[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Entendi, amigo!!
Muito obrigado pela ajuda.

Com esse Ryzen 5, eu não conseguiria nem atualizar a BIOS da placa-mãe, né?
Eu vi que a pichau oferece a venda da mobo + atualização de bios. Talvez seja uma opção pegar essa abaixo já com a atualização de bios:

Será que essa MOBO, da Biostar, precisaria de atualizar a BIOS também?

Edit: Essas MOBOs, da Biostar e da MSI, poderemos utilizar dois monitores? Talvez esse seja um upgrade futuro.

Outra coisa. Pelo que eu entendi, me corrijam se eu estiver errado, todas as mobos com chipset A520 já são nativamente compatíveis com o Ryzen 4650G, enquanto aquelas com o chipset A320 precisam de atualização de bios para funcionarem com o Ryzen 4650G?

Muito obrigado!!
Como vc vai montar 5 computadores lá, liga e pede de graça a atualização da bios das 5 placa mães, vai que cola rsrs ... ai vc fica com placa mãe melhor na minha opinião que e a da MSI ou a Asrock.

Sobre ligar dois monitores vai conseguir sim, só utilizar um "Y" de HDMI e ligar os dois monitores e ai separar as telas nas configurações do Windows.

E também tenta seguir a dica do @Wiry e usar dois pentes de memorias de 4gb cada.

Entendi, amigo!!
Muito obrigado pela ajuda.

Com esse Ryzen 5, eu não conseguiria nem atualizar a BIOS da placa-mãe, né?
Eu vi que a pichau oferece a venda da mobo + atualização de bios. Talvez seja uma opção pegar essa abaixo já com a atualização de bios:

Será que essa MOBO, da Biostar, precisaria de atualizar a BIOS também?

Edit: Essas MOBOs, da Biostar e da MSI, poderemos utilizar dois monitores? Talvez esse seja um upgrade futuro.

Outra coisa. Pelo que eu entendi, me corrijam se eu estiver errado, todas as mobos com chipset A520 já são nativamente compatíveis com o Ryzen 4650G, enquanto aquelas com o chipset A320 precisam de atualização de bios para funcionarem com o Ryzen 4650G?

Muito obrigado!!
Lá na Terabyte, você pode comprar a placa-mãe junto com serviço de atualização de BIOS. E eu não recomendo a placa-mãe Biostar, porque é uma marca problemática. As melhores marcas de placa-mãe são ASUS, MSI e Gigabyte. E também Ryzen 4000 para cima não funcionam muito bem no A320M, então recomendaria A520M, assumindo que o uso vai ser básico de dia a dia.

E eu indico o 2x8GB, porque o 2x4GB está muito difícil de achar, e deve vir com frequência baixa. Eu acho que 16GB RAM já é suficiente para uso básico de dia a dia. Afinal para trabalhar tranquilo, o desempenho tem que estar na primeira prioridade.

Pessoal, boa noite. Muito obrigado pela ajuda!

Considerei o que vocês sugeriram, e decidi escolher as mobos MSI A520M-A PRO, chipset A520 em razão da compatibilidade com o Ryzen 5 4650G. Conversei com a pichau, e eles disseram que irão atualizar as bios de todas elas.
Sobre as memórias, decidi deixar 1x8gb mesmo, pois além de ser mais viável financeiramente do que 2x4gb, ainda possibilita um upgrade futuro para 2x8gb, se necessário.

No fim, foram adquiridos 7 computadores, sendo que um teve uma variação, pois já tinha o monitor, teclado e mouse e colocamos um SSD de quase 1tb nele.
Aproveitamos e pegamos 5 SSDs de 240gb para fazer um upgrade nos all-in-one da LG que são utilizados no escritório.
Tive que separar o pedido na kabum em dois, em razão do limite de peça por pedido...
Edit: Tive que pegar alguns SSDs Crucial pois os Kingstone acabaram.

No fim, o pedido ficou dessa forma (os da Pichau aparecem sem o desconto, mas compramos com os descontos certinho)
itens.jpg

É isso. Muito obrigado a todos que ajudaram, foi de grande valia!!!

Um abraço!

Pessoal, acabei de chegar no fórum, e gostaria de tirar uma dúvida, estou montando um PC do zero, e já tenho algumas peças compradas.
Tenho uma B550 AORUS ELITE e um Ryzen 7 5700x, e gostaria de saber qual seria a melhor placa de vídeo para equilibrar essa configuração.

Desde já agradeço.

