[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Essa Proart é bonita mas não vejo muita vantagem, o wifi 6 e bluetooth são muito mais úteis do que uma porta ethernet de 1Gb a mais.
Eu até agora não sei a diferença entre as duas, pode ajudar?

Essa Proart é bonita mas não vejo muita vantagem, o wifi 6 e bluetooth são muito mais úteis do que uma porta ethernet de 1Gb a mais.
True, esqueci completamente do bluetooth.

Poderia me indicar um watercooler que sirva pra esse gabinete que vc indicou?

Depois que você escolher qual processador comprar, sugiro verificar uma boa indicação de watercooler nesse tópico aqui:

Eles darão uma indicação muito melhor que a minha.

Então, quando fiz a consulta dos preços o Proart estava mais barato que o TUF, então acho que nesse caso a B660 TUF possa estar valendo mais a pena: https://www.kabum.com.br/produto/27...ifi-d4-lga-1700-b660-atx-ddr4-90mb1920-m0eay0

O Proart é bem bonito mas só possui mais portas USB e uma porta ethernet de 1Gb, além de um cartão que contem uma chave de ativação exclusiva para uso do Adobe Creative Cloud por 3 meses eu acho. Já o TUF vem com WiFi e Bluetooth, que pode ser bem mais útil ainda, mas qualquer um dos dois será uma ótima escolha, e como o TUF está mais barato nesse momento parece mais atrativo.

Última edição:
No site da ASUS tem todos os detalhes:

Basicamente as diferenças é que a ProArt tem mais portas usb 2.0, tem 2 portas ethernet (o que acho desnecessário), 2 fases a mais de alimentação e três portas m.2 sendo que uma é pci 3.0 x4 e não tem dissipador.

A TUF tem wifi 6, bluetooth, três portas m.2 sendo que uma é pci 4.0 x2 e tem dissipador nas três portas m.2

Em uma faixa um pouco maior de preço tem a Rog Strix que tem audio melhor e a H670 que tem mais portas M.2 pci 4.0 x4

Em uma faixa um pouco maior de preço tem a Rog Strix que tem audio melhor e a H670 que tem mais portas M.2 pci 4.0 x4
Qual das duas você iria? É pra um setup de i5 12400F, RTX 3070 TUF, 2x16gb 3600 de ram e 2 NVMe M.2

Qual das duas você iria? É pra um setup de i5 12400F, RTX 3070 TUF, 2x16gb 3600 de ram e 2 NVMe M.2
Depende, se quiser qualidade de som onboard melhor vai de Rog strix, se quiser mais portas M.2 para SSDs vai de H670.

Eu mesmo acabei indo de TUF plus wifi + um i5 12400 porque era a mais barata e ainda tenho que comprar várias coisas rs mas quase fui de Rog strix :soclose:

Depende, se quiser qualidade de som onboard melhor vai de Rog strix, se quiser mais portas M.2 para SSDs vai de H670.

Eu mesmo acabei indo de TUF plus wifi + um i5 12400 porque era a mais barata e ainda tenho que comprar várias coisas rs mas quase fui de Rog strix :soclose:

Aqui fui de ROG STRIX. A única coisa que ainda me fez pensar na H670 TUF foi o fato dela ter 2 fases de alimentação a mais (VRM), mas o fato da STRIX ter áudio melhor e a possibilidade de fazer flash USB direto na mobo, além de ser um pouquinho mais barata, pesaram na decisão. Acho que esse "reforço" de energia da TUF não faz tanta diferença assim, já que a B660-A segura até um i9 12900K.

Última edição:
Aqui fui de ROG STRIX. A única coisa que ainda me fez pensar na H670 TUF foi o fato dela ter 2 fases de alimentação a mais (VRM), mas o fato da STRIX ter áudio melhor e a possibilidade de fazer flash USB direto na mobo, além de ser um pouquinho mais barata, pesaram na decisão. Acho que esse "reforço" de energia da TUF não faz tanta diferença assim, já que a B660-A segura até um i9 12900K.
Até as placas H610, que são as mais básicas com vrm de 6 fases, oficialmente tem suporte ao Core I9-12900KS, agora se fica bom já é outra história.

Pessoal, gostaria de uma sugestão de um pc gamer até R$7.000, incluindo o monitor, única peça que já possuo é o SSD.

Obrigado.

Pessoal, gostaria de uma sugestão de um pc gamer até R$7.000, incluindo o monitor, única peça que já possuo é o SSD.

Obrigado.
Essa eu também quero, porque comecei semana passada achando que conseguiria montar um de no máximo 8 mil, acabei comprando um de 18 mil, te falar mano…

Apenas para rir.

Anunciei no Olx o seguinte.
Troco Ryzen 5 3600+ GTX 1660ti por Ryzen 3400g/4650g + $$$

Recebi a proposta. O cara me manda um 5600g e eu volto 300,00 ainda.

