[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

No caso de GPU, encararia 6650xt ou 3060.
Na realidade estou prezando mais na CPU, já que jogos recentes, só jogo mais leves e não ligo para competitivos.
Como o seu foco é emulação, eu iria na RTX 3060 e 5600X.

fonte gamemax GP400A 400W
só mudei a memoria pra a geil de 3200MHz
o resto do kit tá no pradrão msm
Ah sim, ainda com margem para fazer um upgrade de placa de vídeo caso queira futuramente, nice.
Btw editei meu comentário acima sobre a Brasspress.

Acho que a maior diferença entre as B450M e B550M é que uma utiliza PCIe 3.0 e a outra PCIe 4.0, além das B450 precisarem de atualização de BIOS para funcionar com os Ryzen 5000. Então eu ficaria com a combinação 1 ou 2 da AMD. Não iria com 11ª geração da Intel.

Essa fonte XPG Core Reactor é excelente, mas 850W eu acho um tanto overkill pra setup focado em jogos FULL HD (a não ser que esteja mirando em upgrades mais "parrudos" futuramente), então caso queira algo mais em conta e que tenha também boa qualidade, aqui vai uma sugestão: https://www.mercadolivre.com.br/fon...ries-cx650m-650w-black-100v240v/p/MLB10621874 - Apesar de achar a Core Reator melhor, essa Corsair não fará nada feio, pelo contrário.

Sobre os preços acho que talvez possam baixar mais depois dos lançamentos previstos para o próximo mês nas lojas, talvez em Novembro nas black fraudes deva aparecer uma ou outra coisa com preço legal, mas mercado nacional é aquilo, bem imprevisível...

"As peças estão compatíveis?"
- Sim, só atento que a B450M precisa de atualização de BIOS para funcionar com o Ryzen 5600X, então converse com a loja/vendedor se já vem com BIOS atualizada e/ou se é possível fazer essa atualização antes do envio, se não o computador não dará vídeo.

"11ª Geração da Intel, é uma boa escolha?"
- Eu só iria nela se já tivesse uma placa-mãe compatível, o Ryzen 5600X vale muito mais a pena.

Essas memórias XPG são ótimas, excelente escolha.
Sobre o gabinete aqui vai uma recomendação: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx (Já vem com 06 fans)

E o seu setup está ficando muito bom ao meu ver, parabéns!
Opa, show de bola, valeu pelas informações.
Realmente, talvez repense em pegar essa fonte da Corsair, valeu pela indicação!
Entendi, estava com o pé mais para o ryzen do que o intel, acho que vou nele mesmo 😄!
Vou ficar de olho nesse gabinete também, estava procurando um assim.

Sobre o mercado, sim... Vou indo aproveitando as peças que achar com um preço bacana e esperar que a black friday seja boa para as peças que restarem

Boa tarde, pessoal.

O que vcs acham dessa configuração?
Kabum
Amd Ryzen 5 4600G R$:799,00
Fonte Corsair CV450, 450W R$ 299,99
Placa Mãe Asus A520M-E Prime R$ 652,67
Total R$:1.734,90

Terabyte
Memória Ram DDR4 Kingston FURY Beast 8GB 3200Mhz - 2 pentes R$259,99

Total R$:1994,89

Em relação à placa mãe escolhi por conta dela ter VGA e DVI que são as entradas dos monitores que eu tenho e não queria usar adaptador de HDMI pra VGA. É uma boa ou o q vcs indicam? Tbm queria saber se vou ter que atualizar a BIOS pra usar o processador.

Gabinete e SSD eu já tenho.

Atualmente tenho um i7 2600 com uma GTX 750 que começou a apresentar algumas falhas e por isso tô querendo trocar de PC. A placa mãe desse tá há 10 anos Sem sugestões pode ser q pare a qqr momento. Não importo pra jogar em full hd e não pretendo fazer overclock

Boa tarde, pessoal.

O que vcs acham dessa configuração?
Kabum
Amd Ryzen 5 4600G R$:799,00
Fonte Corsair CV450, 450W R$ 299,99
Placa Mãe Asus A520M-E Prime R$ 652,67
Total R$:1.734,90

Terabyte
Memória Ram DDR4 Kingston FURY Beast 8GB 3200Mhz - 2 pentes R$259,99

Total R$:1994,89

Em relação à placa mãe escolhi por conta dela ter VGA e DVI que são as entradas dos monitores que eu tenho e não queria usar adaptador de HDMI pra VGA. É uma boa ou o q vcs indicam? Tbm queria saber se vou ter que atualizar a BIOS pra usar o processador.

