[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Bom dia pessoal, Gostaria de uma ajuda quero comprar meu primeiro PC porem não entendo muito.
Estou em vista de um com as seguintes especificações

Processador Intel i7
16 gb de RAM
SSD de 240 gb
Placa de video GE Force GTX 750

por 2.200,00

Queria estar usando o PC para Faculdade, trabalhos simples e Jogar GTA V esse seria uma boa opção ?
Esse GTA V é apenas no single/multiplayer do jogo, ou é para GTAV RP?

Pq o FIVEM, que é utilizado para jogar o GTAV RP, é horrível e muito mal otimizado.
Então se você vê um vídeo de como a configuração é no GTAV normal, saiba que no FIVEM o desempenho cai em três ou quatro vezes.

Sempre tive consoles da Sony em toda minha vida. Mas recentemente com as altas de valores de jogos comparados com a Steam, e minha vida pessoal exigindo um PC no mínimo decente para trabalho e estudo, decidi vender meu console pra investir um pouco a mais em um PC, para ele ser "gamer".

Dito isto, estou disposto a gastar até uns 7k. Mas se eu me apertar consigo gastar 8k... Mas era preferível os 7k mesmo.

Não conheço muito sobre os processadores e placas de vídeo da AMD. Então dicas são bem vindas.
Mas a preferência é um i7 e uma RTX.

Exemplo de máquina que eu gostaria:

www.pichau.com.br

Computador Pichau Gamer Ammint, Intel i7-10700KF, GeForce RTX 3060 12GB, 16GB DDR4, SSD M.2 240GB

Computador Pichau Gamer Ammint, Conta com processador Intel i7-10700KF, placa de vídeo GeForce RTX 3060 12GB, memória ram 16GB DDR4, armazenamento SSD M.2 240GB - Pichau info
www.pichau.com.br

Inclusive podem dizer se vocês acham o valor dessa máquina acima, justo? Lembrando que ela já vem montada.

Sempre tive consoles da Sony em toda minha vida. Mas recentemente com as altas de valores de jogos comparados com a Steam, e minha vida pessoal exigindo um PC no mínimo decente para trabalho e estudo, decidi vender meu console pra investir um pouco a mais em um PC, para ele ser "gamer".

Dito isto, estou disposto a gastar até uns 7k. Mas se eu me apertar consigo gastar 8k... Mas era preferível os 7k mesmo.

Não conheço muito sobre os processadores e placas de vídeo da AMD. Então dicas são bem vindas.

www.pichau.com.br

Computador Pichau Gamer Ammint, Intel i7-10700KF, GeForce RTX 3060 12GB, 16GB DDR4, SSD M.2 240GB

Computador Pichau Gamer Ammint, Conta com processador Intel i7-10700KF, placa de vídeo GeForce RTX 3060 12GB, memória ram 16GB DDR4, armazenamento SSD M.2 240GB - Pichau info
www.pichau.com.br

Inclusive podem dizer se vocês acham o valor dessa máquina acima, justo? Lembrando que ela já vem montada.
Cara sendo bem sincero montar um pc gamer é a parte mais legal da coisa, jogar depois e usar o computador em si nem é tão massa, então não recomendo comprar montada, dá para aprender muito montando sozinho, indo ver vídeo e tal, e outra que separado normalmente as coisas são mais baratas. Esse que tu mandou ta caro, a 3060 ta saindo por volta de R$2500~2600 e esse I7 R$1700~1800.

Com esse valor de 7k tentaria montar um com I5 12600k + 3060/3060 Ti/3070 o que encaixar melhor no orçamento. Esse I5 é bem superior ao I7 que tu comentou.

Cara sendo bem sincero montar um pc gamer é a parte mais legal da coisa, jogar depois e usar o computador em si nem é tão massa, então não recomendo comprar montada, dá para aprender muito montando sozinho, indo ver vídeo e tal, e outra que separado normalmente as coisas são mais baratas. Esse que tu mandou ta caro, a 3060 ta saindo por volta de R$2500~2600 e esse I7 R$1700~1800.

