[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal, estou a muitos anos sem trocar meu desktop, atual com Intel(R) Core(TM) i7-3770 CPU @ 3.40GHz 3.40 GHz, 16gb memoria ram, Nvidea GTX 1070, placa mae ASRock z77 Extreme4,
ssd 120gb, HD 1TB.
Estou querendo vender essa maquina e comprar uma melhor, mais atualizada, estava pensando em um core i7 11700k com vga rtx 3070, 16gb ram, ssd 1tb... Qual placa mae voces recomendariam ?
Não sou mto expert em comprar as peças separadas e ir montando, então, pensei em comprar ja montado, onde recomendam tentar comprar tal maquina ja montada? visando melhores preços claro....
E sobre as config, acha que com essa config, poderei ficar uns 3 anos+ tranquilo rondando jogos atuais sem precisar ter que trocar novamente?
valeuu
abraço
Nessa faixa de preço é melhor pegar o 12600K/KF pois ele é 10 cores e tem IPC mais forte.
 
Galera tô vendo se monto um PC para trabalho(Corel, Photoshop e illustrator)e tava os Ryzens 1600Af e o 2600..usado mesmo será que vai dá ruim colocar em uma placa mãe A320m????
 
Estou pensando em montar um PC Gamer + Monitor (144 Hz)
O que me indicam um orçamento de até R$ 15.000,00?
 
Saudações, não to por dento dos últimos lançamentos mas vou adquirir depois PCs para empresa trabalhos normais de escritório o que ta valendo mais a peça hoje em dia Ryzen5 ou Core i5?
 
Olá Amigos, estão bem?
Espero que sim.

Gostaria de tirar uma duvida com vcs, referente ao pc que desejo montar.
Essas seriam as especificações👇

Placa Mãe/Prime B450 Gaming/BR
Processador/ Ryzen 5 5600x
Ram/ 16Gb 2400mhz (memórias que uso no meu pc atualmente)
Rtx 2060 ou 3050 (Tenho maior interesse na 2060.)
Fonte 500W Aerocool 80 Plus KCAS (Fonte essa que já possuo no meu pc atual)

Essas seriam minhas duvidas👇

Seria necessário trocar minha fonte para uma voltagem maior ? Se sim, qual? (adoraria recomendações com link<3)
Ultima coisa, pretendo comprar a GPU meses depois do processador, por motivos de renda.
então estarei usando esse Ryzen 5600x com minha GTX 1050Ti, Sei que vai haver gargalos por parte da GPU, mas é apenas por algum tempo.

Agradeço desde já há todos que leram.


Beijo do Jack ❤
 
Utilizo um servidor Plex em casa e remotamente, quero montar um computador para dedicar as conversões de vídeo, por exemplo o Plex funciona bem com arquivos em conteiner MP4, vídeo h264 e de áudio AAC.

A ideia é montar um computador para lidar somente com a conversão de mídia (Filmes e Séries), adequando a mídia de acordo com as especificação, gostaria de ter uma noção do que poderia conseguir com no máximo 2 mil, que conseguisse converter os arquivos de forma satisfatória usando o QSV e o NVENC por exemplo.

Qual configuração seria boa para tal função?
 
da pra fazer isso
Utilizo um servidor Plex em casa e remotamente, quero montar um computador para dedicar as conversões de vídeo, por exemplo o Plex funciona bem com arquivos em conteiner MP4, vídeo h264 e de áudio AAC.

A ideia é montar um computador para lidar somente com a conversão de mídia (Filmes e Séries), adequando a mídia de acordo com as especificação, gostaria de ter uma noção do que poderia conseguir com no máximo 2 mil, que conseguisse converter os arquivos de forma satisfatória usando o QSV e o NVENC por exemplo.

Qual configuração seria boa para tal função?
2 formas via gpu ou via CPU ae vc decide pegando por cpu uma cpu 8/16 ja deve encodar rapido, por gpu creio que gtx 1060 depende resolucao dos encoders se for 4k ae pesadao ia precisa de algo mais forte
 
da pra fazer isso

2 formas via gpu ou via CPU ae vc decide pegando por cpu uma cpu 8/16 ja deve encodar rapido, por gpu creio que gtx 1060 depende resolucao dos encoders se for 4k ae pesadao ia precisa de algo mais forte

Sim, estou em dúvida justamente nessa questão.

