Se o vídeo é imprescindível, tem que ir nele mesmo. Eu troquei recentemente de setup e fui no 5600 ao invés de Intel. Me baseei em preço x performance, assisti bastante comparativos e pesquisei aqui no fórum.
Tô montando um pc para jogos.
Estou de olho nos processadores 11400 e 5600g
Até agora só peguei memórias e uma msi 6600xt mech 2.
E vou reaproveitar gabinete e será que uma fonte de 500 da corsair aguenta o tranco?!
Quero sugestões de processador e placa mãe (sem ter a necessidade de atualizar o bios). Me indicam?!?
Eu uso como referência a opção de montar o pc no site da Terabyte Shop, só que eu aumentei um pouco mais do que eles recomendam alem de futuros upgrades...
Segue a mesma dica anterior, abre o site da terabyte shop vai na opção de montar seu PC, e tenta montar com sua configuração (ou um pouco maior) o próprio site recomenda um pouco maior a fonte pensando em futuros upgrades!
Fica a dica: comprando o 5600g hoje no Kabum você leva um ssd sata de 128gb gratuito (pouco) mas de graça ate injeção na testa (vale paga no pix, cartão ou boleto!
E veja que aqui está selecionado como montagem feita pela Tera, pois se você souber montar e selecionar receber os componentes separados na caixa, ainda pega mais 500 bozos de desconto. Mas enfim, é só uma ideia para você ver que tem coisa melhor e com processador mais atual.
Gente, estou com uma dúvida, como falei em outro post aqui nesse tópico, estou fazendo um orçamento de um upgrade, ai vem algumas dúvidas.
Estou pensando em pegar de placa-mãe uma dessas duas:
MSI MPG B550 Gaming Plus
Gigabyte X570 UD
1) Ambas placas com preço em torno dos 1.350k, qual das duas pegar? Há opções melhores?
Placa-mãe gosto com qualidade e com opções de upgrades, pois vai que queima algum componente da mobo.... como já aconteceu aqui, o que me salvou foi que a minha mobo tinha slot de expansão free, comprei uma placa de rede e resolveu a bronca... depois foi a placa de som....
2) DDR4, devo pegar 3.200mhz ou 3.600mhz? Visto que a diferença entre elas (R$) é pequena.
3) Como estou querendo pegar um ou dois SSD NVME, como ficaria a questão das portas SATA? ao utilizar esse padrão é desativado alguma porta SATA ?
Acho que vou pegar apenas 1 nvme nesse 1º momento e depois o 2º.
Gente, estou com uma dúvida, como falei em outro post aqui nesse tópico, estou fazendo um orçamento de um upgrade, ai vem algumas dúvidas.
Estou pensando em pegar de placa-mãe uma dessas duas:
MSI MPG B550 Gaming Plus
Gigabyte X570 UD
1) Ambas placas com preço em torno dos 1.350k, qual das duas pegar? Há opções melhores?
Placa-mãe gosto com qualidade e com opções de upgrades, pois vai que queima algum componente da mobo.... como já aconteceu aqui, o que me salvou foi que a minha mobo tinha slot de expansão free, comprei uma placa de rede e resolveu a bronca... depois foi a placa de som....
2) DDR4, devo pegar 3.200mhz ou 3.600mhz? Visto que a diferença entre elas (R$) é pequena.
3) Como estou querendo pegar um ou dois SSD NVME, como ficaria a questão das portas SATA? ao utilizar esse padrão é desativado alguma porta SATA ?
Acho que vou pegar apenas 1 nvme nesse 1º momento e depois o 2º.
1) Dá uma olhada na X570 TUF, ela geralmente já tem tudo que a grande maioria das pessoas precisam e custa menos que isso.
2) Depende muito do seu perfil de uso. Eu particularmente gosto de manter tudo stock então iria de 3200 MHz. Eu prefiro isso pois já sofri bastante com PC instável e hoje em dia pra mim estabilidade é prioridade 1, então eu evito usar qualquer coisa fora das especificações. Se vc não tem problema com isso, 3600 MHz vai de boa. Dependendo do uso vc não vai ver diferença, pode ser mais um fator motivacional em ter algo melhor, que também é relevante e deve ser levado em consideração. Afinal a gente quer ter prazer na máquina que a gente monta, não é só um hobby de razão, a emoção também é uma parte muito importante.