Com esse valor de 7k tentaria montar um com I5 12600k + 3060/3060 Ti/3070 o que encaixar melhor no orçamento. Esse I5 é bem superior ao I7 que tu comentou.
Entendi!
Onde você me recomendaria comprar peças?
E questão de compatibilidade eu sempre tenho dúvidas, por isso que achei preferível já montado.
Por exemplo; como sei que a fonte vai sustentar energia suficiente pra todos os componentes? Como saber quanto cada componente exige de fato?

Entendi!
E questão de compatibilidade eu sempre tenho dúvidas, por isso que achei preferível já montado.
Por exemplo; como sei que a fonte vai sustentar energia suficiente pra todos os componentes? Como saber quanto cada componente exige de fato?
- As únicas coisas que deve levar em consideração para energia é a placa de vídeo e o processador, mas quem oferece essa informação é a fabricante da placa de vídeo, lá aparece a recomendação e tu pode se guiar por ela, eles colocam uma margem boa para não ter problemas mesmo que use um I9/Ryzen 9 por exemplo.

- Placa de vídeo o pessoal tem comprado bastante na Gkinfo store, tem aparecido preços baixos, e o resto das peças pode ser Kabum/Pichau/Terabyte. Recomendo pegar Nvme/Ram/Cpu no Aliexpress, são coisas que não taxam e tem preço bem melhor que por aqui. Se tiver pressa/medo pode comprar por aqui e pagar mais caro.

Entendi!
Bom Dia

Peças poderá pegar, gabinete, fonte, placa mãe, cooler, fans por aqui mesmo como Kabum, Pichau, Terabyte, ITX Gamer.

Eu pegaria como fiz Memória, SSD ou NVME, processador no Aliexpress sem sombra de dúvidas

Meu montei na Pichau e Terabyte, o restante montei na Aliexpress.

www.pichau.com.br

www.pichau.com.br

Até que não está ruim para um PC já montado, mas ainda teria que gastar um pouco mais com HD ou SSD e esse i7 10700k não é muito melhor do que o Ryzen 5600X e i5 12400.

Há essa altura com 7-8K esperaria um pouco mais para montar já que tem muita coisa nova para lançar nos próximos meses: Nova geração de CPUs da Intel e AMD, placas de vídeo da Intel e nova geração de placas da Nvidia e AMD. Sem contar que o preço das placas de vídeo continua caindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, até uns 5k o que vocês recomendam pra focar em Full HD? Talvez Quad HD, mas prioridade é Full HD mesmo.
Não jogo competitivo e 1080p pra mim ta lindo.

Pretendo ir comprando aos poucos as peças, já que estou com zero pressa de montar tudo e não tenho a grana toda a vista.
I5 12400
MSI PRO B660M-A (Edit: estava por R$ 850, agora já aumentou de preço)
16GB DDR4 3200 cl16
SSD NVMe Kingston NV1 500GB
Fonte iria de XPG Pylon ou Cooler Master MWE de 500W para cima

Pesquisando por alto dá para achar por cerca de R$ 3300, sobra R$ 1700 para a placa de vídeo, deixaria ela por último já que o preço vem caindo.

Última edição:
Pessoal, boa tarde!

Estou começando a me organizar para fazer um upgrade no PC pro ano que vem.

Atualmente tenho um Gabinete, Fonte, RTX 3080, 32Gb de RAM e um M.2 muito bom que não vou trocar.

Então seria mais trocar Mother board e Proc.

To meio por fora das gerações e tudo. Vi no post acima que logo vem nova geração, mas se eu puder pegar coisas da geração atual com preço melhor pq tá chegando a próxima, de boas, desde que seja o mesmo socket. Quero algo TOP, que não precise trocar nos próximos anos mas também nada que custe um HB20.

Sei que tem proc de 20k, não é esses que eu quero, Dentro da linha "Normal" o mais top. Motherboard tbm, a com melhores possibilidades de upgrades futuros e com a melhor tecnologia possível.

Muito obrigado desde já pela ajuda.

Até que não está ruim para um PC já montado, mas ainda teria que gastar um pouco mais com HD ou SSD e esse i7 10700k não é muito melhor do que o Ryzen 5600X e i5 12400.

Há essa altura com 7-8K esperaria um pouco mais para montar já que tem muita coisa nova para lançar nos próximos meses: Nova geração de CPUs da Intel e AMD, placas de vídeo da Intel e nova geração de placas da Nvidia e AMD. Sem contar que o preço das placas de vídeo continua caindo.

I5 12400
MSI PRO B660M-A
16GB DDR4 3200 cl16
SSD NVMe Kingston NV1 500GB
Fonte iria de XPG Pylon ou Cooler Master MWE de 500W para cima

Pesquisando por alto dá para achar por cerca de R$ 3300, sobra R$ 1700 para a placa de vídeo, deixaria ela por último já que o preço vem caindo.
Gostei da sua configuração cara.
Mas sobre as placas de vídeo; acha mesmo que vai cair mais o preço aqui no Brasil?
O dólar não vai baixar tão cedo e tals...
Sobre a queda de valores de cripto moedas, você acha que vai afetar tanto assim por aqui?

Pergunta: As concorrentes diretas da 12° geração da Intel, são as de 5° geração da AMD?

Boa tarde rapaziada !

Estou querendo montar um pc basico , com as configurações parecidas com o meu antigo.

Pra rodar basicamente lol,cs e gtaV com uns 50 fps na média.

Antigo :
  • Intel i5 2.500k 3.30GHz
  • 16gb Kingston
  • Radeon RX550 4GB
Novo :
  • Intel core i3 3.60GHz
  • 16 GB Kingston
  • Radeon RX550 4GB

Queria ajuda com recomendação de placa mãe e fonte , por um preço acessivel, estou pretendendo gastar 2k redondo.

processador > https://www.kabum.com.br/produto/15...9jUgvI-Z0MTCAJdjdoXsjdAIkdl3T6MRoCAJsQAvD_BwE

GPU > https://www.kabum.com.br/produto/25...IUUYXZDw1T2vLjJCc663rpVgiEN4TQDRoCT2kQAvD_BwE

Gostei da sua configuração cara.
Mas sobre as placas de vídeo; acha mesmo que vai cair mais o preço aqui no Brasil?
O dólar não vai baixar tão cedo e tals...
Sobre a queda de valores de cripto moedas, você acha que vai afetar tanto assim por aqui?
Acho que ainda cai mesmo se o dólar não cair, os preços estavam inflados demais e tem rumores que a Nvidia e AMD estão preparando reduções de preço:

Pergunta: As concorrentes diretas da 12° geração da Intel, são as de 5° geração da AMD?
Sim, concorre com os Ryzen 5000. A 12ª geração da Intel leva vantagem e vai ter a possibilidade de fazer um upgrade para a 13ª geração.

Amigos, até uns 5k o que vocês recomendam pra focar em Full HD? Talvez Quad HD, mas prioridade é Full HD mesmo.
Não jogo competitivo e 1080p pra mim ta lindo.

Pretendo ir comprando aos poucos as peças, já que estou com zero pressa de montar tudo e não tenho a grana toda a vista.
espera sair em setembro agora o Core i5 13500/13400 que vai ser bem forte e no msmo preço do atual 12400, compra uma placa B660 (se ela for de fato compativel com o intel Gen 13 conforme rumores) e uma RTX3060Ti ou RX6650XT que vc terá PC pra muito tempo em 1080p / 1440p!

Boa tarde rapaziada !

Estou querendo montar um pc basico , com as configurações parecidas com o meu antigo.

Pra rodar basicamente lol,cs e gtaV com uns 50 fps na média.

Antigo :
  • Intel i5 2.500k 3.30GHz
  • 16gb Kingston
  • Radeon RX550 4GB
Novo :
  • Intel core i3 3.60GHz
  • 16 GB Kingston
  • Radeon RX550 4GB

Queria ajuda com recomendação de placa mãe e fonte , por um preço acessivel, estou pretendendo gastar 2k redondo.

processador > https://www.kabum.com.br/produto/15...9jUgvI-Z0MTCAJdjdoXsjdAIkdl3T6MRoCAJsQAvD_BwE

GPU > https://www.kabum.com.br/produto/25...IUUYXZDw1T2vLjJCc663rpVgiEN4TQDRoCT2kQAvD_BwE
eu nao montaria nada agora, em setembro teremos os novos intel gen13 que virão no mesmo patamar de preço dos atuais gen 12, e no fim de Agosto teremos os novos AMD Ryzen, não é momento de montar nada agora, é momento de esperar os lançamentos e ver o que oferecerão!