A resolução será no máximo 1080p

Pensei em montar um i3 ou i5 de segunda ou terceira geração e colocar uma placa de vídeo, usando placa de vídeo e processador juntos ou investir em um outro processador melhor e sem placa de vídeo.

Já fiz testes no meu DESKTOP que tá na assinatura e foi bem satisfatório, queria algo que aproximasse dele, mas que não fosse absurdamente caro.

Na usa opinião qual seria mais viável?
 
Pessoal, estou pensando em pegar um kit Ryzen 5 5600, mas estou eu dúvida de qual placa pegar, a diferença não dá nem 100 reais, as placas em sí seriam a Gigabyte B450 AORUS M e uma MSI B550M PRO DASH. Eu sei que a Gigabyte tem só 1 ano de garantia e a MSI tem 3, porém, a da Gigabyte é uma aorus, linha muito boa da Gigabyte e tem os componentes e montagem da placa um pouco melhor, enquanto a da MSI é uma básica. O que vocês acham? A B550 é tão melhor que não vale a pena pegar a B450 mesmo sendo uma linha top?
 
Fala galera

Estou montando um novo pc para uso profissional, photoshop, premiere e render 3d. Vou usar o gabinete, fonte, placa de video e hds do antigo pc (tudo compativel)

Por hora comprei um 5800x e pretendo pegar os seguintes itens:

Placa mae msi bazooka
Memorias 32 gb... Corsair lpx, gskill ripjaws ou vegeance pro

Minha maior duvida eh quanto a refrigeracao do 5800x. Eu li o topico dedicado mas se alguem que esta usando um cooler a algum tempo q seja eficiente para ele e puder indicar, seria otimo.

A bazooka pelo q li segura bem o 5800x sem OC. Se quiser fazer over, qual vcs indicariam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Penso em gastar o minimo necessario para rodar o 5800x com folga, tanto placa mae qnto refrigeração
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saudações, não t
Olá Amigos, estão bem?
Espero que sim.

Gostaria de tirar uma duvida com vcs, referente ao pc que desejo montar.
Essas seriam as especificações👇

Placa Mãe/Prime B450 Gaming/BR
Processador/ Ryzen 5 5600x
Ram/ 16Gb 2400mhz (memórias que uso no meu pc atualmente)
Rtx 2060 ou 3050 (Tenho maior interesse na 2060.)
Fonte 500W Aerocool 80 Plus KCAS (Fonte essa que já possuo no meu pc atual)

Essas seriam minhas duvidas👇

Seria necessário trocar minha fonte para uma voltagem maior ? Se sim, qual? (adoraria recomendações com link<3)
Ultima coisa, pretendo comprar a GPU meses depois do processador, por motivos de renda.
então estarei usando esse Ryzen 5600x com minha GTX 1050Ti, Sei que vai haver gargalos por parte da GPU, mas é apenas por algum tempo.

Agradeço desde já há todos que leram.


Beijo do Jack ❤
Alguns fabricantes como a cooler master tem nos seus site calculadora para fonte, onde tu coloca todos os componentes que deseja usar e ele te da a watagem necessaria para tal.. Emcima desse numero tu poe 150 a 200w e voala... Eu acredito que sua fonte da conta se tu nao vai fazer over....abs

.
o por dento dos últimos lançamentos mas vou adquirir depois PCs para empresa trabalhos normais de escritório o que ta valendo mais a peça hoje em dia Ryzen5 ou Core i5?
 
Última edição:
Olá, gostaria de uma ajuda sobre indicações de peças, meu orçamento é até R$ 2.500,00
Atualmente possuo as seguintes peças:

-Fonte Seasonic X Series 750W - 80 Plus Gold Full Modular
-Zotac GeForce RTX 3050
-Intel core i5 4690k
-Asrock z87 oc formula - DDR3

Cooler Processador
-Cooler Master Hyper H412R
Monitor
-UltraWide LG LED IPS 29” - 29WK600

Antes minha placa era uma GTX 1050, troquei ela pela 3050. E agora gostaria de trocar o processador e a placa mãe, também precisarei de memória ram, já que só tenho DDR3. Não tem preferências quanto a marcas, gostaria de um kit para jogar Hunt Showdown, Escape From Tarkov e quem sabe um BF. 75+FPS já está okay, tendo em vista que é o que o meu monitor suporta. Desde já agradeço a ajuda
 
Última edição:
Fala galera, boa noite.

