Config boa, se comentar os preços talvez dê pra dar uma mexida em algo, a placa-mãe dá conta mas os preços que vi parecem altos, e tem que ver se você precisa de alguma conectividade específica (S/PDIF, USB-C traseiro e/ou interno etc)
SSD vejo aparecer bastante promo de modelos da XPG (S11 Pro e S50 Lite 1tb por 700~ recentemente) e teve o WD Blue por 650~ esses tempos também, mas é algo que tem que ficar de olho porque as vezes um fica fora de estoque e o preço de algum outro modelo pode acabar caindo e por aí vai, pra cooler o Gammaxx 400 v2 ou PC Yes Nótus B devem atender com folga já o 5700x
Não manjo das opções pra comprar por aqui, eu importei recentemente do Ali um
FV-AXE3000S por 180~ mas tem modelos um pouco mais em conta, e deve encontrar eles aqui no Brasil já também mas um pouco mais caros
Se o foco é 1080p60 daria pra usar uma GPU bem mais básica, a não ser que esteja pensando em algo como RT high e não usar DLSS, a 3070 dá pra jogar muita coisa em 4k60 então sobraria muita performance, talvez valha a pena downgrade pra 3060ti pelo menos, e mesmo ela vai rodar tudo/quase tudo em 1440p60 no máx, aqui na 3070 eu uso 1080p com DLDSR pra 1620p e tem uma diferença bem considerável nos gráficos, então acho que seria uma boa forma de utilizar o desempenho extra se for manter em 60fps, a não ser que já tenha testado pessoalmente e realmente não viu diferença
Não acompanho muito opções/preços Intel (lendo o thread aqui deve ter recomendações) então sugestão do lado AMD seria o
5700x,
TUF B550M-Plus e
2x8 3200 CL16, talvez 32gb se realmente precisar, nesse caso não sei qual seria um kit bom atualmente pra 2x16, ou poderia comprar mais 2 pentes iguais e usar 4x8 se acabar fazendo falta os 16gb, pra cooler um Gammaxx 400 v2 ou PC Yes Nótus B deve segurar o 5700x sem problemas, de fonte as XPG tão com preço ótimo nos últimos tempos, 10 anos de garantia nacional e boa qualidade,
XPG 650w ou
750w ou
850w, eu pegaria a de 750w por ter os cabos PCI-E e ATX separados ao invés de só os daisy chain da de 650w