Pessoal, boa tarde!

Estou começando a me organizar para fazer um upgrade no PC pro ano que vem.

Atualmente tenho um Gabinete, Fonte, RTX 3080, 32Gb de RAM e um M.2 muito bom que não vou trocar.

Então seria mais trocar Mother board e Proc.

To meio por fora das gerações e tudo. Vi no post acima que logo vem nova geração, mas se eu puder pegar coisas da geração atual com preço melhor pq tá chegando a próxima, de boas, desde que seja o mesmo socket. Quero algo TOP, que não precise trocar nos próximos anos mas também nada que custe um HB20.

Sei que tem proc de 20k, não é esses que eu quero, Dentro da linha "Normal" o mais top. Motherboard tbm, a com melhores possibilidades de upgrades futuros e com a melhor tecnologia possível.

Muito obrigado desde já pela ajuda.
eu aguardaria pra comprar a geração que vai ser lançada agora, AMD em 29 de Agosto e intel 27 de Setembro, eu não compraria geração atual nesse momento, vale a pena aguardar!

Eu mesmo estou querendo pular fora do i9 9900K que tenho ha mais de 4 anos, mas vou aguardar o intel Gen 13 ou AMD Zen 4, se eu for de intel provavelmente pego um i5 13500/13600 que pra mim já vai suprir bem a defasagem em IPC do 9900K, ou AMD talvez um Ryzen 5, cansei de enfiar dinheiro em CPU e Mobo top de linha e não ver nada que justifique o dinheiro gasto!

www.pichau.com.br

www.pichau.com.br

na boa, esse pc ta caro em...eu nao compraria um intel gen 10 nesse momento nem a pau, msmo sendo um i7, e tb nao sou muito adepto da RTX 3060 ainda mais dentro desse valor desse computador, pra mim 3060 a única que merece atenção é a versão Ti (3060 Ti).. Eu com 8k na mão aguardaria os novos intel core i5 gen 13 que vão ser bem fortinhos contando com P Core + E Core (atualmente o 12400F conta apenas com 6 P Cores + HT) os gen 13 terão 6 P-cores + HT + 4 E-cores na versão Core i5 13400 e 8 E-cores na versão 13500/13600, ou seja será um processador a nível de Core i7 gen 10 e 11 e quem sabe até gen 12, mas por preço a nível de Core i5, mas se vc estiver na fissura de montar agora e não quer esperar nada, eu iria de Core i5 12400F pq depois vc pode trocar ele por um i7 gen 12 ou até i9 gen 12 em um futuro upgrade e o Core i5 12400F é tão bom qto o Core i7 old gen que a Pichau quer enfiar no consumidor, uma plataforma morta que não tem mais possibilidade de upgrade) + B660 + RTX 3060Ti + 16GB DDR4 3200 ou mais veloz, Nvme M2 480Gb + SSD 1tb e com 8k compra e sobra se souber onde comprar e pesquisar bem!

Cuidado com esses PC's montados, facilmente vc compra gato por lebre ou plataforma desatualizada pensando que tá fazendo bom negócio!
Tudo que essas lojas querem é desovar estoque antigo devido a nova geração que está pra ser lançada pela AMD em 29 de Agosto e pela Intel em 27 de Setembro, nada contra, mas pelo menos deveriam por o preço compatível com a geração do que estão oferecendo ao consumidor, coisa que não fazem!

Última edição:
Gostaria muito de recomendação de dois setups, um custo beneficio e outro um pouco melhor, estou meio desatulizado, nao é para mim, nao sei o max que a pessoa pretende pagar ainda. O foco seria em um pc pra jogar. E tbm gostaria de saber, vcs recomendam aqueles pcs "prontos" das lojas?. Se puderem me ajudar agradeço demais

Última edição:
Gostaria muito de recomendação de dois setups, um custo beneficio e outro um pouco melhor, estou meio desatulizado, nao é para mim, nao sei o max que a pessoa pretende pagar ainda. O foco seria em um pc pra jogar. E tbm gostaria de saber, vcs recomendam aqueles pcs "prontos" das lojas?. Se puderem me ajudar agradeço demais
Sem saber o quanto quer gastar fica complicado

Custo baixo seria um Ryzen 5 5600G+B450+16gb

Se tiver um $$$ a mais já daria para oegar um com VGA off-board, que já melhora bem o desempenho em jogos

Fala pessoal,

Quero comprar um PC para jogos, queria gastar até no máximo uns 1.000,00 EUROS.
Hoje eu tenho um notebook ideapad 330s core i7 com vga 535 2gb e 240ssd que jogo nele, comprei agora um monitor MSI 27" Curved Full HD e quero um pc top pra jogar com esse monitor agora.
Tem uns montados já no Amazon, e gostaria de sugestões até esse valor.

Gostei desse : Amazon product ASIN B0B5XGR7FX

i7 6700K 8-Thread CPU, 4.2 GHz | 32GB DDR4| Geforce RTX 3060 12GB DDR6 | 1TB SSD | Windows11 949,00 Euro.​

Meu foco é jogos, gosto de jogar os BF e COD, comprei agora o Call of Duty®: Modern Warfare® II e quero jogar ele no lançamento com o PC novo.
Agradeço a ajuda pois estou desatualizado.

Última edição:
espera sair em setembro agora o Core i5 13500/13400 que vai ser bem forte e no msmo preço do atual 12400, compra uma placa B660 (se ela for de fato compativel com o intel Gen 13 conforme rumores) e uma RTX3060Ti ou RX6650XT que vc terá PC pra muito tempo em 1080p / 1440p!

eu nao montaria nada agora, em setembro teremos os novos intel gen13 que virão no mesmo patamar de preço dos atuais gen 12, e no fim de Agosto teremos os novos AMD Ryzen, não é momento de montar nada agora, é momento de esperar os lançamentos e ver o que oferecerão!

eu aguardaria pra comprar a geração que vai ser lançada agora, AMD em 29 de Agosto e intel 27 de Setembro, eu não compraria geração atual nesse momento, vale a pena aguardar!

Eu mesmo estou querendo pular fora do i9 9900K que tenho ha mais de 4 anos, mas vou aguardar o intel Gen 13 ou AMD Zen 4, se eu for de intel provavelmente pego um i5 13500/13600 que pra mim já vai suprir bem a defasagem em IPC do 9900K, ou AMD talvez um Ryzen 5, cansei de enfiar dinheiro em CPU e Mobo top de linha e não ver nada que justifique o dinheiro gasto!

na boa, esse pc ta caro em...eu nao compraria um intel gen 10 nesse momento nem a pau, msmo sendo um i7, e tb nao sou muito adepto da RTX 3060 ainda mais dentro desse valor desse computador, pra mim 3060 a única que merece atenção é a versão Ti (3060 Ti).. Eu com 8k na mão aguardaria os novos intel core i5 gen 13 que vão ser bem fortinhos contando com P Core + E Core (atualmente o 12400F conta apenas com 6 P Cores + HT) os gen 13 terão 6 P-cores + HT + 4 E-cores na versão Core i5 13400 e 8 E-cores na versão 13500/13600, ou seja será um processador a nível de Core i7 gen 10 e 11 e quem sabe até gen 12, mas por preço a nível de Core i5, mas se vc estiver na fissura de montar agora e não quer esperar nada, eu iria de Core i5 12400F pq depois vc pode trocar ele por um i7 gen 12 ou até i9 gen 12 em um futuro upgrade e o Core i5 12400F é tão bom qto o Core i7 old gen que a Pichau quer enfiar no consumidor, uma plataforma morta que não tem mais possibilidade de upgrade) + B660 + RTX 3060Ti + 16GB DDR4 3200 ou mais veloz, Nvme M2 480Gb + SSD 1tb e com 8k compra e sobra se souber onde comprar e pesquisar bem!

Cuidado com esses PC's montados, facilmente vc compra gato por lebre ou plataforma desatualizada pensando que tá fazendo bom negócio!
Tudo que essas lojas querem é desovar estoque antigo devido a nova geração que está pra ser lançada pela AMD em 29 de Agosto e pela Intel em 27 de Setembro, nada contra, mas pelo menos deveriam por o preço compatível com a geração do que estão oferecendo ao consumidor, coisa que não fazem!

Pois é irmão, estou com um 6700k aqui. Já deu o que tinha que dar. Tenho uma Aorus 8, embora MB não pareça entregar o que pagamos, é muito importante e vou seguir numa linha boa. Tinha uma Asus mto boa, daí estragou com 3 anos de uso. Daí to com essa Aorus há 3 anos, tbm já tá dando uns perrrengues. Algumas USBs não tão funcionando, uma ETH tá perdendo pacote demais (Sorte que tem 2 e a outra tá 100%). Mas porra, MB top com 3 anos dando esse tipo de problema é osso. O único porém é que eu morava na praia e maresia é foda, corrói tudo mesmo, então entendo que pode ser "Normal" mesmo eu cuidando e deixando o pc limpo com frequencia, isso tá no ar né, não tem milagre.

Quero investir numa MB boa, mas nada absurdo. Acho que até uns 3k tá bacana. Foda que MB tem diversos modelos, tipo a Asus Strix tem E, I, G, H... porra... pq não muda o nome, sei lá, isso confunde demais. Mas devo pegar uma Asus Strix ou uma Gigabyte Aorus. Não deve sair disso não.

Já de Proc, to pensando num 13900, pra chutar o pau da barraca de uma vez. Quero ficar mais uns 7 a 8 anos com esse pc sem mexer daí.

Fala pessoal,

Quero comprar um PC para jogos, queria gastar até no máximo uns 1.000,00 EUROS.
Hoje eu tenho um notebook ideapad 330s core i7 com vga 535 2gb e 240ssd que jogo nele, comprei agora um monitor MSI 27" Curved Full HD e quero um pc top pra jogar com esse monitor agora.
Tem uns montados já no Amazon, e gostaria de sugestões até esse valor.

Gostei desse : Amazon product ASIN B0B5XGR7FX

i7 6700K 8-Thread CPU, 4.2 GHz | 32GB DDR4| Geforce RTX 3060 12GB DDR6 | 1TB SSD | Windows11 949,00 Euro.​

Meu foco é jogos, gosto de jogar os BF e COD, comprei agora o Call of Duty®: Modern Warfare® II e quero jogar ele no lançamento com o PC novo.
Agradeço a ajuda pois estou desatualizado.

Obs. Não quero esperar gerações futuras, quero o melhor pra agora dentro do orçamento. Eu tive um PC com core i5 2500k a uns 10 anos atrás e me arrependi de vender pq sei que ele daria conta até hoje... então o pc de agora vai durar muitos anos tbm, não quero esperar gerações futuras.
O 6700k não vai entregar toda a performance que a RTX 3060 tem a oferecer, salve alguns casos. Por acaso o computador que você está cogitando seria esse aqui? --> amazon.de/-/en/8-Thread-Raytracing-Computer-Windowws-7037/dp/B0B5XGR7FX/ref=sr_1_10

Se for para pegar um computador já montado, melhor esticar 14 euros e ir nesse daqui: amazon.de/-/en/SYSTEMTREFF®-High-End-6x4-6GHz-Computer-Streamer/dp/B09SHZC14L/ref=sr_1_2

Apesar de ter menos armazenamento e menos memória do que a opção de referência que você citou, ele entrega muito mais performance e com margem para upgrade de placa de vídeo futuramente caso queira. O chato nesses casos é que não é informado qual modelo específico de placa-mãe, quais marcas, etc., então eu pessoalmente prefiro montar o pc comprando as peças separadamente. Inclusive tentei selecionar algumas mas só pelo site da Amazon o preço passou um pouco, mas eu acho que vale mais a pena:

CPU: amazon.de/-/en/Intel-i5-12400F-Generation-Desktop-Processor/dp/B09MDFH5HY/ref=sr_1_2
Placa-mãe: amazon.de/-/en/Gigabyte-B660-Gaming-DDR4-Socket/dp/B09RMQ39QW/ref=sr_1_8
Cooler: amazon.de/-/en/upHere-Cooler-Processor-Universal-Socket/dp/B09YCGMWRJ/ref=sr_1_4?th=1
Memórias: amazon.de/-/en/Kingston-3200MHz-Mémoire-KF432C16BBK2-16/dp/B097K2WBL3/ref=sr_1_10
Placa de Vídeo: amazon.de/-/en/GeForce-Gaming-12G-P5-3657-KR-DualFan-Backplate/dp/B08XQWR62V/ref=sr_1_18
SSD: amazon.de/-/en/Samsung-MZ-V7S1T0BW-Plus-Internal-3-500/dp/B07MLJD32L/ref=sr_1_9
Fonte: amazon.de/-/en/BRONZE-semi-modular-self-tester-supply-110-BQ-0650-V2/dp/B01JP77ZLK/ref=sr_1_6
Gabinete: amazon.de/-/en/Black-Lancool-205-Gaming-Pre-Installed/dp/B091ZG88M8/ref=sr_1_14

Como passa um pouco do seu orçamento, daria para buscar promoções e preços melhores em outros sites ou procurando mais afundo na própria Amazon aí da Europa mas é importante que saiba montar o setup. Então é mais ou menos por aí, caso consiga esticar seria uma ótima ir de i5 12400f ou Ryzen 5600 para poder tirar o máximo da GPU e não ter gargalos nos jogos. Boa sorte! :rub1:

Edit: Tive que mudar todos os links da Amazon pois ficaram bugados...

Última edição:
Então, havia pedido sugestões, agora tenho um preço em media pra gastar, o que posso montar até uns 8k? Gostaria de mais de uma opção de peça se possivel

Boa noite pessoal. Gostaria de indicação de vocês, se possível. To querendo montar um pc básico para uso de estudos e alguns jogos, principalmente dota.. porém, sem gastar muito. Tava de olho no notebook acer R760 com ryzen 5700U, 8gb (sendo 4gb soldado e 1 pente de 4gb) ram e 256ssd por 2.8k (melhor preço até agora), porém, com este preço provavelmente consigo montar um desktop melhor que o note.. tendo em vista que já possuo monitor. No caso do notebook, teria que comprar de cara um pente de 8gb e tirar o que vem de 4gb, para totalizar 12gb pra ficar mais de boa, que aí o preço já subiria para 3k. O que vocês me indicariam a melhor para fazer? Pegaria esse note ou montaria um pc com ryzen 5600g? Por 3k não sei se daria pra montar desktop com placa de video dedicada.

Boa noite pessoal. Gostaria de indicação de vocês, se possível. To querendo montar um pc básico para uso de estudos e alguns jogos, principalmente dota.. porém, sem gastar muito. Tava de olho no notebook acer R760 com ryzen 5700U, 8gb (sendo 4gb soldado e 1 pente de 4gb) ram e 256ssd por 2.8k (melhor preço até agora), porém, com este preço provavelmente consigo montar um desktop melhor que o note.. tendo em vista que já possuo monitor. No caso do notebook, teria que comprar de cara um pente de 8gb e tirar o que vem de 4gb, para totalizar 12gb pra ficar mais de boa, que aí o preço já subiria para 3k. O que vocês me indicariam a melhor para fazer? Pegaria esse note ou montaria um pc com ryzen 5600g? Por 3k não sei se daria pra montar desktop com placa de video dedicada.
Se você já tem o monitor, acho melhor já montar o desktop com Ryzen 5 5600G. O processador já roda bastante jogos atuais sem nenhuns problemas. O desktop possui manutenção fácil e já oferece enorme possibilidade de upgrades.

Pois é irmão, estou com um 6700k aqui. Já deu o que tinha que dar. Tenho uma Aorus 8, embora MB não pareça entregar o que pagamos, é muito importante e vou seguir numa linha boa. Tinha uma Asus mto boa, daí estragou com 3 anos de uso. Daí to com essa Aorus há 3 anos, tbm já tá dando uns perrrengues. Algumas USBs não tão funcionando, uma ETH tá perdendo pacote demais (Sorte que tem 2 e a outra tá 100%). Mas porra, MB top com 3 anos dando esse tipo de problema é osso. O único porém é que eu morava na praia e maresia é foda, corrói tudo mesmo, então entendo que pode ser "Normal" mesmo eu cuidando e deixando o pc limpo com frequencia, isso tá no ar né, não tem milagre.

Quero investir numa MB boa, mas nada absurdo. Acho que até uns 3k tá bacana. Foda que MB tem diversos modelos, tipo a Asus Strix tem E, I, G, H... porra... pq não muda o nome, sei lá, isso confunde demais. Mas devo pegar uma Asus Strix ou uma Gigabyte Aorus. Não deve sair disso não.

Já de Proc, to pensando num 13900, pra chutar o pau da barraca de uma vez. Quero ficar mais uns 7 a 8 anos com esse pc sem mexer daí.
maresia destroi mesmo, não tem o que fazer, e nessa situação eu não compraria nada top, pq é comprar coisa top pra maresia comer!
O que vc pode fazer contra a maresia é banhar com WD40 as placas periodicamente, mas fica uma meleca, porém protege se vc for metódico no período e frequencia que vc banha as placas com o produto, mas tem que ser o WD40 original mesmo pq os outros similares eu não confio muito não!

Se você já tem o monitor, acho melhor já montar o desktop com Ryzen 5 5600G. O processador já roda bastante jogos atuais sem nenhuns problemas. O desktop possui manutenção fácil e já oferece enorme possibilidade de upgrades.
Pois é! E esqueci do detalhe que posso pegar um ssd samsung evo 256gb e um HD de 2tb que era do meu irmão.. então acho que vou fazer isso mesmo.. ir de ryzen 5600g e uma b450m.

Tava dando uma olhada nas memórias e vi que sumiram do mercado a crucial ballistx 3600mhz CL 16.. sabe se valeria a pena pegar memória asgard 3600mhz CL14 2x8gb por R$ 550 no ali para poder extrair ao máximo do 5600g? Ou alguma 3200mz CL16 já estaria de bom tamanho?

Bom Dia

Saia fora de notebook a não ser que não tem nenhum e seu uso será mais externo se for ok.

Digo para sair fora pois os upgrades de note são extremamente limitados ja no pc você faz upgrade muito mais fácil e de todas as peças que precisar com mais facilidade.

Se e limitado seu orçamento vá de 5600g e um baita de processador eu tenho ele e não tenho placa dedicada ainda mais irei por.

Meu PC com o 2400g montei por 2600 na época mas hoje você monta com o 5600g com 3 mil tranquilo, pegue processador no Aliexpress, memória e o SSD ou NVME lá, você poupará muito.

Entendi!
Os montados geralmente saem mais caros principalmente porque todo dia tem alguma promoção bem custo beneficio de cada componente. Pra quem tá começando agora é complicado entender mesmo, mas pessoal aqui no adrena consegue ajudar bastante. Aí sempre confira as informações, nunca confie só em um usuário, nem em mim :p

O setup custo benefício que roda tudo em 2022 tem sido o Ryzen 5600 com 3060 Ti, inclusive fui deixando o meu assim.

Tem um site que te ajuda montar e já confere as compatibilidades.

Vou deixar uma build pronta aqui pra voce ver
Ryzen 5600 - Custa em torno de 750 reais na china e uns 1200 no brasil, chance quase nula de ser taxado, mas tem que levar em conta a garantia
Placa mãe - varia muito de 600 a 1500 reais dependendo do modelo, recomendo uma B450 que atualizada roda esse processador.
Cooler decente de processador - 150 reais
3060 Ti - Entre 3000 e 3400 reais
2x 8gb 3200mhz - Uns 500 reais as duas
1 nVME 1tb - uns 500 reais
Fonte 600w - uns 400 reais

Além disso tem vários vídeos que mostram os melhores custo beneficio do ano

maresia destroi mesmo, não tem o que fazer, e nessa situação eu não compraria nada top, pq é comprar coisa top pra maresia comer!
O que vc pode fazer contra a maresia é banhar com WD40 as placas periodicamente, mas fica uma meleca, porém protege se vc for metódico no período e frequencia que vc banha as placas com o produto, mas tem que ser o WD40 original mesmo pq os outros similares eu não confio muito não!
Eu não moro mais em cidade litorânea, então agora tá safe. Mas valeu a dica.

Agora vou fazer uma reformulação,ficar praticamente só com a Fonte e VGA, o resto, vai ser vendido ou comprar uma fonte mais simples e um monitor e passar ele pra minha esposa.

Espero que a nova geração da Intel venha com bons preços.

Users who are viewing this thread

Voltar