Gostaria de uma opinião de vocês, se possível.

Irei vender meu pc da assinatura pois estou precisando levantar uma grana. Andei vendo alguns notebook's razoáveis na faixa de 3k, porém, vi que dá pra montar um desktop com um ryzen 5600G por esses mesmos 3k ou um pouquinho a mais e acredito que seria melhor que um notebook de 3k. O uso seria para estudos e jogar um dotinha, e vi que o 5600G segura de boa.

A minha dúvida seria o seguinte, qual placa mãe dá pra usar de boa no ryzen 5600g com um kit de memória de pelo menos 3200mhz, visando o melhor custo x benefício? O restante consigo me virar de boa.

E uma última dúvida.. não tem mais o tópico de vendas aqui no adrena, né? To querendo vender minha máquina por 7/6.5k, seria um valor justo? Placa mãe, Placa de vídeo, fonte e memórias estão na garantia.
 
Configuração para um computador de escritório, basicamente planilhas, word, navegador com várias abas e whatsapp. Consigo algo abaixo de 2 mil reais?
 
Oi pessoal, boa tarde!

Depois de oito anos com meu atual PC, vou aposentar ele e montar um novo. Minha intenção com este novo é não dar upgrades nele e sim daqui a alguns anos (4+ espero) trocar tudo novamente.

Segue abaixo a configuração que pensei:

Mobo: Gigabyte Aorus B450- 483,00 - Pichau
Processador: Ryzen 5 5600X - 1447,00 - Pichau
VGA: MSI RTX 3060 Ti Ventus - 4600,00 - Pichau
Memoria: 2 x Corsair Vengeance LPX 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - 480,00 - Kabum
HD: Seagate BarraCuda 2TB - 360,00 - Kabum
SSD: WD Black SN750 SE, 500GB, M.2 2280, - 488.00 - Pichau
Fonte: XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular - 600,00 - Kabum
O Case vou reaproveitar o meu que ainda creio dar para o gasto.

Somando tudo sai 8458,00 s/ frete.
O que acham deste combinação de peças e marcas? Alguma recomendação de troca? Pretendo gastar no máximo até 9000,00 bonoros.

Obrigado pela ajuda de sempre :)
 
Galera, boa tarde. Estou para fazer uma viagem para o Paraguai, e queria comprar umas peças para montar uma Mini ITX. Basicamente, estou pensando em trazer esse kit:
  • Gabinete: Cooler Master MasterBox NR200P
  • Placa Mae: Gigabyte A520I AC AMD Soquete AM4
  • Processador: AMD Ryzen R7-5700X
  • Placa de Video: EVGA XC Gaming 8GB Geforce RTX3060TI

O que acham desse setup ? Placa mae aguenta o tranco? Está bem difícil achar placas Mini ITX (quase mudando para Micro ATX mesmo).

O restante (memoria, SSD, cooler e fonte) ainda não vi com calma. Se tiverem dicas, estou aceitando também.

Valeu
 
Oi pessoal, boa tarde!

Depois de oito anos com meu atual PC, vou aposentar ele e montar um novo. Minha intenção com este novo é não dar upgrades nele e sim daqui a alguns anos (4+ espero) trocar tudo novamente.

Segue abaixo a configuração que pensei:

Mobo: Gigabyte Aorus B450- 483,00 - Pichau
Processador: Ryzen 5 5600X - 1447,00 - Pichau
VGA: MSI RTX 3060 Ti Ventus - 4600,00 - Pichau
Memoria: 2 x Corsair Vengeance LPX 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - 480,00 - Kabum
HD: Seagate BarraCuda 2TB - 360,00 - Kabum
SSD: WD Black SN750 SE, 500GB, M.2 2280, - 488.00 - Pichau
Fonte: XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular - 600,00 - Kabum
O Case vou reaproveitar o meu que ainda creio dar para o gasto.

