço muito, então recomendaria verificar umas reviews e análises dele antes de comprar, porém o Gabinete que você listou não suporta este Water Cooler de 360mm, apenas WC menores de 240mm ou abaixo.
Então se quiser uma sugestão de gabinete para este WC de 360mm eu recomendaria o Montech XR Black (mais estilo aquário) ou então outro modelo de gabinete do seu agrado, mas com espaço para um WC tão grande.

Tire-me mais umas dúvidas, por favor?

Qual sufixo do i7 tem o vídeo onboard?
Sem sufixo, K, KF ou outro.

Memória DDR5, qual frequência e o tal CL teria que ser, para usar sem overclock.

Vi que esses processadores não estão vindo com cooler. Qual seria o suficiente? Sem ser watercooler.

E por fim, qual fonte?

Memória, cooler e fonte, seria uma recomendação do necessário, porém de marca confiável rss, se possível. Não preciso do highend ou rgb
Para esses processadores da Intel, eles funcionam assim:

Sem sufixo = Normal, possui gráficos integrados e não é designado para fazer overclock.
Sufixo "K" = Desbloqueado para overclock.
Sufixo "F" = Não possui gráficos integrados, requer uma placa de vídeo para dar imagem.
Sufixo "T" = Otimizado para obter um consumo de energia menor, geralmente com clocks mais baixos.

Estes também podem combinar os sufixos, como um i5 14600KF, onde significa que este é um processador desbloqueado para overclock, e ao mesmo tempo requer uma placa de vídeo para pois não possui gráficos integrados.

Sobre as memórias eu recomendaria pelo menos 5600MHz (MTs) pois daria uma margem para subi-las até 6000MHz ou mais, e conseguir timings melhores. Mas como o seu uso será basicamente mais em escritório, não precisa se preocupar tanto assim com CL e outros timings.

Sobre um cooler bacana para o seu processador vai depender do modelo de CPU que você irá pegar. Mas creio que um AK620 deve dar conta de um 14600K (sem OC) ou um 7700X para trabalhos de escritório, sem muito render ou overclock (ainda tendo a opção de fazer undervolt). Mas como disse vai depender de qual processador você irá escolher para termos uma base e então escolher um Air Cooler mais adequado.

Sobre a fonte, como aparentemente você nem placa de vídeo usará, poderia ser uma MSI MAG A650BN, que te dará margem para bastante coisa futuramente caso queira fazer upgrades e ainda tá com preço decente na loja dos "mil gigas".

Ademais, o que poderá precisar a mais depende da sua demanda com os trabalhos de Profit e Solidworks, isto é, da complexidade e elementos no qual irá lidar, etc...

Acho que no momento AMD seria o melhor para seu caso, série 5000.
E com 3000 dá pra pegar um combo bem bom, aí vai das suas escolhas.

Indo pro lado mais econômico, um Ryzen 5 5700X ou 5700X3D tá na casa duns 1200 a vista.
Coloca ele com uma placa mãe B550M / B550, que aí depende das suas necessidades de slots e etc vai variar dos 700 até uns 1200 também, e tens um bom setup e fica bem abaixo do seu orçamento máximo.

Se quiser gastar mais, dá pra ir com um 5800X/5800X3D no lugar, ainda deve ficar abaixo dos 3000.

Daria até pra pensar em já ter uma placa mae boa pra quem sabe um dia pegar um ryzen 7000, como uma B650M ou B650E.
Mas aí teria que trocar as memórias pra DDR5 já, talvez passe do orçamento mesmo se for de B650M + 5700X3D.

Edit:

Olha, se quiser ir na rota de upgrade futuro (sinceramente pode valer a pena considerando seus 3k pra gastar)...

- Placa Mae AsRock B650M-HDV/M.2, ótima MB que levaria um 7800X3D no futuro sem problemas. R$ 950,00 em promo na Pichau no momento
- Memoria Team Group T-Force Vulcan, 32GB (2x16GB), DDR5, 5600MHz, C32, R$ 789,99 na Pichau (dá pra garimpar outras memorias, ver os kits sozinho de 16Gb e comprar 2, acho que na Kabum e Tera tá com mais opções inclusive, mas tens que considerar frete e tals, só peguei exemplos rapidos)
- Processador AMD Ryzen 7 5700X3D. Tá R$ 1398 na Pichau, não achei mais barato

Esse combo passa um pouco, fica R$ 3.138,97 a vista. Se garimpar as memórias talvez entre nos 3k.

