[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Depende do orçamento, eu iria de Steel Legends B450M ou Aorus, são modelos que já usei e são bem resistentes, embora o preço um tico mais alto, mas são peças definitivas.
Essa aqui ?

Depois de muito analisar reviews, videos e opiniões eu estou cogitando pegar um setup Intel/Nvidia ja com DDR5 pois aparentemetne o i7 12700 está melhor do que o Ryzen 5800X e as vezes até do que o Ryzen 5900X. Penso também em já pegar um setup com DDR5. A diferença de preço não é absurda. Acho que vale a pena.

Ficaria dessa forma:
Intel Core i7-12700KF - € 412.90
Asus ROG Strix B660-G Gaming WiFi - € 204,90
Zotac RTX 3070 Twin Edge LHR - € 619.90
Adata XPG Kit 32GB (2 x 16GB) DDR5 5200MHz Lancer CL40 - € 259,90
NZXT C750W 80+ Gold Full Modular - € 89.90
Caixa Micro-ATX Kolink Citadel Mesh - € 54.90
SSD (Fico com o do notebook e compro outro pra subst.) - € 49.90
Total: € 1692,30

Uma outra alternativa seria pegar um i7 12700K (com GPU integrada) para depois pegar a placa de video.
A minha duvida é se por ter GPU integrada o processador perde alguma coisa em potencia.
CPU: Não há motivos para pegar o i7 12700K/12700KF quando você não fará overclock, então é melhor ir de i7 12700/12700F. Quando consultei o 12700F estava por 364,90€ então acho que vale muito mais a pena.
Aproveita e salva essa diferença pra pegar um bom Aircooler ou Watercooler para o seu i7, pois ele esquenta consideravelmente.
No mais parece bom pra mim, boa sorte! :joia:

Pessoal, não tenho muita experiência com compatibilidade de processadores e placas mãe, além de placa de video e outros componentes.
O que eu quero é um pc pra rodar o game Squad e Fortnite, e se a configuração desses jogos suportar, rodar o warzone.
Eu tenho uma placa de video RX 580 que ganhei de um amigo.

Preciso dos seguintes itens
Placa mãe, Processador, memória RAM e fonte.

Qual seria a melhor configuração para rodar esses jogos a 120 fps com os gráficos no médio?

A configuração recomendada do jogo Squad é a seguinte:
  • Processador: Intel i7-4790k ou superior;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Placa de vídeo: Nvidia GTX 970 ou AMD R9 290
Pretendo gastar o mínimo possível!

Processador: https://www.terabyteshop.com.br/pro...acao-4-cores-8-threads-lga-1700-bx8071512100f
Placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/pro...h610-intel-lga-1700-matx-ddr4-90mb19n0-m0eay0
Memórias: https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b (Duas dessas, totalizando 16GB)
Placa de vídeo: AMD RX 580 que você possui.
Fonte: https://www.terabyteshop.com.br/pro...00fl-500w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b500fl
Armazenamento: Recomendo 1 SSD de pelo menos 256GB ou 512GB para Windows e Programas + 1 HD entre 1TB~4TB para jogos, arquivos e afins.
Gabinete: Sua escolha e que seja compatível, recomendo pesquisar.

CPU: Não há motivos para pegar o i7 12700K/12700KF quando você não fará overclock, então é melhor ir de i7 12700/12700F. Quando consultei o 12700F estava por 364,90€ então acho que vale muito mais a pena.
Aproveita e salva essa diferença pra pegar um bom Aircooler ou Watercooler para o seu i7, pois ele esquenta consideravelmente.

Processador: https://www.terabyteshop.com.br/pro...acao-4-cores-8-threads-lga-1700-bx8071512100f
Placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/pro...h610-intel-lga-1700-matx-ddr4-90mb19n0-m0eay0
Memórias: https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b (Duas dessas, totalizando 16GB)
Placa de vídeo: AMD RX 580 que você possui.
Fonte: https://www.terabyteshop.com.br/pro...00fl-500w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b500fl
Armazenamento: Recomendo 1 SSD de pelo menos 256GB ou 512GB para Windows e Programas + 1 HD entre 1TB~4TB para jogos, arquivos e afins.
Gabinete: Sua escolha e que seja compatível, recomendo pesquisar.
Ai com esses componentes consigo jogar warzone também? Quantos fps aproximadamente consigo pegar no Squad e no warzone?