3) Eu acho que isso depende do modelo da placa-mãe, dá uma lida nos manuais. No caso da X570 TUF tem muita banda sobrando, vc não terá problema com isso. No meu PC eu uso 2 SSDs NVMe nos dois slots M.2 e mais outro SSD NVMe num adaptador para slot PCI-Ex e mais 2 SSDs SATA, tudo funciona perfeitamente com 100% da banda. Nessas horas que a X570 se paga...
4) Segura, mas no limite. Com R$150 vc pega um cooler bom, com mais margem e mais silencioso.
i5 12400F
Mobo MSI B660M Mortar
2x8GB DDR4 3200MHZ Gskill TridentZ (muito RGB)
SSD Samsung 970EVO 512gb (do meu pc atual)
SSD Orico 1TB Sata (do meu pc atual)
RTX 2060 usada ou RTX 3060 nova - ainda nao decidi
Fonte 550W Bronze (a que tive mais garantia)
Gabinete Corsair 275R (meu atual)
Muitos fans com bastante RGB
Monitor FHD 144/165HZ
O que acham da configuração? Coloquei 12400F pq estamos indo aos EUA em Janeiro e pretendo comprar na BF de lá e trazer pro BR. Se for de 3060 tb devo comprar lá na BF ou então uma 2060 usada que achei por 1400.
Vou usar umas peças do meu pc atual que devo fazer upgrade também em Janeiro (novo M.2 2TB PCI 4.0) e um gabinete novo.
Boa noite pessoal, estou montando meu primeiro PC (muito com base no que leio nos próprios artigos da Adrenaline) e cheguei aos seguintes componentes:
AMD RYZEN 5 5600G 3.9GHZ 6-CORE
R$1.080,00 (em promoção na Kabum)
ASUS TUF GAMING B450M - PLUS II MICRO ATX AM4
R$1.249,00 (Kabum)
CORSAIR LPX 16 GB (2X8) DDR4-3000 CL15
R$455,00
HD SEAGATE BARRACUDA 2TB 7200RPM
R$329,90
SSD KINGSTON NV1 500GB M.2-2280
R$289,99 (em promoção na Kabum)
MONTECH AIR 900 MESH ATX MID TOWER CASE
(último preço de R$288,15 na Terabyte, atualmente indisponível)
COOLER MASTER MWE BRONZE V2 450W 80+BRONZE
R$399,00
Com essas configurações vocês acham que eventualmente consigo fazer um upgrade de placa de vídeo (para futuramente jogar jogos como Horizon Zero Down e jogos mais novos/lançamentos) sem trocar demais componentes ou pelo menos gastando o mínimo possível. E se existe algum componente que tenha maior custo benefício para o que estou buscando, levando em conta que pretendo ir comprando as peças aos poucos me atentando a promoções etc.
Desde já agradeço a todos que possam me ajudar com estas duvidas, obrigado!
Pessoal, boa tarde! Andei dando uma revisada nesses componentes e percebi algumas coisas:
- Essa placa-mãe aguenta até 2666mhz sem OC, será que vale mais a pena abaixar as frequências da memória para esse valor ou mirar uma placa-mãe como a B550M que aguenta até 3200mhz sem OC?
- Em relação ao OC, caso eu queira manter a placa B450M e usar memórias de 3000mhz, que tipo de prevenções devo tomar? Como sistema de refrigeração, etc.
- Quando eu junto os componentes no site do PCPARTPICKER ele me diz que dependendo da BIOS da placa-mãe o processador não é suportado, sendo exigido um upgrade. Esse procedimento é algo fácil de se fazer?
Boa tarde amigo, sei que não vai exatamente de encontro com a sua pergunta, mas para edição de fotos é sempre bom reservar um lugar no orçamento para telas IPS. Pois elas proporcionam melhor fidelidade de cores. Existe outro tópico que trata melhor do assunto caso tenha interesse ([TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha de Monitores).
Boa tarde para todos, gostaria de um help acerca de um setup no valor de no máximo R$7.000,00 e uma indicação de monitor 144hz até R$1.500,00.