Se não puder passar dos 3K, o Ryzen 5700X normal é 200 mais barato na Pichau.
E tem em promo por R$ 999 na Tera também, só tem que considerar o frete de duas lojas, ver onde vai comprar as memórias, etc
Amigo só uma correção:
A placa mãe B650M-HDV é AM5. O processador Ryzen 5700X3D é AM4, então não são compatíveis.

:rub1:

Olá, qual build matx me recomendam pra jogos com orçamento entre 8-10k fora monitor, ssd e acessórios?

Pretendo jogar em monitor 32” QHD ultra wide.

Amigo só uma correção:
A placa mãe B650M-HDV é AM5. O processador Ryzen 5700X3D é AM4, então não são compatíveis.

Caramba, vacilei demais, to tao acostumado com as compatibilidades grandes da AMD que esqueci completamente que mudou o socket/plataforma kkk

Vou até deletar aquela parte, valeu.

Olá, qual build matx me recomendam pra jogos com orçamento entre 8-10k fora monitor, ssd e acessórios?

Pretendo jogar em monitor 32” QHD ultra wide.
Olá amigo, aqui vai uma sugestão:

Processador: Ryzen 7600 // Ou pode tentar ir de 7600X que está até mais barato na Amazon, porém é importado (mas já vem com impostos inclusos, sem taxas extras, só que demora chegar...)
Cooler: DeepCool AK400
Placa-mãe: MSI B650M GAMING PLUS Wi-Fi (03 anos de garantia)
Memórias: 2x16GB DDR5 Kingston Fury Renegade 6000MHz // Ou tem opção mais barata com a DDR5 16GB Kingston Fury Beast 6000MHz, sendo preciso comprar duas unidades iguais (ambas as sugestões com garantia vitalícia)
Placa de Vídeo: RTX 4070 Super Eagle OC (03 anos de garantia sendo preciso registro no site da AORUS/GIGABYTE)
Armazenamento: Já Possui.
Fonte: MSI MAG A850GL ou A750GL (10 anos de garantia)
Gabinete: Montech AIR 100 ARGB Mini Tower mATX // SuperFrame Prime Mid Tower mATX

Deu algo em torno de R$ 9.159,57 lules, podendo variar de acordo com as opções.
Queria poder tentar encaixar um 7800X3D mas facilmente passa do limite do orçamento, mas já será um baita computador para a jogatina em 1440p.

Enfim, boa sorte! :joia:

Olá amigo, aqui vai uma sugestão:

Processador: Ryzen 7600 // Ou pode tentar ir de 7600X que está até mais barato na Amazon, porém é importado (mas já vem com impostos inclusos, sem taxas extras, só que demora chegar...)
Cooler: DeepCool AK400
Placa-mãe: MSI B650M GAMING PLUS Wi-Fi (03 anos de garantia)
Memórias: 2x16GB DDR5 Kingston Fury Renegade 6000MHz // Ou tem opção mais barata com a DDR5 16GB Kingston Fury Beast 6000MHz, sendo preciso comprar duas unidades iguais (ambas as sugestões com garantia vitalícia)
Placa de Vídeo: RTX 4070 Super Eagle OC (03 anos de garantia sendo preciso registro no site da AORUS/GIGABYTE)
Armazenamento: Já Possui.
Fonte: MSI MAG A850GL ou A750GL (10 anos de garantia)
Gabinete: Montech AIR 100 ARGB Mini Tower mATX // SuperFrame Prime Mid Tower mATX

Deu algo em torno de R$ 9.159,57 lules, podendo variar de acordo com as opções.
Queria poder tentar encaixar um 7800X3D mas facilmente passa do limite do orçamento, mas já será um baita computador para a jogatina em 1440p.

Enfim, boa sorte! :joia:
Obrigado pela ajuda, como vou pegar na Black Friday talvez dê pra encaixar a 7800X3D.

Essa placa mãe da conta legal da 7800X3D?

Obrigado pela ajuda, como vou pegar na Black Friday talvez dê pra encaixar a 7800X3D.

Essa placa mãe da conta legal da 7800X3D?
Praticamente qualquer placa-mãe dá conta do 7800x3D com os 2 pés nas costas, é um CPU ridiculamente eficiente que consome menos que um 5600 da vida na média, maior parte do tempo em jogos o consumo dele fica na casa dos 40-55w, exige quase nada da placa-mãe, tensões muito baixas e correntes muito baixas

Se o @insanee420 disse, tá dizido! :rub1:
Vou ser sincero que nem pesquisei a placa pra ver o VRM em si mas só de ter dissipador ali já vou dizer que roda com folga e fodassi kkkkkkk, se já vi povo rodando em A620 depenada e sem dissipador sem problemas não vejo como essa teria algum problema, povo tem muita paranoia com essas coisas sem necessidade as vezes

Tô com o Hwinfo64 rodando a só 1 semana mas pra exemplificar vou deixar printado aqui, corrente máxima de EDC até o momento foi 53a (ou registrado 34a no core + 12a no SoC), ridiculamente baixo, e esses 72c de pico no CPU registrado deve ter sido alguma compilação de shader/loading de jogo ou quando converti uns FLACs pra MP3 aqui quando tava batendo lá seus 32-33c essa semana, isso que deixo fans da CPU em 600rpm, em 1000-1500 dá uma boa reduzida mas safoda, tá gelado o suficiente pra mim e assim tem 0 ruído e quase 0 poeira acumulada :haha:

FNXH58k.png

Fala galera, beleza?

Estou montando um PC novo, ainda estou nas escolhas de peças.

Segue peças que listei para montar o PC:

ASRock B450 Steel Legend;
Ryzen 7 5700X3D;
Water Cooler iCUE H100i Elite (240mm);
RTX 4060 AERO OC Gigabyte;
1x SSD 1TB NV2, Leitura: 3500 MB/s e gravação: 2100 MB/s;
2x8 RAM, 3600MHz, DDR4;
Fonte de 650W 80+ GOLD, modular;

Estou em dúvida de trocar o processador pra o 7 5700X e a VGA para 3060 Ti.

OBS: Sei que a capacidade do conjunto de leitura para RAM's de 3200MHz. Porém já tenho essas RAM's dispostas em meu setup atual. Por isso, gostaria de confirmar se o sistema irá apenas limitar, automaticamente, quando ativar o XMP ou teria que mexer no perfil da BIOS? Limitando de forma manual para 3200.

Desde já agradeço!

Olá, estou em duvida se escolho entre Intel ou AMD e montei 2 builds de PC's com um pouco de pesquisa na internet, mas eu gostaria do conselho de vocês em qual vocês acham melhor eu escolher e quais peças vocês acham que podem ou devem ser mudadas nessas builds.

Orçamento: R$ 7.000-7.500 ( atualmente ) pois eu pretendo escolher as peças e esperar a Black Friday para comprar elas. Dito isso se não for muito incomodo quais sites vocês recomenda para comprar as peças? ( Pichau, Kabum, Terabyte, Amazon ). Dos sites BR's a Pichau teve muito + opções de compra, só não muito na parte de SSD.

Unico requerimento: DDR5

Intel

Processador: INTEL CORE I5-14600KF ou 13600KF
Placa mãe: MSI Pro B760-P Wifi
Memória: 32GB ( 2x16 ) DDR5
Placa de video: RX 7600 XT 16 GB
SSD: SSD 1 TB NV2, M.2 Kingston
Cooler: LIQUID COOLING 240MM ? Ou posso continuar com Air? Quais vocês recomendariam para water ou air.
Fonte: MSI MAG A750GL PCIe
Gabinete: XPG Invader X

AMD

Processador: AMD RYZEN 5 7600X
Placa mãe: MSI Pro B650-P Wifi
Memória: 32GB ( 2X16 ) DDR5
Placa de vídeo: RX 7600 XT 16 GB
Cooler: LIQUID COOLING 240MM / Air ?

Obrigado.