Pessoal, acabei de chegar no fórum, e gostaria de tirar uma dúvida, estou montando um PC do zero, e já tenho algumas peças compradas.
Tenho uma B550 AORUS ELITE e um Ryzen 7 5700x, e gostaria de saber qual seria a melhor placa de vídeo para equilibrar essa configuração.

Desde já agradeço.
Vai muito de qto quer gastar

GTX3060ti, 3070, 3070ti

RX6700xt, 6750xt,6800,6800xt

Seria só patamar da 3060ti até a 3070. A rx6700xt alcança a 3070 em desempenho? Vi os valores e encontrei essa placa em um valor entre a 3060ti e a 3070.
Fica pouco acima da 3060ti

Cara, seria muito prudente você pegar um processador um pouco inferior tipo R5 5600 e com a $ que sobra em relação ao R7 5700x você pega um B550 e NÃO PODE FALTAR UM SSD .M2

Mas se você quer um PC custo benefício seria algo assim:
Processador R5 5600
Placa mãe B450
16Gb RAM
Placa Video RX 6600
Fonte de 500w
SSD M.2 - 500Gb
Gabinete
Numa Pesquisa rápida aqui deu R$4500,00 (no meu ponto de vista um ótimo preço)

Ano passado isso custava só uma RTX 3060
Eu ia perguntar uma pesquisa sobre um setup semelhante, tenho 6k para gastar, acha que se substituir a Rx 6600 por uma RTX 3060 fica um setup equilibrado? No caso teria que trocar a Mb tbm?

Última edição:
Boa noite meus amigos. Alguém poderia me ajudar? Estou dando um up na maquina e surgiu algumas duvidas...

Tenho uma placa mãe b450 tomahawk da msi.

Pretendo comprar um ryzen 5 5600x e uma rx 6700 xt red devil.

A placa mãe suporta esse cpu e essa gpu?

Boa noite meus amigos. Alguém poderia me ajudar? Estou dando um up na maquina e surgiu algumas duvidas...

Tenho uma placa mãe b450 tomahawk da msi.

Pretendo comprar um ryzen 5 5600x e uma rx 6700 xt red devil.

A placa mãe suporta esse cpu e essa gpu?
Sim

A VGA vc tendo um PCI-e (que vc tem) vai funcionar de boa.

Vai ficar um kit legal.

Eu ia perguntar uma pesquisa sobre um setup semelhante, tenho 6k para gastar, acha que se substituir a Rx 6600 por uma RTX 3060 fica um setup equilibrado? No caso teria que trocar a Mb tbm?
Vai ficar um bom setup, só caso queira ir de B450 + Ryzen 5600 lembre-se de verificar com a loja/vendedor se a placa-mãe já vem com BIOS atualizada, pois caso contrário o pc não dará vídeo. Ou você pode optar em tentar pegar logo uma B550 se tiver com preço legal.
Btw às vezes vejo algumas promoções da RTX 3060Ti aparecendo por aí, então se a diferença não for grande e couber no seu orçamento seria melhor ainda ir nela.

Seria só patamar da 3060ti até a 3070. A rx6700xt alcança a 3070 em desempenho? Vi os valores e encontrei essa placa em um valor entre a 3060ti e a 3070.
Cara falando por mim, tenho um notebook com vga da AMD e acabei de montar um PC com vga Nvdia... estou a pelo menos uns 4 meses tentando atualizar a versão do driver da AMD e não consigo, eu não sei q raios por que isso acontece...
Pretendo não usar AMD mais ate que esses drivers passam a ser melhores e mais fáceis de atualizar.

*Ainda estou tendo dificuldades de mexer na plataforma NVDIA, mas é só questão de tempo, logo me acostumo.

Sim

A VGA vc tendo um PCI-e (que vc tem) vai funcionar de boa.

Vai ficar um kit legal
Obrigado! Entrei no site da msi e nao achei o suporte que a b450 recebe a rx 6700xt. Fiquei preocupado.

Outra duvida, sera que a placa mãe pode diminuir a performance da gpu, por ser mais antiga e de modelo inferior?

Cara falando por mim, tenho um notebook com vga da AMD e acabei de montar um PC com vga Nvdia... estou a pelo menos uns 4 meses tentando atualizar a versão do driver da AMD e não consigo, eu não sei q raios por que isso acontece...
Pretendo não usar AMD mais ate que esses drivers passam a ser melhores e mais fáceis de atualizar.

*Ainda estou tendo dificuldades de mexer na plataforma NVDIA, mas é só questão de tempo, logo me acostumo.
Realmente a AMD da muito problema de driver? Outra coisa, da pra fazer lives com placas da AMD ou somente da Nvidia?

Realmente a AMD da muito problema de driver? Outra coisa, da pra fazer lives com placas da AMD ou somente da Nvidia?
Da pra fazer praticamente tudo com as placas AMD, as vezes faz coisas com mais facilidade outras com mais dificuldade… vai mais do gosto de cada um. Cogitei comprar vga AMD mas por conta da experiência dos drivers q tive eu desisti. Pouca diferença de preço.

Vou montar um PC novo o meu está muito defasado, só os hds que da pra aproveitar. Gostaria de saber se a config esta ok, alguma mudança, pretendo usar para jogar e trabalho (autocad), tenho uns R$ 2.200,00 pra gastar ai (VGA e memória fora do orçamento).

VGA: XFX Radeon RX 6600 8GB
memória: G.Skill RipJaws V Series 16GB (2 x 8GB)
Estes dois acima minha tia ira trazer dos EUA pra mim.
Cpu: Ryzen 5 5500 (recomendação de cooler também)
placa-mãe: GIGABYTE B450M DS3H V2
Fonte: PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS
Armazenamento: A principio irei usar SSD kingston 480GB + outro de 240GB e um HD Barracuda de 1TB

Boa noite!

Atualmente estou com a seguinte config:
- CPU: Ryzen 5 1600 c/ Cooler MA610P
- GPU: RX 580 4GB
- MB: Gigabyte AB350M DS3H V2
- RAM: 2x8GB 2666mhz
- Fonte: Corsair CX 650

Estou fazendo a aquisição de uma GPU RTX 3070 8GB, a minha dúvida é seguinte: qual processador comprar pra equilibrar com a placa de vídeo e evitar eventuais gargalos?

Boa noite, pessoal. Estou montando a minha config para o meu primeiro setup gamer e gostaria das opiniões/sugestões de vocês.

1° as peças dessa config fazem sentido ou vou sofrer com gargalos?
2° vcs acham q esse gabinete vai refrigerar bem? Meu medo é da placa de video e o processador esquentar demais
3° pretendo comprar um cooler ou water cooler pra melhorar ainda mais a refrigeração, vcs teriam alguma recomendação?

Processador: AMD Ryzen 5 5600X
Placa mae: b550m plus TUF
Memoria: 2x8 3200mhz
Placa de video: rtx 3060 ti dual fan da galax
XPG 850w 80 plus gold
Gabinete montech air 1000 premium
1 ssd m.2 500gb
1 ssd sata 1tb

Obrigado! Entrei no site da msi e nao achei o suporte que a b450 recebe a rx 6700xt. Fiquei preocupado.

Outra duvida, sera que a placa mãe pode diminuir a performance da gpu, por ser mais antiga e de modelo inferior?
Essa placa mãe tem PCI-e 3.0 e a 6700xt é PCI-E 4.0.

Na prática se tiver diferença vai ser muito pouco, muito mesmo, tipo quase imperceptível
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite!

Estou fazendo a aquisição de uma GPU RTX 3070 8GB, a minha dúvida é seguinte: qual processador comprar pra equilibrar com a placa de vídeo e evitar eventuais gargalos?
Ryzen 5 5600

Vou montar um PC novo o meu está muito defasado, só os hds que da pra aproveitar. Gostaria de saber se a config esta ok, alguma mudança, pretendo usar para jogar e trabalho (autocad), tenho uns R$ 2.200,00 pra gastar ai (VGA e memória fora do orçamento).

Armazenamento: A principio irei usar SSD kingston 480GB + outro de 240GB e um HD Barracuda de 1TB
VGA: Verifique os preços da RTX 3060 ou RTX 3060Ti nos EUA, se os preços estiverem próximos vá em alguma delas, mas caso contrário essa RX 6600 vai dar conta.
Memória: Certifique-se pegar dois módulos de 3200MHz ou 3600MHz.
CPU: Se puder esticar pra um Ryzen 5600 (sem o X) vai valer muito a pena. E para cooler um AK400 vai ficar muito bom.
Placa-mãe: Esse modelo é bem básico e precisa de atualização de BIOS para rodar com os Ryzen serie 5000. Ele servirá sim para o seu propósito, mas como sua tia estará trazendo alguns componentes dos EUA para ti, recomendo pedir a ela para trazer a placa-mãe também. Veja que nessa mesma faixa de preço da B450M DS3H (549 reais = +/- US$ 100) no site da Newegg há opções muito melhores como a ASRock B550 PRO4, ASRock B550 Phantom Gaming, MSI PRO B550-A PRO (sendo essa a melhor escolha, porém mais cara), entre outras. O fato é que como será um produto importado não terá garantia nacional, mas são placas que já virão com suporte aos Ryzen 5000 nativamente e como sendo opções melhores na minha opinião.
Fonte: OK'ish, acho que há opções melhores mas ela deve dar conta sim.
Armazenamento: OK!