A utilização do desktop será somente para jogos, por enquanto sem streamar, se possível em 1080p e com a maioria dos jogos gráficos full.
Fiz algumas anotações sobre algumas partes
CPU: Ryzen 5600X / Algum INTEL ou algo melhor
GPU: GeForce NVIDIA 1660 / 2060 / 30XX
RAM: 16gb qualquer fabricante, 3200 / 3600 Mhz
MoBo: não faço idéia, que aceite SSD Nv.m2
HD: 1TB qualquer fabricante
SSD: Nvm.2 512GB ou 1TB, de alta leitura/gravação
Gabinete: melhor CxB com fonte embaixo e boa refrigeração
Cooler: melhor AirCooler CxB, já ouvi Scythe Fuma e Gammaxx gte v2
Fonte: alguma 80 plus bronze
Peço perdão por algum equívoco e fico no aguardo de opiniões de vocês que sabem muito mais do que eu haha
Olha, geralmente CPU tem mais longevidade do que GPU, então sempre faz mais sentido investir primeiro em CPU, a não ser que os jogos que você jogue rodam bem no seu CPU atual. Se for o caso, aí não tem problema pegar primeiro a GPU, mas saiba que fazendo isso pode ser que você tenha algum gargalo caso jogue acima de 60 FPS.
Faz um teste aí, pegue os jogos que você joga e coloque os gráficos e a resolução no mínimo, assim você deixa a carga toda na CPU. Se rodar bem, vai rodar bem também com uma placa de vídeo nova.
Fonte: Corsair VS600, 600W, 80 Plus White OU Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002
Minha principal dúvida esta: Fonte (Potencia): A recomendação da fabricante é de 550W, mas vi alguns falando de 650/700W, acredito que 600W seja o suficiente para manter o uso ideal da fonte (50% e 70%); Fonte (Marca): Vi muitas recomendações para comprar de marcas conhecidas como Corsair e evitar KSAS, T-Dagger; Porém a Corsair 600W por até 400R$ eu só achei 80 plus white. Eu vi boas reviews dessa Redragon 600W 80 plus Bronze. Quais vocês acham melhor, ou se tiverem link de outra recomendação para a 3060 na faixa de 400R$;
GPU: As duas estão pelo mesmo preço, a MS1 tem 3 anos de garantia, mas a construção dela parece ser mais fraca (backplate de plástico), a Gigabyte tem garantia de 1 ano igual ASUS, mas parece ser mais "robusta", alguma recomendação?.
Adquiri o computador abaixo, gostaria uma opinião de vocês o que devo fazer para melhorar qualidade em jogos...
Monitor: 1080p 60Hz LG
Motherboard: Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR Socket 1151 LGA
GPU: NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti (GP104-300) @ 1683 MHz - 8192 MB GDDR5 / 256-bit Bus @ 4004 MHz
RAM: 32768 MB - 8192 MB (DDR4-3200) x 4
CPU: Intel(R) Core(TM) i5-9400F CPU @ 2.90GHz
Fonte: 550W
Notei que em jogos como PUGB, a imagem só fica "perfeita", com qualidade excelente quando parado, quando em movimento as imagens perdem a qualidade. Já fiz de tudo o que foi configuração e continua. Sei que minha placa é antiga, comprei de um vizinho, esta em excelente estado. Me incomoda essa mudança e perceptível queda da qualidade gráfica quando em movimento.
Em resumo: Quero investir até R$ 4.000,00 - máximo R$ 4.500,00 em placa de vídeo, resolveria o "problema"? Os FPS estão altos, mas as mudanças de qualidade irritam muito.
Pode ser alguma configuração errada, tenho 39 anos e parei em 2008 quando a montar computadores Gamer, estou desatualizado.
i5 12400F
Mobo MSI B660M Mortar
2x8GB DDR4 3200MHZ Gskill TridentZ (muito RGB)
SSD Samsung 970EVO 512gb (do meu pc atual)
SSD Orico 1TB Sata (do meu pc atual)
RTX 2060 usada ou RTX 3060 nova - ainda nao decidi
Fonte 550W Bronze (a que tive mais garantia)
Gabinete Corsair 275R (meu atual)
Muitos fans com bastante RGB
Monitor FHD 144/165HZ
O que acham da configuração? Coloquei 12400F pq estamos indo aos EUA em Janeiro e pretendo comprar na BF de lá e trazer pro BR. Se for de 3060 tb devo comprar lá na BF ou então uma 2060 usada que achei por 1400.
