Pessoal gostaria de uma ajudinha honesta, qualquer coisa
estou ate disposto a fazer um agrado pra uma pessoa que tiver disposta a ser solidário com seu tempo pra isso.
Seguinte, hoje jogo no meu pc, age of empires 2, e lol, mas quero poder ter a chance de jogar o que aparecer sem me preocupar muito. De repente um call od dutty, god of war, the wittcher, CSGO, valorant no full. Enfim, gostaria de montar algo que desce pra eu jogar alguns jogos atuais no full HD
Possuo um monitor ultra wide de 29'', 75hz, 5ms - simples. Mas futuramente venderia pra pegar algo mais pra jogo, talvez pegar um 144hz com 1 a 3ms.
Cotei essas peças, mas acho que da pra chegar num custo beneficio melhor pro que eu quero..
Placa mãe b450
Processador RYZEN 7 5800x
Memória ram 16gb 3200mhz
Ssd 1tb
Placa de vídeo RX 6600xt
Fonte 750w 80 plus gold
Gabinete ventilado
Water cooler 240mm
Total: 8800$
Placa Mãe Asus B450M-Plus TUF Gaming II - 680,00
Processador - ryzen 7 5800 x - 2320,00
Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz - 395,00
SSD Crucial 1TB, P2, M.2 NVMe - 615,00
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual, LHR, 12GB, GDDR6 - 3.090,00 ou PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE RTX 3050 1-CLICK OC, 8GB, GDDR6, 128-BIT - 2760,00
Fonte Gamemax GP750, 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - 330,00
Gabinete bolt rgb - 320,00
Watercooler 120mm RGB - 330,00
Total: 8080$ com a 3050 fica 7750$
Ta com um 16gb ram porque futuramente ou pra agora colocaria mais um, ou seja, 2x 16gb. E gostaria de ver sobre a frequência tb, quanto coloco? 3200 da? ou teria que ser 3000? Ddr4? ou Ddr5?
Vale ressaltar algumas coisas em relação custo beneficio:
Não ligo pra RGB.
E se eu pegasse um xeon? compensaria?
Tem que levar em conta over clock, certo? Talvez pegar algo mais barato e que daria conta pelo OC, e outra, OC não prejudica a maquina? Não entendo nada disso, pediria pra um técnico fazer OC pra mim.
Adrenalina fez um vídeo a respeito da AMD estar ruim na dx11. Então não sei o impacto que isso teria.
Como falei, no momento não jogo coisas pesadas, mas não quero me limitar a aparecer algum jogo e eu não poder pq o jogo não roda, então gostaria de ver na verdade 3/4 tipos de maquinas com vocês.
1. Atualização do que mandei a cima, acho que da pra pagar mais barato e ter a mesma performance.
2. Real diferença dessas fontes Bronze e Gold, compensa pagar mais e pegar uma Gold?
3. Analisar a respeito do xeon, pq assim gastaria super pouco, vou anexar um vídeo aqui que o TecnoArt fez, e pelo o que entendi, o que ficou caro na maquina foi só a placa de vídeo, então gostaria de saber se consigo montar algo nesse segmento sem ser tão prejudicado por colocar algo que ira gargala a maquina pra trás (xeon).
4. E minha ultima duvida é a seguinte. E se eu quiser jogar jogos em QHD?
Valeu gente,
Quem entender bem de pc pra tirar essa minhas duvidas de CXB, depois alinhamos pra eu transferir algo pra voce, tendo em visto que provavelmente voces vao gastar um tempo do dia de vocês ai. Abçs
Site que comentei acima:
https://www.youtube.com/watch?v=06Y9dUWwebU
Min 8:10 ele fala a respeito de tirar a placa de vídeo, o pc vai para uns 2,5k
Min 9:20 fala de colocar placa de vídeo 3060 que é mais barato.
Outro video a respeito de xeon para pc gamer:
https://www.youtube.com/watch?v=2IoPR-AdErU