O que acham? Rsrsrsrrsrsrsrsr
Só a 1660ti vale mais que o 5600g...kkkkkkkkkkkkkkk

Os caras acham que os que estão vendendo dão nóias, só pode

Boa tarde a todos.
Eu montei um setup todo na Terabyte, e gostaria que alguém com melhores conhecimentos do que eu pudesse dar uma olhada e me apontar eventuais incompatibilidades e/ou sugestões de alterações com maior benefício (seja de custo ou de desempenho): https://www.terabyteshop.com.br/pro...4TVNBM2MxYU9yRU1WTmdMd1ZFVnEydTYzK1dCUThLQT09

Eu sei que está bem caro, mas tenho uma grana guardada e é o último PC bala que pretendo ter na vida.
Obrigado!

Última edição:
Boa tarde, pessoal!
Estou procurando uma opção mais em conta para a empresa que trabalho do que os Dell/Lenovo para substituir os velhos e surrados Core 2 Duo. Seria realmente pra funções bem básicas, como utilizar o navegador, pacote office, aplicativos de banco e ERP (que por sinal são todos bem leves). Montei a seguinte configuração:

Pentium G7400 + H610
1x 8 GB DDR4
120GB SSD
Windows 10 Pro

Junto com o gabinete básico e a fonte, no total dá R$ 2472 reais. Os Optiplex, Vostro e V50/V530 todos ficam na faixa dos R$ 3000. São sem dúvida alguma produtos de boa qualidade, além do fato de eles virem com o i3 10100, mas, ao mesmo tempo, vêm com menos memória (4 GB) e ainda limitam os custos de manutenção de certa forma com suas peças proprietárias.

Alguém saberia dizer se esse setup que montei daria conta de boa dessas tarefas (e só delas) de médio a longo prazo?

Bom dia, boa tarde ou boa noite galera.

Sou do RJ e tenho R$3.100 para montar um PC para rodar tudo nem que seja no mínimo do mínimo.

Pensei nessas configs sem placa de vídeo (Pois não tenho dinheiro suficiente).

Processador - Ryzen 5 5600g com Vega 7= R$1.400

Placa mãe - BioStar A520MH Ver. 6.1 = R$365,00

Memória - Patriot Viper Elite DDR4 16gb 2x8gb 2666mhz = R$432,00

Fonte - XPG Pylon 450W 80 plus = R$319,00

Gabinete - RiseMode Z3 Glass com lateral de vidro = R$350,00

2 coolers C3 tech gaming RGB 120mm = R$35,00 + R$35,00

SSD - GoldenFir 240gb = R$140,00

O que acham? Dá para melhorar algum coisa ai???? Alguémtem dica de lojas mais baratas no RJ?

Bom dia, boa tarde ou boa noite galera.

Sou do RJ e tenho R$3.100 para montar um PC para rodar tudo nem que seja no mínimo do mínimo.

Pensei nessas configs sem placa de vídeo (Pois não tenho dinheiro suficiente).

Processador - Ryzen 5 5600g com Vega 7= R$1.400

Placa mãe - BioStar A520MH Ver. 6.1 = R$365,00

Memória - Patriot Viper Elite DDR4 16gb 2x8gb 2666mhz = R$432,00

Fonte - XPG Pylon 450W 80 plus = R$319,00

Gabinete - RiseMode Z3 Glass com lateral de vidro = R$350,00

2 coolers C3 tech gaming RGB 120mm = R$35,00 + R$35,00

SSD - GoldenFir 240gb = R$140,00

O que acham? Dá para melhorar algum coisa ai???? Alguémtem dica de lojas mais baratas no RJ?
Acredito que vc poderia tentar melhorar a memoria. Como vc vai usar vídeo onboard, a frequência da memoria é diretamente responsável pelo desempenho nos jogos.

Procurei rápido aqui e achei a XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 por R$239,90 (cada)

Espero ter ajudado!

Acredito que vc poderia tentar melhorar a memoria. Como vc vai usar vídeo onboard, a frequência da memoria é diretamente responsável pelo desempenho nos jogos.

Procurei rápido aqui e achei a XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 por R$239,90 (cada)

Espero ter ajudado!
Concordo totalmente, acho até que deveria trocar a placa mãe também, não gosto da biostar por causa da bios, porém o orçamento está super apertado mesmo, cada centavo!!!
Mas de uma maeira geral, o pc está bom???? (dentro do possível, é claro!)

Mas achei essas memórias aqui, num site do meu estado. Não conheço nenhuma dessas marcas, vale a pena????

[/URL]

Ou seria melhor essa aqui da Kingston?

Última edição:
Concordo totalmente, acho até que deveria trocar a placa mãe também, não gosto da biostar por causa da bios, porém o orçamento está super apertado mesmo, cada centavo!!!
Mas de uma maeira geral, o pc está bom???? (dentro do possível, é claro!)