Ai com esses componentes consigo jogar warzone também? Quantos fps aproximadamente consigo pegar no Squad e no warzone?
Consegue sim, aqui um vídeo para você ter uma base:

Show!!! Nesse caso acho que vou pegar um 12700. A intenção é primeiro montar tudo e no proximo mês ou dois meses depois comprar a placa de video. Eu continuo assistindo comparativos e agora to pensando se do jeito que eu vou fazer, não valeria a pena pular de uma RTX 3070 para uma RTX 3070 TI (150€+) ou direto para uma RX 6800 XT (200€+). Por conta disso eu já troquei a fonte, de uma de 750W para uma do mesmo modelo de 850W já que a diferença é de apenas 10€.

Sobre o cooler que voce sugeriu, encontrei esse que me parece ser bom:
Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 - 71,90 €

Última edição:
não valeria a pena pular de uma RTX 3070 para uma RTX 3070 TI (150€+) ou direto para uma RX 6800 XT (200€+).
A diferença entre uma RTX 3070 para uma RTX 3070 TI é muito pouca, mas para uma RX 6800 XT já é algo mais considerável. Como você ainda só fará o upgrade de placa de vídeo um ou dois meses depois, o jeito é ficar de olho nos preços para ver qual valerá mais a pena na hora de comprar.

Sobre o cooler que voce sugeriu, encontrei esse que me parece ser bom:
Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 - 71,90 €
Esse ML240L V2 parece bem decente, vai combinar bem com o seu i7.

Esse valor vai ficar bem difícil de conseguir junto com Fonte e Gabinete, além do armazenamento (SSD e/ou HD).

CPU: Verifica os preços do Ryzen 5 4650G ou 5600G no tio Ali.
Memórias: Asgard 3200MHz, kit de 2x8GB costuma aparecer com preços bacanas abaixo dos 300 reais por lá, e ainda podendo usar cupons de desconto.
Placa-mãe: Você poderia arriscar comprar uma usada: https://pt.aliexpress.com/item/1005003282625739.html e podendo ser taxado pela alfândega mas essa B450 pelo menos vem com a BIOS atualizada mandando mensagem pro vendedor :bem:. Ou poderia pegar um modelo mais simples com garantia nacional e novinha: https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mae-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4 mas dependendo do processador que você pegue, talvez seja necessário atualizar a BIOS para o computador funcionar, seja com algum amigo/conhecido ou mesmo em alguma assistência técnica competente na sua cidade! (Ou ainda tentando no suporte da loja).
Gabinete: Sua escolha.
Armazenamento: Sua escolha/necessidade.
GPU: Integrada.

São algumas sugestões pra ver se cabe nesse orçamento apertado aí, e pelo que vi, tanto o 4650G quanto o 5600G com gráficos integrados rodam o "vavá" e o CS:GO em configurações médias/baixas então pode ser uma boa, além de aguentar upgrades futuros caso você queira juntar para comprar uma GPU dedicada para jogos mais pesados.
Wiry, perfeito! Mto obrigado pela força, já planilhei todos os ítens aqui e vou partir pra compra logo menos, obrigado mesmo!

Boa noite, pessoal. Estou montando um PC para jogar Skyrim SE em Full HD. Como orçamento é baixo e não tenho hardware nenhum. Pensei nessa configuração com peças importadas/usadas:
---Importadas:
Kit Machinist X99 (R$ 811,87)
Placa Mãe: Machinist K9 X99
Processador: Intel Xeon E5 2640 v3
Memória RAM: Machinist 8GB @ 2.133Mhz x2
Armazenamento: KingSpec NX Series 512 GB NVME (R$ 265,85)
Cooler: Shunda LGA 2011-v3 X99 2P2F RGB (R$ 110,91)
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580 Sapphire Nitro+ 8 GB (R$ 1.179,79)

---Brasil:
Gabinete: GALAX Nebulosa Mini Tower Micro-ATX (R$ 299,90)
Fonte: SuperFrame 500 Watts 80+ Bronze (R$ 295,00)
Pasta térmica: DeepCool Z3 (R$ 19,90)
Monitor: Ozone LED 24,5" Full HD 144Hz (R$ 1.099,90)
Teclado: Fallen Eco (R$ 190,00)
Mouse: Corsair Harpoon RGB Pro (R$ 109,00)

Total: R$ 4.382,12

Vale a pena? O que trocariam?

Boa noite colegas, pretendo pegar esse setup, gostaria de saber se está tudo correto ou se tem alguma incompatibilidade com alguma peça. Aceito sugestões
Segue abaixo a configuração:

Boa noite, pessoal. Estou montando um PC para jogar Skyrim SE em Full HD. Como orçamento é baixo e não tenho hardware nenhum. Pensei nessa configuração com peças importadas/usadas:
---Importadas:
Kit Machinist X99 (R$ 811,87)
Placa Mãe: Machinist K9 X99
Processador: Intel Xeon E5 2640 v3
Memória RAM: Machinist 8GB @ 2.133Mhz x2
Armazenamento: KingSpec NX Series 512 GB NVME (R$ 265,85)
Cooler: Shunda LGA 2011-v3 X99 2P2F RGB (R$ 110,91)
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580 Sapphire Nitro+ 8 GB (R$ 1.179,79)

---Brasil:
Gabinete: GALAX Nebulosa Mini Tower Micro-ATX (R$ 299,90)
Fonte: SuperFrame 500 Watts 80+ Bronze (R$ 295,00)
Pasta térmica: DeepCool Z3 (R$ 19,90)
Monitor: Ozone LED 24,5" Full HD 144Hz (R$ 1.099,90)
Teclado: Fallen Eco (R$ 190,00)
Mouse: Corsair Harpoon RGB Pro (R$ 109,00)

Total: R$ 4.382,12

Vale a pena? O que trocariam?
Por quase R$ 1200 deve ter alguma GTX 1660 no Tio Ali com preço parecido, recomendo dar uma olhada.
Lembre-se de separar uma grana extra para eventuais taxas que podem aparecer. Eu preferia tentar um kit com i3 + B660M, porém como o orçamento é limitado não tem muito o que fazer... Boa sorte!

Boa noite colegas, pretendo pegar esse setup, gostaria de saber se está tudo correto ou se tem alguma incompatibilidade com alguma peça. Aceito sugestões
Segue abaixo a configuração:

Acho que daria prioridade para uma fonte melhor, tipo Seasonic/Corsair/EVGA/etc de 500W/550W/600W... e verificaria com a loja se essa B450M DS3H já vem com BIOS atualizada para ser compatível com esse 5600X.

Por quase R$ 1200 deve ter alguma GTX 1660 no Tio Ali com preço parecido, recomendo dar uma olhada.
Lembre-se de separar uma grana extra para eventuais taxas que podem aparecer. Eu preferia tentar um kit com i3 + B660M, porém como o orçamento é limitado não tem muito o que fazer... Boa sorte!

Acho que daria prioridade para uma fonte melhor, tipo Seasonic/Corsair/EVGA/etc de 500W/550W/600W... e verificaria com a loja se essa B450M DS3H já vem com BIOS atualizada para ser compatível com esse 5600X.
Cara, muito obrigado pela resposta!

Está valendo mais a pena pegar um i3 que Ryzen?
Nesta faixa de preço não compensa as placas da AMD?

Pessoal, tô montando um PC do zero e queria uma ajuda. Vocês acham que vale a pena diminuir o processador e a placa mãe pra pegar uma 1660 (normal, TI, ou Super)??

Ryzen 5 5500
GTX 1650 PNY
B550m DS3H
Corsair CV550 550w 80 Plus Bronze
Asgard 2x8gb 3200mhz
SSD NVME M.2 512gb Asgard
Gabinete - Não decidi ainda, me recomendaram o Galax Nebulosa e o Gadit 2
Gammaxx 400 V2

O que acham dessa montagem? Tava pensando em talvez pegar um processador e uma placa mãe inferior pra esticar na 1660, o que recomendariam? (A GTX 1650 q eu iria pegar tá por 1300 na Terabyte)

Certo, obrigado pelas dicas

Boa noite galera. Gostaria de montar um Pc gamer pra mim, como atualmente to pensando mais a longo prazo queria montar algo que segurasse meu upgrade sem gastar muito no futuro.

Atualmente jogo age, e lol só, mas quero voltar a jogar cs, e tentar um the wicher e gow(pensando no up). O up seria em menos de um ano, mas vai depender do financeiro, e após isso, gostaria de ficar ao menos 3~5anos sem pensar em upgrade, por isso to pensando ja em algo que aceite QHD, ou que ao menos rode fullhd de boa.

Vou numa linha amd mesmo ou melhor intel? Não faço ideia da diferença e qual o foco de cada uma, unica coisa que sei que falam que nvidia melhor por conta de atualização

Placa mae: B550 SOYO ta bom ou melhor ir na B450 TUF PRO S/B550??
Processador: Tava pensando ir no RYZEN 5 5600G ou RYZEN 5 5600X por conta da placa integrada
AirColler ou watterColler?
SSD NVME 1TB: Não faço ideia de frequencia CxB
Memoria ram: Tava pensando em colocar 2x16GB de 3000/3200 ou melhor manter 2x8gb. Não tenho noçao de preço tb
Gabinete: Seria bom pensar em um que aceite bastante fans, pensando em que talvez eu possa pegar uma placa de video quente. Não faço ideia de qual escolher tb. Queria um branco de preferencia
fonte: sei que tem bronze, gold e etc, mas nao faço a min noçao da diferença entre elas, mas teria que pegar algo pensando na placa de video que pegaria mais pra frente
Placa de video: Tava querendo deixar mais pra frente, tendo em vista que a placa integrada do processador daria conta por hora, mas queria pegar algo pensando em QHD. Ou seja, tudo acima teria que suportar essa placa de video

obs: Nao sei se nessa linha de pensamento um xeon seria bom, mas to com a mente aberta

Obs: Nao ligo pra RGB.

Eae gente, é bem simples meu computador é horroroso eu preciso de um PC mas eu não tenho tanto dinheiro e eu só quero gastar no máximo 3000 reais (talvez 3200 3300) então queria umas ajudas de config e aqui uma que tava pensando

Ryzen 5 5600g
Placa de mãe b450m
500g de ssd
Duas memórias RAM de 8gb ddr4
Fonte cooler Master 450w
E a vega 7 do ryzen como placa.

Pessoal, uma ajuda para um iniciante em setup.

Eu vou pegar um i7 12700F (Estava pensando em pegar o K por ter vídeo integrado, caso ocorra algum problema com a placa de vídeo e eu não fique sem utilizar o pc, porém já me dei por vencido que é puro preciosismo besta), então irei de i7 12700F, a diferença é só a gpu + OC Certo ?

Outro ponto eu vou ir de DDR5, pois vou comprar em uma Memória XPG Lancer, 32GB DDR5, peguei uma promoção boa, estou agora na dúvida, qual placa mãe comprar DDR5 com um custo beneficio bom que no futuro permita atualização, vou pegar um SSD NVME PCI 4, gostaria de uma placa com wifi ou se não que permita o upgrade pois eu utilizo muitos periféricos com bluetooth.

Obrigado desde já, outra duvida essa memória XPG presta o preço estou achando bem atrativo mais barato que DDR4

Cara, muito obrigado pela resposta!

Está valendo mais a pena pegar um i3 que Ryzen?
Nesta faixa de preço não compensa as placas da AMD?
Como seu orçamento está tão limitado, na faixa dos 600~ seria a melhor opção, afinal ele é melhor que o ryzen 4100 e tem margem para upgrades futuros como 12400f/12600k e ao que parece para a nova geração da intel também, tipo 13400/13600k/13700/etc...
Mas se conseguir esticar um pouco mais o seu orçamento talvez valha mais pegar um Ryzen 5600 + B450M (Bios atualizada) ou 5600 + B550M, tanto no Tio Ali como no mercado nacional, só pesquisando qual preço está mais atraente.
Lembrando que no caso de comprar no Aliexpress, salve uma grana extra para possíveis taxas. Surpreenda as surpresas.

Pessoal, tô montando um PC do zero e queria uma ajuda. Vocês acham que vale a pena diminuir o processador e a placa mãe pra pegar uma 1660 (normal, TI, ou Super)??

Ryzen 5 5500
GTX 1650 PNY
B550m DS3H
Corsair CV550 550w 80 Plus Bronze
Asgard 2x8gb 3200mhz
SSD NVME M.2 512gb Asgard
Gabinete - Não decidi ainda, me recomendaram o Galax Nebulosa e o Gadit 2
Gammaxx 400 V2

O que acham dessa montagem? Tava pensando em talvez pegar um processador e uma placa mãe inferior pra esticar na 1660, o que recomendariam? (A GTX 1650 q eu iria pegar tá por 1300 na Terabyte)
Se for exclusivamente para jogos talvez possa valer a pena.
Mas eu acho que seria mais interessante esticar 300 reais a mais e ir de 1660, ou esticar 450 reais a mais e ir de 1660TI novinha da GIGABYTE:

Boa noite galera. Gostaria de montar um Pc gamer pra mim, como atualmente to pensando mais a longo prazo queria montar algo que segurasse meu upgrade sem gastar muito no futuro.

Atualmente jogo age, e lol só, mas quero voltar a jogar cs, e tentar um the wicher e gow(pensando no up). O up seria em menos de um ano, mas vai depender do financeiro, e após isso, gostaria de ficar ao menos 3~5anos sem pensar em upgrade, por isso to pensando ja em algo que aceite QHD, ou que ao menos rode fullhd de boa.

Vou numa linha amd mesmo ou melhor intel? Não faço ideia da diferença e qual o foco de cada uma, unica coisa que sei que falam que nvidia melhor por conta de atualização

Placa mae: B550 SOYO ta bom ou melhor ir na B450 TUF PRO S/B550??
Processador: Tava pensando ir no RYZEN 5 5600G ou RYZEN 5 5600X por conta da placa integrada
AirColler ou watterColler?
SSD NVME 1TB: Não faço ideia de frequencia CxB
Memoria ram: Tava pensando em colocar 2x16GB de 3000/3200 ou melhor manter 2x8gb. Não tenho noçao de preço tb
Gabinete: Seria bom pensar em um que aceite bastante fans, pensando em que talvez eu possa pegar uma placa de video quente. Não faço ideia de qual escolher tb. Queria um branco de preferencia
fonte: sei que tem bronze, gold e etc, mas nao faço a min noçao da diferença entre elas, mas teria que pegar algo pensando na placa de video que pegaria mais pra frente
Placa de video: Tava querendo deixar mais pra frente, tendo em vista que a placa integrada do processador daria conta por hora, mas queria pegar algo pensando em QHD. Ou seja, tudo acima teria que suportar essa placa de video

obs: Nao sei se nessa linha de pensamento um xeon seria bom, mas to com a mente aberta

Obs: Nao ligo pra RGB.
Processador: Ryzen 5600G
Placa-mãe: B450 TUF PRO S (Só atualizar a BIOS)
Memórias: Caso queira importar no aliexpress pega 2 Asgard Loki 3200MHz ou 2 dessas no mercado nacional: https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b
Armazenamento: Poderia pegar um SSD M.2 NVME de 512GB para windows+programas e 1 HD de 2TB para jogos+arquivos pessoais/etc
Fonte: https://www.terabyteshop.com.br/pro...00fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl
GPU: Integrada (Ryzen)

Futuramente, como você quer pegar algo pensando no QHD (1440p), tipo RTX 3070 ou RX 6700, o Ryzen dará conta mas lembre-se de verificar um monitor compatível com QHD.

Eae gente, é bem simples meu computador é horroroso eu preciso de um PC mas eu não tenho tanto dinheiro e eu só quero gastar no máximo 3000 reais (talvez 3200 3300) então queria umas ajudas de config e aqui uma que tava pensando

Ryzen 5 5600g
Placa de mãe b450m
500g de ssd
Duas memórias RAM de 8gb ddr4
Fonte cooler Master 450w
E a vega 7 do ryzen como placa.
Como o orçamento é apertado, é uma opção pros preços atuais, só lembre de pegar memórias com 3200MHz.

Pessoal, uma ajuda para um iniciante em setup.

Eu vou pegar um i7 12700F (Estava pensando em pegar o K por ter vídeo integrado, caso ocorra algum problema com a placa de vídeo e eu não fique sem utilizar o pc, porém já me dei por vencido que é puro preciosismo besta), então irei de i7 12700F, a diferença é só a gpu + OC Certo ?

Outro ponto eu vou ir de DDR5, pois vou comprar em uma Memória XPG Lancer, 32GB DDR5, peguei uma promoção boa, estou agora na dúvida, qual placa mãe comprar DDR5 com um custo beneficio bom que no futuro permita atualização, vou pegar um SSD NVME PCI 4, gostaria de uma placa com wifi ou se não que permita o upgrade pois eu utilizo muitos periféricos com bluetooth.

Obrigado desde já, outra duvida essa memória XPG presta o preço estou achando bem atrativo mais barato que DDR4
Qual seria o seu foco, somente games ou também para trabalho e aplicações? E qual a resolução que você estaria cogitando, FULLHD/1440p/2160p?

Como seu orçamento está tão limitado, na faixa dos 600~ seria a melhor opção, afinal ele é melhor que o ryzen 4100 e tem margem para upgrades futuros como 12400f/12600k e ao que parece para a nova geração da intel também, tipo 13400/13600k/13700/etc...
Mas se conseguir esticar um pouco mais o seu orçamento talvez valha mais pegar um Ryzen 5600 + B450M (Bios atualizada) ou 5600 + B550M, tanto no Tio Ali como no mercado nacional, só pesquisando qual preço está mais atraente.
Lembrando que no caso de comprar no Aliexpress, salve uma grana extra para possíveis taxas. Surpreenda as surpresas.

Se for exclusivamente para jogos talvez possa valer a pena.
Mas eu acho que seria mais interessante esticar 300 reais a mais e ir de 1660, ou esticar 450 reais a mais e ir de 1660TI novinha da GIGABYTE:

Processador: Ryzen 5600G
Placa-mãe: B450 TUF PRO S (Só atualizar a BIOS)
Memórias: Caso queira importar no aliexpress pega 2 Asgard Loki 3200MHz ou 2 dessas no mercado nacional: https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b
Armazenamento: Poderia pegar um SSD M.2 NVME de 512GB para windows+programas e 1 HD de 2TB para jogos+arquivos pessoais/etc
Fonte: https://www.terabyteshop.com.br/pro...00fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl
GPU: Integrada (Ryzen)

Futuramente, como você quer pegar algo pensando no QHD (1440p), tipo RTX 3070 ou RX 6700, o Ryzen dará conta mas lembre-se de verificar um monitor compatível com QHD.

Como o orçamento é apertado, é uma opção pros preços atuais, só lembre de pegar memórias com 3200MHz.

Qual seria o seu foco, somente games ou também para trabalho e aplicações? E qual a resolução que você estaria cogitando, FULLHD/1440p/2160p?
Opa fala meu amigo!!!
Seria para Trabalho e Jogar, para trabalho eu trabalho com TI, faço uns desenvolvimentos porém não são complexos então não consome muito recurso, porém meu objetivo é utilizar 100% para trabalho com uma maquina virtual, devido a minha VPN que acaba ferrando minha internet. A Resolução que eu gostaria de jogar seria 4k em 60 fps mas tbm se não der tudo bem não estou com o orçamento muito muito alto, no max 12k, tenho um monitor Samsung 4k 60 fps aqui. Valeu!!