Parece bacana ao meu ver, só tentaria pegar memórias com frequências um pouco mais altas.
A fonte eu trocaria por uma MSI MAG A750GL ou A650GL (com 10 anos de garantia, o dobro dos 05 anos da Kyber).
Sobre esse Water Cooler da Rise Mode eu não conheço muito, então recomendaria verificar umas reviews e análises dele antes de comprar, porém o Gabinete que você listou não suporta este Water Cooler de 360mm, apenas WC menores de 240mm ou abaixo.
Então se quiser uma sugestão de gabinete para este WC de 360mm eu recomendaria o Montech XR Black (mais estilo aquário) ou então outro modelo de gabinete do seu agrado, mas com espaço para um WC tão grande.

Para esses processadores da Intel, eles funcionam assim:

Sem sufixo = Normal, possui gráficos integrados e não é designado para fazer overclock.
Sufixo "K" = Desbloqueado para overclock.
Sufixo "F" = Não possui gráficos integrados, requer uma placa de vídeo para dar imagem.
Sufixo "T" = Otimizado para obter um consumo de energia menor, geralmente com clocks mais baixos.

Estes também podem combinar os sufixos, como um i5 14600KF, onde significa que este é um processador desbloqueado para overclock, e ao mesmo tempo requer uma placa de vídeo para pois não possui gráficos integrados.

Sobre as memórias eu recomendaria pelo menos 5600MHz (MTs) pois daria uma margem para subi-las até 6000MHz ou mais, e conseguir timings melhores. Mas como o seu uso será basicamente mais em escritório, não precisa se preocupar tanto assim com CL e outros timings.

Sobre um cooler bacana para o seu processador vai depender do modelo de CPU que você irá pegar. Mas creio que um AK620 deve dar conta de um 14600K (sem OC) ou um 7700X para trabalhos de escritório, sem muito render ou overclock (ainda tendo a opção de fazer undervolt). Mas como disse vai depender de qual processador você irá escolher para termos uma base e então escolher um Air Cooler mais adequado.

Sobre a fonte, como aparentemente você nem placa de vídeo usará, poderia ser uma MSI MAG A650BN, que te dará margem para bastante coisa futuramente caso queira fazer upgrades e ainda tá com preço decente na loja dos "mil gigas".

Ademais, o que poderá precisar a mais depende da sua demanda com os trabalhos de Profit e Solidworks, isto é, da complexidade e elementos no qual irá lidar, etc...

Amigo só uma correção:

:rub1:
Obrigado pelo Feedback, as memórias em questão custo-benefício achei que valeu a pena, o clock das memórias está no padrão da placa mãe, não queria usar OC, até pq não tenho conhecimento sobre, por isso não procurei por memórias com frequência maiores. Porém depois de montar vou analisar caso ela for um gargalo de performance penso em fazer um upgrade de memórias. Quais tipos de memórias aconselha? Preciso de 64gb.

Vou pesquisar sobre o watercooler, como se comporta ao longo do tempo e reviews.

Sobre o gabinete acabei pegando um mais em conta, depois que pesquisei e vi que nem todo gabinete suportava watercoolers de 360mm. Gabinete Gamer Aigo.

A fonte troquei para uma XPG Core Reactor II VE, 850W.

Olá, estou em duvida se escolho entre Intel ou AMD e montei 2 builds de PC's com um pouco de pesquisa na internet, mas eu gostaria do conselho de vocês em qual vocês acham melhor eu escolher e quais peças vocês acham que podem ou devem ser mudadas nessas builds.

Orçamento: R$ 7.000-7.500 ( atualmente ), pois eu pretendo escolher as peças e esperar a Black Friday para comprar elas. Dito isso se não for muito incomodo quais sites vocês recomenda para comprar as peças? ( Pichau, Kabum, Terabyte, Amazon, etc... ).

Unico requerimento: DDR5

Intel

Processador: INTEL CORE I5-14600KF ou 13600KF
Placa mãe: MSI PRO B760M-P
Memória: 32GB ( 2x16 ) DDR5
Placa de video: RX 7600 XT 16 GB / RTX 4060 Ti 16 GB
Cooler: LIQUID COOLING 240MM ? Ou posso continuar com Air? Quais vocês recomendariam para water ou air.

AMD

Processador: AMD RYZEN 5 7600X
Placa mãe: MSI Pro B650M-P
Memória: 32GB ( 2X16 ) DDR5
Placa de vídeo: RX 7600 XT 16 GB / RTX 4060 Ti 16 GB
Cooler: LIQUID COOLING 240MM / Air ?

Obrigado.