Gabinete e SSD eu já tenho.

Atualmente tenho um i7 2600 com uma GTX 750 que começou a apresentar algumas falhas e por isso tô querendo trocar de PC. A placa mãe desse tá há 10 anos Sem sugestões pode ser q pare a qqr momento. Não importo pra jogar em full hd e não pretendo fazer overclock
é boa, mas tenta ver se conseque pegar uma b450 com dissipador no vrm e bios flash back, e sim provavelmente vai ter que atualizar a bios.
placa mãe com bios flash back que conheço são:
Gigabyte A520M DS3H/S2H e Asus B450M Gaming ||

Pessoal. Estou precisando de umas indicações de gabinete para fazer uma troca. Gostaria de um maior um pouco, acho que mid Tower seja suficiente. O meu é um Cooler Master antigão.

Galera, falta pouco pra me decidir entre intel e amd, os preços aqui pra mim estão praticamente iguais, muda pouca coisa.
Entao pra me decidir qual plataforma ir, vou escolher primeiro a placa mae, qual dessas duas sairia melhor ?

ROG Strix B550-F Gaming WI-FI II Mainboard Sockel AMD AM4 (AMD B550, ATX, PCIe 4.0, WiFi 6E, SATA 6Gbit/s, USB 3.2 Gen 2, Aura Sync, Two-Way AI Noise Cancelation)

ou

MSI MAG B660 TOMAHAWK WIFI DDR4 Mainboard ATX - unterstützt Intel Core Prozessoren 12. Generation, LGA 1700 - DDR4 Memory Boost 4800+MHz/OC, PCIe 4.0 & 3.0 x16 Slots, 3 x M.2 Gen4 Slots, Wi-Fi 6

Decidindo a placa mae ja vou saber qual processador comprar, sao eles: i5 12400F ou ryzen 5 5600X.
VGA vai ser a 3060ti
memoria 16gb 3600mhz
fonte evga 750w

Pessoal. Estou precisando de umas indicações de gabinete para fazer uma troca. Gostaria de um maior um pouco, acho que mid Tower seja suficiente. O meu é um Cooler Master antigão.
Pretende gastar quanto nesse upgrade de gabinete?

Galera, falta pouco pra me decidir entre intel e amd, os preços aqui pra mim estão praticamente iguais, muda pouca coisa.
Entao pra me decidir qual plataforma ir, vou escolher primeiro a placa mae, qual dessas duas sairia melhor ?

ROG Strix B550-F Gaming WI-FI II Mainboard Sockel AMD AM4 (AMD B550, ATX, PCIe 4.0, WiFi 6E, SATA 6Gbit/s, USB 3.2 Gen 2, Aura Sync, Two-Way AI Noise Cancelation)

ou

MSI MAG B660 TOMAHAWK WIFI DDR4 Mainboard ATX - unterstützt Intel Core Prozessoren 12. Generation, LGA 1700 - DDR4 Memory Boost 4800+MHz/OC, PCIe 4.0 & 3.0 x16 Slots, 3 x M.2 Gen4 Slots, Wi-Fi 6

Decidindo a placa mae ja vou saber qual processador comprar, sao eles: i5 12400F ou ryzen 5 5600X.
VGA vai ser a 3060ti
memoria 16gb 3600mhz
fonte evga 750w
Nesse caso, ao meu ver ambas são excelentes placas-mãe com poucos detalhes a se diferenciar. Recomendo dar uma comparada nas CPUs, onde pra mim qualquer uma das escolhas será muito boa. Ou se preferir pode aguardar mais opiniões de outros colegas do fórum.

Nesse caso, ao meu ver ambas são excelentes placas-mãe com poucos detalhes a se diferenciar. Recomendo dar uma comparada nas CPUs, onde pra mim qualquer uma das escolhas será muito boa. Ou se preferir pode aguardar mais opiniões de outros colegas do fórum.

Já vi varios videos sobre esses dois processadores e vejo que sao quase a mesma coisa, placas mae tbm estao bem pareio, passei o dia todo ontem olhando isso e nao consegui me decidir, por isso recorro a vcs, quem sabe alguem tem alguma informacao importante sobre os itens que possa destacar aqui pra ajudar na escolha .... pelo que vi as pecas estao bem pareio.

Edit. Acabou de baixar o preco da placa mae AMD no site da amazon, e baixou relativamente o suficiente pra fazer minha decisao ir pra AMD entao.
Obrigado a todos pela ajuda, vou de AMD pelo custo beneficio agora.

Última edição:
Até uns 350,00. Gostei desse da Pichau:

Digite o que você procura...

• pg-aps-blk0123.jpg

• pg-aps-blk01211.jpg

• pg-aps-blk0121.jpg

• pg-aps-blk01212.jpg

• pg-aps-blk01213.jpg

• pg-aps-blk01214.jpg

• pg-aps-blk01215.jpg

GABINETE GAMER PICHAU APUS BLACK, MID-TOWER​

Já vi varios videos sobre esses dois processadores e vejo que sao quase a mesma coisa, placas mae tbm estao bem pareio, passei o dia todo ontem olhando isso e nao consegui me decidir, por isso recorro a vcs, quem sabe alguem tem alguma informacao importante sobre os itens que possa destacar aqui pra ajudar na escolha .... pelo que vi as pecas estao bem pareio.

Edit. Acabou de baixar o preco da placa mae AMD no site da amazon, e baixou relativamente o suficiente pra fazer minha decisao ir pra AMD entao.
Obrigado a todos pela ajuda, vou de AMD pelo custo beneficio agora.
Opa, se conseguiu pegar um bom preço então foi a melhor escolha, parabéns pela aquisição! :joia:

Até uns 350,00. Gostei desse da Pichau:

Digite o que você procura...

• pg-aps-blk0123.jpg

• pg-aps-blk01211.jpg

• pg-aps-blk0121.jpg

• pg-aps-blk01212.jpg

• pg-aps-blk01213.jpg

• pg-aps-blk01214.jpg

• pg-aps-blk01215.jpg

GABINETE GAMER PICHAU APUS BLACK, MID-TOWER​

Por 220 reais parece bacana mesmo, ainda vem com 03 fans na frente, só precisando comprar uma depois para deixar na parte de trás como exaustor.

• Curtir
Reações: MD4
Galera, a biostar b450GT por R$ 480 seria uma placa mãe boa pra usar com ryzen 5600G? ou uma gigabyte b450m ds3h v2 por R$ 550 seria melhor? Futuramente vou acrescer uma 1660 super, mas ainda sem prazo.. Vi que as memorias ballistx 3600mhz CL 16 sumiram do mercado, valeria a pena pegar as memorias asgard 3600mhz CL 14 por R$ 600 para tentar puxar o máximo de desempenho da APU?

FUJA da dominolog

Sério, só se for de graça o frete e olhe lá...

Braspress trouxe em 12 dias corridos minha compra da 1024 bytes

E a dominalog veio entregar uma encomenda da loja que explode no dia 05/09.

Detalhes: loja dos 1024 bytes fica em SC

A que explode fica no ES

Comprei em ambas lojas no mesmo dia (10/08)

Para entrega no RN (veja a distância das lojas).

Uma coisa que não gostei da loja que explode.

=====

Ah, só um adendo:

Como eu não recebi o pedido eu acabei cancelando o pedido, então eu NÃO recebi o produto (lógico). A dominalog veio aqui em casa eu apenas disse que não iria receber pois estava cancelando a compra e falei pra eles levarem de volta pra loja.

Pois bem, em contato com a explosão, me foi dito que o crédito só será disponibilizado para mim quando a mercadoria RETORNAR para eles!!!!

Mas hora bolas!!!!

Caso eu tivesse recebido o produto, tivesse aberto ou não as caixas, eu ENTENDERIA, pois poderia (se eu agisse de má fé) mandar pra eles apenas uma caixa vazia com areia...

MAS NÃO FOI ISSO!!!

Eu RECUSEI a entrega da mercadoria, nem cheguei a VER os produtos que comprei!

Nesse caso, ao meu entender era sim para o crédito estar disponível, não no mesmo dia, mas sim quando constasse que a mercadoria já estivesse em rota de devolução (que no meu caso já está sim, tanto lá no site da explosão quanto dessa transportadora de....).

Afinal de contas, a responsabilidade da entrega, a responsabilidade do conteúdo se vai chegar avariado ou não, NÃO É MAIS MINHA!

Se chegar avariado o que acontece? Se eu nem cheguei a abrir os produtos comprados?! Pois é, eles terão de resolver com a dominalog.

Se furtarem? Se avariarem? Se, se, se... ? Não tenho nada a ver !!!

Então eu REALMENTE não entendo essa recusa em liberar o MEU crédito. Só quando chegar de volta? Palhaçada hein?

Como eu disse e volto a repetir, CASO eu tivesse recebido o produto e eu tivesse que mandar por conta própria para eles (via sedex, via pombo, via caminhão) ai sim eu teria de esperar a mercadoria chegar para eles avaliarem para então, depois receber o crédito. Nesse singelo caso, ok, MAS não foi isso que ocorreu...

Última edição:
Galera, to avaliando uma compra de pc gamer usado, na qual as configurações são:

i7 8700k
MSI b360m Mortar
GTX 1060 3gb
2x8gb 2666mhz
SSD 240gb
C3 tech 450w

Por R$ 2.1k.. acredito que vale a pena em função da GPU e processador, porém, provavelmente ja deve ter pelo menos uns 3 anos de uso pra mais. Valeria a pena? eu estava pensando em montar um pc do zero, com ryzen 5600g com b450 ou b550 e td mais, gastando algo em torno de 3k.. e futuramente comprando uma GPU dedicada.

Se for o caso de ser uma boa pegar essa usado, qual sofware poderia usar para ver se o pc está com td funcionando perfeitamente?

Galera, to avaliando uma compra de pc gamer usado, na qual as configurações são:

i7 8700k
MSI b360m Mortar
GTX 1060 3gb
2x8gb 2666mhz
SSD 240gb
C3 tech 450w

Por R$ 2.1k.. acredito que vale a pena em função da GPU e processador, porém, provavelmente ja deve ter pelo menos uns 3 anos de uso pra mais. Valeria a pena? eu estava pensando em montar um pc do zero, com ryzen 5600g com b450 ou b550 e td mais, gastando algo em torno de 3k.. e futuramente comprando uma GPU dedicada.

Se for o caso de ser uma boa pegar essa usado, qual sofware poderia usar para ver se o pc está com td funcionando perfeitamente?
Realmente, o preço parece estar legal até mas como você disse, seria interessante checar se tudo está funcional.

Achei um vídeo aqui que pode te dar uma ajuda nessa questão:

Se o computador usado parecer atraente e funcionando sem problemas acho que pode ser uma boa opção pra quem está com a grana curta no momento. Entretanto se puder investir mais, talvez possa pegar um kit com 12100F + GTX 1660 Super por cerca de 4000 reais, tudo com garantia aqui no mercado BR, então fica para você decidir qual será a melhor opção para ti, boa sorte! :joia:

Pessoal, eu estava ate ano passado com um i7 6700k e resolvi migrar pro AMD 5900x. Porém desde então estou com problemas nessa plataforma a quase 1 ano e ja to cansado, inclusive de gastar tentando corrigir sem sucesso. Queria voltar pra intel. O recomendado seria esses 13xxx ? Eu nao pretendo trocar de pc todo ano se nao tiver problemas, então queria ver se ja vale ir pra ddr5 visto q nao queria investir, de novo em placamae ddr4 e se precisar trocar memorias teria q trocar tudo...
Qual placamae vcs recomendam? eu preciso uma q contemple bastante USBs (por causa do controladores e os usb frontais e trazeiros), tenha bluetooth e wifi..

Pessoal, estou montando o meu PC e até agora ja adquiri:

Ryzen 5600X por R$940
Memorias T Force 3000Mhz por R$290
Fonte CX750M por R$ 460
Gabinete pichau Pouter 3 por R$400

Estou com duvidas quanto a MoBo e especialmente GPU que colocaria pra ir bem aí...
Foco é longevidade, jogo 90% do tempo Valorant e as vezes algum singleplayer novo legal

Pessoal, eu estava ate ano passado com um i7 6700k e resolvi migrar pro AMD 5900x. Porém desde então estou com problemas nessa plataforma a quase 1 ano e ja to cansado, inclusive de gastar tentando corrigir sem sucesso. Queria voltar pra intel. O recomendado seria esses 13xxx ? Eu nao pretendo trocar de pc todo ano se nao tiver problemas, então queria ver se ja vale ir pra ddr5 visto q nao queria investir, de novo em placamae ddr4 e se precisar trocar memorias teria q trocar tudo...
Qual placamae vcs recomendam? eu preciso uma q contemple bastante USBs (por causa do controladores e os usb frontais e trazeiros), tenha bluetooth e wifi..
Quais problemas seriam esses para com o Ryzen 9 5900X?
Visto os preços memes das memórias DDR5 e que inclusive você já possui memórias DDR4, eu acho que seria uma boa aproveitar elas e investir somente em processador + placa-mãe. Outro detalhe que pode ser definitivo na sua escolha serão os preços desses novos processadores de 13ª geração.