Somando tudo sai 8458,00 s/ frete.
O que acham deste combinação de peças e marcas? Alguma recomendação de troca? Pretendo gastar no máximo até 9000,00 bonoros.

Obrigado pela ajuda de sempre :)

Setup parece bem bacana pra mim, da pra jogar bem tranquilo se o seu alvo for jogos em resolução 2k ou abaixo.
Dependendo do seu case atual, já que está comprando tudo novo também compraria um case novo, tipo o Demolisher da Redragon ou algum espaçoso desse tipo e pegaria umas fans adicionais pra completar o setup. Porém caso teu gabinete esteja tão bem conservado assim e você realmente não faça questão de trocar, tentaria melhorar o monitor ou periféricos.

Galera, boa tarde. Estou para fazer uma viagem para o Paraguai, e queria comprar umas peças para montar uma Mini ITX. Basicamente, estou pensando em trazer esse kit:
  • Gabinete: Cooler Master MasterBox NR200P
  • Placa Mae: Gigabyte A520I AC AMD Soquete AM4
  • Processador: AMD Ryzen R7-5700X
  • Placa de Video: EVGA XC Gaming 8GB Geforce RTX3060TI

O que acham desse setup ? Placa mae aguenta o tranco? Está bem difícil achar placas Mini ITX (quase mudando para Micro ATX mesmo).

O restante (memoria, SSD, cooler e fonte) ainda não vi com calma. Se tiverem dicas, estou aceitando também.

Valeu

Eu acho que tentaria dar uma olhada na B550i da Aorus se a diferença de preço é tão grande pra o A520i como é aqui no Brasil, talvez.
Pegaria duas memórias boas tipo Crucial Ballistix de 3200MHz e fonte boa de marcas renomadas como XPG, Corsair... Como não tenho tanta experiência com setups ITX não sei bem o que recomendar mas mesmo essa A520i parece bem bacana, só daria uma olhada em reviews pra ver se ela tanka bem um 8/16, enfim boa sorte! :joia:
 
Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações de peças individuais e upgrades.
Olá, estou com algumas duvidas em questao a da um up no meu pc, eu gostaria de trocar a placa mae pra pegar uma placa mae mais atual, pois gostaria de colocar uma ram de 8gb em torno de 3000 a 4000hz, e um m.2, mas nao sei se consigo uma placa mais que seja mais atual e seja compativel com o meu processado, e caso nao consiga pegar uma placa mae atual, gostaria de saber que processador posso pegar o kit inteiro.
ou pensei em pegar uma placa de video mais atual assim no futuro comprar o resto das peças
gostaria de ter mais opinioes antes de eu tomar a minha decisao, utilizo o pc pra uso pessoal e jogos (tudo tipo de jogos tanto de CSGO a rpg etc.)

Placa-mãe: Asus Prime B250M-PLUS/BR
CPU: I7 7700
Memória RAM:
16GB 2400HZ
Fonte: Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático
Discos: SSD 240gb 500mbs E UM HD 1TERA
VGA: 1070 TI
 
Olá, estou com algumas duvidas em questao a da um up no meu pc, eu gostaria de trocar a placa mae pra pegar uma placa mae mais atual, pois gostaria de colocar uma ram de 8gb em torno de 3000 a 4000hz, e um m.2, mas nao sei se consigo uma placa mais que seja mais atual e seja compativel com o meu processado, e caso nao consiga pegar uma placa mae atual, gostaria de saber que processador posso pegar o kit inteiro.
ou pensei em pegar uma placa de video mais atual assim no futuro comprar o resto das peças
gostaria de ter mais opinioes antes de eu tomar a minha decisao, utilizo o pc pra uso pessoal e jogos (tudo tipo de jogos tanto de CSGO a rpg etc.)