Mas achei essa memória aqui, num site do meu estado. Não conheço essa marca, vale a pena????
Achei o CL dela um pouco alto. Tente achar alguma com CL16 ou 18. Se não tiver Pode ser essa mesma. (ou alguém pode sugerir outra opção)

Boa noite,

Saberiam me informar se há uma diferença relevante entre memórias de mesma frequência mas uma CL18 e a outra CL17?

No caso estou para pagar ou uma Kingston Fury Beast 3600Mhz CL 17 ou uma Corsair Vengeance LPX 3600Mhz CL18.

A diferença no preço é de 55 reais.

Ambas sendo kit 4x8 (32GB).

Compensa gastar esses 55 reais a mais?

Boa noite,

Saberiam me informar se há uma diferença relevante entre memórias de mesma frequência mas uma CL18 e a outra CL17?

No caso estou para pagar ou uma Kingston Fury Beast 3600Mhz CL 17 ou uma Corsair Vengeance LPX 3600Mhz CL18.

A diferença no preço é de 55 reais.

Ambas sendo kit 4x8 (32GB).

Compensa gastar esses 55 reais a mais?
Sim vale a pena. Qnt menor a lat. na msm freq., melhor o desempenho. Essas Kingston se não me engano possuem chip Hynix (a não ser q tenham mudado) q são péssimas pra OC, sei pq já tive elas. Mas eu pegaria ao invés da Kingston, 2 kit's 2x8gb 3600mhz cl16 Crucial Ballistix Sports e são chip micron-e die, esses sim são ctz q sobem bem em OC. Vai nelas q valerá bem + a pena. Sai praticamente o msm preço pela Amazon.

Sim vale a pena. Qnt menor a lat. na msm freq., melhor o desempenho. Essas Kingston se não me engano possuem chip Hynix (a não ser q tenham mudado) q são péssimas pra OC, sei pq já tive elas. Mas eu pegaria ao invés da Kingston, 2 kit's 2x8gb 3600mhz cl16 Crucial Ballistix Sports e são chip micron-e die, esses sim são ctz q sobem bem em OC. Vai nelas q valerá bem + a pena. Sai praticamente o msm preço pela Amazon.

Obrigado pela resposta.

Mas é que os preços que achei estão assim:

Corsair Vengeance 4x8gb 3600Mhz CL18: 1179,90
Fury Beast 4x8gb 3600Mhz CL17: 1234,90

Crucial Ballistix 2x8gb 3600Mhz CL16 na Amazon: 639,00 x2 = 1278. Ficaria 98 reais a mais e quem vende é um tal de ALESELLER que não tem nenhuma avaliação.

No caso eu não vou fazer overclock, e o PC será para edição, modelagem. O CPU será R9 5900X e GPU RTX 3060. Mesmo sem fazer overclock compensa pegar essa Fury Beast (que você disse que tem um chip ruim para OC), mas é ruim para usar na frequência padrão também?

E acha que se esse vendedor ALESELLER for confiável, ou aparecer outro vendedor confiável na Amazon, por 100 reais a mais vale apena pegar essa Crucial Ballistix?

E oque acha dessa Vengeance LPX?

Obrigado pela resposta.

Mas é que os preços que achei estão assim:

Corsair Vengeance 4x8gb 3600Mhz CL18: 1179,90
Fury Beast 4x8gb 3600Mhz CL17: 1234,90

Crucial Ballistix 2x8gb 3600Mhz CL16 na Amazon: 639,00 x2 = 1278. Ficaria 98 reais a mais e quem vende é um tal de ALESELLER que não tem nenhuma avaliação.

No caso eu não vou fazer overclock, e o PC será para edição, modelagem. O CPU será R9 5900X e GPU RTX 3060. Mesmo sem fazer overclock compensa pegar essa Fury Beast (que você disse que tem um chip ruim para OC), mas é ruim para usar na frequência padrão também?

E acha que se esse vendedor ALESELLER for confiável, ou aparecer outro vendedor confiável na Amazon, por 100 reais a mais vale apena pegar essa Crucial Ballistix?

E oque acha dessa Vengeance LPX?
Na real msm......um lixo fora q tô achando essa lat. 1/2 alta d+. Eu ainda insisto na Crucial. Pra renderizações: freq. alta e lat. baixa terão melhores resultados. Pra quem vai pagar + de 1k nas memórias, 50~100 conto a + pra ter melhor desempenho, poder fazer um OC a fim de extrair ainda + performance, na boa isso não é nd e essa dif. se pagará lá na frente.

Pule direto na parte dos Cinebench e Vray. Pode parecer pouco, mas essa pequena vantagem vai dar uma baita dif. caso faça mtas renderizações.

E aí pessoal. Estou montando meu primeiro pc gamer, e tenho um orçamento de 6 mil. Montei a configuração abaixo no limite do orçamento. Meu objetivo seria 1080p/alto-ultra/60fps+. Gostaria da opinião de vcs se o pc está equilibrado e se não há alguma incompatibilidade.

XzD15O9.png

Users who are viewing this thread

Voltar