Você utilizará o computador para quais fins? Jogos e trabalho? Somente jogos ou somente trabalho? Precisa realmente de tantos núcleos assim como no caso do Ryzen 5900X?

Pessoal, estou montando o meu PC e até agora ja adquiri:

Ryzen 5600X por R$940
Memorias T Force 3000Mhz por R$290
Fonte CX750M por R$ 460
Gabinete pichau Pouter 3 por R$400

Estou com duvidas quanto a MoBo e especialmente GPU que colocaria pra ir bem aí...
Foco é longevidade, jogo 90% do tempo Valorant e as vezes algum singleplayer novo legal

Acho que depende do seu orçamento e qual é o seu foco de resolução: se jogará em FULL HD, 1440p, etc...

Mas assumindo que você quer jogar em FHD, para placa-mãe teria a B450 Steel Legend (Se vier com BIOS atualizada) / ASUS TUF B550M-PLUS / MSI MAG B550 Tomahawk (baita placa) / ASUS STRIX B550F (se achar com "preço bom") / etc... E quanto a GPU teria a RTX 2060 / RTX 3060 / RTX 3060Ti / RX 6600 XT / RX 6650 XT / RX 6700 XT...

O quanto pretende gastar a mais para finalizar o seu setup? E para jogar em qual resolução?

Pessoal, sou desenvolvedor e sempre fui um cara do software. Nunca fui muito de estudar a parte de hardware. Como estou em home office desde o início da pandemia, tomei a decisão de abandonar o uso de notebooks como ferramenta principal de trabalho, e também de aposentar meu Xbox One S. Logo, estou pesquisando nas últimas semanas uma config que supra as minhas necessidades: programação/estudos e games.

Montei uma config que me agradou bastante após pesquisas e reviews. Gostaria de uma análise dos colegas que provavelmente tem um conhecimento de hardware muito maior que o meu.
Meu objetivo é gastar no máximo R$ 6.500,00, e com a config abaixo + gabinete, fica menos do que isso.

Processador: AMD RYZEN 5 5600X
Placa-Mãe: Asus TUF Gaming B550M-Plus
GPU: MSI GEFORCE RTX 2060 VENTUS GP OC, 6GB, GDDR6, 192-BIT
RAM: XPG Gammix D45, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4
SSD1: Kingston 1000GB NVMe
SSD2: Kingston 240GB NVMe
Fonte de Alimentação: Gamer ATX Cougar VTK 550W
Cooler CPU: DEEPCOOL GAMMAXX GTE V2 BLACK
Fans: 3x XPG, 120mm

Se futuramente eu fizer um upgrade para um processador de 8-core / 16-threads, como um Ryzen 7 5800x, a fonte de 550w dá conta ou é melhor pegar uma com mais potência?

Obrigado.

Última edição:
Olá a todos.
Hoje assisti um video onde o "gordinho" da pichau fala que durante a Black Friday desse ano os preços dos processadores AMD e Intel da geração passada pode cair pela metade.
Da mesma forma seria as placas mãe.
Ele deu o exemplo de um Ryzen 5600 que poderia chegar ao valor de R$700 e um B-550 a R$480 a R$500
Segundo ele um i5 12400f poderia chegar a R$650

Isso seria muito tentador, mas não sei se dá pra acreditar nesse papo dele

Fala pessoal, tudo bem?

Meu notebook morreu e agora preciso comprar um computador. Estava pensando em comprar um PC pronto (PC GAMER, rsrs..) ou então montar um por conta (sei montar).

Minha duvida é:

Qual PC eu montaria com uns R$4.500 ??

Abracos e obrigado!!

Quais problemas seriam esses para com o Ryzen 9 5900X?
Visto os preços memes das memórias DDR5 e que inclusive você já possui memórias DDR4, eu acho que seria uma boa aproveitar elas e investir somente em processador + placa-mãe. Outro detalhe que pode ser definitivo na sua escolha serão os preços desses novos processadores de 13ª geração.

Você utilizará o computador para quais fins? Jogos e trabalho? Somente jogos ou somente trabalho? Precisa realmente de tantos núcleos assim como no caso do Ryzen 5900X?

Acho que depende do seu orçamento e qual é o seu foco de resolução: se jogará em FULL HD, 1440p, etc...

Mas assumindo que você quer jogar em FHD, para placa-mãe teria a B450 Steel Legend (Se vier com BIOS atualizada) / ASUS TUF B550M-PLUS / MSI MAG B550 Tomahawk (baita placa) / ASUS STRIX B550F (se achar com "preço bom") / etc... E quanto a GPU teria a RTX 2060 / RTX 3060 / RTX 3060Ti / RX 6600 XT / RX 6650 XT / RX 6700 XT...

O quanto pretende gastar a mais para finalizar o seu setup? E para jogar em qual resolução?
Cheguei a responder em outro tópico, mas o problema é desde que montei estou tendo problemas de temperatura.. inicialmente montado num Cosmos II com um ARCTIC FREEZE II 280MM as temps em idle ficavam em 80 e em jogos 90 graus. Nos grupos especificos falaram q era normal q o cpu aguenta.. bom tirando o visual de ver temps altas, deixei assim mas o problema é q do nada em tempos aleatorios (as vezes poderia durar mais de um dia) o pc simplesmente reiniciava. As vezes vendo somente um video no youtube ou respondendo o zap pelo PC. Remontei o cooler, passei nova pasta termica (Corsair XMT50), coloquei ate mesmo modo ECO de 65w e nada resolveu. Fiz RMA do cooler, nao resolveu. Resolvi trocar o cooler pelo Kraken Z73 e o gabinete por um LianLi O11D Xl com 7 fans extra (alem dos 3 do Kraken).. Abaixou a temp q agora varia em idle de 60 a 75 graus e em jogos 85 graus.. Mas ainda assim o PC continua rebootando aleatoriamente do nada, as vezes só vendo um video no youtube ou vendo uma serie. Nao tem regra, as vezes passo horas jogando e nao reboota.

Ja tirei as memorias e testei individualmente (pq eu tava usando memorias de marcas diferentes) e mesmo assim o comportamento do reboot continua. Ja formatei o Windows 11 e tb nao resolveu. Pessoal no outro grupo recomendou fazer RMA do cpu.. o jeito vai ser fazer mas o ruim é q vou ficar sabe la quanto tempo sem PC ate eles verificarem e trocarem, caso seja cpu pq tb nao sei se é cpu o problema. Meio q ja me frustrou trocar gabinete e cooler (mais de 4mil reais nesses dois) e nao resolver o problema q ja to a 1 ano assim. Passei 6 anos usando meu i7 6700k com um cooler corsair H100 de primeira geração (a primeira versao desse modelo quando lançou). E sempre só ia trocando VGA e nunca tive problema ate q o cpu começou a gargalar as vgas..
hoje to com RTX3080TI e uma tv oled 4k e só vejo conteudos e jogos em 4k com HDR.
Hoje nao faço quase render nenhum mas trabalho no PC com multi tarefas e maquinas virtuais, as vezes abrindo 3-4 maquinas ao mesmo tempo. Então queria gastar novamente pra manter meus 5-6 anos só trocando de VGA e nao ter q ficar trocando cpu, cooler, exceto quando eles realmente ficarem defasados demais, ainda mais q intel nao ajuda e fica trocando socket com muito mais frequencia que AMD. Mas o consumo é potencialmente 4k em tudo q for possivel. Placamae, preciso de uma q tenha bluetooth e wifi 6E, e de preferencia uma quantidade boa de USBs, pois uso bastante perifericos..
A fonte tenho atualmente uma corsair HX1000. Sobre preços não é ilimitado mas consigo gastar um pouco mais, ja gastei 4k só pelo gabinete e cooler.. e tenho certa facilidade de trazer peças dos EUA quando a diferença compensa.

Acabei de comprar a seguinte placa: Placa de Vídeo GALAX - GeForce RTX 3060 Ti, 1-Click OC, 8GB GDDR6 LHR.
Eu tenho uma fonte Fonte XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+, eu consigo usar essa placa nela? ou eu deixo a placa guardada e uso pegar a XPG Core Reactor, 850W?

Meu setup atualmente é o seguinte:
PRIME A320M-K/BR
R5 2600
HyperX 2666 2x8
Fonte XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+

Users who are viewing this thread

Voltar