Boa noite, pessoal. Estou montando a minha config para o meu primeiro setup gamer e gostaria das opiniões/sugestões de vocês.

2° vcs acham q esse gabinete vai refrigerar bem? Meu medo é da placa de video e o processador esquentar demais
3° pretendo comprar um cooler ou water cooler pra melhorar ainda mais a refrigeração, vcs teriam alguma recomendação?

XPG 850w 80 plus gold
1 ssd m.2 500gb
1 ssd sata 1tb
1º) Fazem total sentido, ficou muito bom!
2º) Sim, excelente opção de gabinete, principalmente se você gostou dele.
3º) AK400 vai dar conta de esfriar ele sem problemas.

Na minha opinião ficou muito bacana o setup. :joia:

Essa placa mãe tem PCI-e 3.0 e a 6700xt é PCI-E 4.0.

Na prática se tiver diferença vai ser muito pouco, muito mesmo, tipo quase imperceptível
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ryzen 5 5600
Ryzen 5 5600 sem o X? Pqe tem gente que recomenda com o X e outros sem o X? Compensaria um Ryzen 7 5700x? Ou 7 5800x? Ou a melhor opção seria o 5 5600?

@Wiry ja deu a letra.

Boa noite!

5600

XPG 850w 80 plus gold
1 ssd m.2 500gb
1 ssd sata 1tb
ta top assim... se quiser dar uma economizada pega o 5 5600

Ryzen 5 5600 sem o X? Pqe tem gente que recomenda com o X e outros sem o X? Compensaria um Ryzen 7 5700x? Ou 7 5800x? Ou a melhor opção seria o 5 5600?
o 5 5600 geralmente custa mais barato e a diferença de performance é muito pouco, então por isso compensa pegar ele.

VGA: Verifique os preços da RTX 3060 ou RTX 3060Ti nos EUA, se os preços estiverem próximos vá em alguma delas, mas caso contrário essa RX 6600 vai dar conta.
Memória: Certifique-se pegar dois módulos de 3200MHz ou 3600MHz.
CPU: Se puder esticar pra um Ryzen 5600 (sem o X) vai valer muito a pena. E para cooler um AK400 vai ficar muito bom.
Placa-mãe: Esse modelo é bem básico e precisa de atualização de BIOS para rodar com os Ryzen serie 5000. Ele servirá sim para o seu propósito, mas como sua tia estará trazendo alguns componentes dos EUA para ti, recomendo pedir a ela para trazer a placa-mãe também. Veja que nessa mesma faixa de preço da B450M DS3H (549 reais = +/- US$ 100) no site da Newegg há opções muito melhores como a ASRock B550 PRO4, ASRock B550 Phantom Gaming, MSI PRO B550-A PRO (sendo essa a melhor escolha, porém mais cara), entre outras. O fato é que como será um produto importado não terá garantia nacional, mas são placas que já virão com suporte aos Ryzen 5000 nativamente e como sendo opções melhores na minha opinião.
Fonte: OK'ish, acho que há opções melhores mas ela deve dar conta sim.
Armazenamento: OK!

1º) Fazem total sentido, ficou muito bom!
2º) Sim, excelente opção de gabinete, principalmente se você gostou dele.
3º) AK400 vai dar conta de esfriar ele sem problemas.

Na minha opinião ficou muito bacana o setup. :joia:
Então a vga a 3060 ta 130 US mais cara e a ti quase o dobro do preço. As memorias e 2x8 de 3200 mesmo. Cpu vou pegar o 5600 não é grande a diferença que irei pagar, a placa mãe, irei pegar aqui, dei uma olhada no alliexpress as SOYO mas não sei se vale a pena em relação a essa da gigabyte (ela vai vir bios atualizada já). Sobre a fonte quais seriam suas sugestões ficando mais ou menos nessa faixa de preço da nidus?

Boa noite!

Uma dúvida tbm, essa minha fonte suporta esse upgrade de GPU (RTX 3070) + CPU (Ryzen 5 5600)?

Como já responderam ai é pq o 5600 custa menos e o desmenpenho é muito próximo ao com final x

Dependendo da diferença de preço entre eles no momento da compra o 5600 sem "X" leva vantagem

Users who are viewing this thread

Voltar