Um problema que estou identificando na DDR5 é encontrar placa mãe. Outra coisa encontrei um processador Intel I7 12700 (Ele esta por volta de 2.3k) ele vem com GPU oq muda do 12700K é o clock que é menor, porem nesse vídeo que eu vi eles são muito semelhante.

Não achei uma área correta, mas queria a opinião de vocês. Eu vou vender meu pc completo e queria saber por quanto eu anuncio?
Segue a configuração: Processador: Ryzen 5600x ,
Cooler: Water Cooler GamerStorm Castle 360 V2 RGB,
Fonte XPG Core Reactor 750w
Gabinete Corsair 400c,
Memória: 2x8gb Team Group Vulcan Z 3200mhz,
SSD: 1tb M2 nve Xpg s11 lite , 2x ssd 240gb raid 0,
HD: 2x hd 1tb, ,
Placa mãe: Asus tuf gaming b550m-plus (wi-fi),
Placa de vídeo: RTX 2070 Super 1 click Oc Galaxy,
Monitor Acer CB272U FreeSync ZeroFrame HDR10 1ms 27' 75Hz Resolução 2560x1440p;
Teclado e mouse logitech wirelles

Opa fala meu amigo!!!
Seria para Trabalho e Jogar, para trabalho eu trabalho com TI, faço uns desenvolvimentos porém não são complexos então não consome muito recurso, porém meu objetivo é utilizar 100% para trabalho com uma maquina virtual, devido a minha VPN que acaba ferrando minha internet. A Resolução que eu gostaria de jogar seria 4k em 60 fps mas tbm se não der tudo bem não estou com o orçamento muito muito alto, no max 12k, tenho um monitor Samsung 4k 60 fps aqui. Valeu!!

Um problema que estou identificando na DDR5 é encontrar placa mãe. Outra coisa encontrei um processador Intel I7 12700 (Ele esta por volta de 2.3k) ele vem com GPU oq muda do 12700K é o clock que é menor, porem nesse vídeo que eu vi eles são muito semelhante.

Sim, de fato só valeria pegar o 12700k se fosse fazer overclock ou estivesse no mesmo preço do 12700.

CPU: Intel i7 12700 ou 12700F
Cooler: https://www.kabum.com.br/produto/112646/water-cooler-pcyes-sangue-frio-2-240mm-psf2240h40ptsl
Placa-mãe: Acho que a ROG STRIX B660-F GAMING que era vendida na KaBuM por 1700~1800 pila era uma ótima opção, apesar de ainda achar o preço um tanto salgado. Então algumas opções seriam:
1) https://www.terabyteshop.com.br/pro...t-b660m-intel-lga-1700-matx-ddr5-911-7d42-022
2) https://www.terabyteshop.com.br/pro...t-b660-intel-lga-1700-m-atx-ddr5-911-7d42-021
3) https://www.kabum.com.br/produto/31...ro-atx-ddr5-wifi-bluetooth-b660m-aorus-pro-ax
4) https://www.kabum.com.br/produto/31...-intel-lga1700-b660-ddr5-matx-b660m-aorus-pro
5) https://produto.mercadolivre.com.br...og-strix-b660-f-gaming-wifi-lga-1700-ddr5-_JM (uma ótima motherboard de fato, mas o preço tá bem meme)
Memórias: XPG Lancer 32GB DDR5 que você está cogitando (2x16GB, correto?)
Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular (10 anos de garantia :fuckyeah:)
Placa de vídeo: Para 4k acho que teria de ser uma RTX 3070 no mínimo. Tentaria mirar em uma RTX 3080 no entanto.

Armazenamento e Gabinete fica ao seu critério. Essas são algumas sugestões, boa sorte!

Sim, de fato só valeria pegar o 12700k se fosse fazer overclock ou estivesse no mesmo preço do 12700.