Vou usar umas peças do meu pc atual que devo fazer upgrade também em Janeiro (novo M.2 2TB PCI 4.0) e um gabinete novo.
Se não for muito urgente acho que esperaria pra pegar a 3060 nova, porém se sua necessidade for maior agora a 2060 vai dar um caldo no FHD porém não seria o mais ideal em 144Hz/165Hz na questão de longevidade comparado a 3060.
Com uma placa-mãe suficiente para as suas necessidades é perfeitamente possível montar um setup abaixo até, tendo margem para futuros upgrades de placa de vídeo caso necessário em outros programas e/ou para games se quiser posteriormente.
Os outros componentes seria uma fonte de boa qualidade, armazenamento SSD, gabinete, etc.
Acho que dependendo dos jogos o i7 7700 não deve gargalar taaaanto assim, então é meio que relativo para o seu uso atual, o que requer mais do seu computador. Porém, pessoalmente acho que o 12400f seria um bom upgrade de início, podendo vender esse seu kit LGA 1151 e pegando um bom preço até para ajudar nas despesas do atual setup que irá adquirir.
Boa tarde para todos, gostaria de um help acerca de um setup no valor de no máximo R$7.000,00 e uma indicação de monitor 144hz até R$1.500,00.
A utilização do desktop será somente para jogos, por enquanto sem streamar, se possível em 1080p e com a maioria dos jogos gráficos full.
Fiz algumas anotações sobre algumas partes
CPU: Ryzen 5600X / Algum INTEL ou algo melhor
GPU: GeForce NVIDIA 1660 / 2060 / 30XX
RAM: 16gb qualquer fabricante, 3200 / 3600 Mhz
MoBo: não faço idéia, que aceite SSD Nv.m2
HD: 1TB qualquer fabricante
SSD: Nvm.2 512GB ou 1TB, de alta leitura/gravação
Gabinete: melhor CxB com fonte embaixo e boa refrigeração
Cooler: melhor AirCooler CxB, já ouvi Scythe Fuma e Gammaxx gte v2
Fonte: alguma 80 plus bronze
Peço perdão por algum equívoco e fico no aguardo de opiniões de vocês que sabem muito mais do que eu haha
CPU: Ryzen 5600 (sem o X) ou i5 12400F
GPU: RTX 3060 / RX 6600 XT / RX 6600 / RTX 2060
RAM: 16GB 3200Mhz geralmente aparece com preços bacanas
Motherboard: B550 MAG MSI / B450M Steel Legend ASRock pra AMD ou B660M GAMING X / B660M-PLUS TUF ASUS pra INTEL (lembrando que a B450M precisa de atualização de BIOS pra funcionar com o Ryzen 5600)
HD: Melhor tentar um SSD Sata de 1TB ou mais para arquivos/jogos/etc.
SSD: ADATA Falcon 512GB anda aparecendo em promoções relâmpagos na tera, pode ser uma boa para windows + programas
Gabinete: Redragon Demolisher / NZXT H510 / Galax Quasar GX600
Cooler: O Gammax vai dar conta sem problemas
Fonte: SuperFrame 600W / P550B GIGABYTE / Masterwatt V550 Cooler Master
Fonte: Corsair VS600, 600W, 80 Plus White OU Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002
Minha principal dúvida esta: Fonte (Potencia): A recomendação da fabricante é de 550W, mas vi alguns falando de 650/700W, acredito que 600W seja o suficiente para manter o uso ideal da fonte (50% e 70%); Fonte (Marca): Vi muitas recomendações para comprar de marcas conhecidas como Corsair e evitar KSAS, T-Dagger; Porém a Corsair 600W por até 400R$ eu só achei 80 plus white. Eu vi boas reviews dessa Redragon 600W 80 plus Bronze. Quais vocês acham melhor, ou se tiverem link de outra recomendação para a 3060 na faixa de 400R$;
GPU: As duas estão pelo mesmo preço, a MS1 tem 3 anos de garantia, mas a construção dela parece ser mais fraca (backplate de plástico), a Gigabyte tem garantia de 1 ano igual ASUS, mas parece ser mais "robusta", alguma recomendação?.