Placa-mãe: Asus Prime B250M-PLUS/BR
CPU: I7 7700
Memória RAM:
16GB 2400HZ
Fonte: Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático
Discos: SSD 240gb 500mbs E UM HD 1TERA
VGA: 1070 TI
Seu cpu é o máx q essa plat. suporta, terá q fazer a troca toda cedo ou + tarde. Qnt está disposto a gastar? Caso esteja msm pensando em trocar o combo, 1º venderia o seu atual pra inteirar um pouco e iria num kit r5 5600 (non x) (faria um esforço pra pegar no mín um 6/12 já pensando em longevidade) + MSI b550m Bazooka (se quiser economizar um pouco +, tem a Gigabyte b450 Aorus M) + 2x8gb 3600mhz Crucial Ballistix (pelo ml).
 
Boa tarde Galera,
Kit com 2500 qual comprar? No caso o processo ja vai ser o
AMD Ryzen 5 5600G
mas minha maior duvida é qual placa mae pegar, uma que seja com a bios ja atualizada.
 
Fala Pessoal, tudo bem?

Como o titulo deste topico diz, estou ha 4 anos desconectado do mundo dos games.

Em 2018 vendi meu setup que listarei na sequencia.
Duvida: Estou pretendendo remontar um setup para jogar OW/OW2 com meus filhos e poder usufluir de uns 144hz/fps.
Voces acreditam que a melhor estrategia seria repetir o meu antigo setup ou ja existem hardware mais modernos e/ou com melhor custo beneficio para substituir?
Obs.: Terei q comprar tudo, inclusive perifericos e monitor. Acredito que neles existam opcoes com melhor custo beneficio atualmente?


Setup antigo:

Ryzen 2600x
Corsair Vengeance Lpx Ddr4 16gb
AMD AM4 B450 AORUS
EVGA GTX 1080
SSD Crucial 128Gb (OS)
Western Digital Black Caviar 2Tb
Corsair CX 500
Benq xl2420z
Ducky One
Coolermaster HAF 932
Asus Xonar DGX
Sennheiser HD 598
Logitech G203
Pad Steelserires Qck Black



Muito obrigado pelo suporte de sempre!!
 
Pessoal, tô com 3k pra montar um pc para trabalhar(programação) e estudar, não preciso de vga. Qual seria a melhor configuração nessa faixa de preço?
 
Última edição:
Notebook tá morrendo, preciso de um PC novo, resolvi montar um Desktop.
Ele será usado para jogos em geral, edição de video e programação.

Com meu baixo conhecimento em Hardwares, fiz várias pesquisas e essa é o resultado delas:

Placa-mãe: Gigabyte Aorus B450M.
CPU: Ryzen 5 5500.
Cooler: Cooler box.
Memória RAM: 2x8 Crucial Ballistix 3200MHz.
Fonte: Corsair CV550 80 Plus Bronze.
Discos: 1x SSD Kingston NV1 250GB, M.2 2280 NVMe/ 1x SSD Kingston A400, 480GB, SATA.
VGA: Asus Geforce GTX 1650 Dual 4GB
Placa Wireless WiFi Fenvi


Gostaria de saber a opinião de vocês se é um bom PC para os usos citados e se a fonte vai dar conta de tudo.
 
Notebook pra arquiteto, pra usar somente o Lumion 11. Tava pensando no Nitro 5 com a 1650, que ta em uns 4.5k.

Acham que vale a pena? O budget é 6k estourado, então nao posso considerar Alienware, G15, Predator, etc.

Fazer o esforço pra pegar algo com uma 3050 seria valioso ou nao?
 
Bom Dia a todos!!!

Estou montando um novo PC Gamer para jogar em 2K (ainda estou analisando qual monitor comprar).

O que me dizem da seguinte configuracao?

Mudariam algo?

AMD Ryzen 7 5800X3D
Placa-Mãe Asus ROG Strix X570-F Gaming
32GB RAM DDR4 CL16
Water Cooler NZXT Kraken X73, 360mm, RGB - RL-KRX73-01
Fonte tentar com atual
Galax GTX 3800 12Gb
Gabinete Gamer Lian Li O11 Dynamic EVO Cinza - O11DEG

Obs: quanto a fonte, tentarei utilizar minha atual Corsair 650W. Caso necessario comprarei outra.

Mouse e teclado ja tenho.

Penso em gastar no maximo R$ 20k com tudo, inclusive monitor.

Att

Jonas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo