Olá pessoal, estou bastante por fora sobre o que fazer para atualizar meu Pc utilizado unicamente para jogos.
Do meu setup atual gostaria de reaproveitar minha placa de vídeo rx 580, minha fonte cx 600 e meu watercooler Corsair h45.
Quais seriam as melhores opções de processador + placa-mãe + memórias para montar um novo setup gastando até uns 5k?
Procura um kit upgrade, gabinete e armazenamento.
Intel: i5 12400F + B660 ou H610 + 2x 8GB 3200MHz DDR4
AMD: Ryzen 5600 ou 5600X + B550 ou B450 (com Bios atualizada) + 2x 8GB 3200MHz DDR4
Verifica qual está com preço mais em conta, qualidade das marcas e se a garantia é boa, assim dará pra gastar muito menos que 5k focando nos jogos em FHD junto com sua RX 580.
Entendi... quanto a montagem eu lembro como faz, ja montei alguns e fiz um curso basico a alguns anos atras.. na vdd a mtos anos atras rsrsr ... quando instalava windows pelo cd ainda... hj em dia nao se usa mais isso ne... mas acho q vou me lembrar como fazer.
Eu tava bem tentado a pegar AMD, mas amanha vou dar um analisada melhor no kit intel.
Ah, sem problemas.
Nesse caso substitui o 12400F + B660 por um Ryzen 5600X + B550 e verifica se o preço fica melhor para ti. Tanto o Ryzen 5600X como o 12400F são ótimos, então se o preço de um dos lados estiver mais em conta, é só correr pro abraço.
Fala pessoal, eu estou pensando em montar um PC, segue algumas configurações que andei pesquisando abaixo.
"Peças gerais":
- SSD XPG 512GB (R$370)
- RTX 2060 MSI (R$1800)
- Fonte: XPG CORE REACTOR 850W (R$680)
AMD:
Combinação 1:
- "Peças gerais" e:
- Ryzen 5600X (R$1289)
- B450M (R$579,90)
Total: R$4718,90
Combinação 2:
- "Peças gerais" e:
- Ryzen 5600X (R$1289)
- B550M (R$899)
Total: R$5038,00
(Acredito que uma placa mãe dessa seja melhor, para upgrades?)
Intel:
Combinação 1:
- "Peças gerais" e:
- i5 11400F (R$899)
- Gigabyte H510M S2H (R$609,99)
Total: R$4358.99
Na questão dos preços dos componentes, vocês acham que pode abaixar mais? Alguns encontrei na "promoção", como o processador I5.
Também, as peças estão bem compatíveis? Ou pode ter algum problema?
Dentro essas combinações, pensei em pegar esse da Intel. É uma boa escolha?
Sobre a memória, é uma XPG 8GB 3200 Mhz DDR4.
Sobre o gabinete, ainda estou pesquisando um bacana
Valeu!
Edit 1: Sobre o proposito desse PC, é mais para jogos mesmo, que seja o suficiente para rodar a 60 fps alguns jogos, como GTA V e outros singleplayer.
Acho que a maior diferença entre as B450M e B550M é que uma utiliza PCIe 3.0 e a outra PCIe 4.0, além das B450 precisarem de atualização de BIOS para funcionar com os Ryzen 5000. Então eu ficaria com a combinação 1 ou 2 da AMD. Não iria com 11ª geração da Intel.
Essa fonte XPG Core Reactor é excelente, mas 850W eu acho um tanto overkill pra setup focado em jogos FULL HD (a não ser que esteja mirando em upgrades mais "parrudos" futuramente), então caso queira algo mais em conta e que tenha também boa qualidade, aqui vai uma sugestão:
https://www.mercadolivre.com.br/fon...ries-cx650m-650w-black-100v240v/p/MLB10621874 - Apesar de achar a Core Reator melhor, essa Corsair não fará nada feio, pelo contrário.
Sobre os preços acho que talvez possam baixar mais depois dos lançamentos previstos para o próximo mês nas lojas, talvez em Novembro nas black fraudes deva aparecer uma ou outra coisa com preço legal, mas mercado nacional é aquilo, bem imprevisível...
"As peças estão compatíveis?"
- Sim, só atento que a B450M precisa de atualização de BIOS para funcionar com o Ryzen 5600X, então converse com a loja/vendedor se já vem com BIOS atualizada e/ou se é possível fazer essa atualização antes do envio, se não o computador não dará vídeo.
"11ª Geração da Intel, é uma boa escolha?"
- Eu só iria nela se já tivesse uma placa-mãe compatível, o Ryzen 5600X vale muito mais a pena.
Essas memórias XPG são ótimas, excelente escolha.
Sobre o gabinete aqui vai uma recomendação:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx (Já vem com 06 fans)
E o seu setup está ficando muito bom ao meu ver, parabéns!
Pessoal, dúvida sobre memória RAM DDR5
G skill é a top do momento?
A Teamgroup T force é marca inferior comparada com g skill, vengeance e fury beast?
Eu acho que os preços da GSKILL são o meme do momento. Muito boas mas não valem o preço praticado.
Acho que as Teamgroup são muito boas também, tendo garantia vitalícia, só não sei o quão equiparáveis elas são para set OC e timings dessa nova geração de RAM.
Pessoal, vale a pena fazer upgrade do emu 5600g para um 5600x ou talvez um 5700x?
Meu foco é emulação e não ter se preocupar com troca de cpu/mobo.
Minha VGA é uma 3050.
Estou aguardando a black fraude para ver se a 5700x vai fica em 1500 ou pra baixo.
Acho que o Ryzen 5600G te atende bem no momento, entregando toda a performance da RTX 3050. Então esperaria para o black fraude para ver se os preços melhoram e sepá pega uma promoção boa, fazendo upgrade da CPU + GPU de uma só vez. Além do mais teremos lançamentos no próximo mês, então talvez valha esperar pra ver se há melhora nos preços e tals, mas é só um palpite.