[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

O que recomendam na faixa dos 8k? Quero montar uma CPU nova.

ps: curto bastante emulação, não sei como anda a geração atual de processadores/placa de vídeo.

ps2: o PC que quero substituir é um i7 6700k + 1080ti... antiguinho já.

ps3: meu monitor é 1440p e quero continuar com ele.

Agradeço antecipadamente quem puder ajudar.

Bom dia galera, estou querendo montar meu primeiro pc e gostaria de opiniões sobre os componentes que escolhi, segue a lista :

As questões que eu tenho são:
as peças estão condizentes?
Tem combo melhor pelo mesmo valor?
Tem alguma coisa que parece que não vai funcionar junto?
Vale a pena essa fonte ou uma de 700w gold (30 reais mais cara) ou uma de 750 bronze (90 reais mais cara) ?
Memória ram mais rápida realmente vai fazer uma diferença perceptível?
A placa mae não é simples demais?
Qualquer comentário é bem vindo

Desde ja agradeço muito a ajuda!!

Tô querendo pegar um PC, com o preço de hoje to na expectativa de gastar uns 8k.
Vocês acham que vale a pena esperar black friday nesse ano?

Tô querendo pegar um PC, com o preço de hoje to na expectativa de gastar uns 8k.

Boa Tarde

Acredito que se for peças por aqui e relativo, pode ser que Placa de video ainda apareça algo por la interessante e monitores.

Se for processador, memória, ssd ou nvme os preços na aliexpress estão bons mas devido ao Dólar não vão mudar muito talvez ate aumente devido a novo governo.

Eu já iria pegando peças se tiver dinheiro reservado.

Boa tarde, pessoal!
Estou montando um pc para o filho de um amigo (ele joga free fire, roblox e pretende jogar fortnite) e gostaria de saber algumas sugestões e opiniões, se possível.

Placa mãe: Asus prime gaming b-450
CPU: Ryzen 5 3600
GPU: Asus 1060 dual 6gb
Memória: Mancer Dantalion, 8GB 2666 MHz
Armazenamento: SSD WD Green 480gb NVMe
Fonte: XFX 400w xt 80 plus bronze

Obs: As peças que faltam comprar são: placa mãe, memória e processador. As demais peças ele ganhou do primo.

Agradeço o apoio!

Bom dia galera, estou querendo montar meu primeiro pc e gostaria de opiniões sobre os componentes que escolhi, segue a lista :

As questões que eu tenho são:
as peças estão condizentes?
Tem combo melhor pelo mesmo valor?
Tem alguma coisa que parece que não vai funcionar junto?
Vale a pena essa fonte ou uma de 700w gold (30 reais mais cara) ou uma de 750 bronze (90 reais mais cara) ?
Memória ram mais rápida realmente vai fazer uma diferença perceptível?
A placa mae não é simples demais?
Qualquer comentário é bem vindo

Desde ja agradeço muito a ajuda!!

Respondendo a suas dúvidas...

1- Sim, as peças são condizentes. Contudo recomendo ver uma placa mãe ligeiramente melhor pra vc ter opção de upgrade futuro.
2- Vc vai pagar em dolar ou em real?
3- A princípio tudo vai funcionar normalmente.
4- Na teoria uma fonte mais forte não tras benefícios diretamente ao conjunto, contudo ter uma fonte que trabalhe na sua melhor faixa de eficiência pode ser uma boa escolha. Em resumo, se puder pagar pra ter algo melhor sem que isso afete outras escolhas é uma boa opção.
5- Resposta curta: Sim. Resposta longa: Claro que não basta olhar o "número" da frequência da memoria pq existem outros fatores que são igualmente importantes pra determinar se ela é uma memoria boa ou não.
6- Eu acho que sim. Completando oq eu disse acima, ela só possui 2 slots de memoria e 1 slot M2. Fora outros limites técnicos. Se puder pegar algo melhor acredito que tenha maior vida útil.

Só deixando claro que todas as respostas acima são referente a minha opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, todo dia é uma surpresa diferente. E pra variar no brasil quando chega a BF tudo vira a metade do dobro.

Boa tarde, pessoal!
Estou montando um pc para o filho de um amigo (ele joga free fire, roblox e pretende jogar fortnite) e gostaria de saber algumas sugestões e opiniões, se possível.

Placa mãe: Asus prime gaming b-450
CPU: Ryzen 5 3600
GPU: Asus 1060 dual 6gb
Memória: Mancer Dantalion, 8GB 2666 MHz
Armazenamento: SSD WD Green 480gb NVMe
Fonte: XFX 400w xt 80 plus bronze

Obs: As peças que faltam comprar são: placa mãe, memória e processador. As demais peças ele ganhou do primo.

Agradeço o apoio!
A principio ta ok.

Mas posso opinar em 2 pontos. Fonte que esta "no limite" pro conjunto e se possível ter outro pente de 8gb (total de 16gb).

Última edição:
Respondendo a suas dúvidas...

1- Sim, as peças são condizentes. Contudo recomendo ver uma placa mãe ligeiramente melhor pra vc ter opção de upgrade futuro.
2- Vc vai pagar em dolar ou em real?
3- A princípio tudo vai funcionar normalmente.
4- Na teoria uma fonte mais forte não tras benefícios diretamente ao conjunto, contudo ter uma fonte que trabalhe na sua melhor faixa de eficiência pode ser uma boa escolha. Em resumo, se puder pagar pra ter algo melhor sem que isso afete outras escolhas é uma boa opção.
5- Resposta curta: Sim. Resposta longa: Claro que não basta olhar o "número" da frequência da memoria pq existem outros fatores que são igualmente importantes pra determinar se ela é uma memoria boa ou não.
6- Eu acho que sim. Completando oq eu disse acima, ela só possui 2 slots de memoria e 1 slot M2. Fora outros limites técnicos. Se puder pegar algo melhor acredito que tenha maior vida útil.

Só deixando claro que todas as respostas acima são referente a minha opinião.

Cara, todo dia é uma surpresa diferente. E pra variar no brasil quando chega a BF tudo vira a metade do dobro.

A principio ta ok.

Mas posso opinar em 2 pontos. Fonte que esta "no limite" pro conjunto e se possível ter outro pente de 8gb (total de 16gb).
Sera que vale a pena trocar o kit por um r5 5600 e uma mobo asrock b550M-HDV ?

Vou montar o Primeiro PC com meu filho....
Escolhemos para jogos ( claro)...
Placa mãe Z560- pro wi-fi
Ryzen 5600x
Memória 16Gb 3200 (2x8) T- Force Vulcan red...
A dúvida fica.... Qual placa de vídeo?
Qual SSD ( tamanho e frequência correta)... Qual Cooler ( pode ser um whater c/ 2 fans)... E a Fonte... Qual fonte pois futuramente vamos fazer um Upgrade... ( 9 5900x)...
É Difícil casar a Frequência MHz em todos os componentes... Todas Sugestões são bem vindas pois tenho muitas dúvidas e essas foram as escolhas do meu filho....

Ryzen 5600x
Qual SSD ( tamanho e frequência correta)... Qual Cooler ( pode ser um whater c/ 2 fans)... E a Fonte... Qual fonte pois futuramente vamos fazer um Upgrade... ( 9 5900x)...
É Difícil casar a Frequência MHz em todos os componentes... Todas Sugestões são bem vindas pois tenho muitas dúvidas e essas foram as escolhas do meu filho....
Vou tentar tirar algumas dúvidas e deixar algumas perguntas.

Referente a placa de video: Quais jogos e em qual resolução vc pretende jogar?
Referente ao SSD: Frequência correta? Não entendi.
Referente ao Cooler: Vai depender do processador. Para o 5600X, um bom Air Cooler da conta. Mas como vc pretende fazer um upgrade para o 5900, o WC (de qualidade) talvez seja uma boa escolha agora. Posso recomendar o Lian Li 240mm.
Referente a fonte: Aqui depende da sua placa de vídeo mas independente dela uma de 750w é provável de dar conta do recado. Tem muitas marcas a disposição. Escolha uma com selo Plus Bronze+.

Boa noite a todos!
Com 3k de orçamento e com o objetivo de montar um pc mediano para estudos/jogos - e talvez futuros upgrades, montei a seguinte build:

MOBO:
Gigabyte B450M DS3H V2 - 459 R$

CPU:
Ryzen 5 5600G - 1.079 R$

RAM:
CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB 2666MHz (2x) - 440 R$

ARMAZENAMENTO:
Kingston NV1, 500GB NVMe - 259 R$

FONTE:
Gigabyte GP-P550B 550W - 380 R$

+ 300 R$ pra GABINETE

Bem, minhas dúvidas são as seguintes:
1 - Essa placa mãe é boazinha? Aguenta uma RTX 2060, por exemplo?
2 - A fonte também levaria de boa uma RTX 2060 a mais nesse setup?
3 - Há memórias ram mais em conta por esse valor? (2x 8gb, 440 R$)

Also, queria pedir indicações de gabinetes de até 300 R$, monitores full hd de até 900 R$, e mesas de até 300 R$.

Obrigado.

Boa noite a todos!
Com 3k de orçamento e com o objetivo de montar um pc mediano para estudos/jogos - e talvez futuros upgrades, montei a seguinte build:

MOBO:
Gigabyte B450M DS3H V2 - 459 R$

CPU:
Ryzen 5 5600G - 1.079 R$

RAM:
CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB 2666MHz (2x) - 440 R$

ARMAZENAMENTO:
Kingston NV1, 500GB NVMe - 259 R$

FONTE:
Gigabyte GP-P550B 550W - 380 R$

+ 300 R$ pra GABINETE

Bem, minhas dúvidas são as seguintes:
1 - Essa placa mãe é boazinha? Aguenta uma RTX 2060, por exemplo?
2 - A fonte também levaria de boa uma RTX 2060 a mais nesse setup?
3 - Há memórias ram mais em conta por esse valor? (2x 8gb, 440 R$)

Also, queria pedir indicações de gabinetes de até 300 R$, monitores full hd de até 900 R$, e mesas de até 300 R$.

Obrigado.
Vou tentar tirar suas dúvidas.

1- Sim, ela aguenta uma 2060.
2- Sim, de acordo com a fabricante a fonte recomendada é uma de 450w. A sua de 550w daria conta do recado.
3- Infelizmente não tenho como pesquisar agora, mas 440 está um preço legal.

E referente ao resto eu não tenho como olhar agora. Talvez mais tarde.

Fala pessoal, preciso de uma ajuda.

Sou totalmente leigo em quesito PC (sempre tive notebook e comprava mais pelo preço do que pelas especificações :haha:), só que agora devido trabalho e estudo, queria montar um PC e que sirva também para jogar (prefiro jogos single player, nada competitivo).

Minha solicitação seria, é possível montar um setup que rode os jogos em fullHD em 60fps na faixa de no máximo 4,5k? Se sim, alguém poderia passar um para ter uma ideia de onde começar ?

Desde já, agradeço :bat:

Sou totalmente leigo em quesito PC (sempre tive notebook e comprava mais pelo preço do que pelas especificações :haha:), só que agora devido trabalho e estudo, queria montar um PC e que sirva também para jogar (prefiro jogos single player, nada competitivo).

Minha solicitação seria, é possível montar um setup que rode os jogos em fullHD em 60fps na faixa de no máximo 4,5k? Se sim, alguém poderia passar um para ter uma ideia de onde começar ?

Bom Dia com 4.5K você monta sim ate mesmo com processador intel ou AMD com video integrado, mas com 4.5k você consegue ir de placa como a 1660 tranquilo

Bom dia.

Cara, veja quais jogos vc pretende jogar e se baseie na config recomendada. A partir dai vc vai ter uma ideia do que buscar.

Ryzen 5600x

Placa-mãe com chipset Z é para Intel, acredito que foi erro de digitação.

Para AMD Ryzen AM4, os atuais são os B550 e X570, se possível pegar uma memórias 3600 CL16 (Geralmente está nas especificações como Latências ou Timings 16-XX-XX-XX)
Geralmente aparece promos boas das XPG 750w e 850w, com qualquer uma das duas ficaria tranquilo para novos upgrades.

SSD, um Nvme PCI-e 3.0 já da conta do recado! se quiser investir mais, tem os PCI-e 4.0, hoje 1TB para dar conta de alguns jogos haha
Melhores nvme são os com DRAM Cache.

Aqui um exemplo de orçamento para você ter uma base.

Placa-mãe com chipset Z é para Intel, acredito que foi erro de digitação.

Para AMD Ryzen AM4, os atuais são os B550 e X570, se possível pegar uma memórias 3600 CL16 (Geralmente está nas especificações como Latências ou Timings 16-XX-XX-XX)
Geralmente aparece promos boas das XPG 750w e 850w, com qualquer uma das duas ficaria tranquilo para novos upgrades.

SSD, um Nvme PCI-e 3.0 já da conta do recado! se quiser investir mais, tem os PCI-e 4.0, hoje 1TB para dar conta de alguns jogos haha
Melhores nvme são os com DRAM Cache.
Obrigado... Com as dicas consegui....
5 5600x... Tufx570br... 2x8 ddr4 18lc... SSD mv1 500gb... Fonte 800bronze+... GTX 30/50... Ficou muito bom.... Obrigado a todos...👌

Bom Dia com 4.5K você monta sim ate mesmo com processador intel ou AMD com video integrado, mas com 4.5k você consegue ir de placa como a 1660 tranquilo
Valeu irmão.

Bom dia.

Cara, veja quais jogos vc pretende jogar e se baseie na config recomendada. A partir dai vc vai ter uma ideia do que buscar.
Obrigado pela dica.

Ai sim, ajudou muito.

Se usar todos esses que você utilizou já dá tranquilo? O preço até que não tá ruim.

Pra montar em casa é tranquilo?

Obrigado... Com as dicas consegui....
5 5600x... Tufx570br... 2x8 ddr4 18lc... SSD mv1 500gb... Fonte 800bronze+... GTX 30/50... Ficou muito bom.... Obrigado a todos...👌
Ryco :ahh::ahh::ahh:

Ai sim, ajudou muito.

Se usar todos esses que você utilizou já dá tranquilo? O preço até que não tá ruim.

Sim, para o limite do orçamento é uma ótima pedida.
Da pra montar em casa tranquilo, pois caso queira montagem feita pela terabyte ficará mais caro alterando a opção para "Montagem Grátis".

Achei esse vídeo aqui como base, porém acho que o i3 nesse vídeo tá overclocado, mas da pra ter uma boa noção do desempenho:

Valeu irmão.

Obrigado pela dica.

Ai sim, ajudou muito.

Cara, pra montar em casa vc precisa ter uma noção básica das peças e onde cada uma se encaixa. Além disso tem que ter tempo livre e muita paciência. Se vc nunca teve contato com hardware eu NÃO recomendo vc montar em casa. O prejuízo pode ser grande.

Sim, reforço a dica do colega acima: Se você nunca teve contato com hardware, NÃO é recomendável que tente montar em casa por conta própria.
Ademais, caso ainda queira correr o risco (se for iniciante) existem alguns vídeos no YouTube que explicam o passo-a-passo de como montar como no canal do ProfessorRamos e entre outros. Porém se tiver experiência e souber montar, pedindo as peças separadas para você mesmo fazer, vai economizar bastante.

Bom dia pessoal, Gostaria de uma ajuda quero comprar meu primeiro PC porem não entendo muito.
Estou em vista de um com as seguintes especificações

Processador Intel i7
16 gb de RAM
SSD de 240 gb
Placa de video GE Force GTX 750

por 2.200,00

Queria estar usando o PC para Faculdade, trabalhos simples e Jogar GTA V esse seria uma boa opção ?

Bom dia pessoal, Gostaria de uma ajuda quero comprar meu primeiro PC porem não entendo muito.
Estou em vista de um com as seguintes especificações

Processador Intel i7
16 gb de RAM
SSD de 240 gb
Placa de video GE Force GTX 750

por 2.200,00

Queria estar usando o PC para Faculdade, trabalhos simples e Jogar GTA V esse seria uma boa opção ?

Ate da sim porém não terá muita opção de upgrade para futuros, mas se for esse seu uso segurará.

Amigos, até uns 5k o que vocês recomendam pra focar em Full HD? Talvez Quad HD, mas prioridade é Full HD mesmo.
Não jogo competitivo e 1080p pra mim ta lindo.

Pretendo ir comprando aos poucos as peças, já que estou com zero pressa de montar tudo e não tenho a grana toda a vista.

Users who are viewing this thread

Voltar