CPU: Intel i7 12700 ou 12700F
Cooler: https://www.kabum.com.br/produto/112646/water-cooler-pcyes-sangue-frio-2-240mm-psf2240h40ptsl
Placa-mãe: Acho que a ROG STRIX B660-F GAMING que era vendida na KaBuM por 1700~1800 pila era uma ótima opção, apesar de ainda achar o preço um tanto salgado. Então algumas opções seriam:
1) https://www.terabyteshop.com.br/pro...t-b660m-intel-lga-1700-matx-ddr5-911-7d42-022
2) https://www.terabyteshop.com.br/pro...t-b660-intel-lga-1700-m-atx-ddr5-911-7d42-021
3) https://www.kabum.com.br/produto/31...ro-atx-ddr5-wifi-bluetooth-b660m-aorus-pro-ax
4) https://www.kabum.com.br/produto/31...-intel-lga1700-b660-ddr5-matx-b660m-aorus-pro
5) https://produto.mercadolivre.com.br...og-strix-b660-f-gaming-wifi-lga-1700-ddr5-_JM (uma ótima motherboard de fato, mas o preço tá bem meme)
Memórias: XPG Lancer 32GB DDR5 que você está cogitando (2x16GB, correto?)
Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular (10 anos de garantia :fuckyeah:)
Placa de vídeo: Para 4k acho que teria de ser uma RTX 3070 no mínimo. Tentaria mirar em uma RTX 3080 no entanto.

Armazenamento e Gabinete fica ao seu critério. Essas são algumas sugestões, boa sorte!
Valeu meu amigo pela dica, as memorias já acabaram XPG Lancer 32GB DDR5, porém tudo bem, não estava muito empolgado com os ganhos que eu teria indo para DDR5, e também as placas para DDR5 não estão com um custo beneficio muito bom.

Eu irei para o Paraguai no mês de Outubro, eu não queria perder essa queda nos valores das placas de vídeo, acha que é uma boa caso apareça um RTX 3080 - 5k ou RTX 3070 3,5k, eu já pegar e em outubro no Paraguai eu comprar (Processador / Memoria / SSD) que lá o preço esta melhor que no Brasil ?

A Fonte acho que já vou comprar uma da XPG de 850W, melhor ter uma sobrinha ela esta R$ 699.

Valeu meu amigo pela dica, as memorias já acabaram XPG Lancer 32GB DDR5, porém tudo bem, não estava muito empolgado com os ganhos que eu teria indo para DDR5, e também as placas para DDR5 não estão com um custo beneficio muito bom.

Eu irei para o Paraguai no mês de Outubro, eu não queria perder essa queda nos valores das placas de vídeo, acha que é uma boa caso apareça um RTX 3080 - 5k ou RTX 3070 3,5k, eu já pegar e em outubro no Paraguai eu comprar (Processador / Memoria / SSD) que lá o preço esta melhor que no Brasil ?

A Fonte acho que já vou comprar uma da XPG de 850W, melhor ter uma sobrinha ela esta R$ 699.
Sobre a fonte, como você não fará overclock os 750W darão conta, mas como a diferença é pouca e se tiver com grana sobrando vale ter essa sobra para futuros upgrades.
Já sobre a compra de componentes no Paraguai pode ser uma ótima, só lembre de fazer os comparativos de preços com o nosso mercado brasileiro. Às vezes, se a diferença for pouca pode não valer por causa da garantia mas se for algo gritante, aí sim vale bastante.
Creio que os preços das GPUs tendem a cair um pouco mais ou ficarem assim até os novos lançamentos, então eu talvez esperaria um pouco mais até outubro, quando você fará a compra dos demais componentes, até mesmo para comparar com os preços de lá (vai que tem uma RTX 3080 por 2k por lá :lol2:).

Ando vendo um pessoal que diz que os preços das placas de vídeos podem começar a diminiur finalmente... 👀
Nesse momento atual tá compensando montar pc de entrada/intermediário?
Na faixa de uns 4k por exemplo. Dá pra fazer algo bacana que roda alguns jogos modernos nem que seja no low?

Users who are viewing this thread

Voltar