CPU: Só pegue o Ryzen 5600X se estiver com preço muito próximo do Ryzen 5600 (sem o X) pois eles possuem praticamente o mesmo desempenho em jogos, então é melhor economizar nesse caso, fazendo da diferença de valor uma economia para poder pegar um cooler melhor por exemplo (Gammaxx, Nótus B, etc...).
RAM: Opte por memórias com frequências de 3200MHz. Caso as Fury Beast de 3200MHz estejam muito caras, tente as Crucial Ballistix (2x https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b) que possuem 10 anos de garantia, só não tem RGB para esse modelo em específico.
Suas escolhas de placa-mãe, GPU e fonte Corsair VS600 são excelentes então recomendo comprá-las.
As placas de vídeo da Gigabyte geralmente possuem 03 anos de garantia, onde é preciso registro no site deles dentro do prazo de 07 dias após a compra (acho que mais ou menos esse prazo), então é preciso verificar pesquisando mais afundo e confirmar esse prazo no site deles. Boa sorte!
Adquiri o computador abaixo, gostaria uma opinião de vocês o que devo fazer para melhorar qualidade em jogos...
Monitor: 1080p 60Hz LG
Motherboard: Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR Socket 1151 LGA
GPU: NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti (GP104-300) @ 1683 MHz - 8192 MB GDDR5 / 256-bit Bus @ 4004 MHz
RAM: 32768 MB - 8192 MB (DDR4-3200) x 4
CPU: Intel(R) Core(TM) i5-9400F CPU @ 2.90GHz
Fonte: 550W
Notei que em jogos como PUGB, a imagem só fica "perfeita", com qualidade excelente quando parado, quando em movimento as imagens perdem a qualidade. Já fiz de tudo o que foi configuração e continua. Sei que minha placa é antiga, comprei de um vizinho, esta em excelente estado. Me incomoda essa mudança e perceptível queda da qualidade gráfica quando em movimento.
Em resumo: Quero investir até R$ 4.000,00 - máximo R$ 4.500,00 em placa de vídeo, resolveria o "problema"? Os FPS estão altos, mas as mudanças de qualidade irritam muito.
Pode ser alguma configuração errada, tenho 39 anos e parei em 2008 quando a montar computadores Gamer, estou desatualizado.
No seu caso verifique o upgrade de CPU para um 12400F + B660M ou Ryzen 5600 + B550 onde parece que os drops de frame são por causa do gargalo que o seu processador pode apresentar em alguns jogos. Você poderá utilizar suas memórias em qualquer um desses dois cenários que sugeri acima, então será um ótimo começo.
Quanto a sua duvida da potência da fonte posso dizer que uma de 600w (que não seja genérica) vai dar conta. Contudo como vc busca longevidade no conjunto, sugiro pegar uma de 700+ por 2 motivos: Primeiro é a possibilidade de ter uma placa/processador melhor no futuro sem necessidade de trocar a fonte. Segundo que a faixa ideal de trabalho da fonte é quando vc utiliza "50%" dela. Isso trás durabilidade. Já no preço se vc achar uma boa promoção vai ver que a diferença as vezes fica de 30/40 reais.
Quanto a questão da marca, vai de cada um. O importante é ficar atento as certificações 80 Plus (preferencia bronze+) e se possui PFC Ativo. De resto fica a seu critério.
Acho que dependendo dos jogos o i7 7700 não deve gargalar taaaanto assim, então é meio que relativo para o seu uso atual, o que requer mais do seu computador. Porém, pessoalmente acho que o 12400f seria um bom upgrade de início, podendo vender esse seu kit LGA 1151 e pegando um bom preço até para ajudar nas despesas do atual setup que irá adquirir.
No final acabei optando pela a troca do processador e da mobo. Como não tenho jogado muito e o unico jogo que eu costumo a jogar é cpu Bound (X-Plane 11), acabei optando por isso.
Só estou preocupado com o gabinete q escolhi. Ví q esses de vidro com a frente fechada costumam a dar problema de superaquecimento.